• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 08 março, 2014

    Resenha: Livro O chamado do Cuco


    O chamado do cuco é um livro lançado em 2013, escrito por escritora J. K. Rowling autora da famosa série de livros Harry Potter. O livro foi publicado com o pseudônimo de "Robert Galbraith", mas com pouco tempo todos acabaram descobrindo que se tratava na verdade da J. K.


    O livro foi publicado no Brasil pela editora Rocco, que fez um trabalho incrível na edição desse livro. O livro foi publicado em duas versões: Uma em capa dura e outra normal.


    As páginas são amareladas, a margem e o espaçamento do livro são ótimos e a fonte tem um bom tamanho. O livro é dividido em 5 partes e possui 447 páginas.

    Sinopse: O Chamado do Cuco é um romance policial narrado em 3° pessoa, e tem início com a morte da super modelo Lula Landry, uma modelo negra que foi adotada por uma família rica durante a infância. A modelo tem uma vida conturbada cheia de bebedeiras, drogas e brigas com o namorado problemático. Lula comete suicídio pulando da sacada do seu apartamento em Londres. Seu irmão John Bristow não acredita que ela tenha se suicidado então decide contratar o detetive particular Cormoran Strike para investigar a morte da irmã.
    Strike é um ex veterano de guerra que perdeu a perna em uma batalha e que agora leva a vida como detetive. Sua vida está uma desordem pois além de estar passando por um divorcio conturbado, ele praticamente não tem mais clientes.
    Strike não quer pegar o caso por acreditar que Lula realmente se matou já que além de ser uma jovem problemática a mesma ainda sofre de transtorno bipolar. Mas como precisa muito de dinheiro e Bristow insiste muito para que ele aceite ele acaba pegando o caso.
    Strike conta com a ajuda de sua secretária temporária Robin enviada por engano pela empresa Temporary Solutions. 
    Robin chegou a pouco tempo em Londres para morar com o noivo e nas ultimas semanas tem arrumado empregos temporários até conseguir um bom emprego fixo. Ela fica muito animada ao descobrir que seu novo emprego é em um escritório de um detetive particular já que ela sempre teve o sonho de trabalhar solucionando mistérios.

    Minha Opinião: Eu gostei bastante desse livro, É o primeiro livro que leio da J.K Rowling (Sim, eu ainda não li Harry Potter, me julguem!!!) e eu adorei a escrita da autora. A história tem um bom desenvolvimento e personagens muito cativantes. Eu adorei a Robin achei ela muito inteligente e muito perspicaz. Strike também é um ótimo personagem apesar de não ter uma aparência muito agradável.
    Em momento nenhum do livro eu imaginei quem fosse o assassino, a cada interrogatório e a cada nova pista eu criei um possível desfecho para a história na minha cabeça, mas errei em todos, o que por uma parte é bom já que adoro quando os finais de livros do gênero me surpreendem. 
    Algumas pessoas não gostaram muito do livro e acho que isso se deva principalmente por tentarem comparar a obra com Harry Potter, série que consagrou a autora, ou com os livros da Agatha Christie. Acho que nenhuma das comparações são válidas já que Harry Potter tem um tema completamente diferente e a Agatha Christie é uma das melhores no gênero. Esse é primeiro livro da J. K do gênero e acredito que ela vá melhorar ainda mais nos próximos.
    Já foi anunciado um próximo livro com o detetive Strike e sua assistente Robin e eu com certeza comprarei quando for lançado no Brasil.

    Recomendo a todos que gostam e um bom livro policial.

    Confiram o vídeo que fiz falando um pouco sobre o livro:




    Classificação:

    22 comentários:

    1. Adoro livros assim , parece ser m boom!! :)
      Feliz dia internacional da Mulher!!

      http://maquiagenseseusafins.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É muito bom sim Iathila!
        Um feliz dia da mulher pra você também e obrigada pela visita :D

        Excluir
    2. Interessante, Maiah!! Eu ainda nao tinha lido nenhuma resenha sobre livros da JK com outro pseudonimo, obrigado por compartilhar sua opiniao!! Abs!!!!

      Marcio CS
      http://www.marciocs.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pela visita Marcio!

        Esse é o primeiro livro que leio da autora e gostei bastante dele! Volte sempre...

        Excluir
    3. J. K. sempre nos surpreendendo não é? Eu amo livros desse gênero apesar de não ter muitos em minha estante. Achei super legal da parte da escritora ter colocado uma modelo negra, acho que conto nos dedos de quantos livros eu li que tinham como protagonista um personagem negro.
      Resenha maravilhosa como sempre.
      Beijos, Leeh!

      leehlivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nunca tinha pensado nisso mas você tem toda razão Leyliane! Eu realmente não consigo me lembrar de nenhum livro que eu tenha lido em que o protagonista seja negro.
        Muito obrigada pela visita e volte sempre parceira ;)

        Excluir
    4. Já li Harry Potter quando tinha 9 anos, ou seja, 3 anos atrás, tenho certeza que a narrativa da autora está muito melhor nesse livro, por isso eu quero muito ler tendo a noção que o tema é bem diferente, quem sabe eu não gosto tanto quanto gostei de HP.
      Beijos... Samantha Culceag.
      sopramenores.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu nunca li Harry Potter, mas se Deus quiser compro os livros esse ano e mato minha curiosidade sobre a série...rsrs

        Excluir
    5. Oiiii, sabe que ganhei este livro em um sorteio e estava muito a fim de ler ele porque eu também não li os livros de Harry potter e que me julguem. Hahahahaha. Dizem que é excelente e você diz o mesmo. Estou doida para ler!

      Beijos

      Greice

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gostaria de ter essa sorte de ganhar livros em sorteio :/, eu participo de uns 5.000 toda semana e nunca ganhei nada (frustrada)!
        Leia o livro quando puder! É muito bom...

        Excluir
    6. O nome do livro é meio estranho, mas a história parece ser ótima. E pelo o que eu entendi, é suspense, não é?! hahaha Amei mesmo a resenha. Imagine um filme desse livro?! *00*

      estilo-diwa.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O nome na minha opinião é bem nada haver com o livro sabe...E sim é um suspense...Fico feliz que tenha gostado da resenha :D

        Excluir
    7. A edição realmente é linda Maiah, a editora Rocco mandou muito bem...
      Só que o livro não me convenceu.
      Achei muito previsível, não curti os xingamentos em momentos desnecessários.
      Acho que j.k rowling podia voltar a escrever para adolescentes, sinceramente.
      Apesar da narrativa dela ser sensacional, acho que não é suficiente para o mercado adulto.

      Beijinhos
      http://www.interacaoliteraria.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso foi algo que também me incomodou bastante e é um dos motivo as para eu não dar 5 estrelas ao livro. É como eu falei, não tenho a menor noção de como são os outros livros dela por isso minha opinião pode divergir da opinião dos leitores de Harry Potter por exemplo...Beijo

        Excluir
    8. Oi Maiah querida *-*'
      Obrigada por seu comentário lá no blog.
      Não tenho parcerias com outros blogs, mas temos um grupo de blogueiros bem unido no Facebook, se você se interessar em participar, chama Blogueiros que Retribuem. Estamos sempre visitando os blogs uns dos outros e comentando.. é bem legal.. além é claro, de que acabamos ficando amigos :) https://www.facebook.com/groups/371877812947615/
      PS: Quero muito ler O Chamado do Cuco, mas li Harry Potter e pra mim é muito difícil ler alguma outra coisa da J.K. sem esperar um pouquinho de magia ... rs. Tenho aqui em casa o Morte Súbita e ainda não consegui ler por causa disso... kkk preciso esquecer que J.K. é a autora de Harry Potter, pra ler sem expectativas.

      Beijos ;*
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que legal Mariana, vou participar do grupo com certeza :D

        Nossa cada dia me convenço mais de que tenho que ler Harry Potter urgentemente, toda mundo que lê ama! Espero que não seja tarde pra mim e que o livro não perca a magia!

        Excluir
    9. Oi Maiah,

      Bom, O Chamado do Cuco está na minha lista de "vou ler": logo não tenho muitos comentários a fazer a respeito do livro em si, mas gostei muito da sua resenha.
      E eu sei que todo mundo deve te perguntar isso, mas: COMO ASSIM você ainda não leu Harry Potter?! Pára tudo tudo tudo e vai ler, querida! É ótimo, mágico, fascinante, encantador, tudo de bom! Você não vai se arrepender, prometo!

      Um super beijo!

      Marília - www.paginaseletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Marília, nunca li mas pretendo em breve comprar os livros pra iniciar a leitura...Beijão :*

        Excluir
    10. Ei maiah!
      Muito obrigada pela sua visita no meu blog! Volte sempre ficarei muito feliz *-*
      Eu absolutamente ameiiii essa edição em capa dura de O chamado do cuco <3
      eu amo livros em capa dura! e ele ficou lindíssimo!
      Esse livro está na minha lista de compras pra esse ano, e espero gostar dele! adorei sua resenha e seu vídeo também! vc é uma fofa!
      já estou te seguindo, se puder me siga também, vou amar!

      Beijos!

      http://bettinablanco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah muito obrigada pelo carinho Betina sua fofa *-*, pode deixar que vou visitar seu blog sempre sim :D

        Excluir
    11. Oi, Maiah!
      Ah, é sensacional esse livro, né?!
      Eu tentei me focar no nome Robert Galbraith e não J.K. e deu certo! Em nenhum momento tentei comparar com a série de HP porque são gêneros completamente diferentes. Eu sempre leio muitos livros policiais, adoro o suspense de tentar descobrir quem matou hehe
      Confesso que não imaginava o desfecho desse livro dessa forma, e depois parando pra pensar, é meio clichê, né? rs
      Mas mesmo assim, ameeei, tem um lugarzinho no meu coração. E LEIA HP LOGO! hehe

      Beijos
      Rayssa
      http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Depois que você lê e analisa é sim bem clichê Rayssa, acho que por isso que a gente não esperava esse desfecho, mas mesmo assim foi um livro que gostei bastante! Espero em breve ler HP e tomara que ele tenha pra mim a mesma magia que teve para a maioria das pessoas que leram...Beijão :*

        Excluir