• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 01 março, 2014

    Resenha: O Grande Gatsby


    O Grande Gatsby é um grande clássico da literatura americana. Essa novela foi publicada em 1926 por F. Scott Fitzgerald. O livro é dividido e 9 capítulos e possui 200 páginas.



    Minha edição desse livro é a da Editora Geração, que fez um trabalho incrível nele. A edição é em capa dura com uma Jacket com a capa do filme de 2013, e uma capa incrivelmente linda e que tem tudo a ver com o contexto do livro.




    A fonte do livro tem um tamanho muito agradável, as páginas são amareladas e de ótima qualidade. A margem e o espaçamento do livro são ótimos também, e cada capítulo começa igual ao que pode ser visto na foto acima.

    Sinopse: A novela conta a história de Jay Gatsby e Dayse Buchana, a história é narrada por Nick carrawey primo de Dayse. E começa quando ele se muda pra uma casinha pequena ao lado de duas mansões, uma dessas mansões é a do misterioso gatsby um homem extremamente rico que ninguém sabe ao certo o que fez para adquirir tamanha furtuna. Um dia o Nick recebe um convite pra ir a uma festa do gatsby e assim que ele chega percebe que parece que apenas ele recebeu um convite e toda a cidade de Nova York simplemente aparece para a festa. Aparentemente ninguém conhece o anfitrião da festa e cada um tem uma história diferente sobre ele e sobre como ele conseguiu todo o dinheiro que tem. Nessa Nick conhece o gatsby e os dois acabam se tornam amigos e depois disso Nick descobre que Gatsby é apaixonado por Dayse com quem viveu um romance a 5 anos atrás antes dela se casar com o milionário Ton Buchana. Mesmo sua prima sendo casada Nick decide ajudar Gatsby a reencontrar Dayse.

    Minha Opinião: Vou tentar ser o mais breve possível pois eu gostei tanto desse livro que acabo me estendendo demais falando sobre ele. Esse é simplesmente um dos melhores livros que já li, daqueles que a leitura termina mas os personagens continuam muito presentes com você. Passei uns dois 2 dias refletindo sobre toda a história depois que terminei, e posso afirmar com toda a certeza de que até o presente momento, esse é o melhor clássico que já li. Não li tantos clássicos assim, é verdade, mas dos poucos que li esse com certeza está em 1° lugar. A leitura flui de uma maneira maravilhosa, e apesar de ser um clássico tem uma leitura fácil, na minha opinião. 
    Eu achei o Gatsby apaixonante, impossível não gostar nem um pouco que seja dele. Minha relação com a Dayse já não foi lá essas coisas. Eu achei ela chata, egoísta, fútil e bem desagradável, principalmente na reta final do livro. O Nick assim como o Gatsby é um ótimo personagem e que tem uma postura que me agrada bastante durante todo o livro.

    Se por acaso você ainda não leu este livro, então eu faço o apelo a vocês para que leiam! É um livro maravilhoso e que vale muito a pena ser lido.

    Confiram o vídeo onde eu falo mais sobre livro e mostro todos os detalhes dessa edição maravilhosa da editora geração.


    Classificação: 

     

    16 comentários:

    1. O livro parece ser muito bom mesmo,queria muito ler o livro e também assistir o filme(o filme eu tenho mais vontade de ver pois a trilha sonora é incrível).
      Amei seu blog,muito fofo.
      beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O livro é ótimo Paloma, tenho certeza que você vai amar! O filme eu também gostei bastante :D

        Excluir
    2. parece ser incrível, e a capa é linda e o detalhe no começo de cada capitulo *-*
      gostei demais.

      garotaadocicada.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ele é realmente lindo Karoll, a geração caprichou nessa edição :D

        Excluir
    3. Eu não conhecia esse livro não, mais ontem eu estava assistindo o osca e o filme desse livro ganhou até Oscar. E com essa sua resenha deu vontade de lê. A capa é linda e esse simbolo ou desenho, não sei como dizer, que dividi o capitulo é bem legal.
      http://arquivodeletado.blogspot.com.br/
      Beijos e sucesso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É um ótimo livro Dayane, se você gosta de ler deveria, acredito que vá gostar muito! Beijos e sucesso pra você também...

        Excluir
    4. Quero muito ver o filme, mas coloquei na cabeça que só vou ver depois que ler o livro. Ainda nem tenho o exemplar, mas está na lista de desejos!
      Ótima resenha, me deixou ainda mais curiosa ;)

      Beijocas,
      www.segredosentreamigas.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aconselho que você realmente só assista o filme depois de livro livro que é muito melhor *-*

        Excluir
    5. Olá tudo bem? Tem tag para você la no blog.
      http://arquivodeletado.blogspot.com.br/2014/03/tag-e-se-eu-te-perguntasse.html
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi Maiah,
      Esse livro deu o que falar no ano passado por conta do filme, né?
      Ainda não tive oportunidade de ler, mas tenho visto tantas resenhas positivas que preciso comprá-lo logo *-*' Se considerou um dos melhores livros que já leu, deve ser realmente bom. Sua resenha está ótima, bem objetiva e clara! Parabéns!

      Beijos ;*
      Mari Siqueira
      Segui teu blog, se puder segue o meu?
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade Mariana!
        Acho que esse livro me conquistou principalmente pelo protagonista, que eu amei a primeira vista <3.
        Além da escrita do autor que é maravilhosa.
        Fico feliz que tenha gostado da minha resenha. Um beijão e espero te ver aqui mais vezes...Vou visitar seu blog agora :D

        Excluir
    7. Olá, como vai?
      Eu comecei a ler este livro ano passado e tals... não foi.
      Dei o livro pra uma amiga.
      E meses depois, eu e meu noivo fomos ao sebo e o compramos de novo; E darei uma chance ao livro, novamente.
      http://incriativos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Italo, tudo bem?
        Poxa que amiga de sorte a sua...rsrs
        Adoraria ganhar livros de meus amigos! Pois é acho que temos gostos diferentes pois eu amei o livro, mas é assim mesmo nada agrada a todo mundo! Mas quem sabe em uma próxima leitura vc não goste né? Já vi vários casos assim! beijo :*

        Excluir
    8. Desde o dia em que vi do filme já achei que seria uma ótima história, mas no final, não vi o filme e nem li o livro xD
      Mas agora, depois da resenha, quero o livro antes do filme e ponto final.

      Bjs :**
      Ju!

      http://julicronicas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Leia o livro primeiro Juli! O livro é muito melhor que o filme :D

        Excluir
    9. Oi Maiah!

      Menina, vi sua postagem no fanpage e fiquei mega curiosa.
      Pode ter certeza que vou ler o livro, pois estou simplesmente curiosíssima. Não o conhecia e depois de tanta empolgação eu preciso - hahahha

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir