• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 23 abril, 2014

    Resenha: Sangue de Tinta


    Sangue de Tinta é o 2° livro da Trilogia do Mundo de Tinta,  foi escrito pela escritora Alemã Cornelia Funke, e foi publicado no Brasil pela editora Seguinte, que é um selo da Companhia das Letras.


    O livro possui 560 páginas e está dividido em 77 capítulos. Além de possuir um sumário com a indicação dos capítulos no começo do livro, nas últimas páginas do livro nos encontramos uma listagem com o nomes de todos os personagens e um parágrafo falando um pouco sobre cada um deles.


    Assim como em Coração de Tinta, cada capítulo possui um título e também um trecho de algum livro. A margem e o espaçamento são ótimos e o tamanho da fonte é bem agradável.


    Ao final da maioria dos capítulos, tem uma ilustração, feita pela própria Cornelia Funke .

    Caso você ainda não tenha lido a resenha do 1° livro da trilogia clique aqui e leia, e quem ainda não leu o livro não se preocupe,  pois eu tentei da melhor maneira possível, não dar Spoilers do 1° livro na resenha abaixo.

    Sinopse: A história é narrada em 3° pessoal, e nesse 2° livro, Meggie, seu pai Mo e sua mãe Resa, estão morando com Elinor Loredan, que é tia de Resa, e que assim como eles é apaixonada por livros.  Meggie está muito curiosa para conhecer o mundo de tinta e passa horas conversando com sua mãe que já esteve lá e lhe conta todas as maravilhas que encontrou por lá como fadas, elfos de fogo e muitas outras coisas. Dedo empoeirado segue junto com Farid, buscando uma maneira de ser lido de volta para a história ao qual pertence no mundo de tinta. Eles acabam encontrando Orfeu, que tem o mesmo dom de Mo e de Meggie, que é dar vida aos personagens dos livros. Então Dedo Empoeirado faz um acordo com Orfeu para que leia ele e Farid para o mundo de tinta, mas Orfeu quebra o acordo mandando somente Dedo empoeirado de volta. Desesperado para reencontrar o amigo, Farid acaba convencendo Meggie a lê-lo para o mundo de tinta e essa aceita com a condição de poder ir com ele para conhecer o maravilhoso mundo de Fenóglio (Criador do mundo de tinta).  A partir desse momento uma série de acontecimentos são desencadeados e muitas aventuras aguardam por Meggie no mundo de Tinta.

    Minha Opinião: Meggie acaba lendo ela e Farid para dentro do livro o que dá a nos leitores a oportunidade de conhecer melhor sobre esse mundo que foi apenas citado no 1° livro da trilogia. Através dos olhos de Meggie e dos outros personagens nos conhecemos vários lugares únicos como o castelo da noite, Ombra, e a floresta sem caminhos. E conhecemos também seres que só existem na história do livro coração de tinta como: homens de vidro, Elfos de fogo, ninfas e as temidas damas brancas. Somos também apresentados a vários novos personagens, alguns deles incríveis como por exemplo o Principe Negro e seu urso. Temos também um novo antagonista rei do castelo da noite chamado cabeça de víbora, uma vilão muitas vezes pior que capricórnio eu posso garantir pra vocês! Algo que eu achei muito legal nesse livro e que nele conhecemos mais sobre a história de Dedo Empoeirado, que apesar de ser um personagem que eu não gostava tanto no 1° livro, se tornou meu personagem favorito nesse 2° livro.
    Apesar do livro apresentar um grande número de personagens e de a maioria deles terem nomes bem exóticos, eu não me senti perdida em nenhum momento da história, pois a narrativa da autora é incrível, e flui com uma facilidade incrível.
    Assim como Coração de Tinta, Sangue de Tinta é um livro maravilhoso e cheio de emoção e aventura, eu me apaixonei mais ainda pela história e por esse universo maravilhoso criado por Cornelia Funke.

    Estava perdido, realmente perdido, seu coração estava frio como pedra por toda aquela solidão. Nele não havia lugar para mais nada além da saudades, saudades de você. E de sua filha.
    Classificação:

    17 comentários:

    1. O que falar dessa resenha? Simplesmente perfeita e adorei essa dica de livro, com toda certeza irei ler...

      www.saotantas.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Mairton, fico feliz que tenha gostado! É um ótimo livro, recomendo.

        Excluir
    2. Já tinha visto esse livro, mas perdi a vontade de ler por ele ser muito caro e a história não ter me interessado muito. Todos falam muito bem da Cornelia, mas eu nunca me interessei muito pela autora.

      memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os livros realmente não são tão baratos, mas se você tivesse interesse eles sempre aparecem em promoção no submarino.

        Excluir
    3. Eu já tinha lido algo sobre esse livro, mas não tinha despertado meu interesse. Porém, sua resenha (perfeita, por sinal) despertou minha curiosidade e vontade de ler!
      Parabéns pela resenha!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que minha resenha tenha despertado seu interesse Aline! Leia mesmo os livros são incríveis...
        Beijo

        Excluir
    4. Oi Maiah *-*'
      Awwwwn ouço muito sobre essa série de livros, você comprou a coleção? *-*'
      Vejo tantos quotes lindos que me dão muita vontade de ler! <3
      Sua resenha só aumentou mais ainda essa vontade :) Eu gosto muito de diagramação com trechos de livros no começo, é como encontrar um livro dentro de outro. <333
      Também quero me apaixonar pela saga @@

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Comprei a trilogia de uma só vez sim Mariana, Compensa bem mais financeiramente.
        Também adoro livros que trazem trechos de livros, filmes ou músicas *-*

        Beijão :*

        Excluir
    5. Thank you for this review! I love the colorful cover, it announces a great book! :)
      Have a nice day!

      Lucia Gallego Blog

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. The cover is really beautiful Lu!
        Thank you for visiting and have a great day too :)

        Excluir
    6. Oi Maiah,
      tudo bem?
      Esse livro me lembrou um pouco das Crônicas de Nárnia, quando você mergulha em um outro universo cheio de fantasia!!!!!! Eu adoro fantasia e pelo o que está contando em sua resenha, o livro parece ser muito bom. Algo chamou minha atenção: o personagem que você não gostava ter se transformado em seu preferido, acho que vou gostar dele também.
      Beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Alguns personagens lembram sim As crônicas de Nárnia, mas a história é bem diferente. Acredito que a trilogia do Mundo de Tinta é voltada para um público um pouco mais velho...
        Beijos Cila!

        Excluir
    7. Oi! Eu li o primeiro livro e pra falar a verdade, não gostei muito, principalmente perto do final onde foi quase impossível conseguir terminar. Quero ler o segundo e terceiro, pra ver se a minha má impressão da autora passa. Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me parece muito interessante a história, e uma coisa muito boa que vc falou é que bastante personagem mas a gente não se perde...as vezes na história tem tanta gente que eu confesso que acabo me perdendo srsrsrs.
      Achei essa capa bem bacana e as ilustras também.
      bjs
      Renata
      http://leiturassemfim.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oiee eu sempre adoro esta tag, SEMPRE desperta a curiosidade hahaha. Adorei o livro e me interessei aguardando ansiosa resenha.

      Estou seguindo o blog segue la tbm =D

      Beijao!
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir