• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 16 maio, 2014

    Resenha: Livro O Anjo de Hitler


    O Anjo de Hitler foi escrito pelo autor William Osborne, e publicado no Brasil pela Editora Seguinte, que fez um belo trabalho na edição deste livro que está maravilhosamente lindo.


    O livro é dividido em 55 capítulos, e possui um total de 269 páginas. Ao final do livro o autor trás uma nota histórica onde ele fala sobre alguns personagens da história que apesar de ser fictícia conta com alguns personagens que realmente trabalharam com Hitler.


    O livro possui folhas amareladas, e um ótimo tamanho de fonte. A diagramação apesar de ser bem simples, é bem agradável contando com um bom tamanho de margem e espaçamento.


    Sinopse: O livro trás a história de dois adolescentes refugiados na Inglaterra durante a 2° guerra. Leni, uma menina de 14 anos judia e corajosa. E Otto um menino alemão que teve sua família aprisionada pelos nazistas e acabou conseguindo fugir para Inglaterra.
    Os dois jovens acabam sendo convidados pelo almirante da guarda britânica MacPherson para ajudar  o governo britânico em uma missão que eles acreditam que irá colocar um fim na guerra.
    A missão se trata de trazer para Inglaterra uma menina órfã que mora em um convento na Alemanha chamada Angelika. Já que os Ingleses acreditam que essa menina seja a filha de Hitler e que tê-la em mãos provocará a derrota do Fuhrer.

    Minha Opinião: Eu embarquei nessa história com grandes expectativas, eu adoro histórias que são ambientadas durante guerras, em especial a 2° guerra mundial, porque elas sempre trazem um apelo emocional muito grande, o que sempre me comove bastante. Mas eu não consegui me apegar a esse livro e nem aos seus personagens como eu gostaria. Apesar de torcer pelo bem das três crianças, a história em si trás muitas cenas exageradas e um pouco fora da realidade. Muitas coisas que aconteceram na história deixaram muito a desejar, pois eu apesar de saber que se tratava de uma história puramente ficcional, esperava algumas situações mais dentro da realidade. Afinal qual é a chance de três crianças escaparem dos homens de confiança de Hitler e de seus soldados? Mesmo Leni e Otto tendo passado por um treinamento durante algum tempo eu não acho que isso seja suficiente para derrotar as tropas nazistas. Por esse motivo algumas partes do livro acabaram se tornando surreais pra mim, o que não me agradou. E no final do livro que pra mim também deixou muito a desejar eu parei e me perguntei: Para que tudo isso afinal?.
    O livro não foi de todo ruim, já que ele tem uma boa narrativa e personagens legais, mas eu esperava uma história mais emocionante e bem desenvolvida.


    Classificação:


    21 comentários:

    1. Ainda não conhecia esse livro, mas nem me empolguei com a história. :/
      Beijos

      marinaalessandra.blogspot.com
      @mariinaale

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Espero que você goste mais que eu caso você decida ler Marina!
        Beijos

        Excluir
    2. Oi Maiah,
      Eu já tinha visto alguns blogueiros falando sobre esse livro, mas de cara, o livro não me conquistaria. Eu gosto muito de histórias ambientadas na Alemanha nazista, porque são muito coerentes e verossímeis, mas quando algo além disso se mistura com a realidade já não funciona pra mim. Poxa, é tão ruim uma leitura frustrante, mas que bom que alguns elementos ainda te agradaram no livro.

      Um beijo,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Mariana, essa foi a 1° leitura desse ano que deixou bastante a desejar pra mim, eu estava esperando uma coisa mais verossímil, mesmo sabendo que se tratava de um livro ficcional. E a falta de lógica nas cenas me deixaram muito incomodada.
        Beijão :*

        Excluir
    3. Fiquei meio dividida com sua opinião. Eu adoro coisas surreais, que levam minha imaginação para outro lugar. E realmente queria ler esse livro. Claro essa é a sua opinião então não significa que eu não vá gostar do livro...
      Mesmo assim a historia me chamou muita atenção e vou da-lo uma chance.

      Ficou ótima sua resenha. Parabéns!
      formula-amor.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Leia Sofia, e tire suas próprias conclusões porque os mesmos motivos que me fizeram não gostar do livro podem te agradar bastante, é muito relativo!
        Dê sim uma chance ao livro e depois me conte o que achou!
        Bjo :*

        Excluir
    4. Deve ser bom, pois adoro coisas sobre a segunda guerra.

      Te espero aqui: tortamaca.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também adoro Ana, mas esse foi um dos mais fracos que li com essa temática!

        Excluir
    5. Oie, tudo bem? Que pena que não gostou tanto do livro... não conhecia esse haha
      beijinhos

      www.izabellagrimaldi.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Izabella!
        Obrigada pela visita e volte sempre ;)

        Excluir
    6. Deve ser legal! Quem sabe, eu leia! XO.
      http://simple-girll.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oie! eu acho este livros dessa temática um pouco pesados, que requer um estado de espirito bom para eu poder concluir a leitura, faz tempo que ja tenho ele em minha lista, mas ainda não é o momento de ler ele.

      Mesmo assim adorei sua resenha, é realmente aquilo que espero dele.

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Apesar de ser realmente uma temática muito forte Joi, o livro é muito leve, aconselhável até para ser lido por crianças, já que conteúdo sobre a 2° guerra é tratado de de uma maneira leve e pobre em detalhes.
        Beijo:*

        Excluir
    8. Oie tudo bem? Achei a capa do livro lindo, sou fascinada por livros de guerra acho que leria esse livro numa boa, mas enfim , gostei de sua resenha ^^

      beijos linda ^^

      leehlivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lee!
        A capa desse livro é realmente muito linda, a Seguinte arrasou!
        Bjo :*

        Excluir
    9. Já tinha lido sobre esse livro, mas não curto muito histórias passadas na guerra. :(

      Champagne Supernova

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já eu adoro Suuh! Haha
        Beijão e obrigada pela visitinha ;)

        Excluir
    10. Oi Maiah! Nossa, eu achei que o livro fosse super bom! Fiquei desanimada para ler agora :c
      Pelo menos o livro não foi de todo ruim, não é mesmo?!
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não é de todo ruim não Jéssica mais na minha opinião é bem fraco, o que não significa é claro que você não possa gostar :)
        Bjos

        Excluir
    11. Esse tipo de livro não é muito minha praia.
      Convido você para participar da nossa pesquisa no blog
      Big Beijos

      ResponderExcluir
    12. Oii Maiah! Nunca ouvi falar do livro e nunca tive interesse em ler algo de Hitler mas esse livro me deixou com pontinha de vontade hahaha, Flor o seu blog é muito fofo, comecei um blog e ele é básico mas fiz um muito amor, dá uma visita? Beijos <3
      http://doceliterario.wordpress.com/

      ResponderExcluir