• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 23 junho, 2014

    Resenha: Livro As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni


    As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni é um livro do gênero Infanto-Juvenil, escrito pela brasileira E. Samuel. O livro foi inicialmente publicado no Canadá onde a autora reside atualmente e foi muito bem aceito pelos leitores. Agora está sendo publicado no Brasil.


    O livro possui um total de 233 páginas e está dividido em 27 capítulos. Os capítulos são bem curtinhos o que na minha opinião faz com que a leitura flua muito bem.



    As páginas são brancas, mas isso não dificulta em nada a leitura, como o livro é voltado para todas as idades, mas principalmente para o público infanto-juvenil, a fonte tem um tamanho grande, que é bem legal para leitura. A margem e o espaçamento entre as linhas também estão muito agradáveis.


    Sinopse: O livro conta a história de Daniel, que ao se mudar com a família para uma cidade pequena, acaba conhecendo Julio e Marcelo, colegas de escola com quem inicia uma grande e verdadeira amizade. Os três amigos adoram sair por ai em suas bicicletas, e um dia em um desses passeios, Marcelo acaba Mostrando para Daniel a Mata do Anatema.  Daniel fica curioso para dar uma olhada mais de perto na mata, mas Julio e Marcelo o alertam sobre os perigos da mata, já que há várias lendas que contam que as pessoas que entraram na mata nunca mais conseguiram sair de lá, e as que saíram acabam ficando loucas. Curioso Daniel acaba convencendo seus amigos a se informarem mais sobre a mata e sobre suas histórias. E os três amigos um belo dia acabam decidindo entrar na mata e ver o que tem lá, mesmo tendo andado muito pouco os três acabam se perdendo e a única maneira de voltar para casa é encontrando o Amuleto de Aloni. Os amigos então iniciam uma grande aventura em busca desse precioso Amuleto.


    Eu confesso que depois de ler os 7 livros das Crônicas de Nárnia, a literatura infantil e infanto-juvenil definitivamente caíram no meu gosto. E com esse livro não foi diferente. Apesar desse ser o livro de estreia da escritora E. Samuel, ela soube conduzir muito bem sua história e narrar de uma maneira despretensiosa que nos faz grudar no livro.

    Os personagens são muito legais e interessantes, cada um dos três garotos tem uma personalidade diferente. Julio é o menino estudioso que é sempre o 1° da classe e que sofre bullying dos valentões da escola. Marcelo é aquele menino grandão que as pessoas temem e procuram não mexer com ele, mas que tem um bom coração. E Daniel é um menino cheio de coragem e de curiosidade, que acaba sempre convencendo seus amigos e os colocando as vezes em apuros.

    O universo criado pela autora também é muito legal, eu adorei o fato de as coisas lá assim como na vida não serem o que parecem ser. As vezes olhamos para algo ou alguém e enxergamos uma coisa, mas a realidade é bem diferente, e isso é bem explorado com algumas criaturas com quem as crianças se deparam em sua aventura.

    A minha leitura foi bem rápida e fácil, já que a narrativa da autora flui muito bem. Apesar do livro fazer parte de uma série, o livro tem um começo, meio e fim, o que é bem legal. 

    Recomendo o livro para quem gosta de livros de aventura e fantasia, e principalmente para quem quer incentivar os filhos ou sobrinhos a iniciar no mundo da leitura, pois, tenho certeza que esse é um ótimo livro para quem está começando.

    Quem tiver interesse em comprar ou saber mais sobre o livro entre no site e fale direto com a autora: www.asquatroportasdotesouro.com

    Classificação:

    27 comentários:

    1. Olá!
      Não conhecia o livro e parece ser interessante, mas no momento não estou procurando este tipo de leitura. Mas eu adorei sua resenha =D
      http://refugiorustico.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O livro é bem legal sim Maria! Fico feliz que tenha gostado da resenha :).
        Beijo :*

        Excluir
    2. fico feliz que gostou do livro, amei o blog
      beijos
      Blog: Livro-azul.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Lucas. Volte sempre!
        Abraço.

        Excluir
    3. Não conhecia esse livro, mais nem me chamou a atenção.

      http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que pena Denise, mas nada agrada todo mundo né. Acontece...rsrs

        Excluir
    4. Que livro fofinho! *-* Gostei também da história da autora, queria ser ela para morar no Canadá, amo! rs Parabéns pela resenha e pelas fotos! Tudo ficou muito encantador!
      Beijos!

      bibliophiliarium.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha, bem legal a história dela mesmo Tici! Fico feliz que tenha gostado da resenha :).
        Beijos.

        Excluir
    5. Olá, tudo bem? Nova seguidora do seu blog *-* adorei!

      Fico feliz por você ter lido Nárnia. São crônicas famosas, mas poucos se arriscam em ler. Eu li e sou fã, e aquele final foi lindo demais ♥
      E sobre a resenha: adorei. Quero muito ler esse livro agora.

      Beijos, Ana K. | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também achei lindo o Final Ana. As Crônicas de Nárnia é um livro realmente incrível.
        Que bom que gostou da resenha.
        Beijos.

        Excluir
    6. Oi oi oii..
      Não conhecia esse livro. E um comentário seu me fez pensar: faz algum tempo que não leio "infanto juvenil".. Talvez seja uma boa pedida para as férias!

      Beijos, Lu ♥
      http://luizando.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lu! É sempre bom dar uma mudada de gênero. O livro é super rápido de ler então é uma ótima pedida para as férias.
        Beijos.

        Excluir
    7. Parece ser muito interessante, bem aventureiro! haha
      Amei o blog, estou seguindo. *-*
      - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/2014/06/ola-meus-amores-hoje-eu-estou-aqui-para.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É sim Amanda. Cheio de aventura.
        Beijos.

        Excluir
    8. Oi Maiah! Te entendo completamente. Estou bem enjoada de ler esse tipo de livro, tanto que não consegui nem terminar As Crônicas de Nárnia. Espero ser só uma fase né?
      Mesmo assim, excelente resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah eu nem estou viu Stela, adoro o gênero...rsrs
        Obrigada pela visita ;)
        Beijo.

        Excluir
    9. A capa é linda e a história me parece super legal, um livro que eu gostaria de ler; gostei da resenha.
      Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A capa é linda sim Mari, e a história é bem legal :)

        Excluir
    10. Oie minha querida, tudo bem?
      Passando aqui para ver suas novidades e tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha, até porque é um gênero de livro que gosto bastante de ler. Mas por enquanto eu dei uma parada nas parcerias e estou me preparando para BIENAL DE SP. Quem sabe eu não ache o livro lá né? Se não, mas pra frente eu até compro da autora mesmo, porque eu agora ando atolada de leitura. Mas sua resenha me chamou bastante atenção, principalmente por causa do seu ponto de vista. Espero gostar bastante da leitura.

      Se cuida linda...

      Ahh Já estou te seguindo tá?
      bjokas

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gosto Silvana, Acredito que a autora fará divulgação na Bienal sim, mas não tenho certeza....
        Beijo :*

        Excluir
      2. Oi Maiah *----*'
        Ah, tu é uma expert em ficção depois de ler Nárnia inteira.
        Eu queria conseguir, mas é um mundo tão mágico que não cabe na minha cabeça, minha imaginação deve ser meio limitada a romances.. kkk
        Por um mundo com mais capítulos curtos. Adoro, e me motivam a devorar o livro! kkkk Resenha linda, parece um livro para os meus primos que são doidos por Harry Potter.

        Beijo,
        Mari Siqueira
        http://loveloversblog.blogspot.com

        Excluir
    11. Oi Maiah, eu amo descobri novos mundos, então este já despertou minha curiosidade. Amei a diagramação do livro! Deve tornar a leitura ainda mais gostosa.

      Mas a minha lista de livros do gênero esta um pouquinho longa mesmo assim anotei aqui o titulo ^^

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    12. Oi, flor <3

      Parece muito leve esse livro, o tipo de leitura que ando precisando ultimamente rsrsrsrs Por ser infanto juvenil, temos que olhar com olhos de quem lê infanto juvenil hahahaha E eu acho que realmente gostaria desse livro.
      Ótima resenha!

      Beijos
      http://www.estantedasfadas.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oie, primeira vez que vejo esse livro e também ando gostando muito de infanto juvenil. Achei legal a ideia desse livro, parece bem gostoso de ler, fiquei curiosa :)

      http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Olá Maiah.. tudo bem??
      Bom eu entrei no mundo da fantasia recentemente... e confesso que não são todos os livros que me atraem pela leitura... Esse em si não me chamou... mas eu gostei de sua empolgação...A premissa é até interessante... mas ainda não me deu vontade... Xero!!!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi Maia! que fofinho o livro *--* Eu gosto bastante de leitura infanto-juvenil, acho que gostaria deste também. Beijo,
      entreeleitores.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Heey!

      Que bom saber que o livro é bom o suficiente pra que as páginas brancas não incomodem. Minha vista costuma sentir muito, mas as letras grandes aliviam um pouco. Eu curto infanto-juvenis também, é bom pra intercalar com as leituras e ter uma experiência mais leve, longe de todo esse drama de livros "adultos". Costumo lê-los com minhas afilhadas, que já estão tomando gosto por esse mundo da leitura. Tá anotada a dica!

      Beijos
      http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir