• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 15 junho, 2014

    Resenha: Livro Os Três


    Os Três  é um livro do gênero Terror, escrito pela autora Sarah Lotz e lançado pela Editora Arqueiro em maio de 2014.


    A Editora Arqueiro fez um trabalho maravilhoso na edição desse livro, apesar do livro não ter orelhas que é algo que sei que nós leitores adoramos, eu amei essa edição. O livro tem a capa toda preta com detalhes em alto relevo nas cores vermelho e branco. As laterais do livro são todas negras dando um efeito muito lindo e bem misterioso ao livro. 



     O livro tem um total de 393 páginas e é dividido em 10 partes, e cada parte tem vários capítulos, cada um contendo algum depoimento ou relato.


     O livro possui um ótimo tamanho de fonte e ótimos tamanhos de margem e espaçamento. As páginas são bem amareladas, que é algo que amo <3, e tem um aspecto que lembram um pouco jornal.


    Sinopse: 12 de Janeiro de 2012. Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. 4 aviões caem em 4 pontos diferentes do mundo. Deixando apenas 4 sobreviventes, 3 deles são crianças. A quarta sobrevivente é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar uma mensagem gravada em seu celular:
    Eles estão aqui. Eu...O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus elas são tantas...Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós...Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
    Quais serão os mistérios, e as teorias que estão por trás da sobrevivência dessas três crianças? Leiam e descubram a verdade sobre "Os Três".

    Minha Opinião: A leitura de Os Três foi incivilmente surpreendente e prazerosa. Eu estava louca para realizar essa leitura quando vi os parceiros recebendo esse livro, primeiro pela beleza da capa e da edição do livro que está incrível e segundo por todo o suspense e mistério que a sinopse nos trás.

    No dia 12 de Janeiro de 2012, um dia que ficou conhecido como a quinta-feira negra, 4 aviões caem em diferentes partes do mundo, deixando apenas 4 sobreviventes, 3 crianças e Pamela May, que só vive o suficiente para deixar uma mensagem misteriosa e assustadora.
    Tudo gira em torno das 3 crianças sobreviventes e dos familiares encarregados de cuidar delas. As 3 crianças são: Hiro Yanagida, Bobby Small e Jess Craddock. Hiro, ficou sob os cuidados de seu pai Kenji Yanagida um famoso especialista em robótica. Bobby sob os cuidados dos seus avôs Lillian e Reuben Small. E Jess sob os cuidados de seu tio Paul Craddock.

    As crianças sofreram uma notável mudança de comportamento depois do acidente e várias teorias e conspirações sobre como elas podem ter sobrevivido aos acidentes são vinculadas em jornais, revistas e em todo tipo de mídia. Já que as quedas dos aviões se mostram bem misteriosas. As principais teorias apresentadas durante o livro são: Atos de terrorismos, milagre e até mesmo invasão alienígena. As autoridades envolvidas em apontar as causas do acidente afirmam que tudo não passa de coincidência e mostram que os 4 aviões caíram por motivos naturais. Mas durante todo o livro percebemos que algo mudou nas crianças, e que a sobrevivência delas foi tudo menos normal.

    As Três crianças e os familiares responsáveis por elas, são o tempo todo perseguidos pela mídia, por fanáticos religiosos e por curiosos.
    Das 3 crianças a que me causou mais medo foi a Jess, os acontecimentos narrados pelo tio dela, são assustadores. A frieza apresentada por ela é fora do comum.

    A Narrativa do livro é diferente de tudo que eu já li, pois dentro do livro temos outro livro onde conhecemos todos os fatos que ocorreram após os acidentes. O livro é intitulado Quinta-Feira Negra - Da Queda a Conspiração, onde a jornalista investigativa Elspeth Martins, nos trás vários depoimentos de familiares das vitimas e de pessoas próximas a elas. 

    O livro é dividido em 10 partes que se alternam entre Queda, Sobreviventes, Conspiração, e a última, Fim do Jogo, onde temos o desfecho da história.

    A história me prendeu do início até o fim, e em alguns momentos foi difícil largar o livro pois eu queria descobrir o que estava se passando com os personagens, e qual era a verdade em meio a tantas teorias e conspirações.

    Ele Parecia olhar direto através de mim. Depois...escute, Elspeth, isso vai parecer muito sinistro, mas eles começaram a marejar, como se ele fosse cair no choro, só que...meu Deus...isso é difícil...eles não estavam se enchendo de lágrimas e, sim, de sangue.

    Recomendo muito a leitura para quem gosta do gênero! Uma boa leitura sem dúvida.


    Classificação:




    39 comentários:

    1. Que edição LINDA!!
      Só fico meio com o pé atrás pelo gênero, já tenho medo de filme de terror e sofro pra ler King ahauauh

      Adorei a resenha

      http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A edição tá linda mesmo! rsrsrs Acho que mesmo com o medo você deveria dar uma chance para o livro.
        Fico feliz que tenha gostado da resenha ;)

        Excluir
    2. Nossaa! Deve ser mesmo um livro que prende a nossa atenção...
      Já começar com a queda de 4 aviões não é pouca coisa...rs
      Gostei do blog, seguindo...
      Bjs, Lu
      http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É sim Luiza, fiquei presa do começo ao fim! É um ótimo livro.

        Excluir
    3. Caramba, esse livro deve ser incrível! Me lembrou muito de Lost, e como sou fã da série vou dar uma chance ao livro, adoro esse tema de avião caindo com mistérios e desaparecimentos, adorei!
      Beijos
      http://www.gemeasescritoras.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi lindas, o livro é muito bom sim! Eu já assisti lost algumas vezes perdidas mas não me lembro mais :/.
        Fico feliz que tenham gostado. Bjo :*

        Excluir
    4. Oi
      Eu tenho vontade de ler livro de terror, esse parece ser interessante e está lindo.
      Adorei seu blog estou seguindo.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Denise!
        Leia sim é um bom livro, e está com uma edição maravilhosa, a arqueiro caprichou.
        Bjo.

        Excluir
    5. Eu vi o pessoal fazendo post sobre o lançamento desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, a sua foi a primeira! Fico muito feliz que você gostou, me deixou animada para ler! Mas não gosto dessa capa preta, com esse material, que eu já vi também na edição de "Quem é você, Alasca". Embaça fácil, deixando as marcas do dedo visíveis e aí o livro fica com uma aparência meio sujinha :(
      Beijos!

      bibliophiliarium.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tici, eu realmente gostei bastante do livro, a história é boa e a edição nem se fala, eu gostei bastante da capa achei muito bonita, e o material não me incomodou nem um pouco sabe...
        Bjo ;*

        Excluir
    6. Oi Maiara, tudo bem?
      Nossa, que livro interessante. Eu nunca li nada do gênero, mas pela sua resenha eu fiquei bem curiosa.
      Adorei o seu blog e a sua resenha também!
      Vou procurar este livro e já sei até para quem eu vou indicá-lo.
      Beijos!

      http://palacioliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que você ficou interessada Cintia, espero que a pessoa a quem você indicar goste do livro :)
        Bjo.

        Excluir
    7. Estou super curiosa para ler este livro e sua resenha me deixou mais curiosa e com mais vontade.

      Beijos Fê :*
      http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Fernanda, leia e me diga depois o que achou ;)
        Beijo.

        Excluir
    8. Oi Maiah linda *-*'
      Ah, menina .. eu não consigo ler livros de terror. Eu sou muito medrosa e facilmente impressionável, por isso não pedi esse livro à Editora. Mas tem uma coisa ainda maior do que medo que é a curiosidade, se eu tivesse pedido com certeza devoraria ele como você. Aliás, vou até te chamar depois pra você me contar sobre o final do livro, uma vez que eu nunca vou criar coragem de ler.. kkkk Espero que não tenha nada a ver com os fanáticos religiosos, fico com mais medo ainda disso, rs. Resenha linda, e uaaaal *-*' capa sinistra ein? Os três feitos com sangue e um levemente apagado. Medinho.

      Beijo,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu adoro livros, filmes e séries de terror Mariana, então fiquei louca quando vi esse livro como lançamento do mês. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
        A capa é muito linda mesmo e bem sinistra :)
        Beijão :*

        Excluir
    9. Nossa, que sinopse intrigante. Tenho muito nervoso desses livros em que o "mal", digamos assim, o "sinistro", são crianças. Mas parece ser maravilhoso, e tem uma das melhores diagramações que já vi. Foi pros desejados, quero muito saber como e porque elas sobreviveram!

      Beijinhos
      http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Quando essas coisas acontecem com crianças é sempre bem assustador mesmo Amanda. A diagramação tá ótima!
        Espero que você leia e que goste :)
        Bjo.

        Excluir
    10. Oiee... eu preciso desse livro, nunca li nada desse gênero, mas eu preciso desse livro, quero muito saber o final... <3
      Amei a resenha *-*

      Beijos da Edi
      Parte de Minha História

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha fico feliz que minha resenha tenha te deixado curiosa Edlaine, leia e descubra os mistérios por trás de Os Três.
        Bjo.

        Excluir
    11. Adorei sua resenha, fiquei com aquela vontade de ler e os detalhes desta edição com um Q se simples mas sofisticada é tudo!

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou da resenha Joi, a edição tá realmente muito linda.
        Beijão ;*

        Excluir
    12. Olá Maiah, tudo bem???
      Menina que resenha maravilhosa... desde que eu fui no lançamento da editora arqueiro aqui em sampa que foi muito bom por sinal eu fiquei fascinada por esse livro, principalmente pela diagramação arte da capa e tudo mais. Eu fiquei louca pela sinopse... e depois mais maluca ainda pelas resenhas que eu tenho lido sabe?? A sua foi a mais completa e com mais detalhes fiquei mais interessada pela leitura... Xero!!!!
      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Diana sua linda!
        Que bom que gostou da resenha, obrigada pelos elogios. Adoraria ter a oportunidade que você teve de participar de um evento assim. O livro é muito lindo e vale a pena ler.
        Um beijão :*

        Excluir
    13. AMO terror e ainda não conhecia esse livro, vou já procurá-lo! *-*
      Detesto quando a editora não coloca orelha em edições normais, aposto que a direfença de preço deve ser de centavos!

      Beijooo

      http://subexplicado.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também amo Cah! Acho que a editora não pois as orelhas pensando em economizar nesse caso, acho que foi pra não perder o efeito das laterais negras do livro :).

        Beijo.

        Excluir
    14. Olá!!

      Que detalhe lindo esse da lateral ser preta, um verdadeiro charme! Pelo visto esse livro foi bem além do marketing de divulgação e cumpriu o prometido.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lindo mesmo Samantha, a editora arrasou na publicação desse livro!!!
        Beijão :*

        Excluir
    15. Oi, tudo bem?
      Adorei sua resenha, tá muito linda! Cheia de fotos e detalhes.
      Eu adoro a editora arqueiro e tenho vários títulos dela. Me interessei muito por Os Três desde que eles começaram a divulgar parece ser um livro muito bom!

      Beijinho.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também tenho vários livros da Arqueiro e adoro os lançamentos deles Amanda. Os Três é realmente um ótimo livro, vale muito a pena a leitura.

        Beijo :*

        Excluir
    16. Oi Maiah, tudo bem com você linda?
      Parabéns pela sua resenha porque está ótima super completa.
      Eu confesso que sou um pouco medrosa com o gênero terror, só me arrisco quando o livro parece ser muito, muito bom, e pela sua resenha esse parece ser incrível!
      Fico feliz que tenha gostado da leitura, se eu criar coragem e ler te conto o que achei...rsrs

      Beijo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que você gostou da Resenha Bia.
        Me conte sim caso você leia! Tenho certeza que vai adorar a história mesmo tendo um pouco de medo...rsrs

        Bjo :*

        Excluir
    17. Maiahhhhhhhhh que medo caramba!!!!! hahahaah
      Que medo que eu fiquei e ao mesmo tempo, morta de curiosidade, jesus! Vou conseguir ler isso? hahaha
      Eu adorei a capa, a sinopse, o livro, é diferente de tudo que eu ando lendo ultimamente e to mega ansiosa para ler! *-*
      Espero ansiosa para comprar o meu exemplar!
      Parabéns novamente pela resenha! Beijos!!

      http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Eu estou muito ansiosa por esse livro, e amei a capa dele!!!!!!
      http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. estou enrolando pra esse a um tempinho, comprei pela capa rs mas vou ler agora

      www.itgeekgirls.wordpress.com

      ResponderExcluir
    20. Essa edição é linda!!
      Mega curioso pra ler esse livro,só vejo comentários positivos sobre ele.
      Parabéns pela resenha!!
      Beijos!!
      http://livreirocultural.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Eu tenho uma amiga que é doida por esse livro e que ficou morrendo de medo de voar de avião após a leitura. kkkkk

      Apesar de ter um gosto variado de leitura, o terror nunca me atraiu, mas admito que pelas resenhas que vi de Os Três tenho muita vontade de conhecer a obra. Até para saber sobre todo o mistério por trás da sobrevivência das 3 crianças.

      Laplace Cavalcanti
      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
    22. Olá! =)

      Caramba... A edição é linda mesmo! Eu adoro livros que tem a lateral colorida. Já viu do "Pó de Lua" da Clarice Freire? É a edição mais perfeita do mundo <3 Eu já havia lido algo sobre esse livro, mas nada que tivesse me chamado a atenção... Sua resenha me encorajou! Já está na minha wishlist. Espero poder lê-lo logo! Parece ser muito envolvente... Ótima resenha :)

      Beijos

      www.livroseflores.com

      ResponderExcluir
    23. Folheei ontem esse livro. E realmente, como você ressaltou, a edição é bem bacana. Me aprofundando melhor na história do livro, deu vontade de ler. :D

      http://legadodaspalavras.blogspot.com/

      ResponderExcluir