• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 29 junho, 2014

    Resenha: Livro Roleta Russa


    Roleta Russa é um livro publicado no Brasil pela editora Arqueiro em maio de 2014, e tem como autor, o americano, Jason Matthews. O livro foi gentilmente cedido ao blog em parceria com a Editora Arqueiro.


    O livro foi traduzido por Marcelo Mendes, tem 432 páginas e é dividido em 43 capítulos.



    As páginas são amarelas e de boa qualidade. O livro possui um bom tamanho de fonte e margem e espaçamento bem agradáveis. Curiosamente, a cada início de capítulo o autor nos trás uma receita de algo citado no capítulo anterior.



    Sinopse: Dominika Egorova, tem desde pequena o sonho de fazer parte do famoso balé Bolshoi, mas devido a uma contusão, seus sonhos foram por água abaixo. Dominika por influência do tio acaba então decidindo fazer parte do SVR, o serviço secreto da Russia. A mesma, contra sua vontade acaba tendo que fazer parte da escola de Pardais, uma escola que ensina a jovens a arte da sedução, afim de que possam usa-la no serviço de espionagem. Em poucos meses como pardal Dominika recebe a missão de conquistar o americano Nathaniel Nash, o Nate, um jovem agente da CIA, responsável por comandar um importante informante, e traidor, Russo. O que Dominika não esperava era se apaixonar tão loucamente por Nate, e agora ela terá que escolher entre servir ao seu país ou se entregar de vez ao americano.

    Jason Matthews, nos trás em sua obra uma personagem feminina como eu não via a muito tempo. Dominika Egorova, é uma mulher extremamente forte, decidida e que não tem medo, nem vergonha de fazer aquilo que tem vontade.

    Dominika, passa por várias provações em um curto espaço de tempo. Primeiro a jovem que era a melhor de sua companhia de balé e que estava próximo de alcançar seu sonho de fazer parte da companhia de balé Bolshoi, se lesiona e vê seu sonho ir por água abaixo, em seguida acontece a morte de seu querido pai, e pra finalizar ela acaba sendo convencida pelo seu tio Vanya Egorov, vice diretor do SVR,  a entrar para o serviço secreto Russo. 
    Dominika acredita que poderá ser uma operadora de inteligência, e que poderá crescer como profissional nesse serviço, mas acaba sendo mandada pelo tio para a escola de Pardais, uma escola onde são ensinados a homens e mulheres a arte da sedução para fins de espionagem, e que Dominika vê como uma escola para prostitutas.

    Apesar de passar por todos esses sofrimentos e dificuldades, a jovem se mantém sempre forte e de cabeça erguida, tentando sempre não se deixar abater e nem esquecer seus ideais.

    "O que lhe ensinariam naquela escola pertencia ao âmbito físico, e apenas físico. Não importava o que a obrigassem a fazer, ninguém conseguiria atingi-la no espírito."
    Em poucos meses no SVR Dominika recebe a missão de conquistar o americano Nathaniel Nash. Um agente da CIA, responsável por comandar um dos mais importantes informantes russos da agência. Domi, tem a missão de seduzir o americano e assim descobrir o nome do traidor russo.

    Nate, vem de uma família onde seu pai e todos os seus irmãos são advogados, e seu pai espera que assim como eles Nate também curse direito na faculdade. Mas Nate nunca teve esse sonho e acaba entrando para a CIA.

    Iniciada a missão, com algum tempo em contato um com o outro, em jantares e passeios, os dois acabam se apaixonando. Gerando muitos conflitos na cabeça de Dominika, que se vê em dúvida entre se entregar a essa atração fatal ou servir cegamente seu pais. 

    Na minha opinião a relação amorosa entre Domi e Nate, foi muito pouco trabalhada, os dois tem uma atração irresistível um pelo outro, mas muito poucos momentos de romance durante toda a história.

    Indico o livro para quem gosta de uma leitura mais adulta e policial, pois o autor nos propicia uma riqueza de detalhes incrível durante as operações que descorem durante o livro. Foi ótimo para mim realizar essa leitura e conhecer um pouco mais sobre a Rússia e sobre o funcionamento da KGB e do SVR.  Para os amante de um bom romance acredito que esse não é bem o foco do livro então leiam sem esperar frases de efeitos, dramas e vários momentos de amor e fofura.

    "Você se surpreende. Percebe que adora essa vida de espiã, adora caminhar nesse gelo que pode rachar a qualquer momento, a adrenalina, os riscos, os perigos do dia a dia. Adora ter um segredo só seu."


     Classificação:
     

    44 comentários:

    1. Ja tinha ouvido falar nesse livro, e me interessei bastante nele, achei legal o autor colocar receitas no começo de cada capítulo, isso realmente é algo diferente!!
      Sua resenha foi bem agradável e me deixou com mais vontade ainda de conhecer o livro
      abraços
      http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Ítalo, bem diferente mesmo! Que bom que gostou da resenha :)
        Abraço!

        Excluir
    2. Olha, to precisando de livros mais reais. Adorei sua resenha, espero conseguir lê-lo logo.

      http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou!! Assim que ler vem aqui e me conta o que achou :)

        Excluir
    3. Gente, adorei a sua resenha *oo* Não conhecia muito sobre esse livro mas já quero muito ler, haha :3
      Sorriso Espontâneo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que tenha gostado da Resenha e se interessado pelo livro Betânia :).

        Excluir
    4. Oi tudo bem? Eu já tinha visto algumas resenhas sobre o livro e me interessei, faz tempo que não leio nada policial, e esse é o tipo de leitura que eu leio em um toque, afinal, quem não gosta de um suspense né?

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Joi, tudo ótimo!!
        O livro não é nessa linha do suspense sabe, mas é um bom livro pra quem curte o gênero.

        Bjos.

        Excluir
    5. Oi flor!

      Achei bem interessante isso de receitas nos livros haha. A personagem gosta de cozinhar ou algo assim? Enfim, eu adoro um bom policial, e não sei muito sobre esse mundo de espionagem russa, então devo ler sim.

      Beijos
      http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Amanda!
        É que os encontros que ela tem com os outros personagens são sempre em restaurantes ou tem sempre alguém que cozinha algo então por isso o motivo das receitas :).

        Beijos.

        Excluir
    6. Ainda não conhecia flor, achei bem interessante e diferente a escrita, quem sabe leio ainda esse ano?
      Sua resenha como sempre esta perfect né?
      bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Simeia pelo elogio e leia sim :)
        Bjus

        Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    8. Olá tudo bem?

      Desde quando a Editora Arqueiro divulgou que iria lançar esse livro minhas expectativas já eram altas. Depois que li várias resenhas com "notas" boas como a sua fiquei ainda mais curiosa pela leitura! Parabéns pela resenha!

      Um beijo!
      Carolina Piovesan
      Baú de Histórias
      http://baudhistorias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Carol, quando a Arqueiro divulgou o livro eu também fiquei bem curiosa sabe. Então eu tive que pedir de parceria para descobrir mais sobre a história :)

        Beijão.

        Excluir
    9. A capa é linda! E esse lance das receitas eu achei curioso rs Acho que eu leria ! :D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também achei a capa linda Suzana, e é bem curiosa essa coisa de ter receitas mesmo, eu fiquei bastante intrigada com isso...rsrs

        Excluir
    10. Quando soube do lançamento desse livro fiquei com muita vontade de ler esse livro. Li muitas resenhas que só aumentaram essa vontade, principalmente porque a personagem principal tem características que eu realmente gosto numa história.

      http://www.laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também Debora, fiquei super curiosa com a história e achei a capa muito linda também, então eu precisava ler esse livro. haha

        Beijos ;*

        Excluir
    11. Oi, tudo bem?
      Eu realmente fiquei muito curioso para ler o livro, achei o título e o subtítulo muito chamativos e parece que a história é bem legal. Gostei muito do seu jeito de descrever as características físicas do livro, não vejo outros blogs fazerem isso.

      Curti muito o blog e já estou seguindo! (Se puder retribuir).
      Estarei sempre por aqui, Abraços!
      www.booksever.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ola Felipe, tudo ótimo!
        Que bom que se interessou pelo livro e que gostou da minha resenha! Isso me deixa muito feliz.
        Abraço.

        Excluir
    12. Olá Maiara!
      Lembro que quando vi esse livro entre os lançamentos da Editora Arqueiro fiquei bastante interessada. E agora com a sua resenha destacando que a protagonista é uma mulher forte e decidida fiquei com mais vontade de ler.
      Pena que o autor não explorou o romance, pelo que você destacou daria um ótimo contraponto as escolhas da protagonista.

      beijos
      Espero sua visita =)
      http://numrelicario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Erika,
        Que bom que gostou do livro.
        Concordo com você, faltou mais romance no livro!
        Beijos :*

        Excluir
    13. Oiii,

      Ganhei de dia dos namorados, é o proximo da lista!
      Assim que ler, venho contar o que achei :)

      Beijinhos,
      Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que legal Ana!
        Assim que ler vem me dizer o que achou :)
        Beijão :*

        Excluir
    14. Ai, que legal! Não costumo ler esse tipo de livro, mas me pareceu tão interessante que estou tentada a ler. Além do mais, a capa é linda, né? Definitivamente vai entrar na minha listinha de livros que eu quero ler, hahaha.

      http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A capa é realmente muito linda mesma! Que bom que gostou do livro.
        Beijo :*

        Excluir
    15. Estava procurando uma resenha desse livro à meses! Desde que lançou não vejo a hora de lê-lo, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo. A sua resenha só aumentou meu interesse, parabéns.

      livroselinhas.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que minha resenha te animou mais Vitória, fico feliz em saber.
        Beijo.

        Excluir
    16. Quando vi o livro entre os lançamentos da Arqueiro quase solicitei... quase!
      Achei a premissa super interessante, mas aí lembrei da minha longa lista de decepções com o gênero e acabei desistindo. Sempre acho policiais previsíveis, raros foram os que me surpreenderam, e policial que não surpreende não tem muita graça, né? :(

      Beijos
      http://www.interacaoliteraria.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também assim que vi logo solicitei Paula, também achei a premissa interessante, e achei a capa muito linda também...rsrs
        Beijos :*

        Excluir
    17. Oi Maiah!

      Vi tanta propaganda desse livro hahaha Agora lendo sua resenha vi que eu gostaria sim da leitura, claro que dependendo da narração do autor. É um livro mais adulto e policial, como tu mesma disse, e eu estou pronta (acho) pra me aventurar por essas bandas ahahahaha Quero sair um pouco da minha "zona de conforto".

      Beijos
      http://www.estantedasfadas.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Carol! É sempre bom nos aventurar em outros gêneros, nem que seja só pra conhecer mesmo sabe.

        Beijo e obrigada pela visita :)

        Excluir
    18. Eu estou bem curiosa para ler esse livro.
      Há muito que não leio um livro policial, sabe?
      O ganhei em uma promoção, vou aguardar sua chegada ansiosamente *-*

      Como sou uma romântica nata, fiquei meio triste por saber que o romance não é muito trabalhado.. Vamos ver né?!

      Thati;
      http://nemteconto.org

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que legal Thati! É sempre bom ganhar sorteios né?
        Essa falta de romance me desapontou um pouco pois pensei que fosse ser mais trabalhado, como já falei na resenha.

        Beijo.

        Excluir
    19. Personagens adultas, fortes e cheias de garra me lembram demais os livros do Sidney Sheldon. Amei a capa desse e adorei sua resenha. Achei o máximo ter uma receita por capítulo, se torna um livro multi-função! hauauhauha
      Já vou add na minha lista de desejados *-*

      Bjooo

      Blog Subexplicado

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Cah,
        Nunca li nada desse autor, mas já ouvi muito falar dele e sou super curiosa para saber mais sobre os seus livros.

        Beijo :*

        Excluir
    20. Já quero ler só pelo fato de não ter muito romance e focar mais na operação e afins, amo livros com essa temática. Não tinha solicitado porque estava esperando alguma resenha pra ter certeza de que seria uma leitura que me agradaria e a sua com certeza me confirmou isso. :)

      http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Andressa! É um bom livro pra quem gosta de um romance sem muito mi mi mi sabe. rsrs
        Espero que faça uma boa leitura e que o livro te agrade caso você leia.

        Beijo.

        Excluir
    21. Oi Maiah!
      Resenha muito bem escrita como sempre, né?
      Eu sou daquelas românticas incuráveis e eu sempre vou ler um livro esperando frases de efeito e amores clichês, então.. talvez não seja o meu tipo de leitura.
      Por outro lado, eu gosto muito do tema espionagem :D hehe e sou fã dos espiões da KGB desde pequena. Se eu não me engano essa trama deve lembrar Sr. e Sra. Smith, né?
      Não compraria e não cheguei a solicitar para a Editora, mas é uma boa recomendação para quem gosta de romance policial.

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Mari!
        Sei bem o quanto você gosta de romances...rsrs
        Agora que você falou lembra um pouco a história do filme viu! Tem cenas bem quentes assim como no filme...rsrs

        Beijo:*

        Excluir
    22. Oi Maiah! Ai, você me deixou curiosa! Bom saber que o livro não é clichê... Tenho de comprar e ler para tirar minhas próprias conclusões, pois vejo opiniões muito diversas em relação a este livro. Beijo,
      entreeleitores.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que te deixei curiosa Jessica, fico feliz com isso, leia e depois me diga o que achou tá ;)

        Beijo :*

        Excluir
    23. Nossa, fiquei muito desapontado com esse livro. As primeiras páginas me encantaram de uma forma muito boa, mas depois... Só foi decaindo. Acho que faltou dar mais atenção aos protagonistas em alguns momentos, eles tinham muito mais para dar.

      Beijos,
      Juan Silva - http://asasliterarias.com/

      ResponderExcluir