• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 03 julho, 2014

    Resenha: Livro Os Assassinos do Cartão Postal


    Os Assassinos do Cartão Postal é um romance policial publicado pelo autor James Patterson em parceria com a autora Liza Marklund. O livro foi gentilmente cedido ao blog em parceria com a Editora Arqueiro.


    O Livro foi lançado no Brasil em maio de 2014 pela Editora Arqueiro com a tradução de André Fiker.


    O Livro é dividido em 5 partes: Prólogo, parte 1, parte 2, parte 3 e epílogo, tem 303 páginas e 140 capítulos. Os capítulos são bem curtos, os mais curtos que já vi em um livro inclusive. Cada capítulo tem no máximo duas páginas, e por isso o número de capítulos é tão grande. O que é algo que eu particularmente gosto em livros, já que a leitura flui de maneira muito boa e rápida.


    As páginas são amareladas, o tamanho da fonte é bem agradável e a diagramação é bem simples mas com bons tamanhos de margem e espaçamento.



    Sinopse: Os Assassinos do Cartão Postal conta a história de Jacob Kanon, um detetive do 32° distrito do departamento de polícia de Nova York, que a meses viaja por vários países na busca dos assassinos da sua filha Kimmy. Os assassinos são conhecidos como os assassinos do cartão postal, pois antes de cometer os assassinatos eles enviam um cartão postal para algum jornalista da cidade onde o crime vai acontecer.
    Dessie Larsson
     Dessie Larsson é uma jornalista e trabalha em Estocolmo - Suécia, e ao checar suas correspondências percebe que recebeu um cartão postal com as seguintes palavras:

    Ser ou não ser
    Em Estocolmo
    Eis a questão

    Entraremos em contato.
    Ao saber que Dessie foi a jornalista escolhida pelos assassinos para receber o cartão postal, Jacob decide viajar até Estocolmo, para que com a ajuda de Dessie, ele possa finalmente capturar os assassinos.

    Os Assassinos do Cartão Postal é o primeiro livro que leio do autor James Patterson, e já adianto para vocês que não vejo a hora de ler mais um livro do autor. 
    O gênero policial é um dos meus favoritos junto com o romance, então eu sempre fico com muita expectativa para ler os livros do gênero, e com esse livro minhas expectativas foram superadas.

    Logo nas primeiras páginas do livro somos apresentados ao "casal" Sylvia e Mac Rudolph, e ficamos sabendo que eles são os assassinos da história, e que estão prestes a fazer mais duas vitimas, um casal recém casado que está em lua de mel em Paris.

    O fato de conhecermos os assassinos nas primeiras páginas e não nas últimas, como geralmente acontece em livros do gênero, pode nos fazer pensar que a história não será tão boa e não nos reservará mais grandes surpresas, mas quem assim como eu pensar assim, estará completamente enganado.

    O livro é narrado em 3° pessoa, então é muito interessante saber o que se passa não só na cabeça de quem está tentando solucionar o caso, mas também o que se passa na mente fria dos assassinos.

    Toda a leitura é muito envolvente e eu meio que devorei o livro, pois, não conseguia parar de ler. Eu precisava saber qual eram os próximos passos dos assassinos e precisava juntar as peças do quebra cabeça junto com o detetive Jacob e a jornalista Dessie.

    Eu gostei bastante do casal de protagonistas Jacob e Dessie. Eu simpatizei muito com a Dessie e também com o Jacob, que passa por alguns momentos de descontrole durante a história devido a dor que sente pela perda de sua filha e genro de uma maneira tão cruel. A dor sentida por Jacob pela falta de sua filha foi algo que me sensibilizou bastante durante a história.

    Eu gostei bastante da história em geral e de como as coisas são articuladas no livro, e acredito que todos que assim como eu gostam do gênero, também gostaram desse livro, então recomendo muito ele a vocês.

     Classificação:

    Dessie Larsson

    40 comentários:

    1. Oi Maiara, eu vi a sinopse desse livro há algum tempo e me interessei bastante, vi algumas críticas negativas sobre ele e fiquei um pouco desaminada, mas o que você falou me estimulou um pouco mais, mas não passou despercebido a mim que você não deu 5 estrelas e ele, ou seja, só lendo mesmo pra ver rsrsrs.
      Beijos

      blogfalandodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu ainda nem parei para ler outras resenhas sobre ele, mas vou fazer isso agora que já li o livro!
        Que bom que você ficou motivada a ler depois da minha resenha :).
        Beijos.

        Excluir
    2. Oi Maiah, obrigada por ir la seguir o blog nem tinha visto que você ainda não tinha ^^

      Sobre o livro uau, quero muito um livro assim que eu possa ler rapidinho, estou dando azar em algumas escolhas =/

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Joi, nem tinha percebido também! :/.
        Li o livro super rápido, livros desse gênero me dão muita curiosidade...rsrs
        Beijos.

        Excluir
    3. Oi linda, tudo bem?
      Adorei a resenha, super bem escrita como sempre. Amei as fotos o livro é lindo!!
      Achei a história super interessante e a capa combina bem né?
      Adoro o gênero policial, e sua resenha me animou ainda mais a ler esse livro, já que você achou tão legal.

      Beijo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Amanda, tudo bem sim linda!
        Que bom que gostou da resenha, a capa do livro realmente combina muito com o tema do livro. Também adoro o gênero policial é um dos meus favoritos.

        Beijão :*

        Excluir
    4. Oi Maiah, tudo bem?
      Adorei a resenha! Linda a capa desse livro. Adoro livros desse gênero, já li algum do James Patterson e gostei bastante dos que eu li!!
      Espero em breve comprar esse e ler, apesar de eu preferir livros em que só descobrimos os assassinos no final...rsrs

      Beijo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bia, também prefiro livros em que descobrimos no final quem são os assassinos, mas apesar de saber desde o começo nesse livro, acho que isso não estragou a leitura. Pelo menos para mim...

        Beijo:*

        Excluir
    5. Esse livro me deixou muito interessada por causa do título, achei ele bem bacana e agora vendo que ele possui capítulos curtos, fiquei mais interessada inda, pois livros assim fazem a leitura fluir mais, embora o livro seja gordinho kkkk A diagramação dele está bem simples, mas as fontes estão em uma tamanho bom, o que já ajuda na leitura e muito, além das famosas folhas amareladas, eu amo elas <3
      Enfim, o livro parece ser muito bom :3

      Beijos :*
      Larissa - Srta. Bookaholic

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também adoro capítulos curtos Larissa, pra mim eles fazem que a leitura flua com muita rapidez o que é muito legal :).
        A diagramação apesar de simples está ótima! Bons tamanhos de fonte, margem e espaçamento.

        Beijão :*

        Excluir
    6. Primeiro o Título que me chamou a atenção,depois a capa me enfeitiçou e agora sua resenha me ganhou linda..com certeza quero muuuito ler esse livro, espero que seja logo,ainda não li nada do autor, e o gênero policial me fascina...Parabéns,bela resenha.
      bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou Simeia! Fico feliz :)

        Beijão :*

        Excluir
    7. Oi Maiah.
      Nossa, estou interessada neste livro há um bom tempo, porém nunca consigo compra-lo. Eu também AMO romances policiais e este autor é muito talentoso.
      Eu já estou super curiosa para saber a solução dos mistérios hehehe e assim que eu ler venho aqui compartilhar minhas impressões contigo também.
      Seu blog está lindo! Estou te seguindo. Beijos <3

      http://livros-cores.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Roberta! Lá em cima tem os links onde você encontra o livro para comprar! Quando ler volte mesmo para me dizer o que achou!

        Beijo :*

        Excluir
    8. Heey!

      Também adoro esses capítulos curtos, facilitam muito a leitura. Por melhor que seja o livro, capítulos longos demais tornam a leitura arrastada, sempre me atrapalha. Eu adoro os romances de James Patterson, eles tem as pitadas de drama perfeitas pra mim; mas não tive tanta sorte com seus policiais. Não sei se escolhi os livros errados do autor pra conhecer seu trabalho, mas li uns três e não gostei muito de nenhum deles. Mas fiquei tentada a ler este depois de tantos elogios. Ainda mais por você gostar do gênero, se ele te agradou é porque deve ser bom mesmo.

      Beijos
      http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também concordo! Por mais que o livro seja bom capítulos longos demais arrasta a leitura. Não li os romances do Patterson ainda, mas já ouvi muitos comentários positivos sobre! Estou louca para ler O Diário de Suzana para Nicolas!

        Beijão :*

        Excluir
    9. Oi Maiah!
      Adorei a postagem. A resenha ficou ótima! Você coloca todas as informações a respeito livro, eu realmente acho isso maravilhoso, valoriza muito o post.
      Quanto ao livro, me interessei muito... É um tipo de livro que eu leria. Parece ser ótimo.
      Beijos!
      Tão doce e tão amarga.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou Thamiris! Fico feliz...
        Beijo :*

        Excluir
    10. O Livro parece ser bem interessante e o que eu gosto nos livros do James é que tds são capitulos curtinhos ;) vc já leu a serie Bruxos e Bruxas? é muito bom,tem capitulo que é metade de uma página =P

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
      https://www.facebook.com/livroaoavesso

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nunca li Bruxos e Bruxas porque muita gente fala que o livro é muito ruim! Ai nem tive vontade de ler...

        Beijo.

        Excluir
    11. Me simpatizei muito com sua resenha.
      Já havia visto o livro....ma agora além de vê-lo, quero lê-lo!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Viviana! Leia mesmo :)
        Beijo.

        Excluir
    12. Oi Maiah, tudo bem?
      Tudo bem?
      Eu também gosto bastante do gênero policial e estou acostumada a tentar descobrir quem é o assassino, esse livro traz essa inovação e se mesmo com ela ainda assim é muito bom, tenho interesse em ler sim, vai para a lista.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi linda! Tudo ótimo.
        Que bom que se interessou pelo livro! Espero que goste e que faça uma boa leitura.

        Beijo :*

        Excluir
    13. Acho que preciso encarar um James Petterson sozinho, ele em dupla, como em bruxos e bruxas, é uma pessima experiencia
      Adorei a resenha

      http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É, já ouvi várias criticas negativas sobre bruxos e bruxas.
        Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
        Abraço!

        Excluir
    14. Desde que eu li a sinopse desse livro pela primeira vez eu já gostei da história. Adoro romances policiais!
      Ainda não li nada do James Patterson, mas pretendo! Tenho aqui em casa O diário de Suzana para Nicholas ;)
      Nossa, 2 páginas por capítulo? Diferente msm! E já sabemos quem são os assassinos logo no começo, + diferente ainda! kkk
      Bjs
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tô louca pra ler O diário de Suzana Para Nicholas Carol!
        Esse é o primeiro livro policial que leio dele e gostei bastante. É um livro bem diferente mesmo.

        Bjo

        Excluir
    15. Aaaaaaaaaaaaaaaaaa, vocÊ também gosta de James Patterson? Eu adoro os livros dele, quero muito conhecer os outros e espero ler esse, a resenha está incrível e o livro parece ser excelente.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que você gosta Italo, fica ai a dica então ;)

        Excluir
    16. Oi Maiara!!!
      Estava pesquisando sobre literatura policial, e segundo a atendente da livraria, esse autor é muito procurado e seus livros são muito bons! Não sou familiarizada com literatura deste gênero, mas confesso que ao ler as sinopses de alguns livros deste autor, fiquei extremamente curiosa em conhecer cada um!
      Boa leitura e espero encontrar mais livros policiais/ romance por aqui :D

      beijos
      Ariana Silva
      http://ariabooks.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ele é um dos mais vendidos Ariana! Espero que em breve você compre algum e goste da leitura.
        Bjo.

        Excluir
    17. James Patterson é um autor que eu não consigo compreender. Ele lança livros e mais livros ao longo do ano e ainda assim todos eles me dão vontade de ler. Vi esse livro pela primeira vez na Saraiva e fiquei morrendo de curiosidade, agora eu tenho que comprá-lo.

      http://www.laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade Débora, ele lança vários durante o ano. Esse foi o primeiro que eu li, e gostei espero ler outros.

        Beijo :*

        Excluir
    18. Oi Maiara, eu adoro romances policiais e esse parece ser ótimo. Ah, eu adorei as fotos, ficaram lindas! Também adoro o jeito com faz as resenhas, bem explicadinho.
      Beijão
      http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oi Maiara, tudo bem?

      Eu gostei muito dos detalhes que você fez questão de nos mostrar em sua resenha, de verdade, instigou a minha curiosidade :D
      Eu tenho o livro,pois logo que lançou fiquei mega curiosa pra ler - já que o gênero me atrai bastante -. Eu tbm comprei outros livros do autor, na bienal do livro,e estou bem empolga para ler todos, parece ser todos muito bom. ; )
      Uma duvida: já que vc gostou da história, por que deu 4 estrelinhas? (desculpe a minha curiosidade,rs)

      Um bjão.
      P.S. Seu blog é lindo, cada detalhe, perfeito!

      www.dpeoisqueeumudei.com

      ResponderExcluir
    20. Oii !

      Vim, aqui conferir a resenha porque comprei esse livro na Bienal, eu adorei o primeiro que eu li do James, confesso que quero ler qualquer outro e não vejo a hora de ler esse. Adorei a resenha, está fantástica e só me deu curiosidade.

      Bjoos Miih <3

      http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Olá Maiaaaaa!
      Menina do céu, este livro está na minha estante, um dos frutos da Bienal em minha vida! Criei uma boa expectativa, pois amei demais a capa e queria saber um pouco mais do livro... Tenho ouvido diversos comentários desse autor e foi um dos que me indicaram para gênero romance policial!
      Agora, vou correr e ler dos desafios, e quem sabe, coloco ele como próximo?!?!

      Amei tua resenha, e por isso, o gosto de quero mais está acelerando o processo para l~e-lo :D
      Beijos
      até mais
      Ariana Silva
      http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/09/livro-os-doze-guardioes-da-luz.html

      ResponderExcluir
    22. Minha leitura atual! Adorei ver a resenha aqui <3
      whoosthatgirrl.blogspot.com

      ResponderExcluir
    23. Olá! :)

      Como eu disse em outro post, tenho esse livro há algum tempo e ainda não o li. Pode perceber que isso acontece muito comigo... rsrs. Também nunca li nada do autor e este será o primeiro. Gosto muito quando os capítulos são pequenos pelo mesmo motivo que você. O livro acaba e você nem se dá conta disso! Espero gostar do livro tanto quanto você, já que gosto muito do gênero. Ótima resenha.

      Beijos!

      www.livroseflores.com

      ResponderExcluir