• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 30 julho, 2014

    Resenha: Livro Querida Sue


    Querida Sue é o romance de estreia da autora Jessica Brockmole. O livro teve seus direitos vendidos para mais de 22 países e foi publicado no Brasil em maio de 2014 pela Editora Arqueiro


    O livro tem a tradução de Vera Ribeiro e foi gentilmente cedido ao blog em parceria com a Editora Arqueiro.


    O livro tem 256 páginas, e está dividido em 29 capítulos. Os capítulos são alternados entre as protagonistas Elspeth Dunn e Margaret Dunn.


    As páginas são amareladas, que é algo que eu adoro! A diagramação está bem delicada e fofa. O tamanho da fonte é agradável  e os tamanhos de margem e espaçamento são bons.


    Sinopse: O livro trás duas lindas histórias de amor em tempos de guerra. A principal e mais bonita  história narrada é a de Elspeth Dunn e David Grahan. Elspeth é uma poetisa de 24 anos que nunca saiu da pequena ilha de Skye, na Escócia. David é um americano fã da poesia de Elspeth que um dia decidi enviar-lhe uma carta. A partir dessa primeira carta as vidas de Elspeth e David mudarão completamente, e uma linda história de amor surge.
    A segunda história é a de Margaret Dunn, filha de Elspeth. Margareth está apaixonada por Paul, piloto da força aérea, com quem pretende se casar, mas sua mãe se mostra contra a essa união em tempos de guerra. Intrigada com o posicionamento da mãe Margaret questiona a mãe sobre seu passado, mas Elspeth desconversa. Após um bombardeio Margaret acaba descobrindo uma carta datada de 1915. No dia seguinte a descoberta da carta, sua mãe desaparece e Margaret com essa única pista em mãos decide sair e descobrir tudo que puder sobre o passado de sua família, e assim encontrar sua mãe.

    Acabo de terminar a leitura desse livro e me pego pensando: O que falar sobre ele?. Querida Sue foi um livro que me atraiu desde quando foi lançado pela Arqueiro em maio. Achei a sinopse do livro muito linda e a capa me atraiu demais. Parabéns a editora pelo trabalho belíssimo que fez nesse livro, que em minha opinião está lindo.

    Comecei a leitura cheia de expectativas, e elas foram todas superadas! Querida Sue é um dos livros mais lindos e românticos que li esse ano.

    A história é inteiramente narrada por meio de cartas, que é algo com que me deparo pela primeira vez, e que só deixou tudo ainda mais lindo e emocionante.
    A escrita da Jéssica é muito envolvente e muito sensível, além de ter uma riqueza de detalhes magnifica, eu realmente me senti em 1915 lendo as cartas da Sue e do David.

    E o que falar das cartas? As cartas são a coisa mais linda que li esse ano e me fizeram ter vontade de ter vivido em uma época onde enviar cartas de amor era algo feito com frequência.

    Os personagens são apaixonantes, não houve nenhum a qual eu não me apegasse. Torci muito durante todo o livro para que o romance entre a Elspeth e o David, superasse todas as adversidades e desse certo.
    Eu gostei muito da Elspeth, ela é uma personagem com características maravilhosas. Ela é uma mulher muito sonhadora, atenciosa e também muito decidida, que sabe o que quer e luta para ficar com seu amado.  Mesmo passando por vários momentos difíceis ela se mantém firme e forte. É muito legal ver uma desenvoltura assim em uma mulher que se apresentava aparentemente frágil, e que nunca tinha conseguido sair da ilha em que morava.
    David também é um encanto de rapaz e apesar de ter algumas inseguranças com relação ao seu futuro com sua amada, ele é também um personagem maravilhoso.

    Sei que você tinha que partir. Mesmo depois disso tudo, mesmo depois de mim, você tinha que partir. E eu me odeio por odiar isso. Odeio-me por desperdiçar um único segundo do nosso precioso tempo desejando que as coisas fossem diferentes.

    Eu também gostei muito do desenvolvimento das relações familiares durante a história, como: Elspeth e sua filha, Margaret e sua avó com quem nunca conviveu e principalmente a relação entre Elspeth e seu irmão Finlay.

    O livro é maravilhoso e a história é apaixonante! Acho praticamente impossível alguém que gosta de ler romances não gostar desse livro, pois acredito que seja um dos mais belos publicados esse ano.

    Eu só tenho elogios para a obra de Jessica Brockmole, terminei o livro, mas fiquei com aquela sensação de quero mais. Gostei tanto que cheguei a adormecer abraçada com o livro em algumas noites. Foi um companheiro maravilhoso. Espero sinceramente que a Arqueiro lance os próximos livros dela, pois eu com certeza irei ler.

    Ter lembranças é muito bom, porém é a promessa de ter coisas novas de que lembrar que me ajuda a seguir em frente.

    Classificação:


    25 comentários:

    1. Olá Maiara,
      Esse livro também me chamou a atenção assim que eu o vi. A sinopse não deixa a desejar e a história me parece ser apaixonante, assim como você colocou. Adoro romances antigos e vou procurar esse livro para ler.
      Parabéns pela resenha, está linda!
      Beijos
      Tão doce e tão amarga.



      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Thamiris, é um romance muito lindo e que vale muito a pena ser lido! Leia, você vai adorar :).

        Excluir
    2. Oi Maiah *---*'
      Amiga, eu sabia que tu ia amar esse livro tanto quanto eu amei <3
      Ah, foi definitivamente a melhor leitura romântica do ANO! *---*'
      Eu gostei demais da história e não encontrei uma falha sequer na narrativa. Elspeth tem um lugar no meu coração para sempre e David também. O final é lindo! *---*' ah, como eu acho fofo quando ela o chama de "o meu americano..". E o "aí está você.." AWWWN @@ Resenha linda demais!!! Que bom que o livro superou suas expectativas :)

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mari *-*
        Haha, você entende né o quanto esse livro é amorzinho?
        Umas das melhores leituras do ano com toda certeza! Eu também fiquei apaixonada pela história, a narrativa é realmente impecável!! E o final foi realmente lindo.
        É realmente lindo quando ela o chama assim ♥.

        Beijão :*

        Excluir
    3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, a história parece ser tão boa.
      Esse livro pelo visto é desses que rapidamente prende nossa atenção, gosto muito disso.
      Beeijos
      http://cookierobsten.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A história é ótima e realmente prende muito a nossa atenção desde a primeira página no meu caso! Um livro que realmente vale a pena ser lido ♥.

        Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    5. Oieeee.... Andei sumida daqui, mas quando eu volto me deparo com uma resenha maravilhosa como a sua *-*
      Faz tempo que não leio um romance bom, estou criando muita expectativa nos livros e acabo de decepcionando...
      Amei a sua resenha e como sempre fiquei super afim de começar esse romance, também achei interessante a forma que ela desenvolve a estória por meio de uma carta... sinto falta de romances bons...

      Beijos da Edi
      Parte de Minha História

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Edlaine o/
        Bem vinda de volta...rsrs. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha! Romances é o que mais tenho lindo ultimamente e até agora está só felicidades, já que todos estão me agradando muito.
        Ah, a narrativa através de cartas é a coisa mais linda do mundo, você precisa ver!!

        Beijão :*

        Excluir
    6. Oi Maiara!
      Esse livro parece ser tão awn! ♥ Tô doida pra conferir a história ;)
      Expectativas superadas, mais lindo e romântico do ano... *---------* Vou amar!
      Haha, sempre quis enviar uma carta de amor, sabia? kkk
      Linda resenha!
      Beijos
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol, o livro é realmente lindo *-*.
        A história é tão linda! Acho que você vai adorar! Leia e confira ;).

        Excluir
    7. Oii,

      Não conhecia o livro, mas acho que vou adorar ler.
      A Arqueiro pra mim tem as melhor finalização de livros.
      A capa é linda *---*
      Enfim, entrou pra minha listinha.

      Beijinhos,
      entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ana!
        A Arqueiro realmente arrasa nos livros! Tenho recebido um mais lindo que outro!
        Fico feliz que tenha se interessado pelo livro :).

        Beijo.

        Excluir
    8. Oi Mai, tudo bem?

      Esse livro é mesmo muuuuito bom ♥
      O fato de ser em forma de cartas, se passar nas duas grandes guerras... Eu tô doida pra comprar e admirar na minha estante hahahaha Enquanto isso, fico morrendo de vontade! Ótima resenha, flor.

      Abraços,
      Carol Rodrigues - EDF
      http://www.estantedasfadas.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol!
        O livro é realmente ótimo! Impossível não amar. Tenho certeza que se você comprar e ler vai gostar muito. Ele tem agradado muito todos os amantes de romances....rsrs

        Beijão :*

        Excluir
    9. Oii Maiah!
      Sabe que como você, assim que o livro foi lançado, fiquei com os olhinhos brilhando, só esperando minha oportunidade de colocar as mãozinhas nele! hehehe
      Depois de ler tua resenha fico com dor no coração de ainda ter adquirido, já está na lista e subia para o topo, to querendo muito!!
      :)
      Tua resenha ficou linda, parabéns!
      http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Raísa!
        Eu também fiquei assim quando esse livro foi lançado! Achei a história tão linda e tão amorzinho ♥.
        Leia mesmo! É um livro muito lindo...
        Beijão e obrigada pelo elogio e pela visita :*

        Excluir
    10. Oi, Mai! Como vai? ^^
      Amo romance, amo cartas e eu queria que as pessoas continuassem escrevendo cartas de amor nos dias de hoje - eu não queria necessariamente ter nascido em outra época. Bem, eu escrevia cartas, mas larguei de mão D: A culpa não foi minha, e sim da atualidade que não costuma mandar cartas... e dessa paixão que não dura para sempre. Pois bem, adorei a resenha!!! Você me deixou ainda com mais vontade de ler Queria Sue, e eu infelizmente não tenho parceria com a arqueiro ou dinheiro, então vai demorar um pouco para que eu possa, enfim, poder ler. Acho que só li um livro narrado por cartas até hoje, e eu gostei bastante. É bem curtinho, dá para ler pelo menos três vezes em um dia - e não é brincadeira. O nome é "De Paris, Com Amor", e já li duas vezes *-* Apesar de ser uma história mais infanto-juvenil - sei lá, as pessoas estão em época de colégio -, o romance é muito, muuuito fofo, e eu adoro. (Se o tivesse, leria todos os meses, pelo menos uma vez.) Enfim, eu adoro isso e tenho certeza que adorarei o livro, principalmente porque deve ser uma coisa mais... intensa (?). Espero poder ler em breve ><
      Beijinhos,
      Karol.
      http://heykarol.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Karol!
        Também gostaria que isso continuasse hoje em dia, mas é algo muito raro de se ver.
        Fico triste por você não poder adquirir o livro, mas quem sabe em breve não role uma promoção por aqui né?
        Não conhecia esse livro que você falou, mas vou dar uma procurada por ele, achei bem legal :D

        Beijão ;*

        Excluir
    11. Apesar de ficar sempre com um pé atrás em histórias de amor, essa aguçou minha curiosidade. Gostei muito da capa do livro, muito criativa!! A sinopse é muito interessante e sua resenha faz com que qualquer um tenha vontade de ler.
      Beijos

      blogfalandodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Eva!
        Nem fique com o pé atrás porque essa história é linda demais viu!
        Eu também adorei a capa.
        Fico feliz que minha resenha tenha te despertado interesse pelo livro!!

        Beijo :*

        Excluir
    12. OI Maiah, gostaria de ler o livro, todas as resenhas que vejo são todas positivas e ainda vi recentemente uma entrevista com a autora e ela é uma FOFA!!!!

      Apaixonante!

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Joi,
        Realmente eu também só vi resenhas positivas desse livro! Eu também vi essa entrevista e achei ela muito fofa também!

        Beijão ;*

        Excluir
    13. Oi, Maiah. Tudo bem?
      Só leio/ouço comentários positivos sobre este livro!
      Ele parece super fofo e me chamou atenção de cara.
      Assim que eu ler, volto para dizer o que achei *-*
      Beijos <3
      http://livros-cores.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Roberta, tudo sim!
        Ele é realmente muito fofo, e eu amei ter lido ♥.
        Volte mesmo e me diga se gostou :)

        Beijos :*

        Excluir