• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 23 julho, 2014

    Resenha: Livro Se Arrependimento Matasse


    Se Arrependimento Matasse é um Romance Policial escrito pelo autor nacional Alma Cervantes e publicado pela editora Novo Século. O livro foi cedido para o blog em parceria com o autor.


    O Livro tem um total de 246 páginas e é dividido em 26 capítulos mais o prólogo ao final. Os capítulos tem uma média de 6 páginas cada um.



    O livro possui páginas amareladas e de boa qualidade, além de ótimas margem e espaçamento. O tamanho da fonte também é bem agradável. Todo capítulo se inicia com esse detalhe em baixo do título do capítulo como vocês podem ver.


    Sinopse: A história começa quando os três amigos Alice, Rebeca e Alex, que não se veem a muito tempo decidem se reencontrar para passar 3 dias juntos, se divertindo e colocando os assuntos em dia, no hotel da família de Alex.
    O que os três amigos não esperavam é que a noite, após o jantar, quando já estavam indo dormir, o pior aconteça. Victor, cozinheiro do hotel, é encontrado morto após um apagão de poucos minutos.
    Uma grande tempestade cai lá fora, o que impede os amigos e demais hospedes de sair do hotel. E agora todos temem por suas vidas.
    Frederica, uma das pessoas hospedadas no hotel, decide então por contra própria interrogar todos, pois acredita que um dos hospedes seja o assassino, o que só aumenta a tensão e o clima de suspeitas entre os hospedes.


    Esse é o primeiro livro escrito pelo escritor Alma Cervantes, e já adianto para vocês que em minha opinião o autor começou em grande estilo.
    Quem acompanha o blog sabe o quanto amo Romances policiais, thrillers e livros de terror e suspense. Então quando vi uma resenha falando desse livro em um blog, fiquei apaixonada pela história e super curiosa para realizar a leitura.

    O autor foi muito atencioso respondendo ao meu email e me enviando um exemplar do livro para resenha no blog. O exemplar mandado além de estar autografado, ainda veio com dois marcadores do livro.

    Iniciei a leitura esperando o melhor do livro e fico satisfeita em poder dizer que minhas expectativas foram correspondidas e até mesmo superadas em alguns aspectos.

    Alma Cervantes, definitivamente possui o dom da palavra, e escreve de maneira poética em algumas passagens do livro. A leitura me prendeu do início ao fim e muitas vezes foi difícil interromper a leitura, pois eu queria ler mais e mais.
    A trama desenvolvida no livro é super envolvente e cheia de mistério e suspense, um prato cheio para os amantes do gênero.

    Seus mais íntimos sentimentos, os quais vinham da mais imensa profundeza de seus corações, gritavam por libertação; e explodiram em um mar de lamentação e arrependimento.

    Os personagens são bem inscritos e aos poucos nós vamos conhecendo um pouco mais sobre cada um e sobre a sua personalidade. Eu realmente gostei muito dos três amigos, cada um com suas peculiaridades.

    O final do livro foi para mim surpreendente, fechando muito bem essa história tão bem desenvolvida pelo autor. No final tudo foi muito bem explicado e todas as pontas soltas foram juntas. 

    Eu espero futuramente ler mais alguma coisa do autor, que apesar de ter lido um único livro dele já sou fã. Eu gostei tanto do livro que estou pensando até em comprar um exemplar futuramente para sortear para vocês no aniversário do blog em novembro. O que acham?
    Recomendo muito o livro a todos vocês leitores, e afirmo que vale muito a pena realizar essa leitura. O livro com certeza entrou na minha lista dos melhores livros lidos esse ano.

    É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distração constante e eficiente, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim de sua vida.

    Classificação:



    25 comentários:

    1. Não tem nada melhor do que ler um livro e surpreender de modo positivo, eu tambem gosto dessa linha de terror e suspense me prendo rapidamente
      Te espero no blog
      SORTEIO
      Um beijo flor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito bom né? Pois é foi uma ótima leitura!!

        Beijão ;*

        Excluir
    2. Oi Maiara, comecei a ler o livro agora e em breve estarei postando minhas opiniões lá no blog. Espero gostar tanto dele quanto você, também sou fã de romances policiais e esse tem uma sinopse muito empolgante. Beijos

      blogfalandodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tenho certeza que você também vai gostar Eva, pois é um ótimo livro!
        Beijo e boa leitura pra você :*

        Excluir
    3. Olá Maiara,
      Eu também adoro romances policiais, adoro um bom suspense! haha Adorei a resenha.
      Beijos - Tão doce e tão amarga.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gosta Thamiris!
        Esse livro é uma boa dica para você então :)
        Beijo :*

        Excluir
    4. Acabei de ler uma resenha sobre o mesmo livro e com a sua só aumentou minha vontade de ler.

      Adoro esse tipo de livro, quanto mais mistério melhor *-*
      haha
      Parabéns pela resenha;

      Beijinhos,
      entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
      EC&M

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Ana! Leia mesmo pois é um ótimo livro viu! Recomendo muito :D

        Beijos :*

        Excluir
    5. Que bom que você gostou da história, tenho vontade de ler este livro, me parece super interessante. Gostei da resenha!
      petalasdeliberdade.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É muito interessante sim, Mari!
        Leia tenho certeza que vai adorar :D

        Excluir
    6. Oi Maiara!
      Amo livros envolventes e cheios de mistério e suspense...Acho que vou curtir tanto quando vc esse hein?!! rss Gosto mesmo de romances policiais, dei uma parada agora no gênero porque estava lendo demais hahah Essa minha paixão começou com os livros do Conan Doyle <3 <3 Espero ter a oportunidade de ler este livro tbm. bjss

      http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acredito que vai sim Pétala! É um livro incrível...Também adoro o gênero! Só li um conto do Conan Doyle (Vergonha!!), espero ler mais coisas dele em breve :D.

        Beijo :*

        Excluir
    7. Nossa! Eu estou com esse livro pra ler! Já estava muito ansioso e agora com sua resenha, aumentou mais ainda minha vontade!

      http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Markus, fico feliz com isso :D

        Excluir
    8. Super curiosa sobre esse livro, estou adicionando cada vez mais livros policiais na minha lista! Beijos
      http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também Fernanda, tô com vários aqui pra ler :D

        Beijos :*

        Excluir
    9. É a segunda resenha que leio desse livro e eu estou muito curiosa pra conferir essa história! Romance policial nacional ♥ (com certeza vou adorar)
      Adorei os quotes, realmente tem o toque poético que vc ressaltou ;)
      Ótima resenha, Maiara!
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também despertei minha curiosidade sobre esse livro através das resenhas e agora que li, estou indicando a todos porque é um livro realmente muito bom :D.

        Beijos :*

        Excluir
    10. Faz tempo que não leio um romance policial. Fiquei com vontade!
      Ótima resenha, você falou muito bem do livro como um todo.
      Parabéns!
      beijos
      http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou da resenha Ludmilla!
        Te recomendo o livro pois é muito bom :D

        Excluir
    11. Olá Maiah sempre que leio a resenha deste livro fico morrendo de curiosidade, em saber o que acontece de fato neste hotel! E qual é o mistério do livro!

      Amei

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Joi,
        Eu também ficava, mas agora já sei...haha.
        Leia, é muito bom!

        Beijo :*

        Excluir
    12. Oie Linda, tudo bem?
      Sei que andei sumida do seu blog, mas tive tantos problemas que parei de visitar vários blogs que eu gostava, mas nunca é tarde pra voltar né? Principalmente para ver as novidades =]

      Tipo, eu li esse livro Se Arrependimento Matasse e simplesmente o autor me surpreendeu com o final. Eu adorei. Ele soube elaborar uma história do tipo que te prende até o fim. Eu amei. Até perguntei pra ele se teria continuação, mas ele disse que nào, mas sim uma historia ai independente. Espero que lance logo, porque estou doida pra ler =DDD

      Olha linda parabens por tudo aqui no seu blog viu?
      Seu Layout tá lindo. Amei.
      Se cuida e fica com Deus

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      Linda deixa eu te perguntar uma coisa, vc conhece algum livro de gênero CHICK-LIT que poderia estar me indicando pra leitura? Estou atrás de coisa leve. Se puder me falar ficarei contente. Se cuida

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com certeza vou querer ler o próximo livro dele! Ainda estou encantada com o primeiro! Amei é uma ótima leitura.
        Obrigada pelos elogios Silvana, você é sempre muito fofa.
        Não leio muito esse gênero então infelizmente não tenho dicas para te dar, mas vou dar uma pesquisada e te falo depois!

        Beijo :*

        Excluir