• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 22 agosto, 2014

    Resenha: Livro O Duque e Eu - Os Bridgertons 1


    Título Original: The Duke and I
    Autor: Julia Quinn
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 288
    Gênero: Romance Épico
    ISBN: 9788580411461


    " Eu amo você...Agora que tinha se declarado uma vez, não queria mais parar de dizer essas três palavras. Precisava ter certeza de que ela entendia como era importante para ele."




    Sinopse: Simon Basset, o libertino e irresistível, Duque de Hastings está de volta a Londres depois de vários anos viajando por vários países. Rico, bonito e solteiro ele atrai o olhar de várias moças e várias mães afim de casar suas filhas.  Em um baile na casa de Lady Danbury, ele conhece Daphne Bridgerton, a irmã de seu melhor amigo Anthony Bridgerton. Daphne é inteligente, divertida e dona de uma forte personalidade, mas não consegue arrumar um pretendente que lhe agrade, todos os que se interessam por ela ou são velhos ou são pouco inteligentes. Então Simon lhe propõe um acordo. Ele irá  fingir que a corteja, assim, ele imagina que irá conseguir afastar as jovens e suas mães obcecadas para arrumar um bom casamento e atrairá  pretendentes para Daphne. Pois, o fato de ter um duque a cortejando, com certeza fará os outros perceberem os atrativos da moça. O que nem Simon nem Daphne esperavam era que eles se apaixonassem um pelo outro.

    Antes de começar a ler esse livro eu simplesmente não sabia o que me aguardava. Eu não tinha lido nenhuma sinopse ou resenha. Eu só ouvia falar muito bem sobre a série e então decidi dar uma chance a ela.
    Esse é o primeiro livro da série Os Bridgertons composta de oito livros, que conta a história dos 8 irmãos Bridgertons.

    Nesse primeiro livro conhecemos a história de Daphne Bridgerton, que é a 4° filha do casal Bridgerton e a mais velha das mulheres. Daphne é uma moça inteligente, divertida e muito sagaz. Ela tem o sonho de encontrar um marido por quem sinta ao menos carinho para que possam juntos construir uma bela família. Mas todos os homens que se interessam por ela ou são muito velhos ou pouco inteligentes, e os que ela consideraria como pretendentes a veem apenas como amiga.

    Em um baile ela acaba conhecendo Simon Basset, o irresistivel Duque de Hastinsg, de início ela não gosta muito dele por o achar muito arrogante e também por conhecer sua fama de grande libertino. Mas ela acaba aceitando a proposta dele de fingir que a está cortejando, afim de que assim os homens da sociedade passem a vê-la como a maravilhosa mulher que é.

    Simon Basset, é um homem que vive em função da magoa que carrega pelo seu pai, que o tratou muito mau quando Simon era criança, tudo porque Simon só começou a falar depois dos quatro anos e quando finalmente começou, o pai descobriu que o filho era gago. Por não suportar a ideia de que o próximo Duque de Hastinsg fosse um "idiota", como ele costumava chamar o filho, ele chegou até a dizer que o filho havia morrido.
    Em função desse ressentimento Simon tem em sua vida a convicção de jamais se casar.

    Após algumas semanas de farsa, tudo parece estar funcionando, Daphne tem vários pretendentes e as mães e filhas obcecadas por um casamento parecem convencidas do interesse de Simon por Daphne. O que nenhum dos dois esperava era que eles acabassem se apaixonando um pelo outro.

    Nesse livro conhecemos todos os integrantes da família Bridgerton, e também somos apresentados a misteriosa Lady Whistlendown, uma colunista de fofoca, que parece saber tudo sobre todos da sociedade e que mantém sua identidade em segredo. Ela escreve a coluna Crônicas da Sociedade de Lady Whistlendown, e todos compram o jornal para saber sobre quem ela falará dessa vez.

    Eu amei ter lido esse livro, pois é maravilhoso! Todos os personagens são apaixonante e é impossível não amá-los. A família Bridgerton é maravilhosa, é muito bonito ver o quanto todos se amam nessa casa e o quanto eles protegem uns aos outros.
    O excesso de proteção dos 3 irmãos mais velhos de Daphne: Anthony, Benedict e Colin nós propicia momentos divertidíssimos durante a leitura. Impossível não se divertir e amar esses 3 irmãos super protetores.

    Eu adorei os protagonistas Daphne e Simon. Ela é uma mulher super forte e inteligente e ele é o Duque mais fofo do mundo. Os únicos momentos que me deixaram com um pouco de raiva da Daph, foram os momentos em que ela foi rude com os irmãos que só a estavam tentando defendê-la e que só queriam que ela fosse feliz.

    Até o momento eu acredito que já tenha meu Bridgerton favorito que é o Colin, haha. Não sei no decorrer dos livros minha opinião vai se manter, mas veremos! Eu já estou lendo o 2° livro da série O Visconde Que Me Amava, e em breve tem resenha pra vocês também.

    Recomendo muito esse livro pra vocês, pois a história é maravilhosa! Romântica, divertida e impossível de largar depois que começamos.

    — Se eu fosse exótica e intensa, o tipo de mulher sobre a qual os homens escrevem poesias, imagino que iria gostar de viajar. — Você é o tipo de mulher sobre a qual os homens escrevem poesias — lembrou Simon inclinando a cabeça para o lado de modo sarcástico — Ainda que fosse poesia ruim.
    Daphne riu.

    Classificação:



    http://www.livrosesonhos.com/2014/08/resenha-livro-o-resgate-sorteio.html

    30 comentários:

    1. Oi, Maiah! Tudo bem?
      Ok, estou passando por aquele terrível momento em que preciso adicionar MAIS UM livro à minha lista de leitura infinita. Eu sou apaixonada por romances de época (pelo menos em filmes), e tudo me pareceu muito cativante. E oito livros?! Já vi que essa série vai acabar ocupando uma grande parte da minha estante, haha. Adorei a dica, mal posso esperar pela resenha do próximo livro :D

      Beijos e ótimo fim de semana ♥

      http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Liah, tudo ótimo...
        Eu sempre estou passando por essa fase...rsrs
        Romances de Época são tudo de bom! Eu estou amando essa série ♥.
        Beijão :*

        Excluir
    2. Já ouvi falar muito dessa série também, essa é a primeira resenha que leio (muito boa, por sinal), tive uma boa impressão do livro, tudo indica que gostarei, tudo que é de época me encanta!
      Bjs bjs.

      http://www.tendadoslivros.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pelo elogio Daiana!
        A série é muito boa e vale muito a pena se dedicar a essa leitura, os livros são encantadores!

        Excluir
    3. Apesar de ter um pé atrás com romances, os livros dessa série me interessam muito, porque, além de todo mundo falar bem deles, eles têm uma sinopse bem legal e parecem ter personagens cativantes. É bom saber que você gostou dele.
      Beijos

      blogfalandodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Eva!
        Os personagens são realmente maravilhosos e são o ponto alto da série! Impossível não amá-los!
        Bjo.

        Excluir
    4. Tenho o terceiro aqui e ainda não li, estou esperando conseguir comprar os outros 7, apesar de que essa série é igual a série Bella Andre, a gente pode ler sem precisar ter lido os dois primeiros...mas quero ter todos antes de começar, hahahaha.
      Amei sua resenha, ela só me deixou mais curiosa.
      bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Só foram lançados 4 até agora Simeia, então acredito que irá demorar um pouco para os outros 4 serem lançados. Mas vale muito a pena acompanhar a série.
        Bjos.

        Excluir
    5. Já li O Duque e Eu, é perfeito demais. Estou lendo o segundo e já comprei o terceiro kkkkkkkk

      Bjuss Girl
      Fã page : https://www.facebook.com/ApenasUmDiarioVirtual
      apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom linda!
        Eu já li o terceiro e já vou começar o 4°! É um livro melhor que o outro nessa série ♥.
        Bjo

        Excluir
    6. Oi Maiah,
      não tinha ouvido falar desta série, mas me interessei pela leitura. Tem uma premissa boa e gostei de saber um pouco sobre a família Bridgerton, que parece ser uma família bem legal.
      Gostei da sua resenha! Beijo,
      entreeleitores.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou Jessica!
        A família Bridgerton é um amor, impossível não se apaixonar por todos...
        Beijo.

        Excluir
    7. Oi Maiah!
      Menina, tenho esse livro aqui e ainda não li, acredita? =/ Todo mundo fala muito bem dessa série. E adoro romances históricos, já gostei do que vc falou sobre os personagens *-*
      Adorei o último quote, haha :)
      Beijos
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol! Não perde tempo então e começa...
        Eu nem gosto muito de ler séries, mas essa é maravilhosa! Recomendo demais ♥.

        Excluir
    8. gostei muito desse livro
      já estou seguindo:)
      livro-azul.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Lucas! Fico feliz que gostou :D

        Excluir
    9. Gostei muito da resenha Maiah, nunca tinha visto falar do livro.
      Beijos!
      http://bidicas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah, tudo bem?
      Adorei a resenha e fiquei bem curiosa pra ler esse livro.
      Parece um romance sem muitos problemas, e é esse tipo de leitura que venho buscando. Chega de leituras que fazem chorar hahaha!
      Beijos,

      Priscilla
      http://infinitasvidas.wordpress.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Prih, tudo ótimo!
        Que bom que gostou do livro!
        É um romance muito fofo *-*
        Beijão ;*

        Excluir
    11. Oii Maiah, tudo? Aproveitando a Bienal? Hehehe
      Infelizmente esse ano eu não vou, caso você vá, aproveite por mim!
      Cada foto nova que vejo, quase choro, hahaha :P

      Sobre a tua resenha, eu adorei, super bem escrita como sempre! :)
      Eu fiquei bem curiosa para ler, e adorei saber que a série é tão longa!
      Muita coisa para conhecer e história para explorar!

      Eu adorei saber sobre os personagens, fiquei ansiosa para conhece-los!! :)
      E a quote que você escolheu já me fez rir, hehehe
      Como você falou, ele deve ser divertido e romântico, adoro livros assim!

      http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, linda! Infelizmente não vou a Bienal :/
        Também fico pra morrer com as fotos...
        Muito obrigada pelo elogio! Eu estou gostando tanto da série que ficaria satisfeita se fossem uns 10 livros...rsrs
        Tem vários momentos engraçados no livro! Colin sempre me arranca sorrisos!

        Beijão ;*

        Excluir
    12. Adorei, adorei. Quando alguém consegue escrever um romance divertido, diferente, eu paro tudo e leio! Otima resenha, bjs.

      ResponderExcluir
    13. Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade. Só de marcadores eu devo ter uns sete! haha Adorei a sua resenha e fico contente por ter gostado! Espero ler a série em breve <3 Beijos e tenha um ótimo domingo! :D
      maluquice de garota
      página no face
      página no Twitter

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sério? Não tenho nenhum marcador da série :/
        Leia, os livros são ótimos :D

        Excluir
    14. Oi Mai, tudo bem?

      Eu já tentei ler esse livro, mas não sei porque eu não terminei o.O Faz um tempo e não lembro mesmo ahhaha Mas lembro que li o comecinho e também me apaixonei pelos irmãos <3 A história parece mesmo ser cativante e a sua motivação me animou bastante!
      Ótima resenha, flor.

      Beijocas
      http://www.estantedasfadas.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol <3,
        Sério que você não terminou? Achei o livro tão amor, que não conseguia parar nem para ir dormir durante a leitura...

        Beijão :*

        Excluir
    15. Olá,bom..depende do autor né, mas geralmente romances assim são ótimos *_* Também amo e fiquei muito curiosa para ler esse livro..sua resenha ficou muuito boa ^^


      beeijinhos ^^
      http://carolhermanas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. São sim Carol, esses são ótimos, a Julia Quinn arrasa!
        Beijão :*

        Excluir