• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 29 agosto, 2014

    Resenha: Livro O Presente

     

    Título Original: The Gift
    Autor: Cecilia Ahern
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 317
    Gênero: Romance
    ISBN: 9788581633145


    Lou passara tantos anos movendo-se tão rápido pelos minutos, pelas horas, pelos dias, pelos momentos da vida, que parou de percebê-la.






    Sinopse:Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e,quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.Os dois começam a conversar,  e  Lou fica muito  intrigado com as  informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo,Lou  entende  que  seria  bom  ter  Gabe  por  perto  —  para  ajudá-lo  a  desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber...  Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é.Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.
        
    Acabei de ler o livro, é madrugada e eu não quero esperar nem um minuto para escrever essa resenha, então vamos lá. Nunca tinha sequer visto, ou ouvido falar sobre essa obra,  Ganhei o Livro da minha Amiga e dona aqui do Blog, mas fui eu quem escolhei, de inicio ele não  era a minha primeira opção, mas me encantei com a capa  que é muito linda e meio que inconscientemente fiquei com o livro na mão enquanto olhava as outras opções, olhei analisei e não me decidi, foi então que pedi ajuda e a minha amiga me falou que eu já tinha escolhido pois, desde o momento  em que entrei na loja estava com o livro na mão. Rsrs  não sei se fui eu quem o escolheu ou se foi ele quem me escolheu,  mas  sei  que  não  poderia  ter  sido  melhor.  A minha  edição  é  uma edição limitada que vem em uma caixinha muito fofa... Eu me entreguei a leitura sem esperar nada do livro, sem nenhuma expectativa =D.   
          
     Sobre a história vou tentar ao máximo não dá nenhum spoiler, falando do contexto apenas. Bom, o livro conta a história de Lou um executivo que vive em função  do trabalho, esquecendo da família e dos amigos.  Dias antes do Natal ele encontra Gabe um sem-teto (mendigo) e acaba ajudando-o lhe dando um emprego "presente", mas mal sabe ele que quem  vai  acabar  recebendo  o  verdadeiro  presente  é  Lou,  no  inicio  com  segundas intenções claro! Mas, mal sabe ele que essa pessoa vai mudar sua vida... 

    Através das observações de Gabe, Lou passa a ver a vida de outra maneira! A essência do livro é nos fazer  refletir  sobre  o  tempo,  como  aproveitamos  o  tempo  que  temos,  se  estamos realmente vivendo nossos minutos ao lado das pessoas que importam ou se estamos desperdiçando  com  pessoas  e  situações  sem  importância...  Encantei-me  com  essa história, ela é emocionante e muito reflexiva, em certos momentos tem um pouco de suspense e porque não dizer também que existem algumas situações que me fizeram rir... 
            
    O Tempo é mais precioso que ouro, mais precioso que diamantes, mais precioso que petróleo ou qualquer tesouro. É o tempo que causa a guerra dentro de nossos coações. Devemos usá-lo com sabedoria.O tempo não pode ser dado. Mas pode ser compartilhado.    
    Recomendo pra quem ainda não leu, é uma leitura bastante agradável e bem tranquila...

    Classificação: 



    http://www.livrosesonhos.com/2014/08/resenha-livro-o-resgate-sorteio.html

    34 comentários:

    1. Oi, Flor! Tudo bom?
      Desculpa a demora pra passar por aqui, você é uma das primeiras e prometo não me atrasar ou me atrapalhar de novo!
      Se você não conseguiu esperar para escrever e ficou com o livro o tempo todo na mão, é na certa que esse livro é ótimo! E de fato a capa é linda! Antes de vir aqui começar a escrever e ler, fiquei namorando por alguns segundos e meu coração já deu aquela batida diferenciada, sabe?
      Achei linda a atitude de Lou ao ajudar o homem na época de natal, mesmo sendo com segundas intenções, mas o melhor é quando uma pessoa é capaz de mudar a outra e até mesmo suas atitudes com relação a ela.
      O livro parece ter uma mistura de momentos perfeita, mantendo um equilíbrio divino para a leitura. Gostei muito da resenha e a maneira como você escreveu foi ótimo, já consigo sentir a energia que o livro transmite. Já estou correndo pro Skoob e adicionando essa lindeza para ler mais tarde! Obrigada pela dica preciosa <3

      Beijinhos,
      Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Fernanda =D
        Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e que tenha se interessado pelo livro, rsrs a história é realmente linda e nos faz refleti muito sobre nossas atitudes.

        Beijos!!

        Excluir
    2. Eu adoro a escrita da autora e esse foi o primeiro que li dela. Me encantei com a capa e logo comprei (ainda vinha embalado numa caixinha temática de natal), adorei a história, sensível e original, a cara da melhor época do ano, o natal <33
      Chorei liiiiitros no final, parecia uma criancinha ahahaha.
      Beijos !!
      http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Gabrielly,
        O meu também veio nessa caixinha =D
        Também me emocionei bastante com essas história que já é uma das favoritas!

        Beijos Flor!!

        Excluir
    3. Oi Mari!
      Ainda não li esse livro. Da autora eu só li P.s Eu te amo e confesso que adorei. A premissa dessa história parece mesmo ser bem envolvente e eu já fiquei curiosa pra saber que outros eventos vão envolver Lou e Gabe.

      Beijos
      Espero sua visita =)
      http://numrelicario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Erika,
        Menina o que posso dizer é que os eventos serão muitos ;)
        e eu espero sinceramente que você goste do livro.

        Beijos!!

        Excluir
    4. Oi, tudo bom?
      Apesar de ter gostado da sua resenha e até ter gostado da história, não leria o livro.
      Beijo,
      entreeleitores.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jessica,
        Fico feliz que tenha gostado da resenha =D

        Beijos!!

        Excluir
    5. Minha esposa começou a ler este livro e desistiu, não sei bem o porquê mas parece que ela não gostou da escrita, mas olhando sua resenha acho que vale a pena ela tentar lê-lo novamente.

      Abraço,
      Diego de França
      Leitor Sagaz

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Diego,
        Espero que se ela resolver retomar a leitura que ela consiga concluir e que goste!

        Beijos!!

        Excluir
    6. Nunca li Cecelia Ahern, tenho muita vontade. Esse é o primeiro dela que eu vejo que o protagonista é homem e (pelo menos aparentemente) que não tem fantasia. Já entrou pra minha lista tb
      bjs
      felicidadeinventada.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mah,
        Cecilia Ahern e protagonista masculino é meio incomum mesmo, rsrs

        Espero que goste Beijos!

        Excluir
    7. Nunca tinha visto tb este livro, mas parece ser tão bom e tocante... sua resenha dá vontade de a gente ir correndo ler! E que blog lindo! http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oh Carla obrigado =D
        Fico muito feliz com o carinho de vocês,
        Leia mesmo a história é linda...

        Beijos!

        Excluir
      2. Ops, Desculpa KARLA e não Carla

        Excluir
    8. Olá Mari tudo bem? fiquei bem curiosa sabe, ultimamente ando pegando vários livros reflexivos. Nós passamos por uma ressaca literária mas acho importante passar por isso quando o livro vale a pena, e este me parece ser.

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Joi,
        Também acredito que quando a história é boa, vale a pena ressaca e tudo o que vier junto.

        Beijos!!

        Excluir
    9. Esse livro foi uma grata surpresa. Antes de iniciar a leitura, tinha certa expectativa em conhecer o trabalho da Cecelia, mas jamais imaginei que ele seria tão profundo e especial. Não gosto de avaliar o trabalho de um escritor antes de conhecer outros trabalhos, porém se todos forem como esse, tenho a certeza de que ela conquistará a admiração. :)

      Beijos,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ricardo,
        Fico feliz que você também tenha gostado do livro. Da Cecilia li apenas esse e P.S. Eu Te Amo que também meu agradou muito! mas pra mim não tem muito essa de o autor é bom ou não gosto do autor, depende muito do livro...

        Beijos!!

        Excluir
    10. Oi Mariii *---*
      Ahhh sabia que tu ia dar cinco estrelinhas pra esse livro <3
      É um dos meus favoritos EVER!!! *-------*'
      Eu adorei demais o final e claro, pensei em tudo o que faz sentido na minha vida.
      Linda resenha! Que bom que o livro te tocou também.

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mariiiiii=DDD
        Você me acompanhou durante a leitura pelo face,rsrs e sempre dizendo que tinha gostado que era um dos favoritos e eu a cada página me envolvia e me encantava um pouco mais! eu não conseguia largá-lo <3
        me encantei demais, e refleti bastante...

        Que bom que gostou da resenha haha
        Beijokas!!

        Excluir
    11. Oieee
      Menina do céu!!!
      Como estou fazendo o desafio literário... perguntei para a minha amiga fofa, Mariana Siqueira, qual livro com aspecto natalino ela me indicaria... E a resposta foi este livro! A curiosidade, após ter lido a tua resenha, nem me atacou neh?!?! Magina!!! Me derrubou! rsrsrs
      pena que só poderei lê-lo não muito em breve... Mas lerei!
      Parabéns pelo blog!
      Beijos
      Ariana Silva
      http://ariabooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ariana,
        Fico feliz que tenha despertado em você mais interesse pelo livro,
        e espeo que você também goste assim como eu e a Mari Siqueira, que essa leitura seja tão tocante quanto foi pra mim!

        Beijos!

        Excluir
    12. Oiii Mari, tudo?

      Então, eu comprei o presente logo que ele chegou as livrarias, mas esperei quase 1 mês para poder ler.
      Sinceramente, eu não gostei muito da história, não me tocou.
      Acho que a história em si é linda, mas a narrativa não me convenceu, achei "morna" d+!
      Fico feliz que você tenha gostado.. Sempre acho que a leitura de um livro também depende muito do momento que você está, sentimentalmente falando, hehehe

      Beijos!
      http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com você Flor,
        O momento em que vivemos muitas vezes influenciam na identificação ou não com a história lida..

        Que pena que você não gostou...

        Beijos!!

        Excluir
    13. Mari, que legal! Também não esperava muito desse livro! Bom saber que ele é bom!

      Beijos,
      Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        é muito bom quando não esperamos nada de um livro e ele nos surpreende não é?

        Espero que você goste..

        Beijos!!

        Excluir
    14. Oi Mari, tudo bom?

      Ainda não li esse livro, mas que bom que você gostou! Fiquei com muita vontade de lê-lo. Adorei a sua resenha!

      Beijos, Rob
      http://estantedarob.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rob, tudo ótimo

        Que bom que você gostou da resenha, leia-o =D

        Beijos!!

        Excluir
    15. Nossa já me interessei por esse livro, gosto de livros que nos fazem pensar e refletir.
      Parabens pela resenha bjus.


      http://www.magisbook.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Flor, Que bom que gostou, também gosto de livos que tem uma "mensagem" por traz da história...

        Beijos!!

        Excluir
    16. Oi Mariii *-*
      Olha, assim como você nunca ouvi falar do livro..
      A capa é realmente muito bonita, e provavelmente também chamaria a minha atenção em uma livraria.. Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas em uma livraria, quando há tantas opções, a gente meio que acaba se atraindo pelos atrativos iniciais, naturalmente.
      O fato do livro ter uma história reflexiva é muito bom.. Gosto de livros que nos fazem isso. Você ter começado a resenha logo após a leitura só mostra o quanto você estava ansiosa por compartilhá-lo conosco :)) Eu adorei a resenha, e espero ter a oportunidade de ler o livro em breve *-*
      Mil beijos.

      Thati;
      http://nemteconto.org

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Thati,
        Como você sabe, morro no interior da Paraíba e infelizmente não temos livraria em nossa cidade (Sim isso é verdade) :O então pra quem ama uma boa leitura é meio difícil. Geralmente compro meus livros pela internet e ai vem mais um problema o frete é sempre um absurdo daria pra comprar um dois livos a mais =/ ou a unica opção aqui é comprar em lojas de departamentos o que não é tão bom poque são sempre edições econômicas e custam o valor de um livo normal.
        Ai quando em uma ação do destino você se depara com uma raridade dessas não dá pra soltar tem que levar pra casa mesmo!!

        Fiquei muito tocada com essa história e não quis esperar nem um pouco pra mostrar pra vocês!!


        Super beijo!!!

        Excluir
    17. Oi, Mari! Como vai?
      Estou querendo esse livro desde novembro passado, entretanto ele brinca de entrar e sair das livrarias; nunca está lá quando vou. Adoooro a Cecilia e seus livros, então creio que irei adorar a obra. Parece ser tão encantadora e... ai, ai. Esses livros que mostram o que realmente importa na vida são uns amores <3 Achei a trama bem curiosa e quero bastante ler! Talvez eu peça de natal, porque (eu) passar o natal sem um livro de natal... olha, não é natal hahahah Pois bem, adorei o quote que você colocou. O tempo é realmente valioso e precisamos saber como não desperdiça-lo.
      Beijinhos,
      Karol.
      http://heykarol.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir