• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 01 setembro, 2014

    Resenha: Livro Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons 3


    Um Perfeito Cavalheiro é o 3° livro da série dos Bridgertons, escrito pela autora Julia Quinn. O livro foi lançado no Brasil em fevereiro de 2014 pela Editora Arqueiro, e foi cedido ao blog em parceria com a editora.


    O livro tem um total de 295 páginas e é dividido em 25 capítulos já contando com o prólogo e epílogo, esses capítulos são ainda divididos em seções mais curtas. O Romance tem a tradução de Cássia Zanon.



    As páginas são amareladas, e a diagramação está muito agradável com bons tamanhos de fonte, margem e espaçamento.


    Assim como todos os livros da série, o livro tem uma arte de capa belíssima e a editora está de parabéns também nesse quesito.


    Sinopse: Sophie Beckett é a filha bastarda do Conde de Penwood, e foi levada pela avó para morar em Penwood park com o conde quando ainda tinha 3 anos. O conde nunca admitiu que Sophie era sua filha, e sempre a tratou como se fosse uma pupila, mas todos na casa ao olhar para a menina reconheciam nela os traços do conde. Quando Sophie tinha 10 anos, o conde se casou novamente com Araminta, que já tinha duas filhas, Posy e Rosamund. Após a morte do pai, a madrasta de Sophie, Araminta, a tornou criada da casa. Sophie sempre teve o sonho de ir a um baile, mas como é tratada como criada nunca teve a oportunidade. Uma noite porem, ela consegue ir escondida a um baile de mascaras na casa de Lady Bridgerton, e lá ela conhece Benedict Bridgerton e os dois se encantam um pelo outro de imediato. Infelizmente, a meia noite Sophie tem que ir embora sem antes revelar sua identidade a Benedict, que fica se perguntando quem é essa mulher tão encantadora e misteriosa.

    Nesse 3° livro da série dos Bridgertons, Julia Quinn nos presenteia com uma maravilhosa releitura do clássico Cinderela.
    Sophie, nossa protagonista, sempre quis se sentir amada por alguém. Apesar de ser criada como pupila pelo seu pai, que não a assume por ela ser uma filha bastarda, fruto de um romance com uma criada, o pai em momento nenhum demonstra carinho por Sophie, ou ao menos interesse pelas coisas que ela faz. Com a morte dele tudo só piora para ela, que sofre muito com os maus tratos da madrasta, que a trata como criada e a faz fazer sozinha o serviço de 3 pessoas.
    Rosamund a mais velha das suas "meias-irmãs" a trata muito mal, assim como Araminta. Posy a mais nova, demonstra gostar dela e a trata bem, mas mesmo assim por influência da mãe também trata Sophie como criada.

    Benedict Bridgerton é o 2° filho mais velho da família, e é muito parecido com seus irmãos. Ele se incomoda muito por não ser visto pela sociedade como Benedict, mas apenas como um dos irmãos Bridgertons ou como o número dois como costumam o chamar as vezes.
    No baile de mascaras organizado por sua mãe, Benedict conhece Sophie, que vai  ao baile escondida da madrasta. Os dois se sentem atraídos um pelo outro, mas a meia noite Sophie vai embora correndo, sem revelar sua identidade.
    Benedict começa então uma busca para descobrir quem é a encantadora jovem que conheceu, enquanto Sophie é expulsa de casa por sua madrasta, que acaba descobrindo sua ida ao baile.

    A beleza dela vinha de dentro.
    Ela brilhava. Cintilava.
    Era absolutamente radiante, e Benedict de repente se deu conta de que era porque parecia...feliz. Feliz por estar onde estava, feliz por ser quem era.

    Anos depois Sophie está trabalhando de criada em uma casa, onde Benedict acaba comparecendo para uma festa e os dois se reencontram. Será que Benedict reconhecerá sua amada?

    Gostei tanto desse livro que é até difícil escolher o que falar sobre ele. Apesar de ser um reconto de uma história já conhecida por todos, Julia Quinn nos propícia mais um livro maravilhoso, cheio de romance e também em muitas partes bem divertido.
    Eu amei os personagens novamente, acho que deve ser impossível não amar todos os Bridgertons! Benedict me parece o mais doce dos irmãos e o que vê o casamento com melhores olhos. Colin continua a me arrancar várias risadas durante a história  e eu estou ansiosa pelo próximo livro onde ele é o protagonista ♥.
    Dos três livros que li até agora da série, esse é o 2° que mais gostei! O primeiro, O Duque e Eu, continua sendo meu favorito.

    Apesar da nossa mocinha sofrer muito durante toda a história isso não diminuiu o meu interesse ou carinho pelo livro, ao contrário, isso só me fez gostar mais da Sophie, por ela passar por tanta coisa e mesmo assim ser a pessoa maravilhosa que ela é, integra, doce e prestativa.
    Benedict, mesmo sendo um dos mais doces dos mocinhos dos livros da série (Em minha opinião é claro...rsrs) as vezes se porta como um canalha, o que me deu vontade de dar uns tapas nele. Mas as atitudes dele são totalmente compreensíveis quando levamos em consideração o fato da trama ser ambientada na Regência Inglesa em meados de 1815-1817.

    A autora tem uma narrativa incrível e que te faz querer ler o livro inteiro em um só dia. Os personagens como já falei são apaixonantes e o fato de ser um romance de época só deixa tudo melhor.
    Estou simplesmente apaixonada por essa série, e recomendo demais para quem ainda não conhece! confiram aqui as resenhas do 1° livro e do 2° livro da série, e se apaixonem vocês também por esse universo fascinante criado por Julia Quinn.

     — Dizem que uma pessoa inteligente aprende com os próprios erros — interrompeu Sophie, encerrando o protesto dele. — Mas uma pessoa inteligente de verdade aprende com os erros dos outros. — Ela se afastou e então o encarou. — Eu gostaria de acreditar que sou do segundo tipo. Por favor, não tire isso de mim.


    Classificação:



    http://www.livrosesonhos.com/2014/08/resenha-livro-o-resgate-sorteio.html

    45 comentários:

    1. Olá Maiah,
      Eu acho a capa desse livro muito bonita, o compraria só pela capa mesmo, rs. Tenho muita vontade mesmo de ler essa série, esse estilo me agrada muito. Ler sua resenha aumentou a minha curiosidade, adorei!
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Thamiris, tudo bem?
        Eu também amo as capas dessa série! São lindas, a Arqueiro arrasou na escolha!
        Leia a série sim! Os livros são incríveis...

        Excluir
    2. Sou doida para ler essa série da Julia Quinn, mas nunca que dá :( Todo mundo fala muito bem, principalmente do primeiro livro. É muito livro pra pouco tempo kkkkkkkkkk
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Isa! Arrume um tempinho então viu! Não dá para adiar essa série tão incrível...
        Bjo.

        Excluir
    3. Tenho esse livro aqui e ainda não li,acredita? É que quero comprar os outros antes de lê-lo, apesar de saber que se ler separadamente não me atrapalhará em nada, é igual a série Bella Andre, um livro não esta necessariamente ligado ao outro né?
      Mas confesso que com essa sua resenha, acho que vou ler antes de comprar os outros,hahahaha...sério, sua resenha ficou maravilhosa.
      bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Simeia!
        A série é independente sim, mas aconselho lê-los na ordem, pois a leitura fica bem mais legal, na minha opinião é claro...
        Beijão :*

        Excluir
    4. Tenho esse livro aqui e ainda não li,acredita? É que quero comprar os outros antes de lê-lo, apesar de saber que se ler separadamente não me atrapalhará em nada, é igual a série Bella Andre, um livro não esta necessariamente ligado ao outro né?
      Mas confesso que com essa sua resenha, acho que vou ler antes de comprar os outros,hahahaha...sério, sua resenha ficou maravilhosa.
      bjs

      ResponderExcluir
    5. Eu estou doidinha pra ler essa série, já li resenha de todos, só preciso de tempo pra focar neles! Sua resenha está ótima, como sempre, só aumentou minha vontade de ler. :)

      Bj
      http://www.tendadoslivros.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou da resenha Daiana! Espero que leia a série em breve e principalmente que goste dos livros, pois eu estou apaixonada por eles ♥.

        Excluir
    6. Adorei a resenha, e pelo que vi você gostou bastante desse livro, eu estou me arriscando nesse mudo de romances, e estou adorando! A edição é linda!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luan! A série é ótima e estou amando, você vai adorar também tenho certeza.
        Abraço!

        Excluir
    7. Eu não gosto de romances históricos, por esse motivo acabei nem me interessando por essa série, apesar de todos os maravilhosos comentários e resenhas sobre ela. Mas parece ser um livro bacana.

      memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah, já eu amo esse gênero Inês, tô querendo incluir outros do gênero na minha lista infinita inclusive...rsrs
        Beijo.

        Excluir
    8. Ainda não li esse livro. Sou doida pra ler a série, mas falta-me dinheiro :(

      http://codinomelizz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carla, que pena que não esteja podendo comprar os livros agora :/. Espero que em breve você tenha oportunidade de conhecer a série.
        bjo.

        Excluir
    9. Olá Maiah :D

      Eu não sei o que fazer em relação à esta série KKKKK. Sério. Comecei a ler o primeiro, super empolgada com a leitura, sabendo que ia amar pois nunca tinha visto nenhuma resenha negativa... Mas não consegui sair da página 30. Não sei se a história é chata mesmo até esta página, e só mais pra frente fica boa... Mas sei que deixei ele de lado para ler outros que tinham chegado. Pretendo terminar um dia, mas não estou empolgada.
      Com isso, ao ler a sua resenha maravilhosa, me vejo dividida entre comprar o terceiro (já tenho o segundo) ou não, rs. Mas um dia me decidirei :D (assim espero...).

      Beijos,
      Ana M.
      www.vicioemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sério Ana? Primeira pessoa que vejo falar isso...Eu gostei da série desde o 1° capítulo e li os 4 livros super rápido inclusive de tanto que gostei dos livros. Mas acontece né...Tenta da outra chance a série, quem sabe você não gosta né?rsrs

        Bjo :*

        Excluir
    10. Florzinha, tudo bem?
      Sou doida para ler essa série, só leio comentários positivos sobre ♥ tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui começar a ler (já falei que detesto não ter tempo para me dedicar 99% aos meus livros? hehe). Não sabia que o terceiro volume era a releitura de Cinderela. E vem cá, fiquei com uma baita vontade de dar uns tabefes no pai da moça! Onde se viu, renegar a própria filha?! Ninguém mandou ele ficar de siricutico com a empregada e engravidar a moça u___u UDFHUSDHUFS
      Espero conhecer essa família em breve!

      Beijinhos,
      Blog Procurei em Sonhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Linda, tudo bem?
        Eu também gostaria de ter umas 20 horas por dia para as minhas leituras, mas fazer o que né colega? É a vida!
        O pai da Sophie é realmente uma pessoa que prefiro nem comentar viu, um safado...rsrsrs

        Beijão :*

        Excluir
    11. Olá! Já tinha visto essa coleção, mas não tinha me interessado muito por ela. No entanto, lendo a sua resenha, achei interessante. Adoro romances históricos e pela sua resenha, o livro parece muito bom. :) Acho que vou encaixá-lo nas minhas leituras.
      Beijos,
      Nicole,
      http://www.meigaemalefica.blogspot.com
      http;//www.portal42.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou da resenha Niki, fico feliz que os livros tenham te interessado!
        Bjo.

        Excluir
    12. Oi!

      Sabe que eu achei engraçado? Fiz uma resenha sobre o mesmo livro em meu blog e não gostei pelos mesmos motivos que fez você gostar, o fato de ser uma releitura de um clássico. Também você citou que esse foi o que mais gostou da série, foi o que eu menos gostei, e o que eu mais gostei foi O Visconde que me amava, você já não gostou tanto.
      Isso é fascinante: como um livro pode causar várias impressões em diferentes leitores.

      Apesar de não concordar com a sua opinião, adorei a resenha: muito bem escrita e as fotos. Parabéns!

      http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Tainan, bem interessante mesmo o quão diferente podem ser as opiniões de duas pessoas! Isso só comprova o fato de que o que agrada uma pessoa pode não agradar outra..
        Bjo :*

        Excluir
    13. Só vejo as pessoas falando coisas maravilhosas dessa série e como eu não li nada de época ainda achei interessante saber mais. E sua resenha me mostrou muitas coisas que vou amar!

      Assim que possível vou ir atras dos meus exemplares ^^
      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Corre e compra logo Joi...rsrs
        A série é maravilhosa, tô vomitando o arco íris lendo ela...rsrs
        Beijão :*

        Excluir
    14. esse livro parece um tanto sério, né? rs Eu quero uma estante como a sua! haha
      Amei!
      Beijos,
      http://www.mundodafani.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não tanto Fani, apesar de ter umas partes sofridas, ele tem umas cenas bem leves e divertidas também.
        bjo

        Excluir
    15. Oláá..Tudo bem?!
      Bom, não tinha ouvido falar dessa série,mas antes de ler sua resenha fui ver a dos livros anteriores e já quero eles..Gente...Muito perfeito hehe,Obrigada por essa dica :)
      Beijão!

      Brilliant Diamond | Fan Page

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Larissa, tudo bem?
        Fico feliz que tenha gostado da dica, espero que leia e que goste dos livros!
        Beijo ;).

        Excluir
    16. Adorei sua resenha, está incrível, amei essas fotos, ficaram lindas...
      Faz um bom tempo que estou de olho nessa série e sua resenha só me deixou ainda mais curiosa para conhecê-la.

      Beijo...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou Amanda! Fico muito feliz que minha resenha tenha despertado o seu interesse pelo livro.

        Excluir
    17. Oi Maiah, tudo bem?
      Eu já li o primeiro livro dessa série e amei! Achei a Daphne uma fofa, e o Simon então nem se fala. Estou louca para comprar logos os outros livros e poder me deliciar com essa leitura. Julia Quinn arrasa né?

      Abraço.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bia, tudo bem?
        A Daphne é muito fofa realmente! Adorei o primeiro livro também. Espero que leia os outros em breve.

        Beijão :*

        Excluir
    18. Oii,

      Eu ainda não li essa série de livros, mas eu só vejo elogios, pretendo ler em breve. Eu adoro a sua forma de fazer resenha e as fotos que vc posta *-*

      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ana!
        Que bom que gostou, amo tirar as fotos para minhas resenhas!
        Leia a série assim que puder! Vale muito a pena :).
        bjo.

        Excluir
    19. Oi Mai!

      Menina, você é muito malvada!
      Não tem dó nem piedade de fazer resenha desses livros lindos da Julia e ainda por cima dizer que amou de paixão? E eu que já estava com uma mega vontade de ler desde a primeira resenha, como fico? hhahahha
      Eu estou extremamente curiosa com a narrativa da Julia, o ritmo que você está lendo é surpreendente e eu fico: Poxa, por que eu ainda não li? E olha que já tive oportunidades.
      Fico feliz que esteja gostando tanto da série! Sua resenha está incrível, Mai ♥

      Beijocas
      http://www.estantedasfadas.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol ♥,
        Como não amar seus comentários heim? Sempre tão fofa e atenciosa...
        Eu estou derretendo de amores por essa série da Julia Quinn, fazia tempo que não tinha uma leitura tão gostosa quanto essa.
        Ela arrasa nos livros dela.
        Tudo é maravilhoso, a narrativa, os personagens o cenário...

        Beijo :*

        Excluir
    20. Acho que já disse que eu adoro a Julia Quinn várias vezes, mas é porque ela me faz rir lendo romances de época...
      Apesar que esse livro eu fiquei com muita dó da Sophia... a coitada sofre demais.. mas o final é incrivel.

      beijos!
      auniversitaria.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rayane!
        Julia sempre faz isso comigo também, e amo os livros dela em parte por esse motivo também!
        Coitada da Sophia sofreu mais que Judeu na 2° guerra. Mas pelo menos ela tem um final feliz ♥.

        Bjo.

        Excluir
    21. Oi Maiah, tudo bom???
      Adorei sua resenha, mas acredita que apesar dos ótimos comentários e das capas belíssimas eu nunca li nenhum livro da série?
      Mão sei bem porquê... mas o livro nunca me chamou muito a atenção.
      Talvez eu precise parar de bobeira e dar uma chance para ele.. A sinopse é bem legal!!
      Mil beijos.

      Thati;
      http://nemteconto.org

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Thati, tudo ótimo!
        O livro também não me chamava a atenção Thati, comecei a ler por acaso, e acabei me apaixonando ♥.

        Beijão :*

        Excluir
    22. Olá!

      Resenha e livro fantástica. Fora que só a capa já dá uma ótima impressão sobre o livro.
      Não gosto muito desse tipo de história, mas acabei me interessando bastante depois da sua resenha!

      Luiz Henrique (Luke)
      instanteliteral.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luiz,
        Obrigada pelo elogio a minha resenha! Fico feliz que tenha gostado.
        Abraço!

        Excluir
    23. Heey!

      Eu babo muito com as capas dessa série! "Ao vivo" devem ser mais lindas ainda! Nossa, eu não tinha reparado na relação com Cinderela, acho que nenhuma resenha que li do livro comentou sobre isso. Mais um motivo pra eu querer lê-lo pra ontem!

      Beijinhos
      http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Amanda!
        Ao vivo as capas são ainda mais lindas! Se é que isso é possível...rsrsrs
        O Livro é ótimo e eu recomendo muito!

        Beijo.

        Excluir