• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 03 setembro, 2014

    Resenha: Livro Os Segredos de Colin Bridgerton


    Os Segredos de Colin Bridgerton, é o 4° livro da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn. O livro foi lançado no Brasil em Agosto de 2014 pela Editora Arqueiro, e gentilmente cedido em parceria para resenha.


    O livro tem um total de 328 páginas e é dividido em 25 capítulos já contando com o prólogo e epílogo, esses capítulos são ainda divididos em seções mais curtas. O Romance tem a tradução de Cláudia Guimarães.



    As páginas são amareladas, algo que eu amo em livro, e a diagramação está simples porém bem agradável. A fonte tem um bom tamanho, e as margens e espaçamentos também, proporcionando conforto durante a leitura.


    Sinopse: Penelope Featherington, tem 28 anos, e com essa idade é considerada pela sociedade uma solteirona. Penelope frequenta a casa dos Bridgertons a vários anos e desde os 16 anos nutre uma paixão por Colin Bridgerton, um dos solteiros mais encantadores de Londres, e irmão de sua melhor amiga Eloise Bridgerton. Com a volta de Colin de uma longa viagem Penelope acaba descobrindo alguns segredos de seu amado, e começa a pensar que talvez ele não seja tão perfeito e maravilhoso como ela imaginou durante todos esses anos.
    Colin nunca demonstrou nenhum interesse por Penelope, e sempre a achou sem graça apesar de ser uma boa moça. Mas ao voltar de viagem, ele começa a conhecê-la melhor e descobrir os encantos de Penelope, que se mostra uma pessoa, inteligente, engraçada e bela. O que ele não sabe é se Penelope mudou depois de tantos anos, ou se é ele que agora a enxerga com olhos diferentes.

    Começo essa resenha, afirmando que definitivamente esse é o meu livro favorito da série até agora! 
    Em Os Segredos de Colin Bridgerton, nós conhecemos mais a fundo os personagens Penelope Featherington, e Colin Bridgerton. nos livros anteriores da série os dois já foram apresentados e nos já conhecemos um pouco sobre eles.

    Penelope é a melhor amiga da irmã de Colin, Eloise, então ela está sempre na casa dos Bridgertons para tomar o chá ou apenas para fazer companhia a amiga. Apesar de ser apaixonada por Colin desde os 16 anos ela não revela seus sentimentos nem mesmo para Eloise, já que para ela está bem claro que um homem bonito e encantador como Colin nunca irá olhar para ela.
    Apesar de não ter uma beleza estarrecedora, Penelope não é uma moça feia, porem, infelizmente, sua mãe não lhe permite escolher as próprias roupas, e acaba vestindo Penelope com roupas de cores que não combinam nada com o tom da sua pele. Após uma das festas inclusive, ela chegou a ser comparada por Lady Whistledown a uma "fruta cítrica madura demais".
    Depois de vários anos sem receber sequer um pedido de casamento, a mãe de Penelope acaba desistindo de casar a filha, e Graças a Deus Penelope pode finalmente se vestir do jeito que a convir.

    Colin é definitivamente meu Bridgerton favorito, e ao chegar ao fim dessa leitura é impossível não gostar ainda mais desse personagem. Colin é um homem bonito, rico e com um senso de humor fantástico. Ele consegue  convencer qualquer um com um de seus sorrisos faceiros e encantadores.
    Colin viaja bastante, ficando o menor tempo possível em Londres, para assim evitar que a mãe o tente fazer se casar a todo custo. Mas, apesar de ter tudo que uma pessoa possa sonhar em sua vida, ele não se sente completo, não se sente realizado com o que vem fazendo de sua vida.
    Após voltar de uma de suas viagens ele acaba se aproximando mais de Penelope, a quem sempre viu apenas como uma pessoa querida. Ele descobre um lado de Penelope que ele nunca tinha percebido. Penelope se mostra uma mulher inteligente, com um senso de humor invejável e até mesmo atraente, agora que ela tem a liberdade de escolher as próprias roupas.

    No decorrer da história ele acaba percebendo que não só a admira, mas também a deseja e precisa dela para ser feliz. Através dela, Colin encontra o que sempre faltou em sua vida.

    E assim, numa sexta-feira que de outra forma teria sido como qualquer outra, no coração de Mayfair, numa silenciosa sala de estar na rua Mount, Colin Bridgerton beijou Penelope Featherington.
    E foi glorioso.

    Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a maneira como aconteceu o amor dos dois. Penelope é claro, sempre foi apaixonada por Colin, mas o amor dele por ela nasce da convivência, da amizade. Ele aos poucos abriu os olhos e enxergou a mulher maravilhosa que ela era. 

    Colin continua sendo um personagem divertidíssimo, e muito esfomeado diga-se por sinal, acho que não tem uma cena dele no livro em que ele não implore por comida...rsrs.

    A família de Penelope é odiosa,  apesar da mãe gostar da filha ela a menospreza muito, e não consegue enxergar além do patinho feio. Durante a leitura eu não via hora dela se casar com o Colin logo e sair de casa. A única irmã que a trata com carinho e que consegue enxergar as qualidades dela é Felicity, sua irmã mais nova.

    Esse livro trouxe ainda um elemento surpresa, já que nós finalmente descobrimos a verdadeira identidade de Lady Whistledown, que é escritora da coluna As crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, que fala sobre as festas e sobre as pessoas da alta sociedade Londrina, como eu já comentei na resenha de O Duque e Eu
    Por esse motivo, eu não recomendo que esse 4° livro seja lido fora da ordem, mesmo se tratando de uma série independente.

    Julia Quinn, mais uma vez me encantou, me fez suspirar e dar risadas durante toda a leitura, foi inevitável também derramar algumas lágrimas, de tão feliz que fiquei pelos personagens.
    Não somente esse livro mais toda a série merece ser lida, por isso recomendo demais essa série para todos vocês!

    Não era linda. Sabia disso. Tinha total consciência de que nunca seria mais do que apenas aceitável, e isso nos dias bons. Mas ele a achava linda, e quando ele olhava para ela...
    Penelope se sentia linda.

    Classificação:


    http://www.livrosesonhos.com/2014/08/resenha-livro-o-resgate-sorteio.html

    36 comentários:

    1. Tenho muita vontade de morder esse livro. Você fala tão bem deles, que comprei os três primeiros volumes da série, só não comecei a ler. Gosto muito da temática desse livro e a narrativa parece ser muito boa!

      www.laoliphant.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Débora, vi a foto que você postou dos livros e fico muito feliz que tenha comprado! Acho que você vai amar a série!
        Beijão e ótima leitura.

        Excluir
    2. Ahhh auero taaanto ler esse livro..
      Li o duque e eu e gostei bastante.. Ms to sem dinheiro pra comprar o restante da série..

      Obs.: ja to te seguindo e curtindo a pagina.. Se puder ficaria mt grata se retribuisse.. Bjs

      Forever a Bookaholic
      Curta a página do blog

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camylla, tudo bem?
        Espero que em breve você possa adquirir os outros livros porque assim como O Duque e Eu, eles também são ótimos.

        Bjo.

        Excluir
    3. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas venho acompanhando as suas resenhas e estou cada vez mais interessada... Esse ar de décadas passadas me faz suspirar!
      Quanto a esse quarto livro, simplesmente amei a proposta da história. Esse lance de fazer uma solteirona achar seu grande amor, sempre dá certo husahush
      Mais uma ótima resenha!
      Bj
      http://www.tendadoslivros.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Daiana!
        Que bom que está acompanhando as resenhas! Eu estou super empolgada com essa série, é incrível e eu mal posso esperar pelo 5° livro :D.

        Beijo :*

        Excluir
    4. A cada resenha sua dos livros dessa série, fico mais apaixonada e querendo muito todos os livros.
      Como sempre sua resenha esta impecável.
      bjs linda

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Simeia, obrigada pelo elogio!
        A série é incrível e ei eu estou amando! Te recomendo muiiiito!

        Bjo.

        Excluir
    5. Oii, ainda não li nenhum livro dessa série, mas como você tá suuuper recomendando, vou prestar mais atenção e se surgir a oportunidade, vou ler!

      Beijo,
      http://www.pitadadecultura.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Gabi,
        Espero que leia em breve então pois os livros são ótimos!
        Bjo.

        Excluir
    6. Que fofura deve ser esse livro! Quero começar a ler essa série pra ontem! ♥
      Já gostei do Collin, haha.
      Ameeei os quotes, e acho que tbm virarei fã desse casal XD
      Beijos
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol!
        Comece sim, a série é ótima e eu recomendo muito!
        Tem várias quotes maravilhosas...

        Bjo.

        Excluir
    7. Oi Maiah, tudo bem querida?
      Apaixonada por mais essa sua resenha! Amo seu blog e suas resenhas são demais, é tanta foto linda.
      Você me convenceu faz tempo já de ler essa série! Amei.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bia, tudo bem?
        Fico feliz que tenha gostado! Muito, muito obrigada mesmo, você é sempre uma querida aqui em seus comentários.

        Beijo!

        Excluir
    8. Adorei a resenha!
      Está ótima e com lindas fotos! Eu adoro essa série e adoro os livros da arqueiro, acho as capas deles sempre lindas, e os preços também são ótimos!
      Bjo...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Amanda, tudo bem?
        que bom que também curte a série! Também amo as capas desses livros lindas ♥. A arqueiro realmente tem preços bem bacanas...

        Abraço.

        Excluir
    9. Romances épicos, não sei se é pra mim.
      As resenhas da série são otimas e tudo mas não sei. Posso tentar conferir, mas né? kkkk


      http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já eu adoro romances épicos...Mas cada um com seu gosto né?rsrs

        Excluir
    10. Olá Maiara, como vai?

      Conheci essa série através do seu blog e fiquei encantadíssima com as resenhas. Esse tipo de romance é o que mais me agrada e espero sinceramente ter logo uma oportunidade par ler os livros da série.
      Parabéns pela resenha, e esse livro deve ser maravilhoso mesmo.
      Beijos
      http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Thamiris, tudo ótimo!
        Que bom que gostou das minhas resenhas dos livros da série...
        Espero que possa lê-los em breve.

        Beijão :*

        Excluir
    11. Estou doido para ler este livro ! me parece ser um ótimo romance de época !

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Emerson! Assim que ler nos contem o que achou da série!

        Excluir
    12. Gosto muito de assistir filmes/séries/novelas de época, mas nunca li nada relacionado. Fiquei bem curiosa pela série, vou dar mais uma procurada e quem sabe será uma das minhas próximas leituras!

      É a primeira vez que visito aqui, e amei o blog! Já estou seguindo!
      Beijão,
      http://porenseetcs.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Waleska, esses livros são perfeitos para quem gosta de filmes e coisas de época. Acho que por isso estou amando tanto.
        Beijo :*

        Excluir
    13. Nossa quero muito esse livro! Amei a resenha <3

      ResponderExcluir
    14. Olha, confesso que não sou muito fã de livros nesse estilo. Sua resenha me deixou um pouco curioso quanto a esse estilo literário, talvez dê uma chance em breve.

      Beijos,
      Juan Silva - http://asasliterarias.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já eu adoro esse estilo literário Juan, caso leia, nos diga o que achou!
        Abraço!

        Excluir
    15. Oi Maih.
      A Julia é uma #Diva, já li os 3 livros anteriores, e Os Segredos de Colin será uma das próximas leituras, tenho certeza que a autora não vai me decepcionar.
      É sério que ela revela quem é a Lady Whistledown? Menina preciso correr pra essa leitura.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Paty!
        Julia é realmente muito Diva!!
        É sério! Nesse livro finalmente descobrimos a identidade de Lady Whistledown.

        Beijo :*

        Excluir
    16. Heey!

      Eu sei que acabei de comentar na resenha anterior sobre essas capas, mas tenho que destacar que essa está sensacional. E saber que o livro virou seu favorito da série é mais um atrativo. Adorei saber também que eles se conhecem a tempos, sou muito mais esses relacionamentos contruídos com o tempo do que uma paixão arrasadora que surge do nada, baseado somente na aparência da pessoa.

      Beijinhos
      http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Demorei um tempo, mas finalmente li o primeiro livro dessa série. Não gostei tanto quanto eu achei que fosse gostar, mas em breve vou começar o segundo volume e acho o Anthony mais atraente.

      www.laoliphant.com.br

      ResponderExcluir
    18. Oi flor!

      Eu só li o primeiro livro da série, mas já estou com os outros na minha meta de leitura, confesso que não li toda a resenha com medo de spoiler (desculpa) mas está muito bem escrita, gostei da forma que você da sua impressão sobre a leitura. Parabéns!

      Beijocas da Deebs!

      ResponderExcluir
    19. Oi, Maia! Tudo bem?
      Eu ainda não li nada da autora! Mas, sou super interessada nessa série e com certeza está na minha wish list! Além disso, romances históricos super chamam minha atenção *-*
      Super beijos <3

      ResponderExcluir
    20. Olá, tudo bem?
      Nossa estou super curiosa para ler esta série, vamos ver se consigo começar ainda este anos, alista está grande rs. Bjus!!!
      http://www.magisbook.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Adorei essa ideia de marcar as frases favoritas!
      Beijo!
      http://bidicas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir