• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 15 outubro, 2014

    PCBL #03: Especial de Halloween


    Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje é dia 15, ou seja, é dia de PCBL, e esse mês como tema nos temos um especial de Halloween.
    Então eu trago para vocês 5 dicas de livros de terror, suspense ou thrillers, que eu já li e que recomendo. Vamos a minha listinha?

     Os Três - Sarah Lotz


    Quinta-feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 
    Eu amei ler esse livro, a tensão e o suspense e o medo vão a mil! Fora que a narrativa dele é muito diferente e interessante. Confiram a resenha que fiz (aqui).

     O Natal de Poirot - Agatha Christie


    Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...


    Esse foi um dos primeiros livros que li da Agatha e só posso dizer a vocês que é um livro incrível! O desfecho da trama é fantástico, recomendo demais pra vocês.

    Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes



    Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. 
     Esse é um livro nacional e eu li ainda esse ano e gente é incrível também, eu me senti como em um filme enquanto lia, fiquei extremamente curiosa para descobrir o desfecho da história. E o final também me agradou bastante. Confiram a resenha (aqui).

    O Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

    Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 
     Esse livro é maravilhoso, a Agatha Christie é sem dúvida a rainha do mistério mesmo. Esse foi o primeiro livro dela que li e o final me deixou de queixo caído. Recomendo muito!

    Os Assassinos do Cartão-postal - James Patterson



    Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.
     Apesar de desde início nós já sabermos quem comentem os assassinatos, o livro não se torna menos interessante por isso. O autor soube conduzir bem o livro. Recomendo esse para quem gosta de um suspense mais leve. Confiram a resenha (aqui).
    Espero que tenham gostado das minhas dicas e que aproveitem bem as leituras! Já leram algum desses?


    34 comentários:

    1. Oii,

      Vou confessar que: sou muiiito medrosa, mas com filmes, amooo livros nessa pegada sabe? Não sei porque, mas adoro *---*
      Gostei da sua seleção, mas confesso que ainda não li nenhum. Tenho muuuita vontade de ler Agatha C., Os Três e Se Arrependimento Matasse, só vejo elogios sobre eles, espero ter money em breve para comprar :D

      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha, eu mesmo sentindo um medinho as vezes adoro esse gênero, amo sentir esse friozinho no estômago e um pouquinho de medo...rsrs
        Espero que consiga comprar algum deles e que goste da leitura.

        Bjos.

        Excluir
    2. Gostei das dicas de livros. Adoro Agatha Christie. Desses o único que não tinha ouvido falar ainda é Se Arrependimento Matasse. Os Três eu tenho e ainda não peguei para ler.

      bjs.

      www.booksandmuchmore.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também amo Agatha Christie Nil!
        Se Arrependimento Matasse é ótimo também, recomendo muito!!

        Beijo :*

        Excluir
    3. Oii querida!!
      De sua lista já li Os três (merece ter flime!!) mas não fazem parte do meu gênero os livros que citou...
      Tem resenha em meu blog, espero sua visita :D
      http://doceliterario.wordpress.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo Amanda, Os Três daria um ótimo filme.
        Beijão ;*

        Excluir
    4. Olá, ainda não li nenhum deles mas quero ler todos! Gosto de livros que me prendam e me surpreendam.
      Sorteio trilogia "A Seleção" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que legal que você tem interesse Mari :)
        Bjo.

        Excluir
    5. Até agora só li "Assassinato no expresso do Oriente", mas adorei as outras indicações! Sempre adoro dicas de livros <3 Não tenho certeza se vou procurar ler todos, pois são de terror e eu sou super medrosa, mas vou ver se me interesso por algum deles :) Beijos e tenha uma ótima quinta! :D
      maluquice de garota
      página no face
      página no Twitter

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Isa,
        Eu também adoro indicações de livros, é sempre bom conhecer livros novos.
        Beijão ;*

        Excluir
    6. Olá!
      Não sou muito fã dos livros do gênero por ser meio medrosa mesmo kkkkk
      Mas gosto dos livros da Agatha e já li "Assassinato no expresso do Oriente".
      Dentre os indicados estou com bastante vontade de ler "Os Assassinos do cartão postal"

      Beijos
      Espero sua visita =)
      http://numrelicario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. rsrs, pelo visto quase todo mundo aqui é meio medroso viu! Eu ate tenho um medinho mas adoro assistir filmes ou ler livros de terror.

        Excluir
    7. Oi Maiah, boa noite!
      "Assassinato no Expresso do Oriente" também foi meu primeiro livro da Agatha Christie, e fez com que eu me apaixonasse pela autora. Antes mesmo de terminar o livro, decidi que (um dia) teria a coleção completa dela. Por enquanto só tenho quatro, mas de pouco em pouco chego lá :3 E estava louca por "Os Três" desde pouco antes da Bienal, quando uma amiga minha comentou sobre o livro. Consegui comprar mês passado e será minha leitura para o especial de Halloween, já estou super empolgada *-------*
      Vi o "Se Arrependimento Matasse" em um blog e achei a premissa muito interessante. E é livro nacional, que eu estou tentando adotar, então acho que será uma leitura certa. Só "Assassinos do Cartão Postal" que não me chama muito a atenção, mas também não descartaria. Adorei a sua lista :D
      Beijos e ótima semana!

      Resenha de "Anjo Mecânico" no ar, não deixe de conferir <3
      Confissões de um Leitor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também estou tentando fazer coleção dos livros dela, mas são tantos, então eu vou demorar um pouco...Eu já tenho uns 8 então até que tenho uma boa quantidade já...rsrs

        Beijão ;*

        Excluir
    8. Três e Os Assassinos do Cartão Postal são meu desejados a tempos. Acho que talvez façam parte das minhas comprinhas desse mês hahaha O assassinato no expresso do oriente, pelo que eu vejo, é um dos melhores livros da Agatha, e depois que eu ler os que tenho dela na minha estante, com certeza irei comprar. Beijo,
      entreeleitores.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os Três é ótimo Jessica, recomendo demais e Os Assassinos do cartão postal também é bem legal.
        Bjão :*

        Excluir
    9. Vou ser sincera, eu morro de medo de livro de terror, pode ter um misteriosinho que eu já estou meio pé atras, mas estou doida para dar uma chance ao livro Os Três - Sarah Lotz e conhecer um pouco melhor essa historia, vamos ver se eu tenho coragem de solicitar ele para editora.
      Adorei que sua lista entrou Agatha Christie, todo mundo fala muito dela e eu tenho a sua coleção completa aqui em casa, mas ainda não tive coragem de conhecer seus personagens ou entrar em uma de suas historias.

      loucaescrivaninha.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Dê uma chance para os três Lé, esse livro é muito bom e vale a pena a leitura.
        Como assim você tem a coleção completa e ainda não leu? Pfv leia os livros da Agatha...rsrs

        Bjos.

        Excluir
    10. Se arrependimento matasse é incrível, amei esse livro.
      Vou dar uma olhada nesses outros que vc recomendou, achei interessante.
      Beeijos
      http://masenstale.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também amei! O livro é incrível...

        Excluir
    11. Olá! :)

      O livro sorteado do mês foi "O Assassinato no Expresso do Oriente" da Agatha Christie que, assim como você, também vai ser o primeiro livro da autora que vou ler. Eu tenho o outro livro dela citado no post, comprei num box super baratinho! Também tenho "Assassinos do Cartão-postal", vou ler sua resenha sobre ele :) Também vou conferir a resenha sobre "Os três", a premissa é muito interessante.

      Beijos!

      www.livroseflores.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Juh, quero ver sua resenha sobre o Assassino no Expresso do Oriente. Obrigada por conferir os outros posts :).

        Beijão ;*

        Excluir
    12. Oi Maiah, tudo bem?
      Adorei suas indicações! Já ouvi falarem muito da Agatha, e achei interessante você indicá-la nesse especial de helloween. Mas o livro que me deixou realmente curiosa foi o primeiro, Três. Gente preciso saber quem tá chegando, o que tem esse menino [aaa]
      Ah, adorei conhecer o seu blog!

      Um abraço,
      Jessica.
      www.winterbird.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou das indicações Jéssica! Fico feliz em saber :).
        Os Três é um livro muito bom, eu adorei a narrativa dele!
        Beijão ;*

        Excluir
    13. Agatha Christie *-*
      Essa autora eu gosto desde muito pequeno...
      Ela é demais =)
      O do Patterson nós compramos, mas ainda não li.
      Bjsss

      livrofagia.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também adoro Agatha Christie! É uma das minhas autoras favoritas :).
        Abraço!

        Excluir
    14. Oi, Mai! Como vai? <3333
      Infelizmente não li nenhum dos livros que você citou D: Já ouvi falar em todos eles e até já pensei em comprar alguns, mas sei lá, não sou chegada a esse tipo de leitura, apesar de querer ter a oportunidade de ler pelo menos os da Agatha Christie - aliás, já peguei emprestado O Assassinato no Expresso do Oriente no ano passado, entretanto não pude ler porque eu tinha muita coisa pra fazer por causa da escola e coisa do tipo. Ahhhh, Os Assassinos do Cartão-Postal também me parece bem interessante :3
      Adorei as dicas, Mai!
      Beijinhos,
      Karol.
      http://heykarol.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Karol ♥,
        Se comprar algum dos livros citados e ler, lembra de me avisar o que achou dele tá?
        Recomendo que comece pela Agatha mesmo, porque ela é fera no gênero :).

        Beijão :*

        Excluir
    15. Olá! Você é a primeira do PCBL que eu vi colocar apenas livros na sua lista, arrasou! Deles eu só li "Se Arrependimento Matasse" e "Assassinato no Expresso do Oriente", são ótimos livros, cada uma a sua maneira! Beijos e até o próximo PCBL! :D

      www.bibliophiliarium.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Tici, decidi colocar apenas livros na minha lista!
        Que bom que você gostou, fico muito feliz ;).

        Beijão ;*

        Excluir
    16. De todos os citados só ouvi falar de Os Três. Não curto o gênero, mas falaram tão bem do livro que fiquei bem curioso para ler.

      Autor de Mestre de Marionetes
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os Três é ótimo Laplace! Eu também recomendo bastante esse livro!
        Abraço...

        Excluir
    17. OIeeee Maia!
      Ainda não li nenhum dos livros mencionados, porém, está na minha estante o livro "Os assassinos do cartão postal" e percebi que tu amo muito ler este livro!!!
      Gostei das dicas que você deu :D
      Quem sabe creio coragem e leio os outros também?!
      Beijos
      Ariana Silva
      http://ariabooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ari ♥
        Gostei bastante de Os Assassinos do Cartão Postal! É um livro ótimo :).
        Bjo :*

        Excluir