• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 26 outubro, 2014

    Resenha: Livro Entre o Amor e o Silêncio


    Entre o Amor e o Silêncio, é um romance nacional escrito pela autora Babi A. Sette e foi cedido gentilmente pela autora em parceria com o blog.



    O livro foi publicado em 2014 pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século. Ao todo são 527 páginas divididas em 77 capítulos, mais prólogo e epílogo.



    A diagramação do livro está simples, mas muito agradável. As páginas são de boa qualidade e amareladas. A fonte tem uma tamanho bem agradável e a margem e o espaçamento também não deixam a desejar.


    Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

    Eu tenho que começar essa resenha agradecendo a autora Babi A. Sette, pelo carinho e pela oportunidade de ler esse livro maravilhoso. O kit que recebi com o livro, foi um dos presentes mais lindos que já ganhei, tudo chegou aqui com tanto carinho que me emocionou.
    Li esse livro com todas as expectativas do mundo já que quando abri o pacote me apaixonei por ele a 1° vista. Gente que capa maravilhosa, sem dúvidas uma das mais bonitas da minha estante, passei semanas babando nele.
    E ao chegar ao final da leitura, o sentimento que ficou foi de extrema satisfação, já que minhas expectativas, que como já falei estavam altas, foram todas superadas!!!

    Nesse livro a Babi nos presenteia com a história de amor entre Francesca Wiggs (Francie) e Mitchell Petrucci. Francesca é atriz profissional, e escritora nas horas vagas, ela está amorosamente muito decepcionada, pois acaba de flagrar uma traição de seu namorado Vince, com quem mantinha um relacionamento sério e intenso. Enquanto Mitchell que é um mega  empresário bilionário, mulherengo e arrogante, acaba sofrendo um acidente e ficando em coma. Afim de esquecer Vince e dar um novo sentido a sua vida, Francesca decide ir duas vezes por semana ler para pacientes em coma.

    Somos resultado das nossas escolhas e das escolhas daqueles que estão junto a nós.

    Ao entrar no quarto do paciente para quem irá realizar a leitura voluntária, Francie se depara com a beleza de Mitchell, que mesmo em coma é de uma beleza que mexe com ela.
    Aos poucos o que eram para ser 2 dias semanais de leitura voluntária se tornaram várias horas por dia de leitura. Francesca se sentia bem ao ler o livro que estava escrevendo para aquele estranho, e se sentia mal por ele nunca receber sequer uma visita na semana. Então isso a fazia visitá-lo todos os dias.

    Com o passar dos dias e das semanas Francie estava cada vez mais envolvida com Mitchell. Ela fez questão de pesquisar sobre a vida dele e também sobre tratamentos alternativos para pessoas em coma, e apesar de negar muito para si mesma, ela o visitava todos os dias não apenas por sentir pena da solidão dele, mas porque ela necessitava da presença e do silêncio dele em sua vida. Ela estava apaixonada por um homem que ela nem ao menos sabia qual era o tom de sua voz.

    — Acho que ele deve ser um homem muito especial.
    — Por que diz isso? — Ela franziu o cenho sem alcançar o que a mãe quis dizer.
    — Você, querida, ele a fez amá-lo em silêncio.

    Paro de falar sobre a história por aqui porque não quero dar nenhum tipo de spoiler e nem tirar de vocês as sensações e os sentimentos que o livro desperta a cada página que viramos.

    Todos os personagens do livro são a sua maneira cativantes e cada um tem a sua carga de drama emocional. Francesca sofre desde pequena com o sentimento de falta e de rejeição por nunca ter conhecido o pai. E Mitchell sofre, a sua maneira, por motivos que descobrimos durante a etapa final da leitura, e isso o fez se transformar em um homem que não valoriza as relações humanas e que prioriza seu trabalho acima de qualquer coisa.
    Gostei muito da Francie, ela é sem dúvida minha personagem favorita no romance. Ao contrário de várias personagens femininas da literatura, ela é uma mulher, forte e bem resolvida que prioriza a sua felicidade e a das pessoas que ama. Ela pode até chorar e sofrer nos momentos difíceis por causa dos seus fracassos amorosos, mas ela faz questão de mostrar ao cara o quanto ela é forte e tudo o que ele perdeu.

    Os personagens foram muito bem construidos e a história é muito bem desenvolvida durante todo o livro. Além de ter uma narrativa extremamente deliciosa, que me fez devorar suas mais de 500 páginas, o livro intercala bem os momentos românticos, de drama e os momentos mais calientes, com inclusive uma pitada de humor.

    Os personagens secundários também são muito importantes para essa trama, eu adorei os amigos da Francie (Lilly e Tom), eles são do tipo que sempre estão por perto quando ela precisa e que sempre tem algo bom para dizer para aumentar o astral da amiga.

    No final o livro nos deixa a grande lição do quanto o amor pode transformar as pessoas, e que o amor é um sentimento que faz milagres com as pessoas!

    Recomendo fortemente esse livro e fico demasiadamente feliz por ver o quanto os escritores nacionais tem nos brindado com livros incríveis.

    A Vingança e o ódio têm um caimento amargo e nos fazem esquecer. — Fechou os olhos e balançou a cabeça. — Eu esqueci por completo tudo o que sonhei um dia. — Deu outra respiração longa. Olhou-a: — Foi assim, até você aparecer nos meus sonhos.
      Classificação: 

    Alguns momentos entre Francie e Mitchell foram marcados por músicas, então eu decidir criar uma playlist com algumas músicas que embalam o amor do casal, para que elas inspirem vocês durante a leitura.



    Entre o Amor e o Silêncio by Maiara Vieira on Grooveshark

    32 comentários:

    1. OIeeee Maiaaaa!!!
      Menina fiz parceria com a Babi, e estou super feliz!! Ela é uma fofa, neh?!
      Não vejo a hora de começar a ler este livro, pois a Mari já leu e a via na faculdade com este livro pra cima e pra baixo, devorando!!!
      Menina do céu!!! Eu necessito ler logo!!!
      :D Beijos e se cuida
      Ariana Silva

      http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/10/livro-o-sumico-de-beatriz.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ela é uma fofa sim Ari! Amei essa parceria, espero que você também goste bastante da história do livro :D.

        Excluir
    2. Oi!
      Logo quando vi esse livro pela primeira vez me apaixonei pela capa, é linda demais!
      Saber que os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, aumentou minha vontade de ler o livro.
      O enredo parece ser maravilhoso.
      Beijos
      Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou do livro Eliana! Eu também achei a capa maravilhosa :).

        Excluir
    3. Oi Maiah!
      Que resenha linda!
      Esse livro é tudo, não é?? Eu me apaixonei completamente! A história de Mitchell e Francie é encantadora!!!
      E a capa com certeza também é uma das mais lindas da minha estante! E a Babi uma querida! ♥
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Aline! Esse livro é realmente tudo de bom! Eu adorei *-*.
        A Babi é realmente uma querida! Super fofa e atenciosa!
        Bjos :*

        Excluir
    4. Oii!
      Sem falar que coisa mais linda essa capa!! Autor brasileiro é tudo de bom, tão longe!! obvio que fiquei com vontade em ler esse livro, você definiu bem a história, os personagens e tudo <3
      http://www.doceliterario.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Autor Brasileiro é realmente tudo de bom Amanda!
        Que bom que se interessou! Espero que leia :).

        Bjos :*

        Excluir
    5. OIi,

      Vou confessar que li sua resenha em partes porque eu estou lendo o livro nesse momento cap. 55, estou amando amando e amando *-*
      Depois venho ler e contar o que achei!

      A capa é perfeita, o kit apaixonante. Não vejo a hora de ver o desfecho da história :D
      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sem problemas Ana *-*
        Espero que esteja gostando do livro! Pois eu amei a história da Francie e do Mirchell :).

        Bjos :*

        Excluir
    6. oi ^^
      tenho um blog literário também, e acho que uma das melhores coisas é sem dúvida alguma o contato com escritores nacionais e o carinho com que eles nos tratam em meio as parcerias.
      a humildade é essencial para quem quer crescer em qualquer profissão, e para ser escritor não é diferente, acho até que é mais intensivo.
      sobre o livro, eu amo livros grandões, me da mais vontade de ler, sabe?
      a capa é linda, e acho que uma coisa que você falou foi importantíssima: espaçamentos, margens, tem que ser bom! por que tem livro que simplesmente não dá pra ler, você precisa quase rasgá-lo para ler as primeiras palavras, é horrível!
      a história apresentada me pareceu muito interessante e com certeza vou procurar saber mais sobre o livro, mais resenhas e mais coisas, preços e condições de pagamento, e conforme for, adicionarei a minha pequena enorme lista *--*
      adorei sua resenha, beijos :D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Aliscia!
        Concordo totalmente com você viu! Ter esse contato com autores nacionais é algo realmente muito bacana nesse mundo da blogosfera!
        A diagramação do livro tá realmente bem legal, levando em consideração o tamanho dele...

        Beijão :*

        Excluir
    7. Mah!
      Eu adorei a resenha e fiquei simplesmente apaixonada por essa capa, muito linda.
      Ainda não li nenhum livro com essa tematica e achei super fofo, já vou colocar nas minhas futuras leituras.

      Beijos
      Books and Movies
      www.booksandmovies.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Estou encantada com essa autora e louca pra ler esse livro.
      Já fui atrás dela pra saber mais sobre porque realmente amei demais a história!
      E claro, sua resenha está divína!

      Beijos
      O Outro Lado da Raposa

      ResponderExcluir
    9. Adoreii, entrou pra minha lista <3
      http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Tb já li esse livro, e concordo com a sua resenha, mas o que mais me marcou na história foi a narrativa, o jeitinho que Babi escreve, é quase como se ela tivesse pintando quadros, pois cria uma imagem mto nítida na cabeça do leitor, pelo menos foi assim comigo!
      Beijos
      Isadora

      www.novoromance.com.br

      ResponderExcluir
    11. Menina até arrepiei lendo esse post. Eu já to apaixonada pelo livro sem nem ter comprado ainda!! E essa capa então, que coisa mais linda!! Mas o melhor de tudo é que a autora é brasileira. Eu ando dando muita sorte de ter lido livros excelentes de autoras brasileiras recentemente, então esse post me fez querer ir agora comprar esse livro. Adorei!! Beeijoss, Gabi!!

      http://fofocasliterarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi! Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom. A capa é maravilhosa! <3 Fico feliz por você ter gostado, é sempre bom quando uma história supera as nossas expectativas. Beijos e tenha uma ótima semana!!! :D
      maluquice de garota
      página no face
      página no Twitter

      ResponderExcluir
    13. Oi, Maiah!

      Se o livro é lindo assim por fotos, imagina pessoalmente...Caramba, que premissa sensacional! Arrepiei com a passagem "você, querida, ele a fez amá-lo em silêncio". Só de ler isso dá pra perceber que é um livro bem intenso...Eu também fico muito contente em acompanhar o avanço da literatura nacional. Fiquei com vontade de ler! Acho que vou comprar agora mesmo... rsrs.

      Beijos!

      www.livroseflores.com

      ResponderExcluir
    14. Estou louca por esse livro! A capa é maravilhosa e pelo que parece, a história também!
      E a Babi é uma fofa. Adorei sua resenha.
      Beijos
      Thay Lima
      http://imperiodico.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi, Linda! Eu li apenas a introdução de seu post, pois estou com o livro aqui para ler e quero todas as surpresas possíveis.
      Também amei o kit e sim é o mais lindo que recebi até hoje.

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    16. Oi Maiah,
      AH esse livro *---* Só se fala dele na blogosfera! Babi chegou para causar, viu!! kkk
      Eu gostei demais dele e a autora já conquistou minha admiração. No começo eu era puro ódio por Mitchell, mas depois da cena do macho alfa na Itália, esse cara ganhou o meu respeito. kkkk Eu adorei todos os personagens, sem exceção, até mesmo o idiota do Vince. Foi um dos melhores nacionais que eu já li, a autora é uma fofa e não vejo a hora de ler seus próximos trabalhos.

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. Oi Maiah *-* Olha, preciso dizer que sofri amor à primeira vista com essa capa <3
      Nem li a sinopse, saí logo comprando o livro HHAHAHA!
      Uma pena que o meu não virá autografado, mas espero conseguir um autógrafo em um dos tantos eventos literários que tem acontecido, rs!!
      Depois de ler sua resenha minhas expectativas aumentaram ainda mais..
      Mal posso esperar para ler *-*
      Beijos ♥

      Thati;
      http://nemteconto.org

      Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

      ResponderExcluir
    18. Maiah! a primeira vez que vi este livro fiquei encantada, esta capa é LINDA! E agora com sua resenha me prova que o livro é sensacional. Quero ter a oportunidade de conhecer o livro assim que possível!

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    19. Olá, tudo bem?
      O livro parece ser bem interessante, além de lindo. Parabéns pela resenha :)
      http://magisbook.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Olá Maiah, ai que resenha mais linda! Não sei nem por onde começar a elogiar. Que incrível saber sua impressão da história, dos personagens. Fiquei encantada com tudo o que você transpôs. Amei, as imagens, o play list nossa que fofa você, obrigada por todo o carinho. Bjs

      ResponderExcluir
    21. Oi, Maiah, boa tarde! :D
      Antes de mais nada, parabéns pela parceria! Preciso dizer que fiquei absolutamente apaixonada por essa capa, meu Deus, é linda demais! As cores, o fundo, a mulher na capa, tudo ficou absolutamente perfeito <3 Quanto à história, realmente parece ser um romance doce, mas sem ser aguado. Me lembrei do filme "Enquanto Você Dormia", hehe. Fiquei curiosa, acho que vou dar uma conferida, tentar encaixar nas minhas próximas compras.
      Beijos e se cuide!

      Resenha de "Os Três" no ar, não deixe de conferir <3
      Confissões de um Leitor

      ResponderExcluir
    22. Oi Maiara,

      Ah, tenho que dizer que esse livro possui uma aparência lindíssima! Quando vi as fotos dele, quando você ganhou, fiquei encantada com a delicadeza e toda a beleza dessa capa.
      Adorei a resenha... Não vou dizer que vou ler esse livro em breve, porque neste momento estou impossibilitada disso, mas eu espero sinceramente poder lê-lo um dia.

      Beijão - Tão doce e tão amarga.




      ResponderExcluir
    23. Oi Maiah! <3
      Esse livro é assunto batido em todos os blogs literários que conheço. hahaha. E não é por menos. Tudo nele parece mesmo ser digno de uma classificação 5 estrelas. Apesar de ter lido vários relatos de blogueiros contando essa nova experiência com a Babi, a sua foi a que mais me cativou. Você soube abordar muito bem os principais elementos do livro e mesmo assim não dar nenhum spoiler sobre ele. Entrou agora, definitivamente, para minha lista de desejos. Espero não me decepcionar e contar dele tão bem quanto quem já leu!
      Um beijo enorme pra ti! O Livros e Sonhos continua aconchegante como sempre.
      Paula, Poetisa & Literária

      ResponderExcluir
    24. Eu tenho lido muita coisa legal sobre esse livro, e estou louca para encontrá-lo na livraria e colocá-lo na minha estante. Como sempre, suas resenhas aumentam o numero de livros na minha estante. Adorei!

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Parabéns pelo blog e pela resenha, entrou para a minha lista de leituras.

      Beijokas da Quel ¬¬
      http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Esse livro me lembra um episódio do seriado Friends onde Mônica e Phoebe cuidam de um cara em coma no hospital que sofreu um acidente causado por elas. Agora lógico que lá a história não é tão profunda e bem desenvolvida aqui (até porque os episódios só tinham cerca de 22 minutos).

      Eu imagino a confusão que deve ser por acharem que a Francesca está apaixonada pelo dinheiro do Mitchell. Porque, convenhamos, ela ficar indo ler para um magnata em coma, com certeza devem ter feito um julgamento errado de sua pessoa e a veem como interesseira. Não digo que ela seja, mas tenho vontade de conferir a obra, principalmente se a autora tiver explorado isso na trama. Acho que agrega mais densidade a história e permite que nos aprofundemos mais na personagem e sentimentos da Francesca.

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir