• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 22 outubro, 2014

    Resenha: Livro Mar da Tranquilidade

     

    Mar da Tranquilidade, escrito pela autora Katja Millay, é um lançamento do mês de setembro da Editora Arqueiro. e foi gentilmente cedido ao blog em parceria.


     

    O livro possui 367 páginas, divididas em 58 capítulos. os capítulos na sua grande maioria são curtos.




    A tradução foi feita pela Carolina Alfaro, a diagramação é simples e agradável, as folhas são amareladas e a capa é uma fofura só.




    Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
    A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
    À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.



    O  livro é narrado pelos personagens principais Nastya e Josh, os capítulos são denominados pelo nome  do personagem que narra a história  naquele momento. Em alguns  acontecimentos o mesmo fato é narrado pelo ponto de vista de cada um, mas sempre que o narrador muda isso fica claro para o leitor pois aparece o nome do personagem que irá narrar o fato a seguir.

    A história apresentada em Mar da Tranquilidade  é a de Nastya, uma jovem que aos quinze anos sofre um trauma que a faz perder todos os seus sonhos e suas crenças, que faz  com ela perca sua identidade, sua familia e por fim sua voz.

    Eu odeio a minha mão esquerda. Odeio olhar pra ela. odeio quando ela trava e treme e me lembra que eu perdi minha identidade. Mas ainda olho pra ela, porque ela também me lembra que eu vou achar o garoto que tirou tudo o que eu tinha. vou matar o garoto que me matou, e farei isso com minha mão esquerda.

    Em meio a tantos medos ela acaba indo morar com a sua Tia Margot, tentando retomar uma rotina  "normal" ela volta a estudar e acaba criando uma caricatura algo que não tem nada haver com quem ela era ou quem ainda é. No processo de volta as aulas ela acaba conhecendo Drew o garoto mais popular da escola e Josh que de imediato chama a sua atenção, ele tem um histórico de perdas e mortes em sua família e por isso tem meio que um campo de forças, pois todos acreditam que se chegarem perto dele estarão atraindo a morte.

    Como válvula de escape para todos os seus medos e monstros que a atormentam Nastya usa a corrida, em uma delas acaba se perdendo e parando na casa de Josh, que também tem meio que como sua terapia a construção de móveis. e essa não foi a única vez que ela apareceu lá, a principio aparecia do nada e ficava sentada observando o que o incomodava bastante.

    Eles acabam construindo um laço de amizade e de companheirismo e Nastya acaba encontrando em Josh a paz e a segura que esperava nunca poder senti-lá novamente. mas os segredos e os mistérios que a cercavam eram enormes.

    O que era amizade ou companheirismo se transforma em um grande amor e um dependia do outro para estar bem.

    Eu não estou melhor. Não estou nem perto de estar bem. A única coisa que fiz foi decidir melhorar. mas acho que talvez seja o bastante.

    Eu amei o livro, a história é bem real cheia de sentimentos contraditórios mas muito reais, os personagens sem sombra de dúvidas são muito humanos, cada um com sua bagagem de dor, medo e esperança. Mostrando que muitas vezes o Amor é capaz de nos transformar e de nos fazer querer ser melhor para nós mesmos e assim também ser melhor pra com os outros. 

    Super Recomendo, gente vocês tem que conhecer essa história de amor e perdão.

      Classificação: 

    38 comentários:

    1. Olá.
      Esse livro parece ser incrível! A capa dele é linda e a história é super elogiada por todos, eu estou morrendo de curiosidade pra ler, é claro. Adorei a resenha e quero muito conhecer a história.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Inês,
        A história merece todos os elogios que vem recebendo!
        Fico feliz que tenha gostado...

        Beijos!

        Excluir
    2. Oi, tudo bem?
      O fato de o livro ser narrado por dois personagens, intercaladamente (essa palavra existe? rsrs) me lembrou o livro da autora nacional Andrea Lopes, o romance hot A cor dos olhos teus. Adoro livros assim, da pra entender melhor a história!
      Gostei muito da sua resenha, o livro me pareceu muito bom!
      Beijos ;)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Alicia
        já ouvi muita coisa boa sobre A cor dos olhos teus,mais ainda não li!
        Mar da Tranquilidade é ótimo lei-o você não vai se arrepenser.

        Beijos!

        Excluir
    3. A capa por si só já é linda! A história, então... deve ser ainda melhor. Já li um livro em que dois personagens contam a história se intercalando pelos capítulos (O Futuro de Nós Dois), e achei muito bom, porque assim conhecemos mais de uma versão de algo que aconteceu.
      Parabéns pela resenha! Simples, porém objetiva e esclarecedora :)

      Beijos,
      www.a-book-devourer.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Letícia,
        Esse não foi o primeiro livro que li em que dois personagens se intercalavam enquanto contavam a história, e eu gosto muito desse tipo de texto.
        Eu amei o livro do inicio ao fim!

        Beijos!!

        Excluir
    4. Olá, tudo bem?

      Resenha encantadora e livro aparentemente maravilhoso!
      Você e a Maria adoram aumentar a minha lista de livros sem eu querer, não é? Vou começar a mandar as contas também, hahaha!

      Muito obrigado!

      Luiz Henrique (Luke)
      instanteliteral.com
      Acesse meu blog clicando nesse link.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luke,
        Haha já te falei pago as suas contas e você paga as minhas rsrs!
        Agora sem brincadeira você já sabe pelo muito que eu e Mari já falamos que o livro é muito bom. quero ver sua resenha depois viu!

        Beijos!
        Eu que agradeço ;)

        Excluir
    5. Oii Mari *---*
      Ah, esse livro <3 Nós passamos um bom tempo conversando sobre ele e as coisas que ele causou em nós, porque olha... foi tudo menos tranquilidade. Sua resenha tá incrível como sempre e nós duas sabemos que essa é uma história para não esquecer jamais. *---*
      O final é simplesmente perfeito <3 Eu adorei, adorei esse livro!

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oh Mari *---*
        Eu não canso de falar desse livro, de dizer a qualquer um que me pergunte o quanto ele é maravilhoso!!
        você mais do que qualquer pessoa sabe o que ele me causou foram horas falando dele.. Amei, Amei é dos meus favoritos.
        ah, eu também amei a sua resenha linda!!

        Beijos!

        Excluir
    6. Oi Mari! Vou te falar, achei a capa bela, até notar que o leite derramado formava o perfil de um casal. A partir daí, antes de ler a resenha, tive a certeza de que se tratava de um desses romances dramaticamente apaixonantes que estão na moda. E depois que vi na sinopse que a Nastya se apaixonava inexplicavelmente pelo garoto que ninguém gosta, aí tive certeza que esse livro já estava descartado.

      Mas li mais sobre o livro em outros blogs e com a tua resenha vi que ele trata mais do que o amor inexplicável entre os protagonistas e que esse não é realmente o foco da trama. Então acho que vale a pena mesmo dar uma conferida.

      Autor de Mestre de Marionetes.
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Laplace,
        Pois é o livro é muito mais que um romance desses que estão na moda, tem tudo! E quem leu a história sabe que a capa é perfeita tem tudo haver com ela e que os dilemas que os protagonistas enfrentam vão além de uma paixão.

        fico feliz em saber que me resenha possa ter mudado um pouco sua opinião.

        um Abraço!

        Excluir
    7. Oi, Mari. Gostei bastante da resenha, porém o tema do livro não me chamou muita atenção, não sou muito fã de livros onde o romance é o foco... :(
      A capa do livro realmente é um amor, adoraria tê-la em minha estante se o livro fosse de meu interesse haha.

      Beijos e até a próxima,
      http://mylittlemetaphor.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Karyne
        Fico feliz que tenha gostado,
        Porém o livro é bem mais que um simples romance, vale muito a pena conferir.

        Beijos!

        Excluir
    8. Oi, Mari! Tudo bom?

      Então, essa foi uma das últimas leituras. Achei os personagens incríveis, o modo como eles são, como lidam com a vida é de um jeito incrível. Só me decepcionei um pouco com o final, só esperava mais, que ela realmente fizesse vingança. Mas foi até legalzinho.
      Belas fotos!

      Italo,
      http://www.leitorespossessivos.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Italo,
        Legalzinho? rsrs, já eu torci pra que ela não fizesse vingança, acho que não vale a pena...
        obrigado!!

        Beijos!

        Excluir
    9. OBRIGADA por mencionar o nome da tradutora! Poucos resenhistas fazem isso, mas são muitos meses de trabalho intenso para transformar o texto estrangeiro em um texto no qual os leitores brasileiros possam mergulhar e se sentir à vontade.

      Uma das associações de tradutores lançou esta campanha:
      https://www.facebook.com/Abrates/photos/a.457019660997693.110678.456303567735969/828096197223369/?type=1&permPage=1

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carolina,
        eu que agradeço pelo trabalho de vocês e por proporcionarem que obras tão belas possas ser apreciadas por nós leitores brasileiros...

        um grande abraço!

        Excluir
    10. Olha já faz um bom tempo que estou querendo ler esse livro e tenho que confessar que simplesmente fiquei apaixonada pela sua resenha, porque a história como um todo me chamou muita atenção e agora mais do que nunca colocarei ele na minha listinha para ser comprado, pois quero ler e tirar minhas conclusões sobre o livro. Adoro o gênero e sei que não irei me arrepender.

      Outra coisa, queria dizer que fiquei fascinada pelas fotos que você tirou do livro.
      Ficaram todas muito lindas e o que me agradou muito no que vc disse é que os capitulos são curtos, porque tem livro que as vezes me cansa por conta de ser muito grande. Achei muito bom. Meus parabens viu ?! Continue assim querida
      bjokas

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Silvana,
        obrigada pelas palavras..

        Garanto que você não vai se arrepender, pode adquirir o livro sem medo, ele é lindo do inicio ao fim.

        Beijos!

        Excluir
    11. Oi Mari!
      Todo mundo falando super bem desse livro!
      Confesso que ele não me chama tanta atenção logo de cara, mas parece ser bem interessante! Achei os quotes que vc escolheu tão tensos, mas gosto de livros com essas contrariedades, rs.
      Beijos!
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        todo mundo falando bem do livro por que é isso que ele é, Perfeito!
        Os quotes que escolhi foram pra mostrar que não se trata de um simples romance mas de todo esse misto de sentimentos que ele traz.

        Beijos!

        Excluir
    12. Oi! ^^
      Amei sua resenha, fiquei apaixonada por esse livro! Já foi pra minha lista de desejados! *O*
      E além da estória parecer perfeita a capa é incrível! <3

      (Livros e Sonhos, Dreams & Books. *OOOOOO*)

      Beijos!

      http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lorrane,
        Como assim, Livros e Sonhos, Dreams & Books ? kkk

        O livro é todo lindo do inicio ao fim, vale muito a pena conhecer!

        Beijos
        Marília Lopes
        http://www.livrosesonhos.com/

        Excluir
    13. Olá, Mari! Não conhecia o livro, mas essas histórias de companheirismo quando os personagens estão passando por momentos difíceis sempre são ótimas pedidas para intercalar com leituras ainda mais densas ou outras mais bobas! Adorei a resenha! Beijos!

      www.bibliophiliarium.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tici,
        Fico feliz que tenha gostado
        Eu adoro Romance então pra mim ele é perfeito em qualquer momento!

        Beijos!

        Excluir
    14. Olá Mari,
      Eu tinha lido uma resenha desse livro num blog e devo dizer que adorei os comentários positivos que a blogueira fez sobre ele. Eu fiquei muito curiosa para saber quais acontecimentos deram origem a essa história, mesmo sentindo que pode e deve ser muito triste. Mas imagino que tudo isso possa ser superado com a história de Nastya e Josh. Também fiquei muito feliz com seus comentários positivos.
      Adorei a resenha e as fotos!
      Beijão
      Tão doce e tão amarga.



      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Thamiris,
        Não tem como não falar bem desse livro rsrs!
        fico feliz que tenha gostado das fotos e da resenha

        Beijinhos!!

        Excluir
    15. Oi Mari, Fiquie muito interessada no livro! A minha lista de leituras pós vestibular não para de crescer rs.

      Beijos, Julie.
      feitasdepapel.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Julie,
        e Aproveite o pós vestibular e leia muito...

        Beijos!

        Excluir
    16. Eu já esbarrei nesse livro algumas vezes, mas ainda não comprei. Achei bem interessante! Eu sei que são histórias diferentes, mas me lembrou um pouco do livro "Eleanor & Park". :)

      Beijos,
      Carol
      www.pequenajornalista.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        Não ainda não lio livro "Eleanor & Park" então não tenho como comparar,
        mas se ele for tão bom quanto Mar da Tranquilidade, aposto que vou amar.

        Beijos!

        Excluir
    17. Minha curiosidade com esse livro já está maior do que o suportável. Hahah! Você e a Mari fizeram resenhas lindas, e eu fico só imaginando quando vou ter, finalmente, tempo para conferir toda essa lindeza.

      Beijos,
      Juan Silva - http://asasliterarias.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Juan,
        Seu tempo está quase chegando...
        e eu espero que a leitura seja tão boa pra você quanto foi pra mim..

        Beijos!

        Excluir
    18. Oi Maia!!
      Tu é a segunda pessoa, que eu conheço, a resenhar este livro... Ainda não li nada comparado a este, mas fiquei curiosa em querer conhecer a história mais a fundo. Duas pessoas (uma delas você) de alto nível literário amaram este livro e disseram praticamente que tiverem os mesmo sintomas ao ler. Isso é muito interessante, pois nos demonstra que esse livro não é um "qualquer livro" por ter em seu enredo uma densidade de fatos que te prende, dois protagonistas de características contrárias... Espero ler e amar como você gostou!
      Beijos
      Ariana Silva
      http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/10/livro-o-sumico-de-beatriz.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ariana

        Fico feliz que tenha gostado...
        e desejo sim que você embarque no mundo dos personagens e sinta todas as emoções que o livros transmiti.

        Beijos!

        Excluir
    19. Oi Mari! Tudo bom flor?
      Amei essa resenha! Super simples e clara, sem rodeios e mesmo assim: de fácil entendimento. Você abordou os assuntos do livro de uma forma esclarecedora, e isso me agradou muito. Essa história era vagamente conhecida por mim, visto que já tinha encontrado algumas resenhas sobre o mesmo em outros blogs.
      Gosto da história em geral, e romances me atraem bastante. Eu estou curiosa de verdade pelo desenrolar do livro e para descobrir que tal trauma é esse que a protagonista tem. haha.
      Um beijo!
      Paula, Poetisa & Literária

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mirella,
        É muito gratificante ler palavras como as suas
        Creio que o essencial em resenha é mostrar para o leitor que ainda não teve contato com o livro as principais tramas da história sem contá-la para que o leitor possa se surpreender ao realizá-la. E se isso foi alcançado sei que o trabalho teve exito.

        Muito obrigado!
        Beijos!

        Excluir