• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 13 outubro, 2014

    Resenha: Livro Sete Dias Sem Fim


    Sete Dias Sem Fim, escrito pelo autor Jonathan Tropper é um relançamento da Editora Arqueiro do mês de setembro. E foi gentilmente cedido ao blog em parceria.


    São ao total 304 páginas e a história é dividida em sete partes, uma para cada dia da semana. O livro tem 50 capítulos, e esses capítulos são em geral curtos. 


    A tradução ficou por conta de Regina Lyra. O Livro tem uma diagramação simples, mas agradável e páginas amareladas. Com bons tamanhos de fonte, margem e espaçamento.


    Sinopse: Judd Foxman tem sua vida mudada de uma hora para outra. Primeiro ele pega sua mulher na cama com seu chefe, o que o fez de uma vez só perder sua esposa e seu emprego. E para completar ele recebe um telefonema da irmã onde ela o conta que seu pai faleceu, e que seu último desejo é que ele e os irmãos se juntem para cumprir sete dias de luto. Judd e os irmãos que moram cada um em um lugar diferente do país, não se reúnem a muito tempo e esses dias juntos irão causar uma série de incidentes inusitados e cômicos.

    Sete Dias Sem Fim foi relançado em setembro pela Editora Arqueiro com a capa baseada no poster do filme, que estará em cartaz aqui no Brasil em meados de Novembro.
    Li várias resenhas positivas sobre esse livro no Skoob então decidi solicitá-lo de parceria. Outro fato que me fez escolher esse livro foi por se tratar de um livro cômico, gênero que eu não leio a muito tempo.

    A história é toda narrada em 1° pessoa, pelo Judd Foxman, que está passando por uma fase muito difícil de sua vida. Ele descobriu a pouco tempo que sua esposa tinha um caso com seu chefe a mais de um ano, o que resulto no fim de seu casamento e na perca de seu emprego. Judd está sem esposa, sem emprego, sem casa e morando em um porão.

    Para piorar tudo, ele recebe um telefonema da irmã Wendy, onde ele descobri que seu pai acaba de falecer, e que ele e a família terão que se reunir para cumprir a Shivá (Sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica).

    Nunca se sabe quando há de ser a última vez que veremos nosso pai, ou beijaremos nossa esposa, ou brincaremos com nosso irmãozinho, mas sempre há uma última vez. Se conseguirmos nos lembrar de todas  as últimas vezes, jamais pararíamos de sofrer.

    A muito tempo que todos os irmãos não se reúnem, o que geram vários atritos entre eles e situações cômicas e constrangedoras.
    Os irmãos não se dão bem entre si, principalmente Judd e Paul que tem um relacionamento muito complicado e cheio de ressentimento devido a um incidente do passado.
    Durante os sete dias da Shivá, aconteceram várias situações inusitadas e algumas delas deixarão a vida de Judd ainda mais bagunçada.

    Apesar de ter sido uma leitura bem gostosa de ser realizada eu confesso que esperava bem mais do livro. Algumas situações são realmente engraçados, mas foram poucas as páginas que me arrancaram uma boa risada. O relacionamento dos irmãos é bem complicado e para piorar tudo a vida de Judd está uma bagunça, e eu esperava que ao final do livro boa parte disso tivesse se resolvido, mas o final acabou caminhando para um desfecho que não me agradou muito e que me deixou sem saber a coisa que eu mais queria saber da história.

    Apesar do relacionamento dos irmãos e até mesmo da mãe de Judd terem melhorado bastante após esses sete dias, eu esperava um amadurecimento maior por parte de alguns personagens, coisa que não aconteceu.

    Apesar dessa pegada cômica do livro não ter funcionado muito bem para mim, não significa que vocês não possam gostar, ai vai muito de cada um.
    Apesar de não ter sido uma leitura maravilhosa eu não me arrependo de ter lido esse livro, pois de uma maneira ou de outra ele me divertiu esses dias. 
    Assim que o filme sair aqui no Brasil, eu irei assistir e resenhar para vocês!

    E então nos damos conta de que somos tão incapazes de entender a nós mesmos quanto de entendermos os outros.

     Classificação:

    36 comentários:

    1. Oi Maiah! Adoro livros cômicos também. Quando vi a capa do livro lembrei logo da série Arrested Development. Não sei se você conhece. A trama se assemelha um pouco com a do livro, na questão do pai morto e da família complicada. E do protagonista com uma vida em declínio. Inclusive o protagonista da série é o mesmo ator que fará o do filme.

      Vou ler esse livro, já o adicionei a minha estante do Skoob. Que bom que alertasse que talvez não seja tudo o que esperamos, acho que ajudará na hora da leitura.

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não conheço esse Laplace...
        Que bom que se interessou pelo livro, espero que goste!
        Abraço.

        Excluir
    2. Eu estou doido para ler esse livro , ele me parece ser muito bom .... Resenha ficou ótima !

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Emerson, que bom que gostou!

        Excluir
    3. Eu estou encantada para ler esse livro, parece ser muito bom, e de todos os blog's de literatura que visito, o seu foi o único que encontrei q falasse sobre ele. Claro q vou comprar !!

      Já disse que não me canso de entrar nesse blog né ? Sempre fico apaixonada com as coisas que você posta. Tipo, nem sempre tenho tempo de ficar comentando e tudo mais, mas em geral, estou aqui sempre lendo os post's novos ou só fuçando nos antigos haha. Encantada mesmo. Parabéns pelo blog guria *-* Ah, e claro, você continua sendo uma fofa <3

      http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que se interessou linda!
        Ow, fofa é você! Obrigada por esse comentário tão perfeito *-*.
        Beijão ;*

        Excluir
    4. Oi, Maiah! Já tinha ouvido falar desse livro e fiquei morrendo de vontade de ler!
      Não leio muito livros como esse, então seria ótimo sair da minha zona de conforto!
      Adorei conhecer o blog e já estou seguindo, adoraria se você pudesse retribuir! :D
      Beijão, Ana do dia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Ana! É sempre bom arriscar em novos territórios. Eu também adoro me aventurar nesse mundo da leitura.
        Bjo.

        Excluir
    5. Olá, tudo bem?
      O livro não me chamou muito atenção, embora sua resenha, como sempre, está ótima. De qualquer forma eu tenho vontade de conhecer mais de perto os ritos judaicos, dá pra captar bastante coisa a respeito ao ler o livro?
      Beijos!!!
      http://www.magisbook.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pelo elogio!
        Não dá para captar muito sobre eles com a leitura não, só ficamos sabendo mais sobre o funcionamento do ritual da Shivá.
        Bjos.

        Excluir
    6. Olá, tudo bom? Adorei seu blog. A sua resenha está ótima. Não sabia da existência desse livro e nem do filme, é recente? Parabéns pelo blog e sucesso! Já estou seguindo, beijos :*

      estilolia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou da resenha Lia, Esse filme é recente sim, vai ser lançado em novembro. O livro foi lançado a algum tempo já e relançado agora em setembro.

        Bjos.

        Excluir
    7. Oi!
      Eu estava bastante curiosa em relação a esse livro, ele parece ser bastante divertido.
      Uma pena o final não ter te agradado muito.
      Em livros que com situações familiares complicadas, o mínimo que esperamos dos personagens no final é o amadurecimento, esperamos que eles aprendam alguma coisa com tudo que passou.
      Estou interessada em lê-lo do mesmo jeito. Pelo menos para discontrais um pouco.
      Beijos
      Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O livro é divertido sim Eliana, o final apesar de não ter sido de todo ruim, deixou a desejar na minha opinião.
        Que bom que mesmo assim você se interessou por ele. Espero que leia e goste.

        Bjo.

        Excluir
    8. Oi, Maiah-flor! <333
      Eu gosto muito do seu blog. O seu jeito fofo de escrever e o layout me fazem sentir sempre acolhida (rs).
      Eu não sabia nada sobre este livro e, confesso, não me interessei pela história dele. Mas quero assistir ao filme (haha). Acho que a adaptação cinematográfica valerá a pena. :) É uma pena que o livro não foi tudo o que esperava, mas acho que o filme pode ser melhor e tornar engraçadas as cenas que não a fizeram rir durante a leitura. Quem sabe?
      Sua resenha foi honesta e clara… Gostei bastante da sua opinião.
      Beijos, flor!

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gosta Francine! Fico muito feliz em saber disso.
        Também quero muito assistir ao filme! Até mesmo para comparar para vocês! Acredito que algumas cenas serão realmente bem engraçadas.
        Que bom que gostou da resenha :).

        Bjo ;*

        Excluir
    9. Oi Maiah, adorei o seu cantinho, e agradeço a visita lá no Doces.
      Estou lendo este livro no momento e estou gostando.
      Muitas das suas impressões, são as mesmas que as minhas.
      Só fiquei cismada agora com este desfecho que você falou...
      bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Por nada Lia, fico feliz que tenha gostado daqui...
        Que legal vocês estar lendo esse mesmo livro! Quero resenha heim?
        Bjo.

        Excluir
    10. Ola
      eu tenho interesse na leitura desse livro, depois da sua resenha caso leia ele vou ler sem expectativas, mais a história em si parece ser legal.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que se interessou Denise, fico muito feliz em saber!
        Bjo linda!

        Excluir
    11. Amei tudo <3 quando li A cor dos olhos teus, que é dividido em três partes, amei e agora esse livro dividido em dias da semana, deve ser tudo de bom!
      Sua resenha ficou ótima, você conseguiu escrever de um jeito que me fez querer continuar lendo a resenha e ler o livro também! Beijo
      http://resenhandoaarte.blogspot.in/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou Aliscia! Obrigada pelo elogio!!

        Bjo.

        Excluir
    12. Oi Maiah.
      Tenho visto muito esse livro pela blogosfera por conta do filme, mas apesar da história ter essa pegada divertida, o enredo em si não me atrai.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Paty, que pena o livro não ter te interessado!
        Mas obrigada pela visita linda!

        Excluir
    13. Oi Maiah, tudo bem?
      Eu adorei sua resenha ! Sete dias sem fim é um livro que me interessa bastante, já que li recentemente Como Falar com um Viúvo do mesmo autor e gostei bastante.
      Espero em breve comprar e realizar a leitura.

      Beijão.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou Bia!
        Ainda não li Como falar com um Viúvo. Mas quem sabe não leio qualquer dia...

        Bjo.

        Excluir
    14. OI Maiah!
      Menina que livrro é este?!?! Creio que iria amar, IMENSAMENTE, em lê-lo... E, não sei se posso afirmar, mas me envolveria de tal forma que nem sei te explicar... Melhor, sei sim kkkk Foi a tua resenha me fez quere-lo mais do que tudo :D

      E acredito que muitas partes iria cativar de tal forma que me identificaria com o protagonista naturalmente rsrsrs

      Beijos e espero ler embreve :D
      Ariana Silva
      http://ariabooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que a resenha te despertou esses sentimentos Ari!
        Espero que leia em breve e que goste bastante.

        Beijos ;*

        Excluir
    15. Oi Maiah, adorei a tua resenha! Não sabia que Sete dias sem fim se tratava desse "coisa de luto" heuheuhe. Conheci o livro na tua caixinha de correio e fiquei ansiosa para ler, mas agora me senti meio decepcionada, mas mesmo assim vou tentar, vai que funciona cmg?! Beijo,
      entreeleitores.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jessica!
        Que bom que gostou da resenha!
        O livro não fala só de luto gata, mas também da relação entre familiares, dos conflitos e das relações amorosas.

        Bjo.

        Excluir
    16. Olá.
      Eu sempre leio várias resenha positivas desse livro, então até me surpreendi por ele não ter te agradado muito. Mas enfim, já solicitei, espero gostar mais que você.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Inês!
        Eu também solicitei depois de ver muita gente falar super bem sobre ele no Skoob, mas infelizmente comigo não funcionou muito. Espero que você goste e vou passar lá pra ver resenha depois...

        bjos.

        Excluir
    17. Oi Maiah!
      Não conhecia o livro, mas adoro livros cômicos. Acho que eu irei gostar desse.
      Mas é ruim quando fica alguma ponta solta na história e a resposta de algo que tanto queremos não vem...
      Ótima resenha!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Aline, isso foi o que não me agradou no livro....

        Bjos ;*

        Excluir
    18. Eu sabia que tinha ouvido esse nome em algum lugar!
      Vi enquanto pesquisava as estreias de filmes pra essa fim de ano, mas nem imaginava que havia um livro sobre essa história.
      Pelo trechinho que li na foto deve ser divertido!

      Beijos
      O Outro Lado da Raposa

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É divertido sim Raissa! Dá uma conferida melhor depois...
        Bjo :*

        Excluir