• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 19 novembro, 2014

    Resenha: Livro Ligeiramente Casados


    Ligeiramente Casados é um romance épico, o 1° livro da série "Os Beldwyns", escrito pela autora Galesa Mary Balogh
    O livro foi lançado em outubro de 2014 pela Editora Arqueiro e foi gentilmente cedido ao blog em parceria. 


    Esse romance tem um total de 286 páginas e está dividido em 23 capítulos, mais o prólogo. Os capítulos em geral tem uma média de 10 a 15 páginas. A tradução dessa vez ficou por conta da Ana Rodrigues.



    A diagramação está simples e muito agradável como sempre! As páginas são amareladas, a fonte tem um ótimo tamanho e as margens e o espaçamento não deixam a desejar.


    Sinopse: Pouco antes de sua morte o Capitão Persival Morris, fez um último pedido ao seu superior, o Coronel Lorde Aidan Beldwyn. Ele pediu que seu superior desse pessoalmente a notícia de sua morte a sua irmã e pediu também que ele a protegesse de tudo "custe o que custar".
    Quando o honrado Coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Caso Eve recuse, sua fazenda e todos os seus bens passaram para o seu primo Cecil Morris.
    Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São quatro irmãos e duas irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 

    Eu estou amando cada vez mais romances de época e tudo isso graças a maravilhosa série dos Bridgertons. E quando soube do lançamento de Ligeiramente Casados, eu me interessei de cara pela história desse livro.

    O Livro nos apresenta o Capitão Lorde Aidan Beldwyn, o primeiro da família Beldwyn que iremos conhecer. Aidan é uma pessoa muito honrada, e que prioriza muito seus deveres e obrigações. Então quando o Capitão Persival Morris, seu subordinado no exercito o faz o último pedido de que cuide de sua irmã custe o que custar, Aidan se sente na obrigação de cumprir sua promessa, e o mesmo não descansará até que isso aconteça

    Aidan é um homem muito sério e muito rígido, e que apesar de se mostrar um pessoa fria, arrogante e severa ele na verdade é muito bondoso, e é capaz  de tudo para proteger as pessoas amadas.
    Já Eve, apesar de ser abastada de recursos, é uma pessoa muito simples. Ela é filha de um mineiro de carvão que se casou com a filha do dono da mina e que por esse motivo se tornou muito rico. Eve é o exemplo vivo de que o ser humano pode ser bondoso. Ela acolhe em sua casa, várias pessoas que ninguém mais acolheria, desde pessoas com antecedentes criminais, com má reputação, ou deficiência física, até mesmo dois órfãos (Becky e Davy) que ela acolhe como filhos.

    Com o falecimento recente do irmão, mesmo estando abalada pela perda de uma pessoa tão amada e por quem tanto ela aguardava, Eve não consegue não se preocupar de imediato com todas os seus empregados que provavelmente serão colocados para fora assim que seu primo Cecil ocupar a fazenda, e principalmente com suas amadas crianças.

    Então isso a faz aceitar mesmo contrariada a proposta de Aidan de se casarem por conveniência , já que assim Eve não perderia o Solar Ringwood e a sua fortuna.
    Após o casamento, nós temos o primeiro contato com a família Beldwyn e com alguns dos irmãos que protagonizarão os próximos livros da série, e eu confesso para vocês que as minhas primeiras impressões sobre eles não foram das melhores! Somos apresentados a Freyja, Alleyne, Rannulf, Morgan e Wulf (o duque de Bewcastle). Nesse primeiro livro nós só temos mais contato durante a história com Freyja, Alleyne Wulf e dos três o único com quem simpatizei logo de cara foi com Alleyne, que me pareceu um personagem simples e divertido, Já Freyja e Wulf se mostram muito frios e esnobes durante parte da história, o que não me agradou tanto. Espero conhecer mais a fundo esses personagens nos próximos livros e gostar mais deles.

    Gostei do fato do romance entre Eve e Aidan, ter acontecido de maneira bem lenta e natural. Apesar de terem se casado por pura conveniência, a convivência fez com que eles conhecessem mais a fundo um ao outro e com que eles desejassem estar juntos.

    Ele não podia negar que se sentia encantado pela esposa. Ela era como uma promessa de primavera desabrochando no solo árido do inverno da vida dele. Não...Talvez não uma promessa. Não havia futuro para eles. Mas Ainda não queria pensar a respeito naquela noite.

    O romance é desenvolvido de forma bem clichê, mas eu gostei bastante, foi uma leitura leve, divertida e que me fez suspirar bastante!
    O início e o final do livro para mim foram os pontos mais altos durante a leitura. O início empolga bastante e faz com que você queira ler tudo de uma vez só, e o final é de partir o coração de tão lindo. Achei muito bonita a maneira que os personagens se entregaram aos seus sentimentos, e como eles venceram seus próprios medos através desse amor.

    — Eve, murmurou Aidan, com seus lábios nos dela —, meu amor. Meu amor mais querido. Eu amo você. Para sempre. Por toda a eternidade. É o meu amor que lhe dou esta noite.

     Classificação:

    39 comentários:

    1. Oi minha flor, tudo bem?

      Primeiro: Aidan. Acho esse nome tão lindo barra misterioso ♥_♥
      Eu gosto de clichês, sabe... Desde que a narrativa se desenvolva de forma diferente, o que parece ter acontecido com Ligeiramente Casados. Eu não sou de ler romances de época, mas com essa dica legal, vou ver se entro na onda logo.
      Adorei sua resenha, flor ♥

      Beijocas
      http://www.estantedasfadas.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha que legal Carol!
        Também gosto de Clichês! E adoro romances de época, são ótimos!

        Excluir
    2. Oi Maiah !!!
      Antes de mais nada tenho que dizer que sou apaixonada por romances de época, culpa da Jane Austen, rsrsrs, e por causa disso caio de amores em todas as resenhas que falem sobre livros com este tema !!! Com a sua resenha não foi diferente !!!
      Simplesmente adorei a resenha, adorei a história do livro, parece ser aquele tipo de livro que te fisga desde o início e no final te deixa com um gostinho de quero mais !!! ^^
      Mas posso falar uma coisa, esse personagem, Aidan, pela sua descrição, me parece demais com o Mr. Darcy !!! *-*
      Se for o caso tenho certeza de que vou adorar ele !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ryoko!
        Eu estou bem animada para começar a ler Jane Asten! Comprei todos os livros agora na Black Friday :D.
        Que bom que gostou da resenha!
        Não achei ele parecido com o Darcy não sabe, Darcy é amor demais ♥.

        Beijão ;*

        Excluir
    3. Amiga tenho visto muitas resenhas positivas sobre esse livro e tenho que confessar que sua resenha me pegou de jeito, porque adorei tudo que você contou sobre a história. Eu gosto de romance sabe, mas eu ainda não tive chance de ler nenhum livro assim de época, embora eu tenha lido em outras resenhas que não é por ai que o livro nos leva. Mas mesmo assim quero conferir, até porque a história me parece bastante linda.

      Olha, detalhe, AMEI as fotos que vc tirou do livro. Ficaram absolutamente lindas
      Meus parabens viu?
      Continue assim

      Mas enfim...Se cuida linda e fica com Deus
      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou Silvana! Leia algum romance de época, acho que você vai gostar!!
        Que bom que gostou das fotos! Obrigada pelos elogios :)
        Bjos :*

        Excluir
    4. Olá!

      Arqueiro e seus romances de época, hahaha! Nunca me interessei por romances de época, apesar de sempre ouvir algumas blogueiras comentar sobre o sucesso que a arqueiro tem com esse gênero.
      Já conhecia o livro, porém não sei se será um livro que entrará para minha de compras.

      Beijos,
      Luiz Henrique (Luke)
      instanteliteral.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É um bom livro Luke, mas pra quem ainda não se encantou com romances de época eu não recomendo, já que não é um dos melhores! Acho que quem quer começar de começar pelos queridinhos Bridgertons ♥.

        Excluir
    5. Ahhh eu também sou fã dos Bridgertons, eles são tão amor *-*
      Estou louca nesse livro, amo romances de época, só estou com um pé atrás na leitura porque tenho medo de não me identificar e gostar muito dos irmãos... fiquei sabendo que eles são meio arrogantes, e você disse que não teve uma impressão boa deles... eu fico com medo, mas mesmo assim ainda vou me arriscar :)

      Adorei a resenha e as fotos também!
      Beijo, beijo!
      aculpaedosleitores.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os Bridgertons são tudo de bom...Haha
        Os irmãos dessa série realmente não são dos mais agradáveis viu! Mas eu gostei do livro assim mesmo...

        Beijo :*

        Excluir
    6. Que história linda. Amei a sua resenha!
      Adoro esses clichês e adoro suspirar com essas histórias. Já de cara me apaixonei por ele. Típico personagem que parece ter sentimento zero, mas no fundo é o que mais transborda amor, né? ♥

      Beijos,
      Carol
      www.pequenajornalista.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah! Que capa linda! Adorei. ♥

        Excluir
      2. Que bom que gostou da resenha Carol! Fico muito feliz com isso!
        Que bom que gostou da história...
        Beijão :*

        Excluir
    7. Aiii eu tenho muita vontade de ler esse livro, estou vendo falarem muito bem dele, e também dos romances de época que estão conquistando cada vez mais adeptos. Pretendo me aventurar em um desses em breve.
      Estou seguindo o blog e passei para te convidar a visitar, seguir, comentar e participar do meu: http://infinitomundodasletrass.blogspot.com.br/
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que tem interesse Lorena! Recomendo o livro, uma leitura leve e agradável...
        Bjos ;*

        Excluir
    8. Mas gente, esse livro e os outros da série estão fazendo sucesso em todo blog que passo. Fiquei com um pouco de vontade de ler o livro, mas não sou muito fã dos romances de época e acabei sem ler mesmo. Curti sua resenha.

      Beijos,
      Juan Silva - http://asasliterarias.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Romances épicos estão realmente em alta Juan! Fico feliz que tenha gostado da resenha!
        Abraço.

        Excluir
    9. Maiah somos duas bate aí! hahaha eu tbm estou cada vez mais louca, e ja conto os dias para começar a leitura do seguindo eu me apaixonei pelo Adam, mesmo com toda sua frieza <3
      Adoreiiii

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha que legal que você leu e gostou Joi :)
        Bjos :*

        Excluir
    10. Oii querida, tudo bem?
      Primeiramente amei as fotos <3 Não sou fã de época, sua resenha me levou a curiosidade da história, quem sabe dou chance para ler esse livro *-* Ficou ótima sua resenha!
      Fique com Deus! - Doce Literário
      www.doceliterario.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Amanda! Tudo ótimo, fico feliz que tenha gostado das fotos e da resenha ;).

        Beijão ;*

        Excluir
    11. Olá, eu amoooo romances de época, são tão lindos! E a Arqueiro capricha nas capas.
      Esse eu não li, ainda. Gostei muito da sua resenha.

      Sorteio trilogia A Seleção no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mari! tudo bem?
        Eu também adoro livros de época! Fico feliz que tenha gostado da resenha :).

        Excluir
    12. Romances de época são meus xodós!!!! Já ouvi falar muito bem dos Bridgertons e sempre fico com muita vontade de ler. Já entrou pra minha lista com certeza!!Beijos
      http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os Bridgertons são ótimos Fernanda! Recomendo demais :).

        Excluir
    13. Oi , amo a autora, justamente por essa autenticidade, ela torna os personagens mais reais, sem criar situações absurdas. Mas o romantismo está ali, presente, num sentimento que vai crescendo aos poucos e ao término da leitura não temos dúvidas que o amor que une os personagens é puro e verdadeiro.
      Amei a resenha e as fotos !
      Beijos
      Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
      @blogcantinhoBL

      Participe do nosso top comentarista. São 2 livros , kit de marcadores e 2 ganhadores .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que você gosta da autora Bruna! Fico feliz que tenha gostado da resenha também :).

        Bjos :*

        Excluir
    14. Eu ligeiramente quero esse livro, rs. Já tinha visto antes a respeito dele, e agora a minha vontade realmente aumentou. A editora arqueiro sempre traz ótimos livros, creio que eu não me decepcionaria nesse.
      Amei sua resenha!!
      beijos
      http://masenstale.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha, adorei o trocadilho!
        A editora arqueiro sempre arrasa! É uma das minhas queridinhas *-*.
        Fico feliz que tenha gostado da resenha :).

        Bjo :*

        Excluir
    15. Oi Maiah, tudo bem?
      Nunca li nenhum romance de época, mas quero conhecer o gênero!
      E de vez em quando é bom ler algo pra nos fazer suspirar, mesmo sendo meio clichê, né?
      Beijos,

      Priscilla
      http://infinitasvidas.wordpress.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É um gênero ótimo Prih! Recomendo muito, estou lendo vários livros nesse estilo ultimamente e tenho gostado de todos.

        Beijão ;*

        Excluir
    16. Oiii, tudo bem com você?
      Eu já ouvi falar desse livro mas nunca li nem sinopse nem resenha dele, e adorei bastante. Que legal né, se casam para salvar ela, sem nem ao menos se conhecerem direito e acabam se apaixonando, realmente é bem interessante isso, quero ler ele com certeza.

      Beijos da Jéss ♥.
      Brilliant Diamond | Fan Page

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jéss, tudo ótimo linda!
        Que bom que gostou do livro! Espero que tenha oportunidade de lê-lo.

        Bjos ;*

        Excluir
    17. Que amor essas fotos <3
      Amei a resenha, ela está perfeitamente escrita, super me interessei pelo livro *u*

      Beijos
      intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou linda Obrigada pela visita!

        Excluir
    18. Eu não vou dizer que não gostei desse livro, porque eu gostei, mas teve muitos pontos na história que me incomodaram. Eu nao consegui perceber os personagens principais se apaixonando. Por mais que a autora tentasse caminhar a história para isso, os pontos em que ela dava sinais de uma possível paixão não me convenciam, e essa foi minha unica decepção com esse primeiro volume da série. No mais, acho o livro simplesmente ótimo. Criei um vício em romances de época e estou louca para conhecer os outros membros da família.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Teve alguns pontos que também me incomodaram Débora, mas acho que mais em relação a família. Achei muito estranho ela criar um a série em cima de personagens que a primeira vista não são nada atrativos ao público, e por isso estou bem curiosa para o próximo livro.

        Excluir
    19. Me sentimento com esse livro foi amor à primeira vista! Eu estava aguardando essa resenha ansiosamente. Foi ótimo conhecer mais da trama e isso só aumentou meu interesse de lê-lo. Principalmente após você falar que o romance se desenvolve lentamente, não é aquilo onde os protagonistas batem os olhos e pronto! No ano que vem esse livro não me escapa!

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que te interessou Laplace! Fico feliz que tenha ansiado pela minha resenha :).
        Espero que leia e que faça uma ótima leitura.

        Abraço!

        Excluir