• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 13 dezembro, 2014

    Resenha: Filme Deus Não Está Morto


    Lançamento: 21 de agostos de 2014(1h53min).
    Dirigido por: Harold Cronk.
    Com: Shane Harper, Kevin Sorbor, David A. R. White.
    Gênero: Drama.

    Sinopse: Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles. 

    Eu tinha lido várias resenhas positivas sobre o filme Deus Não Está Morto, então queria comprovar eu mesma, se o filme era realmente tão bom.
    No filme, temos, além da história do aluno que tenta comprovar a existência de Deus, algumas outras histórias em paralelo e que são tão interessantes, quanto a do jovem Josh.

    O filme mostra os dois lados da moeda, nós temos tanto o ponto de vista de pessoas que acreditam em Deus, tanto das que não acreditam, e os motivos que as levaram a não acreditar.
    Achei muito interessante o filme ter nos mostrado o fato pelo qual o professor não acredita mais em Deus, acho que a maioria das pessoas que não creem na existência de um ser superior, é justamente por esse motivo. Um dia foram muito cristãs e em um momento de desespero recorreram a Deus, mas não obtiveram o resultado esperado.
    E o filme quanto a isso também mostra que nem sempre a resposta de Deus para nós é um sim, as vezes ele tem que dizer não!

    O filme tem uma mensagem muito bonita e muito emocionante. Acho que nós ajuda muito a refletir sobre como anda nossa vida e a nossa fé.
    Recomendo a todas as pessoas que tem fé, independente de religião. É um filme bonito, com uma boa história, e ótimo para assistir com toda a família.

    Confiram o Trailer:



    18 comentários:

    1. Achei a proposta do filme interessante, principalmente por mostrar os dois lados, dos que acreditam e dos que não acreditam em Deus. Estou entre os que acreditam, eu acredito que Ele tem um propósito para tudo, e que nada acontece em vão. Preciso assistir esse filme!
      Adoro o seu blog, beijos ;)
      www.acampamentodaleitura.com

      ResponderExcluir
    2. Oi!
      Esse filme já está numa lista dos que vou assistir futuramente
      Achei super interessante, o fato de mostrar os dois pontos de vista da história e o motivo que levaram aos descrente á não acreditar em Deus.
      Curiosa demais, logo irei assisté-lo.
      Beijos

      >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
      Construindo Estante || Facebook

      ResponderExcluir
    3. A ideia é mesmo interessante, vou aproveitar que está no Netflix. :)


      legadodaspalavras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, fiquei com vontade de assistir agora.
      Beeijos!
      http://masenstale.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Sou apaixonada por livros e filmes que envolvam esse assunto. Simplesmente acho que quem não crê em Deus precisa ter uma teoria válida, e adoro ouvir essas teorias, mesmo eu acreditando em Deus, sabe porque? Porque eu amo teorias <3 haha! Adorei conhecer o filme, beijos!
      http://resenhandoaarte.blogspot.in/

      ResponderExcluir
    6. Fiquei com vontade de ver! A princípio, achei que tivesse um pouco de comédia, mas acho que não, né? Mas, mesmo assim, depois de algumas resenhas, fiquei curiosa! E eu discordo de você, muitas vezes não é porque a pessoa já acreditou em Deus e não obteve resposta. Eu, por exemplo, não acredito simplesmente porque prefiro seguir um raciocínio lógico, além do mais, minha família nunca impôr esse pensamento (nem religião) a mim, e eu prefiro ser livre para escolher se quero, ou não, seguir esse padrão.
      Gostei bastante da sua resenha, parabéns!

      Love, Nina.
      http://ninaeuma.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    7. Acho que um difícil um filme com esse tema ser plenamente justo com todas as pessoas, mas vou explicar porquê. Se ele foi produzido por um ateu a história vai pender pra o lado ateu, se foi produzido por uma pessoa religiosa a história vai, consequentemente pender pro lado religioso.. Isso porque imparcialidade não existe e consequentemente a opinião do diretor vai acabar prevalecendo mesmo que sem a intenção dele.
      Posso estar errada, mas acredito que esse tipo de filme acaba dizendo, mesmo que sem a intenção, que pessoas ateias estão erradas...
      Eu acredito sim que exista uma força superior, mesmo que não seja como a bíblia diz, mas também respeito a opinião de pessoas como o meu irmão que são ateias, ou budistas, ou qualquer que seja a cresça de cada um, e o filme no final acabar pendendo para o lado de que Deus existe meio que acaba desrespeitando isso, até porque algumas pessoas não acreditam em Deus porque acreditam na teoria científica da criação do mundo e não porque tiveram alguma desilusão com a crença .. sei lá, é só a minha opinião.

      Beijos
      O Outro Lado da Raposa
      Facebook

      ResponderExcluir
    8. Olá tudo bom?
      Eu não dava nada por esse filme, mas ao ver o poster dele (sou tarado por posteres de filmes rsrsrs), me despertou a vontade de ver o trailer e do trailer a vontade de vê-lo. Sua resenha apenas reforçou mais e mais a vontade de assisti-lo. Abraços ^^

      Brigada Paralela

      ResponderExcluir
    9. Eu queria muito assistir esse filme, mas confesso que não tenho muita coragem. Já me falaram muito bem do enredo, e eu até já pensei em arriscar, mas acho que o tema abordado e a maneira como ele é abordado, algo muito pesado e eu não sei se tenho psicológico pra assistir alguma coisa assim.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Já assisti esse filme e concordo com você. Realmente um filme ótimo e que mostra os dois lados da moeda.

      http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Não tenho nem o que falar desse filme, é muito perfeito!
      Me identifiquei com algumas coisas faladas, principalmente por ser cristã e estar na faculdade, e esse tipo de coisa realmente acontece nas aulas, rs.
      Acho que todos deviam ver, como vc disse, independente da religião.
      Beijos
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Oi, Mai! Como vai?
      Quero assistir ao filme e até já comecei uma vez, porém estava com muito sono e acabei dormindo :/ Já ouvi trocentas pessoas falando desse filme em tudo quanto é lugar - facebook, blog, whatsapp, meu amigo, etc. -, e pretendo assistir em breve para ver se irei gostar. Fico feliz por você ter gostado do filme! Espero conseguir entender a mensagem que ele traz - às vezes passa despercebido...
      Beijinhos,
      Karol.
      http://heykarol.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi Maiah, tudo joia?
      Gente, ando vendo muitas resenhas bem interessantes desse filme, quando ele estava em cartaz aqui na minha cidade não consegui ir ver :( Mas, estou louca para ver, me parece muito interessante,

      Beijos
      intoxicadosporlivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Preciso ver esse filme. Eu também já vi várias recomendações e críticas positivas sobre o ele, aliás achei a ideia ótima de se criar um filme assim.

      Beijos!
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Ainda não assisti esse filme, mas com certeza irei! A proposta dele é muito boa e só vejo elogios sobre a obra.

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
    16. Olá Maiah !!!
      Tenho que admitir que li a sua resenha mais por curiosidade. Eu já tinha ouvido falar desse filme, e também já tinha visto vários comentários positivos sobre ele, mas apesar de tudo isso, eu não tenho vontade nenhuma de assisti-lo. Não que eu seja a favor ou contra ele. Mas acho que esse tipo de filme é feito com um propósito e com um público bem definido, e eu não faço parte desse público, rsrsrsr
      Nunca me senti a vontade com filmes como esse, eu sempre sinto que eles estão querendo levantar a bandeira de alguém e dizer que aquela opinião é a certa, por isso não me sinto bem e não gosto de filmes assim.
      Mas gostei muito de sua resenha e opinião, fiquei feliz por saber que você gostou do filme !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    18. Olá, assisti esse filme e gostei muito, também gostei muito da sua resenha, super bacana.
      Sobre a proposta do filme, achei muito interessante. O legal é que mostra de onde a fé do menino surge e no mesmo tempo de onde a descrença do professor surge.
      Beijos.

      Literanoni.blogspot.com.br

      ResponderExcluir