• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 22 dezembro, 2014

    Resenha: Livro Love Story


    Love Story é um romance escrito pela autora Jennifer Echols e foi  lançado no Brasil pela Editora Pandorga. O livro foi o sorteado da minha TBR Jar no mês de Dezembro, confiram o post aqui.


    O livro tem um total de 266 páginas divididas em 18 capítulos e a tradução ficou por conta de Marcelle Barros Soares.



    O livro apresenta uma boa diagramação com páginas amareladas, um bom tamanho de fonte e também de Margens e espaçamentos.


    Sinopse: Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

    Eu ganhei esse livro esse ano em um sorteio e sinceramente não tinha muita vontade de realizar essa leitura, mas, como ele foi sorteado na minha TBR Jar e eu não quero trapacear, acabei realizando a leitura dele.
    De início, as minhas expectativas para esse livro eram zero, mas assim que comecei a leitura eu fui gostando da história e sendo conquistada pela narrativa, o que me fez levar a leitura adiante e com um bom ritmo.

    Erin está cursando Inglês em uma faculdade em Nova Iorque e tem o grande sonho de se tornar escritora. Sua avó é rica e dona de uma fazenda no Kentucky, o que sempre a fez ter uma boa vida, com roupas caras e tudo que ela queria ao seu alcance. Mas, tudo muda quando contrariando sua avó Erin decide cursar Inglês e não administração como era o desejo da avó. A avó de Erin decide então dar o dinheiro guardado para a faculdade da neta ao cavalariço da família, Hunter Allen, e promete ao jovem que ao final do curso de administração ele ficará encarregado de cuidar da fazenda e herdará a herança que deveria ser de Erin.

    Para se manter em Nova Iorque Erin tem que passar boa parte do seu dia trabalhando em uma cafeteria, e outra parte estudando para manter sua bolsa de estudos e conseguir o tão desejado estágio em uma editora.
    Apesar de uma parte dela ter raiva de Hunter por ele ter roubado sua herança, outra parte dela não consegue tirar o belo jovem da cabeça, e pensando nele, ela acaba escrevendo uma história onde Hunter é o protagonista, para a primeira aula de uma disciplina chamada "Escrita Criativa", onde nela os alunos leem suas histórias e a turma compartilham suas opiniões.

    O que Erin não esperava era que Hunter também estivesse matriculado na turma e que ele ouvisse a história que ela escreveu sobre ele. A partir desse ponto os dois passam a ter contato direto e a cada semana um escreve sobre o outro para as aulas. 
    Como o livro é narrado em 1° pessoa pela Erin, fica claro para o leitor que apesar de Hunter ter ficado com tudo que era para ser de Erin, ela nutre um grande sentimento por ele, e as vezes chega a se sentir muito culpada por acontecimentos do passado dos dois, que serão revelados ao decorrer da história.

    Fechei meu coração para ele. Pensei que tinha conseguido esquecê-lo dez vezes. Todas as vezes eu estava errada. Ele sempre dava um jeito de voltar ao meu coração e sabotá-lo. Esta vez seria a última.

    Até mais ou menos a página 200 desse livro eu estava amando tudo nele. A história, os personagens, narrativa, mas infelizmente, a partir de um certo ponto as coisas começaram a desandar ao meu ver.
    Erin, que se mostrava uma pessoa independente, esforçada, focada, e decidida do que quer da vida, características que me fizeram gostar da personagem, de uma hora para outra se mostra uma pessoa confusa, contraditória e que não sabe como agir, e isso me irritou bastante.

    Eu não gostei nada de como o livro terminou, da forma como a autora encerrou a história deixou uma série de lacunas e de coisas que não foram exploradas ou que foram mal exploradas.
    A edição da Editora Pandorga, infelizmente, também não ajudou muito, já que eu encontrei uma quantidade demasiada de erros ortográficos e também de coesão durante toda a história.

    Bem, é isso pessoal! Esse livro até uma determinada parte tinha tudo para me agradar, mas próximo do final a autora desandou tudo. 
    Me contem ai, alguém já leu esse livro??

    Ela morreu no mesmo instante, foi o que me contaram. Talvez tenham me contado isso para me reconfortar, e sua morte indolor tenha sido a maior mentira de todas. Nunca saberei com certeza. Eu estava no guarda-roupa com meu fone de ouvido, lendo Orgulho e Preconceito pela quinta vez.
    Mas se ela tivesse ficado consciente por mais alguns minutos, eu sei o que teria pensado. Quando você está começando tudo de novo e tudo é possível, "tudo" pode incluir uma morte precoce.

    Classificação:





    28 comentários:

    1. Oi, Maiah! Tudo bem?

      Eu estava ansiosa por essa resenha, pois o contato que tive com uma das obras da autora não foi nada agradável. Li "Longe demais" e achei péssimo... Os personagens eram pessimamente construídos, a história era clichê demais e a leitura foi arrastada. Eu tive a sensação que a autora estava com preguiça de desenvolver um final digno e escreveu qualquer coisa só pra terminar o livro.

      Uma pena você ter encontrado erros ortográficos, odeio quando isso acontece! Acho falta de consideração com os leitores... Principalmente quando a editora é grande. Poxa, eles não tem mil e um revisores?

      Enfim, eu definitivamente não leio mais nada da Echols.

      Beijos!


      www.livroseflores.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ju! tudo bem?
        Eu fiquei com a mesma sensação que você sabe, parece que a autora estava com preguiça de escrever um final decente e isso foi bem frustante pra mim...
        Acho péssimo uma editora por menor que seja, lançar uma obra com tanto erro ortográfico! Acho uma falta de respeito com o leitor!

        Bjo :*

        Excluir
    2. Olá!

      Não conhecia o livro, muito menos a autora, mas me surpreendi, pensei se tratar de um livro um tanto quanto legal apenas pelas suas impressões. Foi como disse, até um certo, o livro parecia ser bom, contudo, foi piorando... aliás, falta de revisão é sempre triste, ainda mais quando é um livro que estamos gostando, contudo, quando é com um livro que a história já não é muito boa, parece que só piora e tira toda nossa vontade de lê-lo.

      Beijos,
      Luiz Henrique (Luke)
      instanteliteral.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luke,
        a revisão só piorou tudo! O livro estava me agradando bastante apesar da história ser meia clichê, mas desandou tudo no final!

        Excluir
    3. Oi, tudo bom?
      Incrível como as vezes acabamos nos surpreendendo com algumas leituras *---* adorei a resenha, parabéns!
      Beijos e continue com tudo em 2015 :D
      http://resenhandoaarte.blogspot.in/

      ResponderExcluir
    4. Oi Maiah!
      O livro me chamou atenção pelo nome, mas depois que li que o final não é legal, não me interessei muito.
      É ruim quando não temos expectativas sobre um livro e ele acaba nos surpreendendo e agradando, mas aí vem o final e nos decepciona. Acaba sendo uma montanha-russa emocional, é frustrante.
      Ótima resenha!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Aline, esse livro foi uma montanha russa de sentimentos! rsrs, pena que não foi no bom sentido da coisa...
        Bjo.

        Excluir
    5. Oiii, tudo bem com você?
      Antes de ler a sua resenha eu vi a nota que você deu, daí comecei a ler e vi que você disse que gostou, e eu pensei, mas então porque a nota tão baixa? E quando cheguei no fim da resenha entendi. Gente, que bad isso, pelo que você falou, o livro tinha tudo para ser ótimo e dar certo, mas o fim não ajudou nessa conclusão :(, que pena.

      Beijos da Jéss ♥
      Brilliant Diamond | Fan Page | Participe do sorteio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Jéss, foi um final bem frustrante, e que me deixou sem saber bem o que achei do livro! :(.

        Bjos.

        Excluir
    6. Oi Maiah, tudo bem ???
      Nunca tinha ouvido falar desse livro, até o dia em que você o sorteou para o desafio do The Book Jar. Confesso que dei uma pesquisada e não me interessei muito pela história, acho que senti um pouco do que você sentiu, não estava interessada nele, rsrsrs
      Ainda não sei se leria o livro, mas fiquei feliz por saber que a história surpreende e é boa. Pena que no final não compensou. Eu sempre desanimo quando a história é boa mas quando vai chegando perto do final tudo vai desandando.

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Ryoko, eu li esse livro sem expectativas e justo quando estava gostando a coisa toda desandou!

        Bjos.

        Excluir
    7. Oii tudo bom ?
      Vim ver a resenha pq me lembrou a musica da Taylor Swift s2
      Não leio esse tipo de livro kkkkkk mas pela sinopse pareceu interessante para quem gosta.
      Tambem odeio quando deixam o final cheio de lacunas --'
      Um abraço
      Oficina do Leitor / Facebook

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também lembrei dessa música da Taylor ♥, haha.
        Pena que o livro não seja tão bom quanto :(.

        Abraços!

        Excluir
    8. Vim aqui ver sua resenha sobre o livro, lembro do post onde você disse que ele tinha sido o sorteado para o mês. Pelo que você disse na resenha, ele tinha tudo para ser um livro bacana, pena que decepcionou no final.
      petalasdeliberdade.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é! Parecia ser um bom livro, mas me desapontou bastante...
        Bjo.

        Excluir
    9. Oieee,
      Tudo bem?
      Eu não conhecia esse livro, fiquei triste quando você disse que encontrou uma quantidade infinita de erros, fico magoada quando eles não fazem a revisão dos livros.
      Sobre a estória, parece ser interessante, mas não fiquei com muita vontade de ler.

      Beijos da Di ❤
      Parte de Minha História

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Di! Eu também fico, acho uma super falta de respeito...Mas fazer o que né??

        Bjo.

        Excluir
    10. Que bom que encontrei seu blog, muito organizado e muito perfeito, eu amo ler e sempre fico naquela "que livro vou ler agora ?" amei seu cantinho ♥
      www.desaltto-alto.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Oi Maiah,
      amei a premissa do livro e a tua resenha também. Odeio quando acontece isso nos livros, de ficarem várias lacunas, coisas mal exploradas, enfim...
      Não tenho uma boa experiência com a editora Pandorga e odeio quando o livro está cheio de erros ortográficos. Dá vontade de me oferecer pra trabalhar heuehueheu Não que eu seja a """expert""" em diagramação, mas tem edições que abusam. Beijo,
      http://entreeleitores.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse é o 1° livro da Pandorga que leio e foi uma experiência ruim em todos os sentidos :(.

        Excluir
    12. Oi Maiah, tudo bem? :)

      Se tem uma coisa que eu não gosto é personagem insegura! Fico com vontade de entrar no livro e esbofetear a mesma hahaha Acho super chato quando a gente começa gostando do livro e depois se decepciona... Que pena, Mai :/

      Beijocas
      http://www.carolice.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Carol! Também não suporto, fico com vontade de matar...rsrsrs
        Bjos.

        Excluir
    13. Olá,
      Lembro quando você sorteio ele no TBJ. Adoro histórias de amor e esse me chamou a atenção, queria muito ler, mas sua resenha me desanimou. Sério, que bom que não li, seria uma decepção.
      Beijos.
      Memórias de leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Confesso que nunca tinha ouvido falar desselivro ainda mas fiquei com muita vontade de ler. Eu não consigo me negar uma história de amor, por mais que eu queria, além disso, eu sempre me encanto com os livros que você indica, né?

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Livro completamente desconhecido pra mim, eu confesso. Mas ta tão minha vibe que já vou tentar ler, mesmo em ebook.
      Beijos

      http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oi, Mai! Como vai?
      Já ouvi falar do livro e acho que ele até deve estar na minha lista de leitura (... ou não). Poxa, tudo é tão fofinho até uma parte, pelo que você disse, que sei lá, eu ainda tenho um resquício de vontade de ler, mas eu li "erros ortográficos" e acho que vou prestar mais atenção nisso do que na história em si - ok, sem tanto exagero assim. Acho que eu até poderia entender o final, porque se alguma coisa meio que desanda, eu tento achar o motivo mesmo que não haja um, e se não houver meeesmo, aí é mal. Ah, estou em dúvida se quero ler ou não, e não sei se vale a pena pelas cartas da aula de Escrita Criativa. Estou interessada por isso. Que pena você não ter gostado, Mai :/
      E, ah, muito legal você não ter trapaceado! hahahah <3
      Beijinhos,
      Karol.
      http://heykarol.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir