• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 16 janeiro, 2015

    Resenha: Livro O Melhor de Mim


    O Melhor de Mim é um romance escrito pelo autor Best Seller Nicholas Sparks, e lançado no Brasil pela Editora Arqueiro.


    O livro tem 272 páginas e está dividido em 23 capítulos mais o prólogo e o epílogo, esses capítulos são ainda divididos em seções mais curtas. A obra foi traduzida por Fabiano Morais.


    As páginas são amareladas, e o tamanho da fonte é muito agradável, o livro possui uma diagramação simples mas bem agradável, com ótimos tamanhos de margem e espaçamento. A arqueiro traz sempre uma diagramação simples, mas que me agrada muito, pois as leituras que faço de seus livros são sempre muito confortáveis.


    Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. 

    Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. 

    Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

    Já fazia um tempinho que esse livro estava na minha estante aguardando a sua vez de ser lido. E com o lançamento recente do filme nos cinemas, eu aproveitei para ler e conhecer a história antes de ver a adaptação.

    Nesse livro nós conhecemos a história de amor de Dawson e Amanda, que estudavam juntos em uma escola em Oriental na Carolina do Norte. Os dois acabaram se conhecendo melhor durante um trabalho de classe e gradativamente foram se apaixonando um pelo outro.
    Dawson é de uma família muito conhecida de criminosos, o que faz a família de Amanda o detestar e querer separar o casal, mas mesmo contra a vontade da família Amanda se mostra decidida a continuar seu romance com Dawson.
    No fim do verão, com o final do último ano escolar, os dois acabam tomando rumos diferentes e se separando.
    25 anos depois os dois retornam a Oriental para o enterro de um amigo em comum e ao se encontrarem a velha chama da paixão reacende. Será possível esquecer o primeiro amor?

    De repente, ela teve a estranha sensação de que tudo que tinham vivido eram apenas os primeiros  capítulos de um livro ainda sem conclusão.

    Assim que comecei a ler O Melhor de Mim eu logo me identifiquei com a trama. Sei que muita gente acha as histórias do Sparks clichês e eu concordo que realmente são, mas mesmo assim não consigo não me apaixonar pelas suas histórias e por seus personagens sempre tão bem construidos.

    Dawson é um homem que apesar de fazer de tudo para ser uma pessoa honesta e correta, acaba sendo julgado pelo sobrenome Cole, já que sua família em maioria são criminosos. O que faz ele se desacreditar muito. Ele sempre teve um bom coração e apesar de abrir mão do amor que sentia por Amanda antes, por achar que isso seria o melhor para ela, Dawson está decidido a lutar pelo seu primeiro e único amor.
    Já Amanda, é agora uma mulher casada, que enfrenta problemas em seu casamento. Amanda sofre com um marido alcoólatra, e uma das únicas razões para continuar com o casamento são seus 3 filhos. Ela também sofre muito com a dor de ter perdido uma filha para o câncer, perda que é abordada de uma maneira muito tocante no livro.

    Com o reencontro do casal, muitas situações são desencadeadas e somos também apresentados a vários outros personagens que compõe essa história.
    O final do livro é de cortar o coração e apesar de não ter me surpreendido, já que eu já imaginava o que iria acontecer quando me aproximei das 50 últimas páginas, isso me deixou de coração partido e me fez derramar muitas lágrimas.

    Acredito que é por esse motivo que eu goste tanto dos livros do Nicholas Sparks, eles despertam emoções em mim que poucos livros conseguem despertar.
    O único motivo para eu não classificar esse livro com 5 estrelinhas é que apesar de ter gostado de toda história, eu gostaria que o final tivesse sido diferente.

    Bem, acho que é isso! Um livro lindo que recomendo a todos que gostam e apreciam uma linda história de amor, capaz de romper as barreiras do tempo.


    Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez — Ele hesitou, buscando as palavras certas. —  Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada voltou a ser o mesmo.

    Classificação:

    42 comentários:

    1. Adorei a resenha e o livro deve ser muito bom.
      Amei a capa, #linda demais!

      Beijos;)
      * Blog da Pâm

      ResponderExcluir
    2. Nicholas <3
      Esse é um dos poucos que faltam pra eu ler! Amo romance !!
      Adorei a resenha, super bem escrita!
      Beijo

      mundoemcartas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha
        Que legal encontrar alguém que também gosta dos livros dele <3.
        Beijos.

        Excluir
    3. Eu sou apaixonada por esse livro, ele é tocante mostra como a vida pode ser generosa de uma maneira cruel. A capa nova dele é linda s2 http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oii Maiah, tudo bem?
      Não sou de ler os livros do Nick porque não gosto de estar em pedaços e chorar hahaha sua resenha ficou bem boa <3
      Doce final de semana <3
      http://www.doceliterario.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha
        Foi bem assim que fiquei depois de ler Amanda!
        Bjos ;*

        Excluir
    5. Esqueci de falar que a mudança do blog ficou liiiindo!! Parabéns flor haha

      ResponderExcluir
    6. Olá,
      Não sou a maior fã de livros desse autor, então não me interessei de fato por esse. Mas parece ser um livro bacana para quem curte o estilo de escrita do Sparks.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Parece que esse é muito bom em, eu já li 2 livros do Nicholas e amei os 2, depois dessa resenha quero muito ler ele, amo livro q fazem chorar rsrs.
      Beijos!
      http://bidicas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lê esse então Bih! Ele é lindo... ♥

        Excluir
    8. Heey! Tudo bem?

      Eu estava com o livro "O Melhor de Mim" aqui em casa, peguei emprestado da minha amiga, mas não li... aí devolvi. Foi no tempo em que eu estava com ressaca de romances, mas amo os livros do Tio Nicho <3

      Parabéns! Ótima resenha! Acho que vou pedir o livro emprestado de novo, ha-ha.

      Abs,
      Jhonatan.

      http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Leia! É muito bom, mas prepare o coração ♥.

        Excluir
    9. Oi Maiah!
      Preciso ler esse livro!
      Como fã incondicional do Tio Nicholas devo dizer, os livros dele são clichê sim, mas eu amo! ♥ rs
      Essa parece mais uma história daquelas em que vou me debulhar em lágrimas...
      Ótima resenha!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também amo os livros dele Aline! E com esse não foi diferente ♥.

        Excluir
    10. Eu sempre quis gostar muito de Nicholas Sparks, mas realmente não faz o meu tipo de leitura. Li Querido John e A Última Música, depois disso, todos os outros livros dele me pareceram pouco atraentes.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi Maiah!
      Eu tenho esse livro do Tio Nick e ainda não li (no momento está emprestado), mas gostei da sua resenha, parece ser muito bom! Tbm gosto disso no Tio Nick, o clichê e o despertar emoções, haha
      Beijos
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou da resenha :).
        Bjos.

        Excluir
    12. Eu amei seu blog, esse livro eu ainda não li, mas eu adorei a resenha em que você fez, super bem trabalhada!
      Estou seguindo seu blog. <3


      http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi Maiah :) Tudo bem com você?
      Esse livro também foi lançado cá em Portugal (gostei mais da capa daqui) e eu li e gostei muito também, mas não foi um dos melhores do Nicholas Sparks na minha opinião. Eu também acho que Sr. Sparks é cliché mas encanta sempre né? :)
      Gostei bastante do seu cantinho e segui.
      Beijo
      www.fofocas-literarias.blogspot.pt

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tudo ótimo Jessie!
        Esse livro é lindo! Os livros dele sempre me encantam ♥.
        Bjos.

        Excluir
    14. Amo esse livro, faz tempo que li, mas sua resenha fez despertar todas as lembranças, obrigada por isso! haha Estou super ansiosa pra ver a adaptação. Mas ao contrário de vc, eu adorei o final, foi bem dolorido, mas ainda assim eu gostei, foge um pouco do "feliz para sempre". Uma coisa que eu nunca vou conseguir entender, como que o Sparks consegue ser tão clichê e ao mesmo tempo tão único! hahahaha

      Beijo.
      http://www.tendadoslivros.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ele é lindo Daiana! Ainda tenho que assistir também!
        Bjos.

        Excluir
    15. Oi sua linda, tudo bem?
      Eu conheci as histórias do tio Sparks no ano passado e me apaixonei, toda história que é clichê eu amo, porque sei o que irei encontrar e não me decepciono.Autor que tenta enfeitar demais, sempre acaba dando uma c***** só, e essa simplicidade e clichê nas historias do Spark sempre me ganha, e esse livro me ganhou mesmo, gostaria muito de saber se os dois ficaram juntos, o que aconteceu para separá-los,etc.


      Anotei a dica sua linda, sua resenha com sempre arrasou.

      bjs


      https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Simeia! Tudo bem...
        Leia e você conhecerá todos os detalhes!
        Bjos.

        Excluir
    16. Olá!
      Adorei a resenha ♥
      Ainda não li nada do Sparks, mas tenho curiosidade em conhecer seus livros! Mas esse não me encantou!
      Não sei se leria!

      Grande beijo!
      http://cupcakedeletras.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bom?
      Sua resenha está, como sempre, perfeita! Parabéns! Tenho muita vontade de ler esse livro! Assim como todos do tio Nick, deve ser ótimo!
      Beijos!
      http://resenhandoaarte.blogspot.in/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Aliscia!
        É um ótimo livro...Recomendo muito!
        Bjos.

        Excluir
    18. Nicholas Sparks é rei em acabar com os finais felizes. Esse foi um dos livros dele que mais fiquei com raiva do final, esse e Uma carta de amor. Foi lindo do jeito que terminou, mas poderia ter sido melhor, diferente. Mas o livro é muito bom mesmo.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade Denise! Ele sempre faz isso...
        Tenho uma carta de amor aqui e depois do seu comentário já tô pensando no final...rsrs
        Bjos :*

        Excluir
    19. Olá!

      Ainda não li esse livro e não sou muito fã do tio Nich. Assisti a alguns filmes e gostei bastante.
      Sua resenha está maravilhosa e eu gostaria de um dia ter algum livro dele para poder dar uma oportunidade a escrita, as histórias e as tramas criadas por Nicholas Sparks.
      Não gostou muito das capas dos livros, mas essa até que é bem linda.

      Beijos literais,
      Luiz Henrique (Luke)
      instanteliteral.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou da resenha Luke!
        Se ler o livro me fala se gostou ;).
        Abraços!

        Excluir
    20. OI Maiah

      Esse livro é um dos poucos do Nicholas que conseguiu roubar meu coração, eu amo tanto essa história apesar do final ser tão daquele jeito, rsrsrs.
      Tem uma frase do livro que ficou marcada em mim e de vez em quando me pego pensando nela. Espero que a adaptação consiga ser fiel em todos os detalhes. Vai ser emocionante ver essa história acontecer.

      Beijos
      http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Caline!
        Eu também amei a história, apesar do final! rsrs
        Estou louca para ver a adaptação!
        Bjos

        Excluir
    21. Oi Maiah :)

      Eu adoro os livro do Nicholas Sparks! <3
      Sempre me emocionam... Ainda não li esse livro, mas eu quero muuiito ler!
      Adorei sua resenha!

      Beijos!!!
      http://umacertajovem.com/

      ResponderExcluir