• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 26 janeiro, 2015

    Resenha: Livro Para Onde Ela Foi


    Para Onde Ela foi é o 2° livro da Duologia Se Eu ficar, escrita pela autora Gayle Forman e lançado no Brasil pela editora Novo Conceito. Se você ainda não leu a resenha de Se Eu Ficar clique aqui e leia.


    O livro tem um total de 240 páginas, divididas em 23 capítulos, alguns capítulos são ainda divididas em seções menores. A tradução da obra foi feita por Santiago Nazarian.




    A diagramação do livro está muito linda! As páginas são amareladas e cheias de desenhos de notas musicais nas bordas. A fonte tem um bom tamanho e as margens e espaçamentos também!
    Cada capítulo é iniciado com um trecho de uma música de Adam.


    Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
    Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

    Em Para Onde Ela Foi, nós acompanhamos a trajetória de Adam, 3 anos após o acidente que matou, a família de sua namorada, Mia Hall.
    Adam é agora um astro do Rock, junto com sua banda, a Shooting star. Eles fazem shows para milhares de pessoas e já ganharam vários prêmios, incluindo o Grammy.

    O livro é todo narrado em 1° pessoa pelo Adam, e através da visão dele, nós descobrimos tudo que aconteceu após o acidente, e temos finalmente, todas as respostas e o preenchimento de todas as lacunas que o 1° livro deixou.

    No início do livro nos deparamos, logo de cara, com um Adam completamente diferente do que conhecemos em Se Eu Ficar. Um Adam que tem ataques de estrelismo, fuma e é viciado em remédios. 
    Confesso que ver o Adam dessa maneira é meio decepcionante no início da leitura, mas, logo depois nós conhecemos os motivos para ele ter se tornado essa pessoa amarga e infeliz.

    "Então é assim que ficou? É assim que eu fiquei? Uma contradição ambulante, sou cercado por gente e me sinto sozinho."

    Descobrimos logo no início que Adam e Mia não namoram mais, e que agora ele namora um atriz chamada Bryn. Apesar da Shooting Star ter finalmente conseguido alcançar o tão sonhado sucesso, Adam se mostra infeliz com toda essa situação, e seu relacionamento com os membros da banda está completamente abalado, a ponto de não conseguirem ficar mais juntos em um mesmo hotel durante as turnês.

    Adam está em Nova Iorque para cumprir alguns compromissos, quando decide ir a um concerto de Mia. No final do concerto ela acaba o convidando ao seu camarim e os dois acabam saindo juntos para um tour por Nova Iorque. Durante esse passeio Adam vai finalmente fazer as perguntas que o tem perturbado durante esses 3 anos, e nós finalmente, obtemos as tão esperadas respostas, as perguntas que o 1° livro deixou.
    Será um noite para colocar tudo a tona e para reabrir velhas cicatrizes, mas será uma noite também em que iremos entender e compreender as motivações e as escolhas que fizeram eles chegarem no ponto em que estão.

    "Depois que ela se foi, eu fiquei sozinho. Não havia ninguém para ocupar o lugar dela. Então apenas deixei tudo despencar, e foi ai que tudo parou."

    A narrativa do livro está ainda melhor e me fez ler as últimas 120 páginas de uma vez só, pois eu tinha que saber o que iria acontecer com Adam e Mia. A narrativa intercala o presente e o passado de Adam. Nós conhecemos um pouco mais da relação dele com Mia e ficamos a par de tudo que aconteceu após o acidente.

    Esse 2° livro, em minha opinião, supera e muito o 1°, ele nos trás uma história muito melhor e mais intensa, cheia de emoção e sofrimento, e que nós faz torcer por Mia e Adam do início ao fim. É uma leitura obrigatória para todos que leram Se Eu Ficar, e que estão em busca de respostas!
    Se você gostou do 1° livro, tenho certeza que irá gostar ainda mais desse!

    Recomendo Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi à todos que gostam de livros que falam de perda, superação, música, sofrimento e perdão!


    "Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido tocar a noite passada ou vê-la esta manhã à luz do sol. Ou mesmo sem isso. Só para saber que ela estava em algum lugar por aí fora. Viva."

    Classificação:

    56 comentários:

    1. Oii, tudo bem??? Adorei sua resenha, embora n tenha vontade de ler o livro :(
      Ano passado, eu queria muito ler Se Eu Ficar, mas eu acabei assistindo o filme primeiro e detestei. Por isso, abortei a ideia de ler os livros, hahhaha.
      Mas talvez eu gostasse mais desse, já que curto sofrimento, kkk. Mas odeio a Mia então.... n ia rolar :3
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou Gil!
        Eu ainda tenho que assistir ao filme para ver o que vou achar...rsrs
        Sério que você odiou a Mia? rsrs

        Bjo.

        Excluir
    2. Oie,
      adorei a resenha. Você sentiu quase a mesma coisa que eu ao ler.
      Bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha, ainda bem que não fui a única Vanessa!
        Bjos.

        Excluir
    3. Oi, amei a resenha! <3 Já estava querendo ler , agora quero compra-ló. (:
      Beijos,
      http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Gleyci! Tenha uma ótima leitura...
        Bjos.

        Excluir
    4. Gostei muito das resenhas e das fotos. Ficaram lindas. :)
      Apesar de não ter lido o livro 1 acho que esse está bem bacana. Fiquei curiosa para saber que o levou o personagem Adam a se envolver com tantas coisas ruins.

      Beijocas,
      Blog | Youtube | Instagram

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Janaína!
        Esse é bem bacana sim! É bem melhor que o 1°...
        Bjos.

        Excluir
    5. Oi florzinha!
      Comecei a leitura de 'Para onde ela foi' ontem, sem muitas expectativas. Me decepcionei um pouco com o primeiro livro e algumas resenhas do segundo me deixaram sem esperanças. No entanto, estou vidrada na história. A cada nova página estou sofrendo com os personagens e torcendo muito para que dê tudo certo. Apesar de o Adam estar meio 'egoísta' nesse segundo volume, achei (até a parte que li) que a Mia poderia ter dado satisfações para ele. Como estou na metade, não tem como eu saber, de fato, o que aconteceu. Sua resenha está linda como sempre :')


      Beijos
      www.procurei-em-sonhos.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Cássia!
        Eu senti a mesma coisa pela leitura e pelos personagens quando estava lendo! E aos poucos fui entendendo tudo sabe.
        No geral foi uma boa leitura! Eu gostei bastante do desfecho!

        Beijo ;*

        Excluir
    6. Oi, adorei sua resenha ainda não li o segundo livro mais estou muito curioso
      Abraços

      litaralmentelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obriga Arthur! Fico feliz que tenha gostado :).
        Abraços!

        Excluir
    7. Oi Maiah! tudo bem?
      Parece que eu vou ter que comprar essa duologia o mais rápido possível rsrsrs.
      Amei a resenha.
      beijos!
      http://bidicas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha
        Compre sim Bih, compre principalmente pelo 2° livro! O primeiro não é tão bom...
        Bjos ;*

        Excluir
    8. Oi Maiah, tudo bem ???
      Tenho que dizer que fiquei muito feliz com a sua resenha, ela me deixou bem mais ansiosa pela continuação do livro, coisa que eu não estava até um tempinho atrás.
      Comecei a ler Se Eu Ficar esses dias e não estou gostando muito do livro, mas ainda não terminei, então não posso falar muita coisa ainda, rsrsrs. Porém só de saber que a continuação é ainda melhor eu já fico mais esperançosa !!! ^^

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ryoko, tudo bem?
        Que bom que gostou da resenha! A continuação é bem melhor... O 1° livro é meio decepcionante...

        beijos :*
        http://www.livrosesonhos.com/

        Excluir
    9. Oii Maiah, tudo bem?
      Agora estou mais preparada para ler esse livro, mais firme e confiante que será bom quando o primeiro, gostei bastante da resenha, tu escreve muito bem :D
      Fique com Deus!
      http://www.doceliterario.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Amanda! Fico feliz que tenha se animado com a leitura :).
        Beijão e fica com Deus você também!

        Excluir
    10. Oii tudo bom?
      Tenho receio de começar a ler Se eu ficar, por mais que alguns digam que é bom, já vi muita opinião negativa =/ Optei por nao ler sua resenha, para o caso de eu ler o livro, não ter pegado algum spoiler. Sorry =/
      Um abraço
      Oficina do Leitor / Facebook

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sem problemas Daniel, mas eu sempre procuro não dar nenhum spoiler nas minhas resenhas...rsrs

        Abraço!

        Excluir
    11. Oi Maiah, tudo bem?!

      Como eu ja disse, ainda não li nenhum dos dois livros... Não consigo definir se quero ler ou não! hahah Sério. Uma hora eu me sinto interessada, na outra não. O livro não me cativa muito! Me dá certa preguiça de lê-lo, sabe?! Ainda não assisti o filme também... Acho que o filme vou ver =) Enfim, gostei muito da resenha! Bem completinha.

      Beijos,

      Juliana Garcez.

      www.livroseflores.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ju!
        Haha, se decidir ler os livros me avisa o que achou!
        Ainda não vi o filme, mas pretendo ver em breve...
        Bjos :*

        Excluir
    12. Olá!!
      Estou doida para ler esse livro! Amei seu blog!! Seguindo.
      Depois dá uma passadinha no meu, espero que goste.

      Hungry Eyes
      Bjoos

      ResponderExcluir
    13. Oiee

      Já li este livro e acho ele bem melhor que o primeiro, a narrativa do Adam é mais envolvente e mesmo eu adorando um livro mais triste achei esse mega triste rsrs mas com certeza é uma leitura válida e o final vale a pena.

      Beijos

      www.livrosechocolatequente.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Andressa!
        Eu gostei bastante desse segundo livro, ele é bem melhor que o primeiro!
        Eu não acho ele tão triste assim não....rsrs.

        Beijos ;*

        Excluir
    14. Heey
      Como já disse em algumas resenhas, não tenho certeza se leria os livros, mas assisti ao filme e gostei muito da história, me identifiquei com a personagem em vários momentos.

      Beijos, O Outro Lado da Raposa

      ResponderExcluir
    15. Oie, tudo bom?
      Confesso que a leitura de Se eu Ficar não me emocionou como imaginei e tenho esperanças de que Para Onde Ela Foi consiga me cativar mais. Acredito que o casal vai estar mais maduro e ao mesmo tempo mais fragilizado com tudo o que aconteceu. Adoro o Adam.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade Aline! Acho que Se Eu Ficar deixou bastante a desejar mesmo...Mas, Para Onde Ela Foi, está bem melhor, inclusive a parte romântica.

        Bjo :*

        Excluir
    16. Eu vejo todo mundo falando super bem desses livros mas não sei o que acontece que não tenho interesse grande em ler, tenho mais curiosidade do que vontade rs. Os livros estão aqui na estante só esperando eu tomar vergonha e ler de uma vez hihi

      http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Andressa!
        Espero que leia e que goste dessa leitura...
        Bjos.

        Excluir
    17. Eu não li Se eu ficar, não tive interesse nenhum... Cheguei a assistir o filme e até gostei um pouco, apesar de acha-lo com uma fórmula muito parecida com outros romances. Não sabia que o livro teria continuação e até gostei de saber disso, e quando você disse que o segundo livro é melhor, confesso que fiquei com vontade de ler, realmente parece ter um enredo que prende mais. Ótima resenha!

      Beijo.
      http://www.tendadoslivros.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oi Maiah,
      Ahhh esse livro é realmente melhor que o primeiro. Na verdade, se você leu o primeiro é obrigado a ler o segundo. Ele complementa toda a história de uma maneira sutil e todas as lacunas passam a fazer sentido. Eu já havia me apaixonado por Adam no primeiro livro e nesse segundo vê-lo fragilizado foi devastador. Entendi muitas das atitudes de Mia e Gayle Forman finalmente me fez torcer pelo casal protagonista. kkkkk <3

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo Mari! Esse segundo livro completa o 2°. Eu não me encantei muito por nenhum dos dois em particular, mas gostei da química do casal nesse 2° livro!
        Bjo.

        Excluir
    19. Também achei isso no livro, fiz resenha dele no meu blog. Adam no começo parece outra pessoa e depois vamos descobrindo o porque...Não tem como não se envolver com a historia o que eu não senti no primeiro estava no segundo a autora de surpreendeu e o final para mim foi incrível.
      Beijos.

      http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Eu tenho vontade de ler os dois, mas fico com um pé atrás, alias dois pés, tenho medo de ser cheio de clichês e melação, mas estou quase me convencendo a dar uma chance, porque gostei muito da sua resenha!


      Adorei seu blog e já estou seguindo!

      Se quiser conhecer o meu blog também, só dar uma passadinha no
      Estandy Books - A Estante da Andy

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. que bom que gostou Andy! Se ler, me conte o que achou depois...
        Abraço!

        Excluir
    21. Oi Maiah.
      Eu não gostei muito do primeiro livro e estou protelando a leitura desse segundo.
      Gostei de saber que esse enredo supera o anterior, pena que o Adam está totalmente descaracterizado, foi ele que salvou minha leitura em Seu eu Ficar.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha
        Acho que o primeiro livro decepcionou todo mundo viu! Mas esse segundo é bem melhor!
        Bjos

        Excluir
    22. Oi Maiah! Tudo bem?

      Vi várias pessoas comentando que o Para Onde Ela Foi era tão chato quanto o Se Eu Ficar, meio parado, sabe?

      Mesmo assim, vou dar uma chance aos livros porque sou louco para conhecer a história de Mia e Adam *-* Quem sabe daqui a algumas semanas eles não sejam a minha próxima aquisição, por enquanto, a lista tá cheia. Mas... como você é uma das poucas pessoas que pareceu gostar do livro, isso já serve de animação para eu embarcar nas leituras :3

      Bjs e abs,
      Jhonn.

      http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jonathan, tudo bem?
        Eu não achei não! Mas ai vai da opinião de cada um...Leia e tire suas próprias conclusões!

        Abraço...

        Excluir
    23. Ainda não li o primeiro livro por causa do filme. Digo, por mais que não seja igual ao livro, nem mesmo o enredo do filme me chamou a atenção, sabe?! E eu acabei adiando a leitura o máximo possível. Claro, ainda quero dar uma chance pra autora, só que provavelmente não vai ser por agora.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Claro Débora! Acho que você deve então dar uma chance a outros livros dela talvez, já que você não se agradou muito do enredo desse.

        Bjo.

        Excluir
    24. Bom, Se eu Ficar foi um livro que me decepcionou um pouco, acho que criei expectativas demais e na hora da leitura estava esperando bem mais emoção da história, então não me sinto tão animada pela continuação, mas a sua resenha é a segunda que leio, e creio que Pra Onde ela Foi vai voltar pra minha lista haha, muitos beijos e amei o blog!

      http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que ele decepcionou muita gente Karol!
        Espero que goste da continuação!
        Bjos ;*

        Excluir
    25. Ainda não tive tempo de ler o primeiro livro
      Mas vai ser um dos próximos da minha lista
      Pois, estou bem curiosa em relação a esse livro, por causa de toda a repercussão em cima dele
      Já estou seguindo ;)

      Beijos
      http://pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Espero que goste bastante de ambos Ângela!!
        Beijão ;*

        Excluir
    26. Eu amei a resenha do primeiro de cara, essa então... Porem, estou com um certo... Medo, por assim dizer, de me magoar. Eu realmente me sinto mal quando leio um livro e ele acaba com um final trágico. Poderia me mandar um spoiler? Só me diz : acaba bem ou não? Entre os dois? Meu email : katherslynne@gmail.com. Aguardo por sua resposta

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Thai...
        Já mandei o email viu!
        Beijão :*

        Excluir
    27. Confesso que me decepcionei bastante com esse livro, não foi nada do que imaginei. E fiquei com muuuita raiva da Mia, por tudo que ela fez e tals. Mas é uma leitura que flui muito bem. Beijos
      www.reinodaloucura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente a leitura flui bem Gabi!
        Beijão ;*

        Excluir
    28. Olá, Maiah!
      Bem, de coração aberto (e tristonho) mesmo depois de todas as resenhas positivas que vi de Para Onde ela Foi e os intermináveis comentários "é muito melhor que Se Eu Ficar", ainda não consigo dar uma segunda chance para a autora.
      Sabe quando você perde o total gosto da história e o desinteresse fica evidente? Talvez quando a leitura acontecer eu possa me arrepender do que falei, e assim espero. Não quero "ficar de mal" com a Gayle para sempre. xp
      Um beijo enoooooooorme!
      Paula, Poetisa & Literária

      ResponderExcluir