• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 28 fevereiro, 2015

    Resenha: Livro As confissões das irmãs Sullivan


    As confissões das irmãs Sullivan é um livro da autora Americana Natalie Standiford, Publicado em Fevereiro de 2015 pela Editora Galera Record , o Livro foi gentilmente cedido ao blog para resenha em parceria com a editora.



    O livro é dividido em Três partes, com um total de 44 capítulos, sendo dois deles não nomeados. A Tradução foi feita pela Priscila Catão.



    As folhas são Amareladas e a diagramação é simples e agradável.


    Sinopse: A avó das irmãs Sullivan reúne a família para anunciar que em breve morrerá. E, possivelmente pior, que removeu toda a família de seu testamento. Como ela é a fonte de quase toda a renda familiar, isso significa que ficarão sem um tostão. Ela foi ofendida por alguém da família, mas diz que, se o ofensor se revelar com uma confissão do seu crime enviada para seu advogado, ela pode recolocar a família no testamento. Agora, nenhum segredo é grande ou demais para as irmãs Sullivan. E que comecem as confissões.
    O livro tem inicio no almoço de natal, com toda  a família reunida, e a revelação de que a avó rica está doente e resolveu tirar todos do testamento, pois foi ofendida por um dos membros.
    Para que a família tenha direito a herança novamente o ofensor tem que confessar seus atos através de cartas até o ano novo. 
    A família Sullivan composta por Pai, Mãe e seis filhos acredita que o ofensor esta entre as três irmãs, e é a partir daí que a historia se desenvolve.

    Não existem verdades, apenas momentos de claridade que são tidos como respostas.

    A obra é dividida em três partes, a primeira narrada pela irmã mais velha Norrie, que através de cartas conta os seus segredos e inquietações, suas duvidas e decisões a sua avó.  A segunda parte é contada por Jane, essa parte contem fatos narrados por ela através de  post’s  que ela escreveu para o seu blog e um artigo do jornal local. A terceira e ultima parte é narrada pela Sassy, a irmã mais nova das três, também feita através de cartas.

    Cada parte da historia carrega as principais características da Sullivan que está narrando, Norrie é a mais romântica, então a primeira parte é a que contem as cenas de romance, ela conhece um cara mais velho e se apaixona por ele, e é nesse momento que seus conflitos se iniciam, será melhor seguir seu coração e embarcar em uma novo amor e enfrentar toda a sua família, ou será melhor fazer a  vontade de sua família e sofrer?

    Jane a irmã rebelde, conta suas aventuras, sua versão da historia da família, e é essa a parte mais divertida da história. A parte narrada pela Sassy, é a parte mais dramática da historia, não que ela seja assim, mais ela tem apenas 15 anos, é tida como a mais certinha e está com todos os conflitos típicos da idade.

    Mesmo se eu quisesse, não seria capaz de me espremer de volta para dentro do globo de neve antigo onde todo mundo queria que eu ficasse. O vidro já havia se quebrado.

    Eu gostei bastante do livro, foi uma leitura que me prendeu bastante e que fluiu super bem, os personagens são bem  construídos e a única coisa que me incomodou na historia foi o fato da Avó chamada de Poderosa Lou querer controlar a vida de suas netas, me deu vontade de entrar no livro e dá uns bons tapas nessa “velha”. Ela tenta controlar a vida de todos os seus familiares, querendo que todos vivam de acordo com suas crenças e vontades. 


    E é claro que eu recomendo o livro, ele é bem diferente, tem romance, aventura. É isso gente, espero que gostem do livro. Beijos!

    "(...) Existem maneiras diferentes de se olhar para o passado (...)"

    Classificação: 


    27 comentários:

    1. Já tinha visto esse livro mas não tinha lido resenha nem sinopse ainda. Achei a premissa bem legal e pela resenha pude perceber que o livro é muito bacana. Gosto quando a história é narrada por vários personagens, acho que a leitura fica mais dinâmica. A vovó me lembrou muito o avô da Cady em Mentirosos, que tenta controlar a família também, dá vontade de entrar e sacudir a pessoa até ela cair na real, rs. Beijos
      Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Amiga eu já tinha visto uma resenha desse livro ontem e sinceramente tenho que confessar que não curti muito, mas agora lendo a sua resenha eu gostei acredita? Até porque depois que você disse que o livro tem Romance e Aventura, duas coisas que eu simplesmente amoooooooooooo, fiquei mais curiosa ainda para ler o livro. Achei que você desenvolveu muito bem sua resenha. Tá muito boa mesmo. Eu ainda estava com receio de ler, mas agora NO MÁS ! rs

      Parabéns amiga. Conseguiu me convencer em?
      Espero tê-lo em minha estante em breve =D
      beijinhos

      ESTAREI RETRIBUINDO QUEM COMENTAR DIREITINHO NA POSTAGEM E POR FAVOR, NÃO ESQUECEM DE DEIXAR O LINK DE SEUS BLOGS APÓS OS COMENTÁRIOS OK? =]

      Leitores amados venham conferir os Livros lidos no mês de Fevereiro e aproveite também para ver quais foram os outros resenhados pelas minhas colaboradoras, pois como a LOVE FAMILY aumentou tem bastante coisa pra ver o/

      Aproveita para dar uma olhada quais foram os LIVROS DESTAQUES do mês =DD

      Confira !!!

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amiga quando tiver atualização pode me chamar
        Estou te chamando para dar uma olhadinha na nova resenha postada no blog
        Quando puder passa lá e me avisa quando vc tiver atualizado o seu cantinho para retribuir tá?
        http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-admeto-o-globo-do-poder.html

        Excluir
    3. Oiee.

      Olha nunca tive interesse em ler esta obra e depois de sua resenha eu até fiquei curiosa, mas não sei se chegarei a ler. Gostei do tema e da trama, mas não sei se me prenderá como preciso

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    4. Já vi algumas resenhas sobre este livro e fiquei bem curiosa! Gosto de histórias assim com muitos segredos, ele já está na minha lista de leitura para o próximo mês!

      BJOS!

      http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oiêeeeeee Mari! Tudo bom? Amei sua resenha, sério. Fiquei super querendo ler o livro. Acho que eu não gostaria nada da Poderosa Lou, mas gostaria muito da Sassy. Beijões!
      http://entreeleitores.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha
      Nunca tinha visto uma historia tão inusitada assim em um livro
      Esta mais com cara de um filme, acho que seria bem divertido
      Mas gostei bastante da proposta

      Beijos
      http://pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marília!
      Não sei o que pensar sobre o livro. Eu fiquei curiosa? Talvez. Quando você disse que tinha aventura dei um passo à frente, quando falou de romance recuei. Fiquei meio que na corda bamba.
      Mas sua resenha foi maravilhosa e sei que se ler, odiarei a Poderosa Lou. Amei a diagramação do livro e a capa é linda! Adoro livros narrados por mais de um personagem, o que é ponto a favor.
      Com carinho,
      Celly.

      http://melivrandoblog.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    8. Estou lendo esse livro e estou gostando bastante. Terminei a primeira carta, e até agora ela foi a minha favorita, embora eu achei que a segunda esteja sendo bem mais divertida de ler. Estou adorando a leitura desse livro.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi, Mari! Tudo bem?

      Então, eu já tinha visto esse livro por aí. Achei muito divertida a premissa! A diagramação tá muito fofa, né?! Essa capa tá linda também. Eu adoro capítulos enfeitados! E esse com envelopinhos tá fofo demaaaaaaaaais! E essa Poderosa Lou, hein?! Que raiva! hahaha Com certeza ficaria com vontade de dar uma lição de moral nela.

      Beijos,

      Juliana Garcez |Livros e Flores

      ResponderExcluir
    10. Olá, Mary
      Desde que eu vi esse livro na lista de lançamentos do mês me interessei por ele.
      Quando pela primeira vez uma resenha dele, fiquei ansiosíssima.
      E depois dessa resenha incrível, sinto como se fosse uma obrigação ler esse livro.
      Pensava que a avó fosse legal, mas ao que parece, é uma chata de galoucha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oi Mari! Não estava sabendo desse lançamento até ver sua resenha :) o tema me agradou bastante, fiquei curiosa para saber quem desagradou a avó. Tentarei ler em breve.
      Parabéns pela resenha. Muito bem construída e sem spoilers, o que sempre é bom <3
      beijos,
      whoosthatgirrl.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Oi, Mari.

      Essa é a primeira resenha que leio desse livro e parece realmente ser uma leitura bem legal. Acho que ficaria lendo que nem uma desesperada para descobrir quem foi que fez algo contra a Poderosa Lou. kkkk' No momento não posso comprar nada, mas quem sabe depois não adquiro esse livro e descubro. Gostei de saber que o livro tem três narradores. *-*

      Beijos.
      Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

      ResponderExcluir
    13. Oi! ^^
      Tudo bem?
      Interessante a história. Ainda não conhecia esse livro e fiquei bastante curiosa para saber como terminará essa história.
      Geralmente eu tendo a procurar mais livros de fantasia, mas entre uma fantasia e outra esse mistério seria bem vindo.

      Beijussss;
      https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
      http://hipercriativa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi Mari...
      Gostei muito da sua resenha e ver sua opinião sobre o livro.
      Eu confesso que ainda não o conhecia. Mas parece ter uma trama interessante, acho que leria ele.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Adoro histórias que se passam no Natal, tem um clima tão legal *O*
      Minhas amigas não param de falar nesse livro, ele meio que virou sensação né? Agora com a sua resenha me deu mais vontade de ler também para saber mais. Achei a história interessante e carismática, parece ser um livro que a gente lê bem rapidinho!
      Dei uma sumida, mas voltei *--* Saudades daqui <3
      Beijos!

      ResponderExcluir
    16. Ei Mary,
      Q legal a história do livro, sempre gostei bastante da capa, e agora lendo sua resenha vejo q o livro é bem interessante tb. Fiquei curiosa p conhecer as histórias de cada irmã.

      Aline Praça
      www.leituravipblog.com

      ResponderExcluir
    17. hsauhsauhs....na minha adolescência minha vó costumava ser assim, querendo que eu vivesse de acordo com as crenças dela, mas depois da maior idade esse tipo de conflito acabou entre a gente.
      Achei bem diferente o livro, e gosto de coisas assim! O fato de ser uma leitura fluente me animou para coloca-lo na minha listinha tbm ;D

      xoxo
      http://www.amigadaleitora.com/

      ResponderExcluir
    18. Oi Mari!
      A premissa desse livro é bem diferente e interessante. Gostei do meio como a avó encontrou para seu ofensor se revelar, mas pelo que escreveu, acho que eu também pegaria birra da "velha" rs
      Parece ser um livro um tanto quanto divertido.
      Ótima resenha!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    19. Oi, Maríliaaaa! Como vai?
      Não conhecia o livro e o achei bem interessante. Adoro esse tipo de narrativa em cartas, anotações (ou postagens hahahaha) e etc. Parece ser bem divertido e eu fiquei intrigada com a parte da Sassy, até porque eu tenho quinze anos e odeio esses conflitos, mas é bom encontrar alguma personagem que entenda <3 Tenho o livro Como Dizer Adeus Em Robô, da mesma autora, aqui em casa, e quero conhecer o jeito dela de escrever e coisa do tipo. Se gostar, e creio que vou, irei ler As Confissões das Irmãs Sullivan.
      Ótima dica!
      Beijinhos,
      Karol.
      heykarol.com

      ResponderExcluir
    20. É ótimo quando o livro se desenvolve bem e nos prende, né? O livro parece ser bem legal. To pensando em solicitar nas próximas news

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    21. Oie Mari!
      Primeiro, eu adorei essa capa! rs
      Segundo, depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra descobrir qual a Sullivan que causou toda a confusão na família! Eu até tenho um palpite, mas gostaria de confirmar! rs
      Já vou colocar na listinha aqui!
      Beijos
      Nica

      ResponderExcluir
    22. Oie, tudo bom?
      Eu tinha ficado interessada nesse livro, mas ao conhecer melhor a narrativa eu acabei perdendo um pouco do interesse. Parece ser um livro instigante pela trama familiar e pela aventura que ele tem, mas não é uma história que me cativou muito.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Oi Mari! Eu já conhecia esse livro, mas nunca li resenha nem nada sobre ele. Gostei bastante do que você escreveu e fiquei curioso para saber mais sobre a obra.

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
    24. Oi Mari, gostei de conhecer um pouco mais sobre este livro. Eu gosto de história que acontecem dentro de um lar, as coisas que se passam dentro de uma família. Vou ler.

      Beijos.

      http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Oie Mayaaaaa que saudade de comentar no seu blog!
      Sei que estou sumida, mas estou voltando aos poucos. Menina amei demais saber um pouquinho deste livro. E de fato, ter uma pessoa que contre os seus passos ninguém merece... Mas achei interessante que esta avó acaba "apanhando" conforme o desenvolvimento e o trilhar do enredo.
      Achei super interessante o livro... mas não poderei ler agora :( Há muitos livros da faculdade >S Mas assim que tiver oportunidade ele estará em minha lista ^~
      Beijos
      Ariana Siva
      http://ariabooks.blogspot.com.br/2015/03/lancamento-promessa-da-rosa.html

      ResponderExcluir
    26. Oi Mari, tudo bom?
      Nossa, primeiro quero pedir mil desculpas a você e a Maiah pela demora em comentar no post! Tive muitos problemas nesses ultimos meses que me enrolaram completamente em todos os meus departamentos pessoais mas não vou enrolar com eles mais.
      Esse livro tem uma capa linda! Não li nada da autora ainda, mas estou precisando de umas leiturinhas mais leves na minha vida. Ultimamente eu só fecho os livros com lágrimas nos olhos. Quero muito ler as confissões e as personalidades de cada uma das irmãs e tentar desvendar essas aventuras. O livro parece ser bem legal mesmo e já coloquei nas minhas listinhas de desejos.
      Beijão

      ResponderExcluir