• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 20 fevereiro, 2015

    Resenha: Livro Presságio, O Assassinato da Freira Nua


    Presságio, O Assassinato da Freira Nua, é um suspense policial, escrito pelo autor nacional Leonardo Barros. O livro foi gentilmente enviado pelo autor em parceria com o blog.


    A obra foi publicada pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira e tem um total de 220 páginas divididas em 28 capítulos. Os capítulos tem um tamanho agradável o que faz com que a leitura flua bem.



    A diagramação do livro está muito boa! A capa está bem bonita, as páginas são amareladas, os espaçamentos e margens tem um ótimo tamanho e o tamanho de fonte também está ótimo.


    Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 


    A um bom tempo eu venho acompanhando várias resenhas sobre o livro Presságio, pela blogosfera, e a cada resenha que eu lia despertava mais meu interesse em realizar essa leitura.
    Quem acompanha o blog sabe que eu amo livros policiais ou de terror então eu aproveitei a oportunidade e me inscrevi para parceria com o autor.

    Comecei a leitura desse livro com grandes expectativas, tanto pelo fato de ser um gênero que eu gosto muito, mas também pela premissa instigante que esse livro tem.
    Uma das primeiras coisas que fiz ao receber esse livro foi ler a primeira página, e depois disso eu simplesmente não consegui mais parar.

    O livro é narrado em 3° pessoa, e já começa na cena do crime onde a freira Bianca foi encontrada, e a partir dai o narrador em cada capítulo intercala os fatos que ocorrem na investigação do crime e os que acontecem com Alice.
    Alice tem 26 anos e tem o dom da Clarividência, a jovem passa por vários terapeutas afim de entender melhor esse seu "dom", mas ninguém, nem mesmo os terapeutas, levam essa ideia muito a sério.
    Achei muito inusitada a maneira como a Alice tem seus presságios e prefiro não revelar isso aqui na resenha, deixando vocês com curiosidade para descobrir.

    Alice dividi um apartamento com sua amiga Georgia, e em uma noite ela acaba acompanhando a amiga e seu namorado Wálter  a uma festa à fantasia.
    Durante a festa que é regada a muita bebida e drogas, Alice tem um de seus presságios. Ela vê a jovem Vívian ser morta por um homem fantasiado de diabo.

    Ao acordar de seu delírio Alice descobre que Vívian que estava na festa fantasiada de freira está realmente morta e fica muito assustada. A policia investiga a cena e acaba atribuindo o crime ao Beato Judas, que está sendo acusado do assassinato da irmã Bianca. Mas ao ver o suspeito, Alice percebe que ele não se parece em nada com o homem que viu em sua visão.
    Agora Alice precisa correr contra o tempo e provar que está certa, antes que o assassino faça uma nova vitima.

    Toda a história criada pelo Leonardo me deixou muito instigada e presa a leitura. É praticamente impossível largar esse livro, pois queremos muito descobrir o que realmente aconteceu nessa história.
    o livro além de trazer um ótimo enredo policial, ele traz também um toque de sensualidade misturado a trama. Mas nada que incomode quem não gosta de uma leitura mais ousada.
    Uma das coisas que mais me impressionou nesse livro foi a forma como o autor narra algumas cenas, e a precisão com que ele fala sobre a parte forense do livro, eu me senti assistindo a um episódio de CSI, (Série que adoro), tamanha a riqueza de detalhes.

    Nossa protagonista Alice, é uma mulher muito forte e decidida! E que corre atrás do que ela acredita, mesmo todo mundo a julgando como uma maluca psicótica pelo fato de ter essas visões. O fato de ser tão decidida e impulsiva a faz se deparar com situações nada comuns e as reações e algumas atitudes dela também não são das mais normais. O que muitas vezes me fez questionar: "Sério Alice, que você está fazendo isso?" rsrs.

    Fui surpreendida em alguns momentos da leitura, pois quando eu pensava que a história estava tomando um determinado rumo, o autor deu uma reviravolta. O final da história não me surpreendeu tanto quanto eu esperava,  eu confesso que esperava mais da nossa protagonista no final, e eu achei ele um pouco corrido, por esse único motivo classifiquei com 4 estrelinhas. A última página do livro me deixou com um sentimento de angustia pela nossa protagonista Alice, então eu tenho que perguntar ao Leonardo Barros: "Você pensa em dar continuidade ao livro???".

    No geral, o livro traz uma trama muito boa, que será apreciada por todos os amantes de um bom suspense policial. Essa é uma história diferente de tudo que já li no gênero, e acho que o fato do Leonardo ser médico, só enriquece ainda mais a obra. Gostei muito também da trama ser toda ambientada no Nordeste, valorizar o que é nosso é sempre bom.

    "— Só quem ama de verdade é a criança. Pra se amar de verdade é necessário inocência. Depois que se cresce, o amor dar lugar ao interesse."

    Classificação: 


    24 comentários:

    1. Confesso que o enredo e principalmente o nome do livro me chamou muita atenção, mas não é o tipo de leitura que eu costumo procurar. Acho livros dessa temática muito bons, já li alguns que gostei muito, mas não são minha escolha preferida.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oie! Tudo bem?

      Eu fiquei tão encantada com o post de apresentação do autor aqui no blog que acabei comprando um exemplar pra mim. Ele chegou há poucos dias e eu já estou super ansiosa para lê-lo! Eu também amo livros policiais ou de terror. São os mais emocionantes! O fato do autor ser médico é muito interessante mesmo. Ótima resenha! Soube instigar sem dar spoilers... É isso que amo nesse blog, rsrs.

      Beijos,

      Juliana Garcez |Livros e Flores

      ResponderExcluir
    3. Oii Maiara <3
      Estou começando a ficar interessada em leituras policiais (culpa do Harlan Coben haha), pretendo seguir essa leitura. A resenha ficou melhor para entender, que me trouxe a vontade do que pela sinopse, a capa é tão bonita, a sombra, cidade, o olho *-*
      Parabéns pela parceria flor!

      http://www.doceliterario.com/

      ResponderExcluir
    4. Pra ser bem sincera, esse não é um gênero que eu curta tanto, por isso são poucos os livros policiais que eu já li. Gostei da resenha Maia, e vou anotar a dica para quando vier a inspiração por algo desse tipo ;)

      xoxo
      http://www.amigadaleitora.com/

      ResponderExcluir
    5. Olá, Maiara ><
      Não costumo ler livros que tenham esse ar de investigação, policiais...
      Mas a capa, a sinopse... Estou tentada a ler ele, abrir uma exceção.
      Vou procurar saber mais sobre o autor.
      Já anotei o nome do livro e quando tiver grana, quem sabe, eu compro ele.
      beijos

      Um Remédio Chamado ler

      ResponderExcluir
    6. Oi Maiah!
      Assim como você também sou fã de livros policiais e esse parece ótimo.
      Já li algumas resenhas sobre o livro, e a sua só fez aumentar ainda mais a vontade que tenho de lê-lo.
      Parece uma ótima história, com muitas reviravoltas. Fiquei curiosa para saber as situações que Alice passa, devido a sua impulsividade.
      Quero muito ler, mesmo que o final tenha sido meio corrido.
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Maiah,
      Eu estou com esse livro na estante há meses. Na verdade, há anos. kkkkk Eu comprei na Bienal de 2012, mas ainda não surgiu o momento certo para ler. Eu meio que fujo de romances policiais e só os leio para sair de uma ressaca literária. Devido às muitas críticas positivas na blogosfera, eu fiquei entusiasmada para lê-lo e comprei na empolgação. Pretendo arranjar um tempinho para ele esse ano. kkkkk Sobre a sensualidade envolvida no livro, só espero que não seja nada muito vulgar ou exagerado HAHA.

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oi, Maiara.

      Vou ressaltar meus pontos conflitantes - Primeiro: Adoro conhecer novos autores nacionais e suas obras. Segundo: Não curto trama policial. Complicado né?
      Mas achei muito interessante a premissa do livro e você me deixou bem curiosa com o Dom da Alice. Fiquei aqui imaginando que hora ela ocorria as suas clarividências. Ainda não sei se arriscaria a leitura, irei procurar outras resenhas e me decidir.

      Beijos.
      Visite: Paradise Books BR // Curta: Facebook

      ResponderExcluir
    9. Oie Maiah! ^^
      Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o Livro do Leonardo, já havia sim visto muitos post nos Blogs que acompanho de Parceria e lido a sinopse, mas resenha ainda não!
      Pela a sua resenha já sinto que essa é uma leitura obrigatória que eu tenho que realizar, pois amo Livros de investigação, sou fã também do Csi e Criminal Minds, e to sentindo que vou gostar muitooo desse Livro! :D
      Fiquei muito curiosa para entender como as visões dela acontece, já que Você não deixou nenhuma dica ali! kkkkkk
      Parabéns pela resenha! *-*

      Beijoos e até logo! :D
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    10. Olá, Mai.
      Já conhecia esse livro pela blogosfera. Li sinopses, resenhas.
      Não sou muito fã do gênero, mas pensei em ler.
      Porem, se o final é tai angustiante assim... Como você diz...
      Não sei se agora tenho a vontade de ler, mas alguns amigos meus com certeza lerian.
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oi, Flor! Tudo bom?
      Lembro que recebi o livro através do Book Tour que participei e suei um pouco durante a leitura. Confesso que a maneira em que a protagonista tem seus "Deja-vu's" é bem inusitada, mas gostei porque gosto de novidades. Li em um ritmo acelerado pois a curiosidade estava me consumindo viva! Fiquei feliz ao ler que o livro de capturou também, o autor tem ai, uma joia em suas mãos, se pudesse leria novamente <3

      Beijinhos,
      www.percepcoes.blog.br

      ResponderExcluir
    12. Oi Maiah!

      Fico feliz que tenha gostado do livro, pois a escrita do Leo é super bacana de ler e a história nos instiga demais. E sempre tem mistérios e mais mistérios.
      Parabéns pela linda resenha

      Beijos Fê
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    13. Oi Maiah,

      Não conhecia esse livro e o autor também. Mas gostei demais da premissa. Sinceramente se fosse só pela capa não teria me interessado muito não mas a sua resenha me fez ficar com vontade de ler.
      Adoro livros policias e investigativos, bem estilo CSI (também adoro a série. rs.).
      Já está na minha lista de desejados. Pena não ter ficado sabendo desse booktour.

      bjs. e muito sucesso para o autor

      www.booksandmuchmore.com

      ResponderExcluir
    14. Oi, tudo bem?
      Não conhecia o livro, mas agora fiquei muito curiosa. Parece ser um ótimo romance policial mesmo, e tenho lido poucos do gênero. Quero saber o que tem de tão diferentes nas visões da Alice.
      Eu também não gosto de finais corridos, então entendo você ter tirado uma estrelinha, porque faço o mesmo.
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Tenho que confessar que já li diversas resenhas positivas sobre esse livro
      e muitos comentam muito bem. Uns tempos atrás tinha muita curiosidade de ler, mas
      hoje em dia com a quantidade de livros que tenho acabei deixando a vontade e a curiosidade de lado,
      mas mesmo assim eu acho que deve ser um ótimo livro. Espero ainda ter chance de ler.
      =]

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Ola Maiahh!
      Fiquei mega curiosa com este livro!
      Eu tb sou fã de um livro policial e amei o enredo deste!
      A história parece ser cheia de mistérios!!
      Adoreii!!

      Aline Praça
      www.leituravipblog.com

      ResponderExcluir
    17. Eu adoro livros assim! Principalmente aqueles cheios de reviravoltas. Eu fiquei muito curioso, já vou colocá-lo na minha lista de desejados, ver o preço nas lojas online... Que bom que a história se passa no Nordeste! Eu, como nordestino, fico muito orgulhoso, pois nossa região é belíssima e tem cenários incríveis que podem ser muito bem explorados.

      Sucesso com o blog, beijão!
      www.acampamentodaleitura.com

      ResponderExcluir
    18. Oi flor, tudo bem contigo ???
      Estava me remoendo aqui, só esperando a sua resenha desse livro !!!
      Desde o momento em que li a sinopse do livro fiquei totalmente instigada, não conseguia parar de pensar na história e no mistério, apesar de não ler tantos livros com esse estilo, eu os adoro, e a cada leitura me apaixono mais !!!
      Fiquei feliz de saber que gostou do livro e que a história é boa, já estava com vontade de conferir a história antes, agora com sua resenha fiquei mais curiosa ainda !!! Mas confesso que depois que você destacou o detalhe do final, acho que vou esperar um pouquinho, só para ter certeza de que haverá ou não uma continuação.

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    19. Oi, Mai! Como vai? :D
      Ahhhhhh, Presságio é fantástico <333 Fico feliz por ter gostado! Li sua resenha me lembrando do livro e sentindo falta dele. Não lembro direito o fim, exatamente, mas eu fiquei de boca aberta. O li em um booktour, então não o tenho em minha estante, infelizmente... Enfim, eu gostei bastante de como o Leo desenvolveu a história e eu não fiquei super surpreendida com o "quem", também, mas tipo, eu desconfiava desde o começo, só que o Leo te deixa com um nó na cabeça porque tudo parece suspeito. A forma como a Alice tem seus presságios é bem... diferente de qualquer outra coisa, né? hahahah E é verdade o que você disse de não incomodar quem não gosta de algo mais ousado, até porque não curto muito esses livros e etc. Agora você me deixou curiosa porque eu não lembro direito o final, então, por favor, me mande por whats ou facebook ou e-mail ou qualquer coisa o fim antes que eu tenha um ataque!!! Quero me lembraaar DDD: Ah, eu eu acho que o Leo não vai fazer uma continuação, mas bem que podia...
      Beijinhos,
      Karol.
      http://heykarol.blogpsot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Oie, tudo bom?
      A premissa desse livro realmente é muito instigante e só pela sinopse eu já fiquei com vontade de conhecer a história. Achei interessante misturar os crimes com uma trama sobrenatural. Apesar do final corrido, é uma leitura que desperta meu interesse.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi Maiara, tudo bom?
      Ah conheci o autor Leonardo Barros em um evento de escritores aqui no Rio e ele é muito simpático. Me fez querer muito ler o livro. Quando ele contou um pouquinho da historia e de como Alice têm as visões eu achei muito inusitado e divertido hahaha
      Quero muito poder ler porque é um dos meus gêneros favoritos!
      Beijão

      ResponderExcluir
    22. Oiê!!

      Acabei de ler este livro e também gostei muito. Tirando algumas situações em que Alice cria, o restante eu adorei e também estou doida para ler mais obras do autor! Leonardo realmente veio para ficar na lista dos autores preferidos! :)

      Beijos!!

      www.escrevarte.com.br

      ResponderExcluir
    23. Oi, tudo bem?

      Eu confesso que eu não gostei do título e se fosse só por ele eu não compraria o livro, mas pela resenha eu pude ver que o livro tem uma boa trama e eu adoro um bom suspense então agora sei que posso dar uma chance ao livro.

      Beijos.

      http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Olá... tudo bem??

      Eu li esse livro já faz um tempinho em parceria com o autor... e essa nova parceria que ele abriu para expandir mais o livro eu achei demais... eu gostei muito da leitura e da forma peculiar como Alice tem suas visões, achei uma forma diferente... também sofri com ela... nossa ô menina sofredora viu... nem falo nada... de qualquer forma não vejo a hora de ler outros escritos do autor... que bom que gostou, mesmo quando o livro ficou um pouco mais rápido nas partes finais... Xero!!

      ResponderExcluir