• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 24 março, 2015

    Minhas Impressões: A Playlist de Hayden


    A Playlist de Hayden da autora Michelle Falkoff, será lançado pela Editora Novo Conceito em Abril desse ano, e eu recebi uma amostra com os primeiros capítulos desse livro para ler e dar minhas primeiras impressões.


    O livro conta a história de Sam, que acabou de perder seu melhor e único amigo Hayden. Hayden se suicidou em seu quarto, e Sam foi o primeiro a encontrar o corpo. Próximo ao corpo Sam encontrou uma garrafa de bebida, uma caixa de comprimidos tarja preta da mãe de Hayden e um Pen drive junto com um bilhete, onde estava escrito: "Para Sam. Ouça. Você vai entender."

    O Pen drive contem uma lista de músicas, que Sam escuta sem parar afim de tentar entender o que levou o amigo a algo tão extremo.
    Hayden sempre sofreu muito Bullying na escola, inclusive de seu irmão mais velho Ryan. Os pais também nunca deram muita atenção para ele, o que fazia de Sam, a única pessoa com quem podia contar sinceramente.


    Apesar da tristeza e da saudade que sente do amigo, Sam decide descobrir o que o levou ao suicídio e para isso ele conta com a playlist deixada por Hayden e com Astrid, uma garota que conheceu no funeral de Hayden.


    O livro é todo narrado em 1° pessoa pelo Sam. A Narrativa é simples, mas ao mesmo tempo marcante, pois podemos sentir a dor que Sam está sentindo pela perda do seu melhor amigo.
    Eu gostei muito da história até o momento, tanto por tratar de uma grande amizade, da perda de um grande amigo, de Bullying e também por trazer várias músicas durante a leitura.
    Estou ansiosa para continuar a leitura principalmente pelo fato da amostra ter acabado em um momento instigante! Espero receber em breve a versão completa e resenhar para vocês.


    19 comentários:

    1. Amiga sinceramente tenho bastante interesse de saber um pouco mais sobre esse livro, pois muitos tem comentado muito bem e sinceramente não vejo a hora de receber os livros do mês de ABRIL, porque estão todos maravilhosos. Espero ler em breve. Adorei tudo que abordou em sua resenha, porque deu para entender melhor a história apesar de ter lido já em outros blogs. Mas mesmo assim eu ainda estou com um pouco de receio por conta de ser um pouco chocante para mim no momento sabe? Mas eu vou dar uma conferida assim que chegar se eu tiver a degustação. Enfim...Parabéns pela sua resenha. Ficou muito bem escrita como sempre.

      =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amiga quando tiver atualização aqui pode me chamar tá?
        Virei aqui retribuir, mas queria te convidar para vim ver uma resenha super bacana que a Agatha escreveu. Acho que até agora não vi outro blog postar sobre ele, por isso espero que goste :

        http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-tudo-que-um-geek-deve-saber.html

        Excluir
    2. Maiah! Finalmente leio um texto com as impressões de alguém sobre esse livro. Eu já o tinha visto em vários daqueles posts sobre os lançamentos do mês, e gostei muito da capa. Agora, lendo o seu texto, tomei minha decisão: Vou lê-lo assim que tiver oportunidade! Principalmente porque a história me fez lembrar muito de "Norwegian Wood", do Haruki Murakami, que já resenhei no meu blog. Aliás, recomendo muito esse livro pra você! :)
      Te espero lá no meu blog: www.literasutra.com
      Um abraço,
      Mona

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Cara, eu queria muito ter recebido a amostra da editora! Eu amo livros com esse gênero e com essa realidade pesada e triste. Só pelo fato de você ter dito que Sam sofre pela morte do seu amigo, e, para isso, tenta desvendar tudo o que acontece, só fez com que aumentasse mais ainda minha vontade de lê-lo.
      Essa proposta que o autor "dá" à Hayden, as músicas escondem muito mais do que está ao nosso alcance, é fascinante!
      AMEI SUAS IMPRESSÕES, MAIAH <3!

      Beijos literais,
      Luiz Henrique (Luke)
      instanteliteral.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Maiah...
      Eu gostei muito desses primeiros capítulos. No começo achei meio parado, mas depois daquela conversa no chat, fiquei super curiosa...rs
      Que legal que também está gostando.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi Maiah!
      Esse foi um dos livros que solicitei para a Editora e não vejo a hora de chegar.
      Quero muito conhecer a história de Hayden e descobrir o que o levou ao suicídio.
      Adorei suas impressões!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oie!
      Já vi tanta gente falando desse livro que estou começando a ficar com vontade de ler xD Acho que ele vai para a minha listinha de desejados para um dia entrar pra coleção na estante *-* haha

      Beijos! :*
      http://www.amigadaleitora.com/

      ResponderExcluir
    7. Oiee

      To começando a ver várias prévias deste ligo e minha curiosidade só aumenta, amo o tema suicidio nos livros e só isso já me ganha fácil vamos ver se consigo gostar do livro por completo.

      Beijos

      www.livrosechocolatequente.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Maiah!
      Já li o meu livreto e estou gostando da história!!
      Fiquei mega curiosa p conhecer mais do Hayden!
      Bjos!
      Aline Praça
      www.leituravipblog.com

      ResponderExcluir
    9. Não sei se receber uma amostra acaba sendo algo bom ou ruim depois que a lemos, porque aí ficamos na vontade de querer saber o resto. kkkkk

      O livro parece ser bem interessante, vou esperar a resenha dele aqui no blog para saber mais.

      Autor de A PÁGINA CERTA
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah, tudo bom?
      Adorei saber quais foram tuas primeiras impressões, assim fiquei até bem animada para ler APdH <3 Me deu até um pena do Sam e fiquei super curiosa para saber o porque do suicídio. Espero que meu exemplar chegue logo. Beijos,
      http://www.entreleitores.com/

      ResponderExcluir
    11. Oooi, tudo bem?
      Também recebi a prova do livro e minha amiga que faz o blog junto comigo leu. Fiquei curiosa para saber o que ele vai descobrir através das músicas que Hayden deixou.
      Acho que vou gostar do livro, você me deixou ainda mais interessada, hahaha.
      Ah, cheguei aqui através da indicação da Ju, do Livros e Flores :)
      Beijo.
      Choque Literário

      ResponderExcluir
    12. Eu também recebi esse livreto e amei
      Todo esse mistério que ronda a morte de Hayden e o que aconteceu nessa festa me deixaram bastante curiosa, ainda mais depois das ultimas paginas...
      O fato de capa capitulo ter uma musica também é maravilhoso, da para ir escutando enquanto lê
      Estou bem ansiosa para pegar logo o livro todo o desvendar esse mistério
      Já estou seguindo ;)

      Beijos
      http://pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Eu acho a sinopse, a capa, a premissa, tudo tão bonito <3
      Adoro livros que abordam esse assunto, principalmente quando vem algo junto. Me lembrou um pouco de "Os 13 porquês"
      Estou pra receber o livro e muuuito ansiosa pra ler, seu post contribuiu pra essa ansiedade! haha
      Beijos!
      http://www.vivendonoinfinito.com/

      ResponderExcluir
    14. Oi, tudo bem?
      Também li a amostra e estou super ansiosa pelo restante do livro. Acho que vai ser mesmo incrível, pelo menos estava caminhando para isso.
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi, tudo bem?

      Estou adorando essas amostras que a Novo Conceito está enviando e este livro em particular parece ser bem emocionante. Vou aguardar a resenha do livro completo para saber melhor o que acho.

      Beijos.

      http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oi flor... tudo bem??
      Também recebi a prova do livro... e gostei muito... achei a história cativante por toda a bagagem que vem por trás... eu gostei de Sam.... ele é um menino que sente muita falta do amigo e tenta entender através da música o que levo o seu amigo a cometer suicídio... fora que parece que quanto mais ele escuta as músicas mais descobre que não conhecia o amigo tanto assim.... achei bem interessante... não vejo a hora do meu exemplar chegar para que eu possa finalizar a leitura... Xero!

      ResponderExcluir
    17. Oie, tudo bom?
      Estou doida para ler esse livro porque fala de um assunto sério e ao mesmo tempo tocante. Além disso, tem a playlist como foco principal e isso me deixa mais curiosa. Vou ler em breve.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oiee, tudo bem?

      To curiosa para ler o livo. Ainda não chegou essa provinha lá em casa. Mas fiquei triste quando a NC falou que o livro ainda vai demorar um pouquinho para sair. Parece que este vai ser mais um daqueles livros tocantes da editora

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir