• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 27 março, 2015

    Resenha: Livro Geek Girl


    O livro Geek Girl  é o primeiro livro da série escrita pela autora Inglesa Holly Smale, Publicado no Brasil em  2014 pela Editora Fundamento.


    O livro foi disponibilizado para resenha no blog através do Book Tour realizado pela editora, ele possui  254  páginas, e é dividido em 74 capítulos. A Tradução ficou por conta da BT consultoria e serviços LTDA (Fal Azevedo).


    As folhas são Amareladas e a diagramação é simples, mas com detalhes bem caprichados . As letras são do  tamanho ideal para uma boa leitura. E o espaçamento é ideal para que a leitura seja agradável.

    Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo.
    Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é?
    Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas.
    Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

    Mais uma vez trago aqui no blog uma resenha de Book Tour... rsrs, estou ficando cada dia mais adepta a essa forma de leitura. Essa é a terceira vez que participo de um BT, das duas primeiras vezes fui a primeira a receber o livro, dessa vez foi diferente, sou a décima pessoa a realizar a leitura, o livro está em ótimas condições, super conservado e estou torcendo pra ficar com ele.

    Bom eu não sabia muito o que esperar do livro, não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e realizei a leitura sem nenhuma expectativa. O livro conta a historia de Harriet manners uma jovem de quinze anos que sabia quase tudo, uma típica Nerd, que não se importava nem um pouco com a aparência, adorava ler e assistir documentários.  

    Harriet tinha uma melhor amiga Nat, as duas sempre estudaram juntas  e faziam tudo juntas sempre. Ela também tinha uma arque inimiga desde a infância Alexa, a garota  mais popular da escola e que “odiava “ e não perdia uma única oportunidade de humilhar Harriet, e a chamava por GEEK.

    Nat por sua vez sonhava desde os sete anos em ser modelo, sabia que a chance de ser descoberta em uma feira têxtil realizada na cidade vizinha era grande, mas ela queria  que sua melhor amiga estivesse com ela nesse momento e acaba fazendo de tudo para levar Harriet com ela. Na feira, as duas acabam se separando e nossa Geek acaba se metendo em muitas confusões e durante uma delas acaba chamando a atenção de uma grande agencia de modelos.

    É a primeira e única regra : A mágica vem quando você não está procurando por ela.

    Depois da feira, Harriet se vê em meio a um grande conflito, ser modelo e tentar mudar sua vida e mostrar a todos que a odeiam que ela pode ser uma pessoa diferente e magoar a pessoa que ela mais ama, ou continuar com sua vida como sempre  foi? 
    Nesse meio tempo  ela conhece Nick, um super modelo que acaba ajudando-a em alguns dos  dilemas em que ela se mete.

    A narrativa da autora é bem interessante, divertida e prende o leitor, com cenas que em vários momentos nos levam ao  riso. Os personagens são engraçados e mostram todos os dilemas dos  adolescentes, suas duvidas, seus medos, sua busca pela aceitação. O que torna a historia bem real. 


    Era isso que eu queria. Foi minha escolha. É por isso eu estou mentindo. E de que adiantará se eu  estiver permanentemente  apavorada e não aproveitar minha própria transformação.


    Eu gostei do livro, como já mencionei a leitura fluiu muito bem, mas  nesses últimos meses tenho lido livros tão marcantes que fiquei com um gostinho de quero mais, pra mim faltou um algo mais que me fizesse não querer largar o livro  um  só segundo. Mas eu gostei sim do livro e pretendo ler a continuação e me divertir um pouco mais com essa Geek.

    Talvez seja tudo uma questão de pensar positivamente. De acreditar que todos nós podemos mudar, se nos esforçamos o suficiente.


    E ai quem está a fim de conhecer uma historia leve e bem engraçada? Se essa é sua intenção então GEEK GIRL é uma ótima opção. Espero que tenham gostado! Beijos!!

    Classificação:


    15 comentários:

    1. Oi, Mari! Tudo bem?

      O que é um Book Tour? Enfim, não gostei muito da sinopse... Achei uma história meio bobinha, sabe? Não faz muito meu tipo de leitura. Mas é interessante saber que apesar de faltar algo na leitura que te impulsionasse e não largá-la você gostou do livro e se divertiu com ele.

      Beijos,

      Juliana Garcez |Livros e Flores

      ResponderExcluir
    2. Oi Mari tudo bem, eu li os dois livros Geek Girl e gostei muito, ainda mais porque Hole Smale passou por isso e conta como foi sua vida geek. O primeiro livro é divertido, mas o segundo é ainda mais!
      Bjs

      Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

      ResponderExcluir
    3. Eu gosto de livrinhos bobinhos assim kk' já ta na minha listinha

      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi Mari, ainda não li nenhum dos livros, mas adorei a resenha e sou apaixonada nessa capa.
      Beijos <3

      nikysecrets.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Eu quero muito ler esse livro. Já não estava esperando mesmo que ele fosse ser o melhor livro da minha vida, mas eu queria muito uma história diferente, onde eu pudesse pelo menos rir um pouco sabe? Agora com certeza eu vou ter que colocar esse livro na minha estante. Só queria muito que a Fundamento lançasse Vermelho Rubi ):

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Mari parabéns pela leitura e pela resenha. Esse livro é bem elogiado e para quem curte um bom Y.A. Esse parece uma ótima indicação. Não sabia muito sobre a história mas achei interessante, valeu pela dica.

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    7. Oláaa,
      tudo bom? Pelo que tu disse, Geek Girl parece ser aquele típico clichê adolescente. Mas mesmo assim eu leria, pois curto bastante um clichê (sim, eu mudei kk). Fiquei curiosa para saber que escolha Harriet irá tomar, mesmo que eu já tenha alguma ideia sobre isso kkk Beijos,
      http://www.entreleitores.com/

      ResponderExcluir
    8. Amiga tive o prazer de conferir a resenha do Geek Girl 1 e 2 através da escrita da Agatha que postou no I LOVE MY BOOKS e sinceramente me interessei bastante pela história e comprei os dois livros pra mim, porque os outros ficaram pra ela, mas mesmo assim tenho certeza de que irei gostar, porque a sua resenha também me despertou muito interesse e logo logo acho que irei estar pegando para poder ler e descansar um pouco sabe? Enfim... Mas a sua resenha ficou muito bem desenvolvida, embora eu não curta muito esse negócio de BOOK TOUR por conta do tempo que precisa ser lido, mas mesmo assim é uma maneira legal de conhecer novas obras.

      De qualquer forma, parabéns viu ?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/dia-de-quote-2.html

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bem?
      esse livro parece ser bom para passar o tempo, acho que funcionaria bem. E gosto de histórias que falam de escolhas e a busca por aceitação.
      dica anotada
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oieeee!!
      Tb li Geek Girl e tenho uma opinião não muito diferente da sua, mas por ser um livro infanto juvenil, só a parte de ser engraçado o enredo já anima a galera!! N sei se quero ler a continuação, mas valeu as risadas!!
      Bjos!!
      Aline Praça
      www.leituravipblog.com

      ResponderExcluir
    11. Oi, Mari! Nunca li nenhum livro por book tour. Como eles funcionam? O mesmo livro vai rodando as casas de várias blogueiras?
      Um abraço,
      Monalisa
      www.literasutra.com

      ResponderExcluir
    12. Oiee, tudo bem?

      Adoro narrativas divertidas. Esse livro parece ser bem gostosinho de ler. É uma das minhas próximas aventuras literárias. Espero que eu goste tanto quanto você. Adoro chick lits.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oie, tudo bom?
      Eu quero ler esse livro ainda esse ano e realmente parece ser uma leitura leve e divertida, mesmo não sendo muito marcante. A premissa juvenil da obra é algo que me instiga a ler também porque tem tempo que não leio algo do gênero.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Olá Mari, tudo bem??
      Vejo muitos comentários deste livro e confesso que já tive vontade de ler, mas com o tempo essa vontade foi se perdendo... a história parece legal e bem divertida, mas não pretendo inciar a série...para quem gosta... não pode perder a oportunidade... xero!

      ResponderExcluir
    15. Oiee

      O Livro não me chama atenção apesar de ser uma leitura que tem agradado a maioria das pessoas que o lê ,definitivamente este não é meu tipo de livro favorito mas quem sabe posso ler para sair de uma ressaca literária talvez pode valer a pena né.

      Beijos

      www.livrosechocolatequente.com.br

      ResponderExcluir