• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 13 março, 2015

    Resenha: livro A linguagem das flores


    A linguagem das flores, é um livro da autora Americana Vanessa Diffenbaugh, Publicado em Janeiro de 2015 pela Editora Arqueiro, o Livro foi gentilmente cedido ao blog para resenha em parceria com a editora.


    O livro tem 295 paginas e é dividido em quatro partes, com um total de 59 capítulos, mais um dicionário das flores.  A Tradução foi feita pelo Fabiano Morais.



    As folhas são Amareladas e a diagramação é perfeita, simples e bem caprichada. a fonte tem um tamanho bom e as margens e o espaçamento proporcionam uma leitura bem   agradável.


    Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio. 




    O livro conta a história de Victoria, uma jovem que foi abandonada pela mãe quando ainda era recém-nascida. Marcada por tentativas de adoções frustradas e por anos vividos em abrigos para menores, Victoria aos noves anos tem sua última chance de ser adotada, ela passa a morar com Elizabeth. Habituada a sempre ser devolvida, ela tentou a todo custo antecipar essa “devolução”. Ela apronta e não é pouco rsrs, mas a principio nada que faça com que Elizabeth desista.

    Acredito que você também pode provar que todos, estão errados, Victoria. Seu comportamento é uma escolha, não quem você é de verdade.

    Elizabeth a possível mãe adotiva de Victoria, tem uma irmã mais velha cuja relação foi interrompida após a morte dos pais, durante a luta pela herança e na divisão de bens, ela fica com o  vinhedo e sua irmã com a fazenda de cultivo de flores. Ela ainda é muito ligada as flores e cultiva um pequeno jardim em sua propriedade. É em sua estadia com Elizabeth, que Victoria acaba aprendo a utilizar a linguagem das flores. De inicio usada sempre para perpetuar mensagens de ódio.

    Quando tudo parecia caminhando para a construção de uma família, um evento marcante faz com que o rumo da vida das personagens  mude de forma brusca. Marcada pela culpa e por sentimentos negativos Victoria passa a se achar incapaz de amar.

    Ao completar 18 anos e  ser emancipada ela  acaba tendo que cuidar da própria  vida, sem nenhuma experiência e sem ter como conseguir um emprego, ela acaba vendo nas flores uma oportunidade de trabalho e consegue um emprego de assistente em uma floricultura. Victoria  passa  a usar a linguagem das flores para transmitir mensagens de amor, dando as pessoas o que elas querem.

    Nesse meio tempo acaba reencontrando Grant, que na verdade é Sobrinho de Elizabeth, ela não o reconhece, mas Grant usa as flores para se comunicar com ela. fazendo que com a curiosidade de Victoria aumente. Eles constroem uma relação que de inicio é apenas de  amizade e companheirismo. Mas que com o tempo se transforma em amor. Mas mesmo assim, ela se sentia incapaz de amar e de ser amada. 

    Mas não conseguia. Grant me amava. Seu amor era tranqüilo, porém firme e a cada declaração sua eu me sentia desfalecer tanto de prazer quanto de culpa. Não merecia seu amor. Se ele soubesse a verdade me odiaria.

    O livro tem os capítulos intercalados, um conta fatos que aconteceram a nove, dez anos atrás e outro que narra a vida atual dos personagens. Os personagens são muito reais, com seus medos, suas experiências, conflitos e imperfeições. 

    Algo que me agradou bastante é que esse é um romance diferente de tudo aquilo que somos acostumados a ler, a personagem apesar de jovem tem uma experiência e uma carga de vida muito grande. Ela é forte e determinada, daquelas que comete erros enormes, que tenta de todas as formas acertar. Em certos momentos me peguei xingando a personagem mais depois de me colocar em sua pele nem eu mesma sabia se era capaz de agir de maneira diferente.

    A linguagem das flores era a única coisa à qual eu era leal. Se começasse a mentir sobre ela, não restaria nada de belo ou de verdadeiro em minha vida.


    Super indico pra quem curte um bom romance, mas que está cansado de dramas adolescentes. Espero que gostem! beijos!  

    Classificação: 

    25 comentários:

    1. Amiga primeiramente tenho que confessar que achei a capa desse livro simplesmente MARAVILHOSA, porque foi uma das coisas que me fez comprar a obra...A CAPA vê se pode ! hahahaahah
      Segundo agora lendo sua resenha, tenho que dizer que adorei tudo que foi abordado no livro, até porque ainda não tinha lido muitas resenhas sobre ele e eu sinceramente gostei bastante de tudo que você contou e também sobre o romance entre os personagens. Me parece ser uma história muito fofa. Espero ter a chance de ler assim que puder, porque já estou hiper curiosa.

      E outra coisa, preciso dizer que acho super lindo a maneira como você monta a postagem.
      Fica tão caprichadinho que dá até gosto de ler a resenha. Porque tem blog menina que eu nem te conto viu?!! hahahahaha

      Mas enfim...Espero que estejam bem e que tenham um OTIMO FINAL DE SEMANA
      E gente, faça videos resenhas. Seria tão legal. Só uma sugestão =x

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/madras-teen-convida-para-o-lancamento.html

      ResponderExcluir
    2. Oooi,

      Eu me apaixonei pela capa, liinda a diagramação inteira está linda né? Adorei essas fotos!

      Eu não li o livro ainda, e essa é a primeira resenha que vejo sobre ele, gostei do enredo. Achei interessante esse negocio de linguagem das flores, nunca pensei em algo assim, então acho que gostaria de saber um pouco mais sobre o enredo e sobre essa tal linguagem!

      Gostei da resenha e de conhecer o livro :D


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    3. Vim primeiro aqui para falar, MEU DEUS QUE CAPA LINDA!
      Adorei a resenha, já deu para perceber que esse é um daqueles livros sensiveis de fazer chorar! #adoro
      Fiquei com vontade de ler!

      http://www.livrologias.com/

      ResponderExcluir
    4. Oi, Florzinha! Tudo bom?
      Estou oficialmente mais que apaixonada pela capa desse livro, que linda! Entendo o fato da Victoria fazer isso, acho que no lugar dela, eu mesma não faria diferente, deve ser horrível ser "devolvida" assim. Essa história de herança e divisão de bens, no meu ver só vem para plantar a discórdia entre a família, porque nunca da certo, por mais que temos ai na história esse incrível poder das flores, fiquei preocupada com esse acontecimento marcante.
      Lindo saber que Grant usa a mesma linguagem que ela, acho que não existe maneira melhor de ele aproximar-se dela, em meio a algo que ela se sente extremamente á vontade. Estou apaixonada por sua resenha e pelo livro, e ele vai pra lista, Sim Senhora!

      Beijinhos,
      www.percepcoes.blog.br

      ResponderExcluir
    5. Li esse livro quando ele foi lançado pela primeira vez pela arqueiro, por sinal foi o primeiro livro que solicitei pela parceria. E lembro que adorei, ele foi muito marcante e torci demais por um final feliz!!! Aprendi muito sobre as flores, pesquisei suas imagens na internet. Enfim aproveitei ao máximo a leitura!!!!
      Fico feliz que vc também tenha se envolvido com o enredo e com os personagens.
      Amei a capa dessa nova edição, linda!!!
      Parabéns pela resenha ficou ótima!!!

      P.s. O blog é lindo e bem organizado!!! Seguindo!!!!
      Leituras, vida e paixões!!!!

      ResponderExcluir
    6. Olá, tudo bem?? Acho que essa é a primeira resenha que vejo do livro, ainda não conhecia, mas fiquei interessada! A edição parece ser linda e bem caprichada mesmo, adorei! Sou estudiosa do Direito das Famílias, então histórias ligadas à adoção e guarda chamam a minha atenção, fiquei curiosa!!

      Beijos,

      Mari
      cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Mari,
      Que lindas as fotos!

      Eu adorei a nova edição que a editora fez desse livro, deu um ar de graça pra ele. Achava a outra meio chuchu.
      Gosto bastante do enredo e ainda tenho curiosidade pra ler, ainda mais por você ter citado vários pontos positivos sobre a protagonista!

      bjs e tenha um maravilhoso final de semana
      Nana - Obsession Valley

      ResponderExcluir
    8. Oi Mari!
      Estou doida para ler esse livro desde que soube do lançamento.
      A premissa me encantou e agora após ler sua resenha, tive mais certeza ainda de que tenho que lê-lo.
      Adoro personagens fortes e determinadas. Essa história parece daquelas que nos trazem uma bela lição e nos fazem refletir.
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Hey!

      Bem eu não me canso dos dramas adolescentes, mas curto as personagens com personalidade forte e determinadas. Então acho que iria gostar do livro.
      A diagramação é, sem dúvida, muito bonita, amei a capa também.

      Beijos, O Outro Lado da Raposa

      ResponderExcluir
    10. Ainda não conhecia esse livro e ele parece bem interessante. Uma pena o modo como Victoria age, sempre querendo sair o quanto antes para não se machucar. Estou bem curiosa quanto ao fato que aconteceu e marcou a vida das duas!
      Beijos,
      Deia!
      Own mine

      ResponderExcluir
    11. Olá :) Amei a sua resenha! *-* É a primeira resenha que leio sobre esse livro. :D
      Nossa, adorei o assunto abordado, fiquei super interessada em algum ler, gosto muito de romance. *-*
      A Victoria deve ter sido uma criança bem danadinha, rs mas, pude perceber que esse comportamento de certa forma é justificado, pois foi uma menina abandonada. :/
      Estou sentindo curiosidade de ler principalmente por causa dessa "linguagem das flores", achei muito diferente, acho que nunca li nada parecido com isso. :o :D rs (Beijos! *-*
      Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
      Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

      ResponderExcluir
    12. Oi Maiara, tudo bom?
      Fiquei encantada com o enredo do livro, principalmente porque eu estou procurando ler mais livros dessa temática, e acho que esse pode acabar sendo a minha próxima leitura. Gostei muito da proposta do livro e a capa dele é linda.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Olá, tudo bem?
      Vendo a capa apenas, não me interessei pelo livro, parecia mesmo ser mais um romance adolescente. Mas, depois de ler sua resenha, percebi que o livro tem um quê a mais. Gostei do que o livro parece passar.
      Super beijos <3
      http://livros-cores.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi, Mari! Tudo bem?

      Eu nunca li nada da autora, na verdade nunca nem ouvi falar dela. Mas sua escrita parece ser ótima, pois recebeu quatro estrelinhas por você! =) Pelas fotos, dá pra ver que a edição tá bem caprichada. Sou suspeita pra falar de flores, né?! rsrs Eu achei interessante você citar que a obra é diferente do que se costuma ver nesse gênero. E o fato de os personagens serem reais, faz com que tudo isso se torne ainda mais interessante pra mim! :D Bela resenha, como sempre, Mari.

      Beijos,

      Juliana Garcez |Livros e Flores

      ResponderExcluir
    15. Oiee.
      Maiah esta capa é linda!
      Quero ler este livro, desde que o vi pela primeira vez. Sua resenha apenas deixou-me mais curiosa e com certeza quero lê-lo o quanto antes. Penso que sempre queremos bater nos personagens, mas é normal, rs. Gostei da trama e dever ser emocionante

      Beijos
      http://www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    16. Oi Mari! :)
      Tenho muita curiosidade em ler esse livro. A cada resenha que eu lia a respeito dele ficava mais e mais apaixonada. rs Mas o tempo foi passando e acabei empurrando a leitura para depois e depois...até agora, não consegui ler. =/
      Acho que vou gostar bastante do romance. Parece ser uma história fofa e com uma personagem bem forte. <3 Espero ler em breve!!!
      Beijos
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem?
      Esse livro parece ser realmente muito lindo, e fiquei curiosa sobre como o relacionamento do casal de desenvolve pela linguagem das flores.
      Sempre que vejo livros ou filmes que abordem o sistema de adoção americano, meu coração doí, porque é mesmo muita sacanagem a forma com as crianças parecem ser jogadas de um lado para o outro. Sei que aqui no Brasil a realidade não é mais bonita, mas lá me passa a impressão que esse vai e vem das crianças é muito maior
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oi Mari!
      Eu adorei o livro e capa desse livro ^^.
      A narrativa parece ser realmente tocante e gostei do fato de tratar de um romance mais adulto e ter a questão da adoção.
      Sem contar que a diagramação está bem bonita.

      Beijos
      Espero sua visita =)
      http://numrelicario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oi Mari, tudo bem ???
      Que livro mais lindo !!! A primeira coisa que me encantou nesse livro foi o nome, não sei porque, mas acho que esse título é muito convidativo e ao mesmo tempo misterioso, faz com que a gente queira descobrir o que tem escrito em suas páginas !!!
      Gostei bastante da premissa do livro, e gostei ainda mais de saber que é um romance mais adulto, uma coisa que foge um pouco dos romances adolescentes. Nada contra os romances adolescentes, rsrsrs, mas as vezes eu sinto falta de um romance um pouco mais maduro !!!
      Vou tentar ler esse livro, me parece ser uma boa leitura !!! ^^

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    20. *---* eu quero muito, muito este livro. Fiquei encantada com a capa, e agora vejo que a diagramção é linda também!
      Sabe o que mais gostei?
      Serve para quem está cansado de dramas adolescentes.
      Acho que estão focando muito nos dramas adolescentes. Gostei por conta disso, esse livro irá me proporcionar novas experiências.
      Gostei.
      Bjs

      Www.horadaleitur.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    21. Oie Mari! :D
      A capa do Livro é linda e a diagramação pelo jeito está perfeita! <3
      A história é bem diferente do que estou acostumada a ler, e olha que leio bastante drama.
      Sei que quando ler esse Livro irei gostar bastante da história pela sua resenha e maneira como descreveu !

      Beijos e até logo! ^^
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    22. Oiee, tudo bem?

      Também senti a mesma coisa que você quanto ao romance. Ele começa de uma forma bem diferente. Achei o livro muito bom. Demorei para mergulhar na leitura, mas quando peguei o ritmo, devorei

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    23. Oi, tudo bem?

      Esse livro parece ter uma história muito linda e triste. Essa nova capa está muito linda e espero poder em breve e espero gostar :)

      Beijos.

      http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Olá, tudo bom?

      Não sabia que o livro se tratava disso, gostei muito da premissa e fiquei bem curioso, e com muita vontade de adquirir o livro para desfrutar da leitura, pois amo livros do gênero drama.


      Ótima resenha, beijos!

      ResponderExcluir
    25. Li e gostei muito. Interessei-me porque havia lido um outro livro da Arqueiro junto do qual estava uma amostra grátis do dicionário da Victoria. Acredito que todas as pessoas cujo fascínio por flores e plantas no geral seja genuíno se sentirão conectadas ao enredo. As personagens são maravilhosas e eu admiro histórias de crianças e adolescentes adotados, sempre as considero inspiradoras. Recomendo, abraços!

      ResponderExcluir