• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 23 março, 2015

    Resenha: Livro Para Sir Phillip, Com Amor



    Para Sir Phillip, com amor é o 5° livro da série de romances épicos Os Bridgertons, escritos pela autora Julia Quinn e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, que gentilmente nos cedeu esse exemplar em parceria.


    O livro possui um total de 286 páginas, divididas em 19 capítulos, mais prólogo e epílogo. A tradução ficou por conta de Viviane Diniz.


    A diagramação está bem simples, mas agradável. Com bons tamanhos de fonte, margem e espaçamentos. Durante a leitura eu não encontrei erros de revisão.



    Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
    Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências.
    Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
    Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram.
    Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

    Como muita gente que acompanha meu blog já sabe, eu sou apaixonada por romances épicos e muito apaixonada pela família Bridgerton. Essa família tão querida conquistou meu coração desde o primeiro livro. Depois do livro do Colin, que é de longe meu personagem favorito da série, eu fiquei com bastante receio de não gostar tanto dos outros livros dessa série, mas o livro Para Sir Phillip, com amor foi uma leitura tão maravilhosa quanto os demais livros.

    Eloise Bridgerton é a 5° filha do casal  Violet e Edmund Bridgerton. Eloise tem 28 anos e já é considerada pela sociedade uma solteirona. Ela já recebeu vários pedidos de casamentos, mas nenhum do qual ela realmente tivesse intenção de aceitar e o fato de ser uma solteirona nunca a incomodou, já que sua melhor amiga Penelope Featherington está na mesma situação e ao contrário de Eloise, Penelope nunca sequer teve um pretendente.

    Após o repentino casamento de Penelope e seu irmão Colin, Eloise se sente incomodada com sua situação e fica com medo de ficar sozinha, então após receber um convite para uma temporada com Sir Phillip, com quem ela se corresponde secretamente, ela resolve aceitar o convite e fugir para conhecê-lo e ver se eles realmente podem futuramente formar um casal.

    "Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela."

    Eloise foge do baile de sua irmã Daphne e vai à casa de Sir Phillip, ele não espera sua presença, já que ela não respondeu seu convite e fica muito surpreso e sem jeito quando ela chega a sua casa. Ao chegar lá Eloise além de não ser tratada com a atenção que gostaria, ainda descobre que Phillip tem dois filhos de seu casamento com sua prima falecida, os gêmeos Amanda e Oliver.

    Amanda e Oliver são crianças completamente indisciplinadas e Phillip, faz o máximo possível para se manter longe das crianças e suas malcriações.  Ele faz isso não por ser uma pessoa ruim, mas por medo de não ser um bom pai, por medo de ter atitudes erradas com os filhos, e ele vê em Eloise, uma mãe que as crianças precisam e uma mulher para administrar sua casa. 

    Mas Eloise quer muito mais do quer ser vista apenas como uma figura materna ou como alguém para resolver os problemas de Phillip, ela sonha em se casar por amor, e não desiste dessa ideia, mesmo com todos os sufocos que passa em Romney Hall. Lá além de Phillip, se mostrar uma pessoa completamente diferente da que lhe escrevia, ela ainda sofre com as travessuras dos gêmeos.
    Ela e Phillip lutam então para descobrir o que sentem um pelo outro e também se mesmo sendo tão diferentes os dois podem ter um bom futuro juntos.

    "Seus esforços precisavam ser muito bons, porque, se era verdade que a primeira impressão é a que fica, ela duvidava muito de que um dia fosse achar que Sir Phillip daria um bom marido."

    Eu amei a história de Para Sir Phillip, com amor, adorei conhecer melhor a Eloise, uma Bridgerton voluntariosa que adora escrever e que fala pelos cotovelos. Já Phillip, é um homem um pouco rude e de poucas palavras, que vive amargurado pela infância ruim com o pai e pelo casamento com uma esposa depressiva. Eles são totalmente diferentes da imagem que faziam um do outro, e é muito bacana ver como o amor deles vai surgindo mesmo um não suportando as características do outro.
    Gostei muito também de como sem mesmo perceberem um faz bem um para o outro e como eles se tornam pessoas melhores e mais confiantes quando estão juntos.

    Eu me diverti muito com essa leitura, Julia Quinn continua com uma narrativa deliciosa e nós traz uma história mais uma vez engraçada, apaixonante e diferente dos demais livros da série. Nesse livro assim como nos demais, contamos com a presença de alguns Bridgertons já conhecidos nossos e quando eles estão juntos a risada é garantida.
    A única coisa que eu senti falta nessa história foi da presença da Penelope, já que ela é a melhor amiga da Eloise.
    Recomendo demais esse livro, assim como todos os outros da série que já foram publicados no Brasil. É uma leitura divertida e se você gosta de romances de época com certeza vai se apaixonar por esse.

    "Tudo havia começado mesmo com uma carta, percebeu ela. Algo tão inocente, tão inofensivo, e tinha se transformado naquilo, um amor tão rico e tão completo que ela mal podia conter."

    Classificação:

    21 comentários:

    1. Hey!!
      Não sou muito de ler romances, ainda mais históricos, mas esse parece ser bem legal. Quando eu decidir dar uma chance, quem sabe não começo por essa série?!
      Beijos!
      http://www.vivendonoinfinito.com/

      ResponderExcluir
    2. Amiga eu sinceramente tenho muita vontade de ler essa série, mas infelizmente eu só tenho os dois primeiros livros e prefiro comprar todos para ler tudo de uma vez só. Tenho visto ótimos comentários sobre as histórias e sinceramente estou encantada com tudo que venho acompanhando dos leitores. Adorei a sua resenha, ate porque como você sabe, romance é o meu forte né? Então provavelmente eu irei amar esse livro. Outro que estou querendo muito comprar é o BOX do Quarteto de Noivas. Nunca li e dizem também que é maravilhoso xD

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

      ResponderExcluir
    3. Oi! ^^
      Apesar de eu não ser muito fã de romances, gostei da história desse livro. Ainda não li nenhum da série, mas fiquei com vontade agora.
      AMEI o quote "Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela." porque é realmente o que eu penso. Príncipe encantado existe sim! Só que o que pra mim é um príncipe, pra outras pode ser um sapo. Ainda sonho em encontrar o homem perfeito, perfeito pra mim. E que eu seja a mulher perfeita pra ele. Com todos os nossos defeitos e qualidades! :D

      Beijusss;
      http://hipercriativa.blogspot.com.br/
      https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

      ResponderExcluir
    4. Oi, Maiah! Tudo bem?

      Preciso dizer que a cada dia que passa sinto mais e mais vontade de ler essa série. Suas resenhas tem grande "culpa" nisso, rsrs. Eu acho que já contei que comprei o primeiro volume pra ver se eu gosto e se é tudo isso que falam mesmo. Essas cinco estrelinhas que essa obra ganhou me faz ficar mais ansiosa ainda para começar a ler os livros da Quinn. E preciso também parabenizá-la, porque sempre fico com preguiça de ler resenhas sobre essa série porque muita gente dá spoiler. Você consegue cativar o leitor e instigá-lo a ler e conhecer a obra sem dar spoiler. Parabéns, amiga!

      Beijos,

      Juliana Garcez |Livros e Flores

      ResponderExcluir
    5. Oi Maiah,
      Sempre vejo mtos elogios as obras da julia quinn, e tbm já vi gente comparando ela com a jane austen, que é uma das minhas autoras preferidas. mas sabe que, por algum motivo, tenho uma certa resistência com os livros dela..
      Acho que a jane austen estabeleceu um padrao tao alto para romances, que fiquei exigente rsrs
      Abraço,
      Alê
      www.alemdacontracapa.blgospot.com

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Esse livro é lindo! Tenho visto muitos blogs falando bem dele e estou cada vez mais curiosa e ansiosa para ler!
      Adorei sua resenha, você é bem detalhista isso faz suas resenhas ficarem ainda melhor.

      BJOS!
      http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Maiah estou cada dia mais apaixonada pelo seu blog, lindo visualmente e com textos bem escritos e opiniões bem argumentadas. Parabéns pelo ótimo trabalho!!!

      Adorei saber sua opinião sobre esse livro e relembrar um pouco essa historia deliciosa. Também sou fã da Julia Quinn. Vamos aguardar os próximos livros!!!
      Beijos

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    8. Essa série parece ser tão boa. Tô morrendo de tanto que quero ler, mas no kobo eu não tô animando :( Queria passar na Arqueiro pra né haha
      www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
    9. Oi Maiah! Que bom ver mais uma resenha por aqui e ainda mais dos livros que quero ler. Também gosto de romances épicos apesar de ter lido poucos. Espero um dia ter a chance de conhecer essa familia também.

      Beijos
      http://www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah!
      Mais uma ótima resenha!
      Já disse inúmeras vezes que preciso conhecer os Bridgertons, né? rs
      A cada resenha, minha curiosidade só aumenta.
      A história de Eloise e Phillip parece ser daqueles romances que nascem naturalmente, aos poucos.. Quero muito ler!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Uma das coisas que eu mais gosto nessa série da Julia Quinn é a Violet. Ela tem um jeito muito único de cuidar dos filhos dela, passando por cima das convenções da sociedade em que eles viviam. Acho que o livro da Eloise mostra muito isso. Mesmo sendo errado, do ponto de vista social, ela fugir pra ir encontrar um homem, a mãe simplesmente aceita a filha como ela é e a apoia. Acho que isso é o que eu mais gosto dos livros da Julia Quinn e nesse volume em particular.

      http://www.laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oiee

      Também sou mega fã da autora e da família Os Bridgertons e esse livro também foi muito bom e nunca me canso de elogiar toda a série, a autora consegue ser original e nos encantar!

      Beijos

      www.livrosechocolatequente.com.br

      ResponderExcluir
    13. Eu amo amo amo Julia Quinn e Romance de época!! Adoro a série os Bridgertons, mas li apenas os 3 primeiros. Estou morrendo de vontade de ler Os segredos de Colin Bridgerton e Para Sir Phillip com amor!! Gostei de ver que esse também é cinco estrelas!!


      Beijos,

      Mari
      cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi Maiah.
      Sou super fã da autora, e todos os livros me conquistaram incondicionalmente.
      Mas Para Sir.Phillip...não foi tudo que eu esperava, o casal não me convenceu, ainda bem que a escrita da Julia é tão envolvente e suas história tão divertidas que a leitura foi muito válida.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    15. Oie, tudo bom?
      Eu só li o primeiro livro da série e mal posso esperar para ler os outros livros. O Colin é meu preferido também e olha que nem li o livro dele ainda.
      Gostei da Eloise porque ela parece ser bem decidida.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Olá.. tudo bem??
      Eu tenho muita vontade de ler os livros da série... a cada resenha que leio tenho mais vontade ainda... não estou podendo comprar livro nesse momento em minha vida, mas vou fazer um loucura este mês e vou comprar o três primeiros livros... quero me apaixonar por esse romance histórico como muitos leitores por ai... Essa história parece ser bem bonita e romântica, apesar de eles realmente se conhecerem após ela ir passar uma temporada na casa dele... acho que nada mais do que a convivência para transformar as pessoas... Xero!

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem?
      Julia é muito diva! Eu já li até o terceiro, e não vejo a hora de ler o 4 e 5. Já simpatizo muito com a Eloise desde que ela era novinha, e imagino que ela seja mesmo voluntariosa e geniosa, na avançada idade de 28 anos! (se é assim, eu sou o que, com meus praticamente 30 e solteira? kkkk)
      Pena que a Penelope não aparece. Isso é a única coisa que critico nos livros da Julia. Os casas dos livros anteriores aparecem pouco no seguinte
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oi, tudo bem?

      Eu só li O Duque e Eu, mas pretendo continuar a ler essa série muito em breve, pois Julia Quinn escreve muito bem e quero saber como acaba a histórias dos outros irmãos.

      Beijos.

      http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Julia Quinn <3 Muito amor para uma autora só. Ainda não cheguei nesse livro, mas a escrita da autora é maravilhosa: fácil e envolvente. Impossível não se divertir com os livros dela.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    20. Não é a primeira vez que leio resenha sobre este livro, e ele já está na minha lista de compras (que por sinal não para de crescer). Adoro romances, principalmente os de épocas, acho muito incrível os cenários, as vestimentas e a maneira que o enredo se desenvolve.
      Muito boa a resenha deixando com mais vontade de comprá-lo.
      Sucesso!


      sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    21. Os livros da Julia são sempre bem elogiados e me pergunto porque ainda não li nenhum! Assim como os demais livros dela, Para Sir Philip com Amor é chamativo e uma porta para um bom romance de época, eu acho muito legal esse gênero, lia bastante antes, rs. Bem, gostei muito de conhcer um pouco mais sobre o livro, e me desanima saber que estou perdendo uma grande história super cativante! Com certeza vai para minha próxima lista de compra. :D


      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir