• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 18 março, 2015

    Resenha: Livro Um Amor Um Café e Nova York


    Um Amor, Um Café e Nova York é um livro escrito pelo autor nacional Augusto Alvarenga e publicado pela editora D' Plácido. O livro foi gentilmente cedido ao blog em parceria com a editora.


    O livro possui 164 páginas e está dividido em 3 partes, com um total de 28 capítulos. Cada capítulo é iniciado com um trecho de uma música e eu adorei isso! baixei várias delas para ouvir enquanto lia o livro. Os capítulos são bem curtinhos, então a leitura flui super rápido.



    A diagramação do livro está de encher os olhos de tão linda. A editora e o autor estão de parabéns pelo trabalho excelente que fizeram nesse livro. Começando pela capa que é belíssima, e o interior do livro é ainda mais lindo, cheio de ilustrações fofas. A fonte tem um tamanho grande e as margens e espaçamentos estão com ótimos tamanhos também. As páginas são brancas, mas não me incomodou em nada e o livro é tão lindo, que isso passa despercebido.


    Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?

    Um Amor, Um Café e Nova York, conta a história da brasileira Camila, que é estudante de Belas Artes. Ela namora a quase 3 anos o Guilherme que trabalho como administrador na empresa do pai.
    Em uma noite, o Guilherme a liga, e a diz que tem uma surpresa para o aniversário de 3 anos de namoro deles, que será dali a 3 meses, e ao subir ao apartamento da Camila, ele a surpreende com uma viagem para Nova York, que era um sonho da Camila a muito tempo.

    Ela no início, apesar de ficar feliz, fica meio sem jeito por não ter dinheiro para pagar uma viagem desse porte. Mas seu namorado que já pensou em tudo, acalma ela e enfim Camila pode aproveitar para esbanjar sua felicidade, por ter a oportunidade de realizar esse sonho.

    Eu estava em uma montanha russa de emoções e a única coisa que eu não queria fazer era descer dali. Nunca.

    O Casal Camila e Gui que tem uma ligação e um amor enorme um pelo outro, embarcam nessa viagem e vivem um mês incrível em Nova York. Com direito a muitas compras, jantares inesquecíveis, shows da Beyoncé (Leia-se: Diva ♥) e uma ceninha de ciúmes. Mas será que todo o brilho dessa cidade pode ofuscar o amor do casal? Isso vocês terão que ler o livro para descobrir!

    O livro tem uma narrativa e uma linguagem muito simples, e a leitura flui de maneira muito rápida, dá pra ler o livro em um dia facilmente. 

    Os protagonistas apesar de serem um casal muito fofinho, me irritaram um pouco ao decorrer do livro. A Camila sempre faz questão de ressaltar o quanto o Guilherme é perfeito e maravilhoso, e isso me irritou durante a leitura, pois as pessoas são humanas e tem suas falhas, e eu particularmente não acredito em pessoas perfeitas ou relacionamentos perfeitos, eu acredito sim, em grandes amores que são capazes de superar as dificuldades e os defeitos que possamos ter. Mas isso é minha opinião é claro.

    Eu quero dormir sonhando com alguém. Eu quero ter para quem me arrumar, para quem passar um perfume, para impressionar e cativar.

    Algumas situações que aconteceram ao casal no decorrer do livro não me convenceram muito, sabe aquele tipo de coisa que você lê e pensa, "nem sonhando que isso ia acontecer", em algumas cenas eu me senti assim.

    Algo que eu gostei muito no livro foi a narrativa do autor. Eu me senti como se realmente estivesse em Nova York lendo esse livro, as coisas, os lugares, tudo é narrado de uma maneira tão gostosa e ao mesmo tempo tão simples, que é impossível não se imaginar caminhando pelo Central Park, ou tomando um chocolate quente no Starbucks.

    O final da trama foi bem convincente e bem emocionante também, e foi impossível não derramar algumas lágrimas ao final da leitura.
    Recomendo esse livro para você que ama um romance com altas doses de açúcar! E parabenizo o autor e a editora pelo trabalho maravilhoso que tiveram nesse livro, que está lindo ♥.

    Uma voz suave, acolhedora e, ao mesmo tempo, imponente. É difícil descrever, mas, desde que o conheci, a voz dele se tornou um dos meus sons favoritos.

    Classificação:

    21 comentários:

    1. Amiga tenho visto muita gente adquirindo esse livro e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante de toda história, pois eu sou apaixonada por romances e acho que esse seria um livro que iria gostar bastante de ler. Espero ter a oportunidade de ler, porque gostaria muito de resenhar em meu blog. Achei que você desenvolveu muito bem sua resenha. Ficou realmente muito boa. Outra coisa amiga, queria dizer que acho que suas fotos que você coloca ficam lindas, mas eu acho que se eu fosse você colocaria no máx umas 3, porque se não fica muito poluído sabe? Acabei diminuindo no meu blog tbm por conta disso. Mas mesmo assim é só uma dica, até porque gosto muito do seu cantinho tá? Se cuida e fica com Deus

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amiga quando tiver atualização por favor me chame

        http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-spirit-animals-cacada.html

        Excluir
    2. Olá!

      AIIII, MAIAH! Sua resenha está sensacional e mostrou seu ponto de vista direitinho. Alguns se identificaram mais, outros menos. Já eu, sou o que sobra e que diz que gostou tanto, mas tanto, só que sem um motivo específico. Sem uma identificação.
      Mesmo assim, achei tudo um completo amor e na dose certa. Linguagem simples, leitura flui! Regra das vidas dos livros <3! Melhor ainda é o fato de você se sentir em Nova York com algumas descrições que não são ~imensas~ e na dose certa. Me senti no Central Park e até mesmo no Starbuck também <3! Li como se fosse um filme <3!
      Amei sua resenha, amei o livro, amei tudo!

      Beijos literais,
      Luiz Henrique (Luke)
      instanteliteral.com

      ResponderExcluir
    3. Oi, Maiah! Tudo bem?

      Nossa, eu namoro essa capa maravilhosa faz tempo... rsrs Quero ela na minha estante! Só agora percebi que não havia adicionado o livro no Skoob =( Enfim, sua resenha só me deu mais vontade de ler ele! <3 Sério. Eu achei a diagramação muito fofa! E o fato da fonte ser grande e do livro ter poucas páginas, também me anima! Assim como você, não acredito em pessoas perfeitas e sim em grandes amores que são vividos em sua plenitude em decorrência de duas pessoas que estão dispostas a enfrentar as dificuldades. Adorei a resenha e preciso dizer: preciso muitooooo!!

      Beijos,

      Juliana Garcez |Livros e Flores

      ResponderExcluir
    4. Antes de qualquer coisa: que capa maravilhosa! Independente da história, eu compraria o livro só para ter essa lindeza na estante *-*
      É uma pena que os personagens sejam perfeitos demais. Mas acho que, talvez, após ter ganhado de presente a viagem dos sonhos, a Camila realmente estivesse hiper apaixonada pelo namorado, o que faz com que ela o veja como perfeito durante essa paixão (será?)... E, realmente, conseguir se manter um mês em NY não é para qualquer um!
      Eu adoraria viajar para lá junto com o casal, me apaixonar pelo Central Park e tomar café em todos os Starbucks da cidade <3
      Beijos,
      Deia!
      Own mine

      ResponderExcluir
    5. Oi Maiahh!!
      Mais um nacional S2!
      Acho a capa liinda mas o enredo n m interessou muito!
      Bjos!!
      Aline Praça
      www.leituravipblog.com

      ResponderExcluir
    6. Oie Maiah! Cada resenha que vejo deste livro eu fico mais curiosa. Deve ser mesmo muito emocionante e divertido ler a obra. Acho a capa mega linda e quero muito conhecer a história da Camila. E também estou precisando de açúcar rs

      Beijos
      http://www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Maiah!
      Estou doida para ler esse livro, e a cada resenha lida essa vontade só aumenta!
      A capa é linda demais e a história de Gui e Camila parece encantadora, apesar das ressalvas que você fez.
      Beijos.

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olaaa Maiah!
      Tenho visto muita gente adquirir este livro, e tenho visto muitas resenhas dele também. Mas ainda não sabia dessa coisa das músicas no começo de cada Capítulo. É por isso que eu gosto das tuas resenhas, tu sempre mostra um lado que os outros não mostram. Eu quero muito ler esse livro, mas tenho medo de não gostar pelo excesso de "amor" contido nele ahueaheua Beijos,
      http://www.entreleitores.com/

      ResponderExcluir
    9. Oie, tudo bom?
      A primeira coisa que me chamou a atenção foi a bela capa desse livro e a diagramação. Eu adoro romances e mesmo com os pontos negativos, o livro despertou meu interesse. Agora me responde, onde eu arranjo um namorado desse??? Que meu marido não escute...hahaha.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah.
      Que diagramação mais fofa, que capa linda, adoro livros bem trabalhados, pena que o livro tem páginas brancas.
      Já invejei a Camila não só pela viagem mas também pelo show da Lady B.
      Pena que o enredo não é totalmente convincente, não gosto de ter essa percepção na leitura.
      Mas mesmo com sua ressalva, eu pretendo dar uma chance a leitura, tem fofura demais na trama rsrs.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    11. Oi, Mai! Como vai?
      Estou LOUCA, LOU-CA para ler Um Amor, Um Café e Nova York, você não faz ideia!!! É você falando, a Mari, o Luke... Gente, assim não dá! Parem, por favor? Não tenho tempo para mais livros de parceria ou dinheiro para comprar o livro, então não me façam morrer de vontade :'((( Se eu ficar doente por não ter o livro, a culpa é de vocês três. Brincadeira, Mai! Hahahhaa. Quer dizer, meio verdade. Que seja. Eu não vou morrer por não ter esse livro, né? (Diga que sim.)
      A história parece ser suuuuper amorzinho, e que pena que algumas partes não convenceram :/ Tenho um sério problema com partes surreais demais em livros reais demais - como você disse, dá até para se imaginar em Nova York. Ai, eu queria ir para lá... Voltando, eu amo romances com muito açúcar e mel, principalmente agora que eu estou exausta de livros sobrenaturais. Preciso de um pouco de amor nessa minha vida literária. Amei o fato de os capítulos começarem sempre com o trecho de uma música! Eu estou fazendo isso em um livro que estou escrevendo - se é que eu vou conseguir escrever até o fim dessa vez - e acho super amor <333 Adoooro fins emocionantes e creio que, quando ler, ficarei bem emocionada; meu coração é mole hahahahha
      Amei a resenha, Mai!!!! Fiquei com ainda mais vontade de ler. Quem sabe isso seja um incentivo para eu correr com umas leituras aqui?
      Beijinhos,
      Karol.
      www.heykarol.com

      ResponderExcluir
    12. Oi Maiah,
      Awwwwn esse livro é uma fofura só. Concordo com tudo o que você disse, exceto no lance da 'perfeição' kkkk Ao contrário de você, eu acredito em pessoas perfeitas, na verdade meu conceito de perfeição abrange algumas características essenciais e eu entendo a perfeição como ser o melhor que você pode ser. O que me incomodou no livro foi a mesma coisa que te incomodou kkkk a cena da Beyoncé principalmente. Sim, foi muito surreal. Apesar de algo semelhante realmente ter acontecido, as chances são mínimas e eu tendo a não acreditar nesse tipo de probabilidade. HAHA' De qualquer forma, o final foi realmente muito surpreendente, eu não esperava nada do que aconteceu e entendi totalmente as decisões dos protagonistas. Ficar ou partir, perder uma oportunidade ou não. É difícil e só estando nessa situação para entender, eu já estive e eu escolhi, nunca me arrependi mas sempre vou pensar no que poderia ter sido. Ótima resenha! <3

      Beijo,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Oi, tudo bem?
      Esse livro me ganhou pelo título. Sou viciada em café, louca para conhecer NY, e se puder dividir isso com um amor, melhor, kkkk. E depois de ver as fotos, babei. Que diagramação linda!
      Sobre a história, o que me chamou a atenção foi ver que é um casal já formado, nada de um novo amor, um novo relacionamento, com o casal se conhecendo ali, como é tão comum, rs
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Olá!

      É verdade, a edição ficou bem bonita.
      A história em si não me chamou a atenção, apesar de eu gostar dessa proposta de clima de NY. Acho que iria me irritar ainda mais com os personagens. A mocinha me soou imatura ou muito "nas nuvens"... isso não me convence. kkkkkkk.. sei lá.
      Beijos :*

      ResponderExcluir
    15. Eu quero tanto esse livro <3 A Capa dele é maravilhosa! E a história simples e curta me dá mais vontade de ler ainda. E ainda se passa em NY! Lindo. HAHAHA E saber que é de autor brasileiro me deixa mais ansiosa, já que quero ser escritora e estou seguindo os novos livros que surgem dos nossos brasileirinhos :3
      beijos,
      whoosthatgirrl.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Nossa, mas que capa mais linda <3 Achei linda. E eu adoro histórias que se passam em NY, a cidade deve ser linda e eu morro de vontade de conhecer. Não conhecia o autor e nem o livro, mas fiquei mega curiosa.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    17. Olá.... tudo bem??? Eu já li algumas resenhas desse livro... e não me interessei muito pela história apesar da ideia do romance fofo e todo o ambiente de Nova Iorque rs.... Eu tenho vontade de conhecer.... porém sei lá não me senti cativada pela premissa... xero!!!

      ResponderExcluir
    18. Olá, tudo bem?? Que capa linda!!! Falou em NYC já chamou a minha atenção, conheci a cidade em 2011 e fiquei apaixonada!!!! A história parece ser gostosa de ler! Adicionei aos desejados!!

      Beijos

      Mari
      cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    19. Não sou lá fã de romances, por tanto, não fiquei interessada no livro, mas achei bacana a história, mesmo com os pontos negativos citados, acredito que quem ama um bom romance, vai apreciar bastante essa aventura do casal, rs. Entendo seu ponto de vista, muitas vezes leio umas coisas que é muito dificil de acreditar, mesmo sendo uma ficção, acredito que se o autor viajar muito, acaba perdendo o sentido.

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    20. Amiga, sou apaixonada por essa capa, é muito lindaaaa. Li o livro recentemente e senti as mesmas coisas que você, algumas partes não me convenceram e fiquei super irritada com a devoção exacerbada de Camila com o namorado, cruzes. Mas apesar disso gostei da história e quero saber onde isso tudo vai parar no segundo livro que está vindo e no terceiro que será o último.


      bjs

      http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir