• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 06 março, 2015

    Tag: Vida de Bibliófila


    Oi pessoal, tudo bem? No post de hoje eu trago um vídeo com a Tag Vida de Bibliófila, quem me convidou à responder essa tag foi a Juliana do Livros e Flores.
    Eu tagueei a Débora do La Oliphant e a Mari do Love Lovers Blog, espero que elas respondam em breve também.



    Esperem que vocês gostem do vídeo! Gravei com muito carinho! Se ainda não forem inscritos no canal, não deixem de se inscrever para receber as atualizações.



    25 comentários:

    1. Amiga gostei bastante do seu video e o que mais me chama atenção é seu sotaque que é muito fofo rs
      Mas olha, eu gosto de livro de autoajuda, mas depende muito do livro entende? Eu gosto da escrita do Augusto Cury por exemplo. E outro que tenho receio de ler é esse que você ainda não leu. Da capa preta que tem um palhaço na capa, porque tem um que é de terror e eu não curto. Mas espero ver a sua resenha por aqui. Amei tudo que você mostrou em seu video. Continue assim e já me inscrevi no seu canal =]

      Confira resenha de A Seleção da minha Colaboradora Andy - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-selecao.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Linda quando você atualizar o seu cantinho pode me chamar
        que passarei aqui para retribuir, porque estou com uma resenha nova em meu cantinho e adoraria saber sua opinião. Venha conferir =]

        http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-diario-de-um-adolescente.html

        Excluir
    2. Eu ainda não li O Circo da Noite, mas tenho muita vontade de ler.
      E eu geralmente só leio a Sinopse quando termino o livro ou no meio da leitura, para ver se faz sentido rs rs
      Já faz muito tempo que eu não compro livros usados, mas se estiver em bom estado compensa bastante
      Parabéns pelo vídeo, ótima tag

      Beijos
      http://pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oie Maiah, tudo bem?
      Tenho que concordar com você, os livros de auto ajuda de certo modo não me atraem de jeito nenhum. Tenho o Circo da Noite aqui também, e já comprei tem tanto tempo que nem li até hoje. Ahhh e que lindo seu livro do Red Hot, ADOREI! Vale muito a pena dar um money a mais naquele livro de uma banda que a gente adora neh! Estante Virtual é um vício, já comprei lá, e é ótimo pra comprar edições mais antigas super baratas. Sempre dou sorte de comprar edições que vem bem conservadas e novinhas. :)

      Adorei seu vídeo!
      Bjs bjs bjs Mih!
      Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

      ResponderExcluir
    4. Eu saio correndo de livros de auto-ajuda porque eu simplesmente não consigo entender qual o objetivo daquilo. E pode ter certeza, você vai se apaixonar por O Circo da Noite, foi um dos livros que me inspirou a começar um blog de resenha, simplesmente porque eu amei tanto a história que queria compartilhar com todo mundo. Amei a Tag, Maiara, mal posso esperar pra responder.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi minha florzinha linda! Tudo bom?
      Que saudades de vir passar no seu blog, estou finalmente colocando meus comentários em dia, agora vou virar visita frequenta, ou vou tentar pelo menos. Queria tanto ter coragem de gravar um video com uma TAG, mas sei que isso um dia vai acontecer, tenho fé ainda!
      Adorei seu sotaque e principalmente o fato de você estar super natural no vídeo! Somos duas que não são muito chegadas nesse gênero, existe um livro e outro que gosto da sinopse e pego para ler nas livrarias mesmo, e se caso gostar eu trago, mas né! Sou maluca para ler O Circo da Noite, lembro que li poucas resenhas mas foram suficientes para me encantar e desejar essa história. Leia, pois quero saber sua opinião. Ai você não é a única, sou fraca com relação a comprar livros e ver algo em promoção, mesmo sabendo que tenho milhões para ler [nem tanto né] e nem tenho mais lugar para guardar eles.
      Eu acho que essa é a melhor maneira de você conhecer um livro, lendo a resenha de outra pessoa e sua opinião sobre a história, mesmo quando uma pessoa não gosta, eu leio a sinopse, porque muita vezes o efeito pode ser diferente comigo, não é? Adorei suas respostas e vou repetir, quero te apertar por causa do seu sotaque! Tá, vou parar se não você vai ficar brava comigo <33

      Beijinhos,
      www.percepcoes.blog.br

      ResponderExcluir
    6. Oi Maiah,
      AHHAHA Eu também não resisto à promoções. Me sinto dividida quanto à isso porque ao mesmo tempo que é um bom hábito, acaba com a gente :/ kkkkk Eu já li bastante auto-ajuda, mas ultimamente tenho fugido do tema. kkkkk E faz milianos que eu não leio sinopses, ultimamente elas só atrapalham.

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. PS: Obrigada por me indicar na TAG *-* Vou responder logo logo <3

        Excluir
    7. Oi Maiah...
      Eu até gosto de livros auto-ajuda, apesar de ter lido poucos ultimamente.
      Eu também na maioria das vezes tenho que me controlar..rs

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Maiah!
      Também não seu de ler auto-ajuda, pois não curto muito.
      Também não leio a sinopse antes de ler o livro, pois acabo esperando demais do livro e ás vezes decepciono muito. E acho que as editoras deviam enxugar mesmo.

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    9. Oie Maiah! :D
      O Círco da Noite tem uma capa linda, ainda não li mas já li em Blogs muitas resenhas positivas! Está na minha meta de futuras leituras! *-*
      Também não tenho o costume de ler a Sinopse, muitas vezes a sinopse revela demais ou passa uma imagem errada da história!

      Beijooos e até logo! :*
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Flor que fofo que é o seu sotaque !!! *-*
      Eu acho que nunca tinha assistido um vídeo do seu canal, por isso fiquei bem encantada com o seu sotaque !!! Já aproveitei e me inscrevi no seu canal, assim vou poder conferir o seus vídeos de perto !!!
      Assim como você um dos meus maiores problemas como leitora é a compra de livros. Eu não resisto ... E quando tem promoção então, eu vou a falência, hahaha. Mesmo tendo um monte de livros para ler, eu sempre compro mais, acho que esse também é um dos meus maiores problemas.
      Adorei as suas respostas !!!
      Vou tentar responder essa TAG lá no meu canal também !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    11. Oi tudo bem?
      Eu também não curto auto ajuda, e tem alguns livros que tenho vergonha de não ter lido, porque sempre compro muitos, e tem alguns que acabo esquecendo, tadinhos.
      E concordo!!! Vamos fazer uma campanha para as editoras enxugarem as sinopses, tem que são spoilers puro, rs
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá!! Tudo bem? Não conhecia a tag e é super legal!! Eu também não sou muito chegada a auto ajuda, mas respeito quem curte! Nossa, eu tenho vários livros aqui na estante com leituras atrasadas, a gente acaba passando outros na frente, né. Não li o círculo da noite, depois conta se gostou! Também não resisto à promoção, sempre acabo comprando! Esse ano até que estou bem controlada, mas estamos só no começo do ano né..rss!

      Campanha Sem Spoiler na Sinopse!!!

      Adorei o vídeo!!

      Beijos,

      Mari
      cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oie!
      E esse sotaque, hein? Hahaha amei o vídeo. A câmera ama você! Agora vamos em partes:
      1. Quem resiste à promoções? Em especial as do Submarino. Mas eles têm que ver a questão do frete, especialmente pra mim que moro em Belem. É de partir o coração ):
      2. Eu tenho mais livros pra ler do que livros que já li aqui em casa: essa é a verdade.

      Enfim, amei demais a tag! S2
      Com carinho,
      Celly.
      Me Livrando

      ResponderExcluir
    14. Estou com o livro O Circo da Noite aqui e doida pra ler, mas os de parceria não deixa menina....kkkkk, mas agora estou mesclando,senão fico doida e com muito livro não lido na estante.

      Amei suas respostas, também adoro comprar em sebos, e gosto de ir em fisicos, porque olhar aquele monte de livros em preços bons é bom demais,kkkkk.

      Depois vou ver se respondo essa.

      bjs

      http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Hoje esbarrei nessa TAG em 3 blogs por onde passei, estou achando que isso é um sinal para eu responder essa TAG. kkkkkk

      Eu te entendo nessa falta de controle de comprar livros em promoções. Até o ano passado eu era bem controlado, mas esse ano não resisti a umas 3 ou 4 promoções já. E também entendo sobre o frete, aqui para o Nordeste costuma ser caríssimo mesmo.

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
    16. Oi, Mai! Como vai?
      Adorei a TAG :333 Acho que só fui à Nobel daqui uma vez, até porque esse "aqui" é beeem longe. Tinha uma num shopping perto de casa, mas fechou faz alguns anos, então Nobel não é a livraria que eu mais visito. Cultura também não, porque eu acho que a mais próxima fica a uma hora daqui, e eu sou rodeada - ro-de-a-da de Saraivas. Mas a melhor livraria no quesito atendimento que eu já fui é uma que fica num shopping do centro de Osasco; ela é bem pequena e eu não sei o nome, deve ser bookstore, sei lá, algo do tipo. As pessoas são bem simpáticas <3 E, WOOOOW, quando você foi falar do livro mais caro eu estava chutando cinquenta reais, e não mais de setenta!!!! O livro mais caro da minha custou quarenta e olhe lá! Minha pior parte de ser leitora também são as compras. Oh, Deus, eu não posso comprar mais um livro sequer. Chega. E, para finalizar o meu comentário, vou deixar um depoimento:
      Estava eu, linda e maravilhosa lendo o livro, até que eu fui conferir a sinopse porque não estava muito parecido com o que u li na sinopse e eu já estava no meio do livro, quase no fim. E, relendo a sinopse, percebi que mesmo no meio do livro, eu ainda estava no segundo parágrafo... da sinopse de três parágrafos '-' Quer dizer. Pois é, e o pior é que a história só começa a acontecer meeeeeeesmo no fim, que é o terceiro parágrafo. Sem palavras.
      Então é isso, Mai! O vídeo ficou bem legal ^^
      Beijinhos,
      Karol.
      www.heykarol.com

      ResponderExcluir
    17. Oie, tudo bom?
      Essa tag é muito boa porque possui algumas perguntas interessantes do universo literário.Eu até leio auto-ajuda, já li mais livros do gênero e de vez em quando leio alguns. Realmente algumas sinopses entregam toda a história de um livro e as editoras deveriam revisar isso.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Ei Maiahh!
      Adorei a TAG, acho q a Ju m tagueou, em breve vou gravar tb!!
      Adorei suas respostas!!
      Meu hábito ruimm é q nem o seu, leitora compulsiva, minhas estante tá cheia d livro q eu n li kkkkkkk =/
      Bjos!
      Aline Praça
      www.leituravipblog.com

      ResponderExcluir
    19. Nossa, eu tenho O Circo da Noite há um boooom tempinho, mas ainda não consegui ler, no inicio eu meio que me arrependi de ter comprado, mas depois li resenhas bem legais, só falta tirar o livro da estante =P. Também não curto auto ajuda. E quanto ao livro do Red Hot, eu gosto da banda, mas acho que não leria um livro deles

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    20. Olá... tudo bem??

      Bom eu não gosto de auto ajuda e já li... alguns e percebi que não é a minha e de verdade não consegui perceber a ajuda... Meu hábito de leitor... é a compulsão por compras... nossa compro demais... só agora eu dei uma parada..porque comprei meu note... então não me sobra nada... Nem todas as vezes eu leio a sinopse... vejo a capa e já me interesso.... e tem dado certo... tanto que as vezes me surpreendo ou não.. mas nunca me decepcionei. O livro mais caro da minha estante É a Noite Maldita do André Vianco comprei no lançamento e paguei 52,00 e não me arrependo....Adorei a tag as peguntas foram bem legais.. eu não curto muito biografias... mas se você gosta... é o que importa... Xero!

      ResponderExcluir
    21. Oie Maiah!
      Então, eu já li autoajuda, mas hoje em dia não tenho paciência. Acho que vai mto de momento tb. Sei lá. rs
      Uma coisa que você comentou e eu concordo tem a ver com as sinopses dos livros... também acho que algumas editoras acabam "estragando" ao nos contar praticamente tudo o que vai acontecer já na contracapa, sem nos dar a chance de descobrir mais sobre determinada história e universo!
      Adorei o seu vídeo e achei seu sotaque fofo!
      Beijos
      Nica

      ResponderExcluir
    22. Bacana o video. Algumas de suas respostas também se assemlham ao meu gosto, eu até leio as vezes livros de auto-ajuda, mas é muito raro, vai depender o tema. Cicurlo da Noite, é um dos livros que pretendo ler, a história é interessante e gente, que capa! rs.

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    23. Oi Maiah!!!

      Somos parecidas em algumas coisas, como a compulsão por compra de livros, se o preço está bom acabo comprando mesmo sem conhecer e muitas vezes acabo não lendo. Por isso tenho diversos livros na estante sem ler... :) Além disso eu também não leio sinopses... só procuro saber o gênero do livro e pronto! Raramente leio uma sinopse antes de ler o livro... :)

      Seu sotaque é uma delícia de ouvir!!! :)

      Beijos!

      www.escrevarte.com.br

      ResponderExcluir