• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 01 abril, 2015

    Resenha: Livro Férias Infernais


    Férias Infernais é uma coleção de 5 contos, sobre férias que tinham tudo para serem incríveis e se tornaram infernais. Os contos tem como autoras: Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray e Sarah Mlynowski.


    O livro possui 270 páginas, e foi lançado no Brasil pela Editora Galera Record, que nós cedeu esse exemplar em parceria. A tradução foi feita por Alda Lima.


    A diagramação está simples, mas bem agradável. As páginas são amareladas com ótimos tamanhos de margem, espaçamento e fonte. A capa está bem bonita e me chamou bastante atenção.


    Sinopse: Mais uma vez, cinco grandes autoras se reúnem para contar histórias sobrenaturais... de férias que não se saíram muito como o planejado!
    Acham perder a bagagem um grande problema? A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo! Imagine ter de dividir os aposentos com uma bruxa rancorosa. E queimaduras de sol podem até ser ruins, mas nada se comparadas a uma maldição... Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis.
    Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher o próximo destino.

    Amo histórias de terror e suspense, então quando vi esse lançamento eu tive que solicitar. O livro é dividido em 5 contos e cada um deles aborda uma temática de terror diferente.

    Cruzeiro, da autora Sarah Mlynowski é o conto de abertura e sinceramente o livro não podia ter começado melhor. O conto traz a história das amigas Liz e Kristin que embarcam de férias em um cruzeiro. Lá elas conhecem Hailey que as alertam sobre uma história de que vampiros estão atacando pessoas em cruzeiros em vários lugares e a partir dai a história começa a se desenrolar. Esse foi sem dúvidas o melhor conto do livro. Apesar de trazer um tema já sobrecarregado na literatura, a autora desenvolve tudo de maneira muito fluida e o final do conto me deixou de queixo caído.

    Não gosto da sua namorada, da autora Claudia Gray, foi na minha opinião o conto mais fraco do livro. O conto fala sobre Cecily Harper, que ao sair de férias com sua família, para se reunir com o coven de bruxas ao qual ela e a mãe pertencem, percebe que sua arque inimiga lançou um feitiço de amor no cara que ela está afim, e o conto se desenrola com Cecily tentando de tudo para quebrar esse feitiço. O conto é legal, mas é fraco. A história é meio adolescente e não nos traz grandes surpresas.

    A Lei dos Suspeitos, da Maureen Johnson, traz a história das irmãs Charlie e Marylou que vão passar férias com uns parentes em Paris. Lá elas acabam em uma cidade isolada e praticamente sozinhas em um casarão. Lá elas descobrem através de Gerard da maldição da lei dos suspeitos. E elas tentam fugir de volta para casa de qualquer maneira. Esse conto tem uma premissa bem interessante, mas em alguns pontos ele me deixou meio confusa com a história. Apesar disso, foi uma boa história.

    A Casa dos Espelhos é o conto da aclamada autora Cassandra Clare, autora da série Os Instrumentos Mortais. Violet, está viajando para Jamaica com sua mãe, seu novo padrasto e seu agora meio irmão Evan. Apesar de o pai de Evan ter se casado com sua mãe, o que faz deles dois praticamente irmãos, Violet não consegue disfarçar o amor que sente por Evan, e ao vê-lo completamente encantado por uma mulher mais velha e muito misteriosa, ela tenta descobrir quais segredos essa mulher esconde. Cassandra, nos traz mais uma história de bruxaria. O conto tem uma boa história e é bem desenvolvido pela autora, mas eu sinceramente esperava algo mais original e melhor por parte da Cassandra. Pensei que seu conto seria o melhor, mas apesar de ser um conto bom, não supera o 1° e o último conto.

    Nenhum Lugar é Seguro da autora Libba Bray é um conto incrível e que encerrou muito bem esse livro. Nele conhecemos a história dos amigos Poe, Baz, John e Isabel que estão fazendo um mochilão pela Europa nas férias e que decidem procurar uma cidade assustadora e cheia de lendas para conhecer, o que acaba levando eles até a cidade de Necuratul
    Necuratul, é uma cidade que segundo as lendas é amaldiçoada, pois seus moradores fizeram um pacto com o diabo em troca de segurança e prosperidade. Chegando lá os  amigos se deparam com uma cidade pequena e bem macabra, cheia de pessoas estranhas e supersticiosas. Os amigos mal sabem tudo o que os aguardam nessa cidade. Essa é sem dúvidas a história mais diferente e original trazida nesse livro. A autora além de desenvolver tudo muito bem, deixa sempre pairando um clima sombrio durante a história. Essa é sem dúvidas a história mais assustadora dessa coleção e eu gostei muito de tudo nela!

    No geral, eu gostei bastante dessa leitura. Apesar de alguns contos não serem tão bons assim, acho que a leitura é muito válida, principalmente pelo primeiro e o último conto. 
    Os contos de uma maneira geral não são assustadores e não te causaram grandes problemas para dormir, então se você é mais fraco para essas leituras, pode ler esse livro sem problemas.
    Para os que como eu gostam de um bom susto e de boas doses de terror e tensão psicológica, acho que esse livro apesar de não ser assustador é uma leitura que diverte e entretém, por isso recomendo para vocês também!
    E ai, preparados para embarcar nessas férias infernais??

    Classificação:

    26 comentários:

    1. Oi, já tinham ouvido fala sobre o livro,mesmo naos endo um fã da Cassandra Clare que interessei pelos os outros autores, adorei sua resenha Abraços.
      |Literalmente Livros, participe do top comentarista e ganhe marcadores e mimos|
      http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Bom dia Maiah!
      Lembro-me uns 3 anos atrás eu quase peguei Formaturas infernais para ler que vi na biblioteca, até hoje não li a série, já li algumas resenhas de outros livros falando que não eram bons, claro que sua resenha me deixou com vontade, não sou de ler terror, mas quem sabe leio esse livro um dia! Ficou ótima sua resenha <3
      Beijos - http://www.doceliterario.com/

      ResponderExcluir
    3. Oi :) Tudo bem?
      Eu li o primeiro livro dessa coleção em e-book (Formaturas Infernais) e apenas gostei de um conto, mas penso que isso seja porque não sou grande fã de histórias de terror e suspense.
      Mas acabei por ficar com vontade de ler este livro aqui, para ver se é melhor. Eu nunca fui de férias, acho que depois de ler o livro não vou querer kakakaka
      Beijo
      www.fofocas-literarias.blogspot.pt

      ResponderExcluir
    4. Hahaha! Maiah, eu adoro livros de contos, mas acho que esse tem uma pegada mais adolescente, né? Lendo sua resenha, acho que o meu preferido também seria o primeiro conto. São vampiros de verdade? O.o
      Não, não me conta, acho que eu quero ler esse livro ainda.
      Beijinho!
      www.literasutra.com

      ResponderExcluir
    5. Oi, Maiah! Tudo bem?

      Eu li Formaturas Infernais em 2007 (tinha 12 anos) e lembro que odiei! Achei super fraco... Eu vi esse lançamento e realmente não me senti nem um pouco atraída por ele. Peguei trauma! rsrs Mas que bom que você gostou. Eu concordo contigo em vários aspectos... Dá pra ler e ir dormir numa boa.

      Beijos,

      Juliana Garcez |Livros e Flores

      ResponderExcluir
    6. Eu curto bastante livros de terror e suspense, adoro sentir medo ao ler um rs. Mesmo que Férias Infernais seja bem brando, fiquei curiosa para conhecer os contos, mesmo você citando que o da Cassandra foi um pouco inferior, ele foi o conto que mais me chamou a atenção na resenha!

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    7. Adoro livros de contos, acho que manter em um espeço restrito como o de um conto uma historia que seja envolvente é um trabalho duro é precioso. tem um livro de contos que gosto muito, se chama "Delirium", é de um autor brasileiro chamado Carlos Patrício. O universos dos contos me fascinam.

      ResponderExcluir
    8. Olha ao contrário de você já não curto livros de terror, passo longe, porque eu sou bastante impressionada com alguns tipos de coisa. Mas tipo, eu gostei da maneira como você desenvolveu a sua resenha e gostei bastante da diagramação do livro, mas tipo, as histórias em si me chamaram atenção, mas não compraria ele não porque sou medrosa demais hahahaha

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/the-book-jar-parte-4.html

      ResponderExcluir
    9. Oii, tudo bem?
      Tenho Formaturas Infernais e nunca li, preciso fazer isso para poder adquirir Férias Infernais também, esse conto Nenhum Lugar é Seguro me deixou curiosa.
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    10. Oi Maih.
      O que acho bacana de livros como esse, é a oportunidade de conhecer a escrita de vários autores em textos curtos, isso sempre me dá uma ideia do que esperar do autor.
      Livros como Férias Infernais costumam ter seus altos e baixos, um conto sempre se destaca mais que outros.
      Dos autores que fazem parte dele só conheço a Cassandra Clare, e pelo visto seu conto não foi dos melhores, mas geralmente a gente costuma criar muita expectativa em cima desses mais famosos e esperamos mesmo algo mais original.
      Gostei de saber que os contos não são assustadores, porque não gosto de terror, isso me animou mais.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    11. "Formaturas Infernais" foi o primeiro livro que eu li em inglês e guardo ele com carinho <3
      Eu ainda não li os outros livros da série, mas estou ansiosa para ler. "Férias Infernais" parece ser ótimo e, sem dúvidas, vai ser uma leitura bem gostosa de se fazer!
      Beijos,
      Deia!
      Own mine

      ResponderExcluir
    12. Olá! :)

      Eu achei esse livro bem interessante, apesar de não curtir muito coisas sobrenaturais e terror.
      Acho que pode ser uma ótima leitura, já que não é tãaao assustador.

      Fiquei curiosa a respeito do que acontece no primeiro e quinto conto.

      Beijos e até! :*

      http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi Maiah, tudo bem? Apesar dos contos parecerem interessantes, não me interessaram muitos. Acho que parecem meio bobinhos. Fiquei meio curiosa para saber o que é a lei dos suspeitos, mas pelo que você disse, esse conto é meio confuso. Adorei essa capa e a diagramação do livro.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    14. Achei o livro bem interessante apesar de não curtir terror adoro contos,sobretudo com este formato de vários autores em um mesmo livro,sua resenha é muito boa acho muito difícil fazer resenha de contos e a sua ficou ótima

      ResponderExcluir
    15. Eu tenho somente um livro dessa coleção, Formaturas Infernais, não o li ainda, sempre acabo passando outros na frente dele. Mas quero muito ler todos. Com certeza é um leitura válida e como vc disse que alguns contos não são bons, mas isso é algo que acontece mesmo, não tem por onde fugir
      Otima resenha
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oi, tudo bem?
      Eu não gosto de histórias de terror, mas considerando as autoras desses contos, e você ter falado que não é tão assustador assim, eu acho que encararia. Pela suas descrições, parece um terror juvenil, rs, então mais leve.
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oi Ma, tudo bem?
      Não sou muito fã de contos, muito menos fã de terror (hahaha), então o que realmente me chamou atenção nesse livro foi 'CASSANDRA CLARE', porém o fato de você citar que outros contos ainda foram melhor do que o dela, me fez ver que não vale apena investir nesse livro pra mim, pois acredito que não me agradaria tanto. Adorei a forma como vc resenhou, é complicado falar de livros de contos, e você deu informação o suficiente pra gente saber o que envolve livro inteiro!

      xoxo
      http://www.amigadaleitora.com/

      ResponderExcluir
    18. Oie, Maiara!
      Tenho aqui Formaturas Infernais, livro decepcionante, olha. Por isso quando vi o anúncio de Férias Infernais não botei muita fé.... Até porque nunca li nada das autoras da antologia. Mas fico feliz que você tenha gostado!
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando: livre-se você também!

      ResponderExcluir
    19. Oiii,
      Fiquei bem curiosa. Terror é a minha praia sabe. Adoro livros, filmes, games, tudo relacionado ao gênero, mesmo que seja assim mais leve. Fiquei com vontade de ler o da Cassandra pq adoro a autora e da Libba Bray pq adoro esses lances de cidade amaldiçoada e tal e gosto muito da escrita da Maureen, eu li the name of the star dela e achei o livro bem legal.

      Bjs
      Aline Lima
      http://alinenerd.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Eu acho o enredo desse livro muito interessante, mas preciso confessar que morro de medo de ler. Sério. Eu sempre tive curiosidade na leitura, mas parece ser tão assustador que eu sempre acabo deixando de lado. Agora a sua resenha me fez ter vontade de ler, sério. O que que eu faço?!

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi Maiah!
      N sabia q era um livro de contos!!
      Achei q era um suspense hahha!
      Achei legal a proposta, mas n sei se leria!!
      Bjos!!
      www.leituravipblog.com
      Aline Praça

      ResponderExcluir
    22. Oi!
      Olha, não preciso nem saber nada sobre o livro. Se eu ver Cassandra Clare na capa eu já saio comprando, porque fã louco como eu é assim mesmo, haha!
      Mas eu li sua resenha e adorei. Eu nunca li um livro só de contos, e como gosto dessa vibe de terror, fiquei bem interessando por ele. Todos os contos me pareceram incríveis, mas é lógico que já até criei expectativas para o da Cassandra, haha (espero não me decepcionar).

      Beijos
      http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Gostei dessa capa, mesmo! Mas, apesar disso, não leria o livro; na verdade, tive uma ligeira decepção quando li Amores Infernais, da mesma "coleção" - se bem que tampouco esperava muito do livro. Achei superfraquinho e apenas uns dois contos salvavam o livro (um deles era do Scott Westerfeld, autor da série Feios). Enfim, gostei da resenha, da capa, mas não me arriscaria a ler. =S

      Beijos, Livro Lab

      ResponderExcluir
    24. Oiee tudo bem?

      Eu não fã de livros de contos porque sempre fico sem entender metade deles, esse por envolver terror e suspense não me interessa muito porque sou medrosa mas o conto da Cassandra não ser tão bom assim e o primeiro e último conto serem os melhores não conheço as autoras mas fiquei curiosa.

      Beijos

      www.livrosechocolatequente.com.br

      ResponderExcluir
    25. Oi MAiah...

      Confesso que nunca tive curiosidade de ler esse livro... comprei o primeiro que foi formaturas infernais e curti, mas não tanto... não sei não sou ligada a contos... até que gosto de uns de terror, mas nem sempre as histórias me prendem por mais de terror que são... prefiro um livro inteiro... um livro completo não sei sou fresca kkkkkk mas eu gostei da premissa desse.... fiquei interessada no primeiro e ultimo conto... xero!!

      ResponderExcluir
    26. Por isso eu não gosto muito de livros com contos, pois eu geralmente não gosto de todos e acho que perdi meu tempo. Tudo bem que alguns contos super valem a pena, mas mesmo assim não sou muito fã.

      Beijos.

      http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir