• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 15 abril, 2015

    Resenha: Livro A Página Certa


    A página certa é um Chick Lit escrito pelo autor nacional Laplace Cavalcanti e publicado pela editora Ases da Literatura. O livro foi gentilmente enviado pelo autor em parceria.


    O livro possui um total de 225 páginas e é dividido em 36 capítulos mais epílogo. Os capítulos são curtinhos, o que deixou a leitura muito fluida.


    A diagramação do livro está bem caprichada com detalhes em todos os inícios de capítulos, folhas amareladas e bons tamanhos de fonte, margem e espaçamento.


    Sinopse: Excêntrico, dramático e mesquinho, essas são algumas das qualidades de Renato - segundo ele próprio - além de ser um empresário de sucesso. Já Cláudia é uma escritora com uma carreira em declínio, que acredita no amor verdadeiro. Mas, o destino desses dois corações opostos estava prestes a se cruzar, quando Renato resolve contratar Cláudia como sua consultora de relacionamentos para ensiná-lo a conquistar uma mulher para se casar. Será que Claudia dará conta de cumprir esta missão quase impossível?

    A página certa é o primeiro livro que leio do gênero Chick lit, e eu tenho que confessar pra vocês que eu me diverti demais com essa leitura.
    Nesse livro nós conhecemos a história da Claudia que é uma escritora de livros de romances, cuja a carreira não anda nada bem. Seus livros vendem muito pouco e sua editora acaba de rescindir seu contrato o que deixa a escritora sem chão e sem emprego.

    Beatriz é dona de um café e também é a melhor amiga de Claudia e com seu humor ácido e sua língua sempre afiada está sempre pronta para ajudar e defender a amiga no que for preciso.
    Um dia quando as duas amigas estão caminhando rumo ao café de Beatriz, um carro acaba quase as atropelando. E esse carro é de nada mais que Renato Jorge Ferreira de Moraes Terceiro mega empresário da região.
    Renato é um homem extremamente avarento e excêntrico que adora ser o centro das atenções e conta com a ajuda de seu amigo e motorista Marcos para tudo.

    Claudia é uma mulher romântica que acredita muito no amor e que é apaixonada por escrever romances. Claudia ainda é solteira e sonha com o dia em que irá protagonizar sua própria história de amor.
    Já Renato é um homem completamente excêntrico e narcisista e que não acredita no amor. Apesar da idade ele nunca teve um relacionamento sério, mas por causa de uma conversa que teve com Marcos ele decide contratar Claudia como uma espécie de consultora amorosa, afim de ajudá-lo a conquistar uma esposa.
    A partir do momento em que os destinos de Claudia e Renato se encontram, tudo irá mudar na vida de ambos, inclusive eles mesmos.

    Toda a história se passa em João Pessoa, na Paraíba, que é a cidade natal do escritor, e isso me deixou ainda mais animada para ler o livro, já que também sou paraibana.
    Achei muito bacana o autor ter valorizado seu estado e desenvolvido a trama toda em João Pessoa e de uma maneira tão boa.
     
    "Você encontrar sua página certa significa encontrar alguém que você ame e, com essa pessoa, construa uma história. A página certa seria a pessoa certa, para escrever uma boa história da sua vida."

    A narrativa do Laplace é muito gostosa e fluida, e a história é muito legal, então quanto mais eu lia, mais queria ler. Eu gostei muito de todos os personagens da história, eles me conquistaram com as suas simplicidade. A personagem que mais me divertiu no livro foi sem dúvidas a Beatriz, que tem diálogos hilariantes durante toda a história.
    Gostei bastante do destaque que o autor dá aos personagens secundários do livro, que são ótimos!

    Eu nunca tinha lido um lido que me fizesse rir tanto em toda minha vida! Eu me diverti demais com as peculiaridades de cada personagem criado pelo Laplace. O Renato com sua avareza e sua total falta de noção, a Beatriz com sua língua afiada, sua sinceridade e aversão ao Renato, o pai da Cláudia com sua fome que nunca tem fim...
    Laplace criou personagens muito engraçados e divertidos e isso fez com que eu devorasse o livro em apenas dois dias.

    Recomendo muito esse livro, para quem gosta de Chick lits, a história é simples e a leitura é gostosa e divertida. Tenho certeza de que vocês irão dar boas risadas com essa história.

    "Os únicos sonhos que não temos chances de alcançar são aqueles dos quais desistimos."

    Classificação:
     

    25 comentários:

    1. Oi Maiah!
      Fico muito feliz que você tenha gostado e se divertido com o livro. :)

      Autor de A PÁGINA CERTA
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
    2. Olha já tem algum tempo que tenho esse livro em minha estante, mas eu ainda não fiz a leitura por falta de tempo mesmo. Mas espero que quando ler eu me divirta tanto como você, porque me parece ser um livro simplesmente maravilhoso só pelo que li na sua resenha. Espero gostar bastante, porque estou precisando de uns livros leves sabe? Ando meia desanimada também. Enfim...Parabéns pela sua resenha, porque ficou muito boa amiga. E vou ver se tomo vergonha e leio logo hahaahaha

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-limiar.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-lista-de-brett.html

        Excluir
    3. Oi!
      Eu também li meu primeiro chick-lit recentemente, e adorei. Adorei tanto que quero ler mais livros do gênero, e esse é certamente um que já entra para minha wishlist.
      Confesso que julgo muito os livros pela capa, e que se eu não tivesse lido sua resenha nunca leria esse livro, mas gostei bastante do que disse.
      É muito bom ler livros que se passem no nosso pais, e é bom saber que a autora valoriza sua própria cidade.
      Adorei a resenha!

      Beijos
      http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Que legal, fiquei com vontade de ler esse livro e o fato de a personagem principal ser minha xará não influenciou , só um pouquinho rsrs

      ResponderExcluir
    5. Olá flor. Fiquei assustada em saber que este foi o primeiro chick lit que você leu. Espero que tenha a oportunidade de ler outros do gênero. Agora sobre o livro... A premissa me cativou bastante, até porque amo chick-lit. Confesso que a capa não gostei, mas fico feliz que seja um livro curto e gostoso de se ler.
      Parabéns pela resenha.
      Beijos e muito sucesso.

      ResponderExcluir
    6. Oii Maiah!
      Gosto bastante de chick-lit e com certeza quero ler esse livro, antes de ler sua resenha, não resisti e li a página do livro da foto hahaha, em sua resenha vi que vale a pena ler esse livro, achei a capa bem diferente e não chama atenção, porém sua resenha chama :D A resenha ficou ótima *-*
      Fique com Deus!
      http://www.doceliterario.com/

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Eu adorei o livro, e adorei mais ainda por ser nacional e se passar eu um lugar tão peculiar do nosso país quanto a Paraíba. O autor arrasou e eu fiquei com muita vontade de ler o livro. Parabéns pela resenha inspiradora.

      BJOS!
      http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi!

      Eu adoro chick lits! Eu com certeza me interessaria por ele. Os capítulos curtos e a leitura fluida com certeza ajudam no interesse! Vou adorar rir com a história!
      Beijos,
      Deia!
      Own mine

      ResponderExcluir
    9. Oii maiaraaaaaaaaaa,

      Como eu sou apaixonada por tuas resenhas, nossssa! Gosto quando descubro mais livros nacionais, e adoro livros que me deixam num alto astral. Acho que essa seria uma boa pedida, né? Não dou risadas facilmente nas leituras, mas se esse foi o que mais te fez rir, é impossível que não me arranque pelo menos um sorriso, né?
      Adorei a dedicatória do autor também! Beijos,
      http://www.entreleitores.com/

      ResponderExcluir
    10. OI, tudo bem?

      Eu nunca tinha visto nada sobre este livro, mas gostei muito da premissa. Adoro um livro que me faz rir e isso foi o que mais interessou neste livro.

      beijos.

      http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi, tudo bom?
      Não faz meu tipo de leitura, já li um pouco do gênero para poder entender um pouco mais e me parece que todos os livros são iguais, esse também não me chamou muito a atenção para alguma novidade, mas é sempre válido aquele livro que a gente lê com fluidez neh, nos ajuda a passar o dia ;)

      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Maiah, nossa, que puta preconceito com essa capa, viu? Eu nunca pegaria esse livro pra ler, a começar por ela. Um extremo mau gosto, galera usando foto de banco de imagem pra capa... Credo! Depois, porque o título é péssimo. E a sinopse, acho que seria impossível enfiar mais clichê nessa sinopse! Hahahaha
      www.literasutra.com

      ResponderExcluir
    13. Olá
      Não conhecia o livro e pelo nome do autor já ia pensar que era estrangeiro rsrs.
      Muito bom quando o capítulo é curtinho aí quando menos vejo já acabou.
      Adoro Chick lits e pelo jeito vc gostou bastante desse livro
      Já quero conhecer o Renato :D

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi, tudo bem?
      Acho que nunca li um chick lit escrito por um homem. Só isso já conquistou minha curiosidade de cara! Saber que o livro é tão engraçado foi um grade bônus. Eu sou louca para conhecer João Pessoa, então seria legal conhecer um pouco da cidade, do ponto de vista de um morador do local
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Adorei que a protagonista tem meu nome haha
      Chick lit escrito por um homem, hmmm, bastante curioso e excêntrico!! haha
      Infelizmente, não consigo gostar do gênero, não sei porque! :/
      Beijos!
      http://www.vivendonoinfinito.com/

      ResponderExcluir
    16. Oi, Maiah!
      Eu não conhecia o autor, nem o livro. Mas parece ser um chick-lit muito bacana.
      Eu gosto muito desse gênero, e pelo visto todos os personagens tem sua participação e graça na história.
      E a relação dos protagonistas tem tudo pra ser uma grande comédia, né. rsrs
      Vou anotar a dica, quem sabe eu o leia.

      Beijinhos!
      Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

      ResponderExcluir
    17. Oie!!

      Já tinha ouvido falar do autor, e também nunca li um chick lit, ainda mais sendo nacional, é mais dificil de encontrar este gênero por aqui!
      Por sua resenha, parece ser um ótimo livro, engraçado e bem leve. Adoro ler livros do tipo pra intercalar nas leituras tensas, é bom né!? Pela sua avaliação, com certeza daria uma chance e leria com prazer! Boa sorte e sucesso ao autor!

      Beijo!
      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oie, tudo bom?
      Eu amo chick-lits porque são leituras divertidas e pelo visto essa trama preenche muito bem esse requisito. Achei bacana a ambientação ser no Brasil e sua resenha despertou minha curiosidade e interesse.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Ahhh eu adoro chick lits. São aqueles livros que você lê sem nem precisar pensar. Gostei da premissa do livro, parece ser bem divertido. Principalmente por se passar em João Pessoa, morro de vontade de conhecer a cidade. Confesso que não curti a capa, mas o livro parece ser bem legal

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    20. Oi! Eu curto bastante este gênero já que ele é o tipo de livro que não tem hora para ler, ele sempre faz seu humor ficar legal! Eu fiquei curiosa com o livro, com a sua descrição dele me pareceu algo bem leve e divertido! Dica anotada e assim que ler te falo o que achei!
      Beijos.

      ResponderExcluir
    21. Olá... tudo bem??

      Adorei a resenha... fiquei bem interessada pela leitura desse livro... não costumo ler chick-list... acho que nunca li na verdade rsrsrsrs... mas tem alguns livros que eu li a resenha e gostei muito... esse parece ser um romance despretensioso e bem divertido... fiquei bem curiosa... xero!!!

      ResponderExcluir
    22. Oii, tudo bem??
      Eu acabei de ganhar esse livro de uma promoção nesse blog mesmo e decidi dar uma conferida na resenha por curiosidade..
      Resumindo: preciso do dele na minha casa o quanto antes! rsrsr
      É exatamente o tipo de livro que eu compraria, amoo personagens meio "perturbados" tipo a Beatriz, eles que dão tempero num bom romance, ao meu ver é claro rs
      Obrigada pela ótima resenha :3
      Beijos

      ResponderExcluir