• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 10 abril, 2015

    Resenha: Livro Sangue Mágico - Kate Daniels #01



    Sangue Mágico é o primeiro livro da série de fantasia urbana, Katie Daniels. Os livros da série são escritos por Ilona Andrews e foi lançado no Brasil pela editora Saída de Emergência. O livro foi gentilmente cedido ao blog em parceria.


    O livro possui um total de 253 páginas, divididas em 10 capítulos, mais o prefácio e o Epílogo. Os capítulos são longos, o que tornou a leitura um pouco cansativa, mas nada que incomodasse tanto.


    A diagramação está simples, mas bem agradável, com bons tamanhos de fonte, margem e espaçamento. A arte da capa está linda e a editora está de parabéns por essa capa tão linda.


    Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham.
    Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
    Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão.
    Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

    Sangue Mágico é o primeiro livro da Série Katie Daniels, que traz uma fantasia urbana, onde temos como protagonista Katie Daniels, uma mercenária que ganha a vida em lutar a luta de outras pessoas e matar as mais estranhas criaturas.

    Após descobrir que seu guardião, Greg Feldman, foi assassinado por um ser sobrenatural, Katie decide tomar a frente das investigações e descobrir a qualquer custo quem matou a última pessoa que Katie considerava como família, desde a morte de seu pai.
    Katie esconde ainda um grande segredo, seu sangue é mágico e valioso, e ela faz de tudo para esconder isso de todos, pois sabe o perigo que a descoberta desse segredo pode trazer para ela.

    Katie sai então em busca de pistas e de vingança. Nessa busca, ela acaba aceitando trabalhar para a ordem, mesmo contra a sua vontade, para que assim tenha acesso aos arquivos do último caso em que Greg (Cavaleiro Místico da ordem) trabalhou.
    Através dos arquivos que encontra na sala de Greg, ela acaba conhecendo Curran, O Senhor das Feras,  líder do grupo de metamorfos.
    Apesar do relacionamento difícil e explosivo que tem com Curran, por conta da forte personalidade dos dois. Eles acabam se aliando na busca pela verdade.

    No universo criado pelos autores em Sangue Mágico, temos não só muita magia no ar, mas também as mais diversas e estranhas criaturas. Temos vampiros, zumbis, metamorfos e muito mais. Essas partes do livro acabaram me lembrando um pouco do universo da série de TV Supernatural.

    Eu gostei muito da protagonista Katie, ela é uma mulher solitária e que não leva desaforo para casa, o que as vezes a coloca em muitas situações de perigo. Ela não é fraca e facilmente impressionável como a maioria das mocinhas a quais estamos habituados, e se engana quem pensar que ela precisa de ajuda para se defender, pois ela é uma guerreira altamente treinada para combater qualquer ameaça de perigo.
    Ela é uma personagem muito forte e muito determinada, mas o fato de lutar contra as mais bizarras criaturas do mal acaba fazendo dela uma personagem um pouco fria.

    Curran foi outro personagem que me chamou muita atenção por ser um homem explosivo, mas ao mesmo tempo muito controlado e extremamente fiel ao grupo de metamorfos que ele lidera. Vários personagens secundários e que fazem parte do bando de curran, me chamaram atenção e foram importantes no desenrolar da trama.

    Esse primeiro livro da série é cheio de informações sobre o universo da série e isso fez com que em várias partes eu me sentisse meio perdida. Mas eu espero que nos próximos livros várias dessas coisas sejam melhor detalhadas e explicadas.
    Mesmo assim eu adorei essa leitura e já estou aguardando ansiosamente os próximos volumes dessa série, espero que não demore muito!
    Recomendo muito esse livro para todos os amantes de fantasia e de fantasia urbana, tenho certeza de que vocês irão adorar o universo mágico e sobrenatural de Sangue Mágico.

    Quando a vida encurrala você e não oferece escapatória, quando seus amigos, sua amante e sua família o abandonam, quando você está no fundo do poço, em pânico, sozinho e perdendo a cabeça, sabe que daria  qualquer coisa para fazer seus problemas desaparecerem.

    Classificação:

    25 comentários:

    1. Fantasia urbana é a nova onda não?
      Olha, a sinopse é até bizarra mas eu gostei por isso, o que posso fazer? kkk

      Beijos

      http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi Maiah, tudo bom?
      Eu confesso que é a primeira vez que leio a expressão "fantasia urbana". Normalmente classifico como fantasia e pronto, rs!
      Apesar dos capítulos longos (também não sou muito fã), a obra parece interessante.
      Não sabia que a editora publicava esse tipo de história... Acho que preciso conhecer melhor o catálogo dela, rs!!
      Beijos ♥

      Thati Machado;
      http://nemteconto.org

      ResponderExcluir
    3. Olá, tudo bem?
      Poxa, que livro interessante, as frases presentes na primeira foto me chamaram bastante a atenção, até mais que a sinopse.
      Quero ler sim, mas não acho que vou ter como. Quem sabe daqui um tempo?!
      Beijos
      http://www.vivendonoinfinito.com/

      ResponderExcluir
    4. Olá
      Não conhecia o livro e não gosto de livros sobre zumbis.
      Gostei da protagonista não levar desaforo pra casa, cansada de mocinhas sem vidas e chatas.
      Livros muito detalhados me cansam rápido, acho que vou esperar as resenhas dos próximos livros da série aí penso se pego pra ler :p

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Eu vi o livro na livraria Travessa e eu confesso que achei a capa do livro MARAVILHOSA pessoalmente, mas o problema é que sempre é uma série gigantesca e que até acaba desanimando, ainda mais por conta dos vários livros que temos para ler. Gostaria muito de conhecer a história, porque gostei muito da sua resenha e principalmente do seu ponto de vista que me chamou bastante atenção. Espero ter a oportunidade de ler assim que puder. Parabéns amiga pelas suas impressões viu?!

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-cores-do-entardecer.html

      ResponderExcluir
    6. Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro, mas a sua foi a que me convenceu, definitivamente, a ler a obra. O primeiro ponto que me chamou a atenção foi o rico universo da obra. Colocar em um mesmo livro vampiros, zumbis e etc não é fácil. Porém, o que me convenceu foi o fato de a protagonista ser forte e destemida. Detesto quando o personagem fica de frescura. rs
      Excelente dica.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    7. Oi Maiara, vi esse livro no evento da Arqueiro e fiquei curiosa e animada, o pessoal falou muito bem, o estilo fantasia urbana está virando queridinho de muitos leitores! Adorei a capa desse livro!
      Bjkas
      Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

      ResponderExcluir
    8. Oi, adorei a resenha, o livro faz bem meu tipo, mas achei que a ideia não foi bem desenvolvida.
      Abraços
      http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Conheci esse livro em um evento aqui na cidade e achei muito interessante. Confesso que saber que 10 capítulos em 253 páginas me desestimulou, esses capítulos são imensos. Mas se falasse que a leitura flui mesmo assim, então ok. Se não me engano tem uns 6 livros dessa série lá fora, né? Adorei a personalidade da protagonista, mocinhas inocentes e sensíveis em histórias assim cansam.

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah, tudo bom?
      Eu estava louca pela sua resenha desse livro, foi um dos lançamentos que mais me chamou atenção, mas estava com muito medo de comprar, sério! Gostei muito do enredo do livro, mas acho que os capítulos longos também me fariam achar a leitura cansativa. O que me incentivou a querer ainda mais esse livro foi seu ponto de vista sobre os personagens principais, acho que vai valer muito a pena conhecê-los. Gosto quando os autores criam esses universos completos, me anima muito a ler o livro.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oláá
      Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas mesmo assim parece ser um ótimo livro apesar de não fazer meu gênero, fiquei curiosa sim pelo livro.
      Ótima resenha ;)

      http://realityofbooks.blogspot.com.br/
      Catharina
      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Olá! Eu terminei semana passada este livro e gostei da trama, a Kate foi uma mistura de outras duas protagonistas de séries de urban fantasy que leio, mas nem por isso deixou de ter seu próprio brilho, eu quero é ver um futuro romance entre ela e Curran

      Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    13. Oi Maiah!
      Já tinha me interessado pela leitura quando li a sinopse, aí li na resenha que o livro lembra Supernatural (que é uma série que eu amo!), tive certeza, tenho que ler!
      E o que mais gostei também foi o fato de Katie ser guerreira e determinada e não influenciável como a maioria..
      Ótima resenha!
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    14. Até me interessei pela história, mas tinha que ser mais uma série? Já estou com tantas em andamento que estou evitando iniciar séries novas. =/ Quem sabe quando eu conseguir colocar tudo em dia rs... Beijos!

      ResponderExcluir
    15. Oi, tudo bem?
      Eu fiquei super curiosa por esse livro desde que o conheci no evento de livros fantásticos da Arqueiro. Também adoro uma protagonista forte e que não leve desaforos para casa, e realmente, o casal principal pareceu ser bem explosivo.
      É comum o primeiro livro de uma série ser cheio de informações, e por isso podem até se tornar cansativos.
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Maiah assim que esse livro foi lançado minha atenção foi conquistada pela capa, mas como ainda estou me acostumando a ler fantasias resolvi não solicitar. Mas gostei de saber um pouco mais sobre o enredo dele.
      Fico feliz que vc tenha gostado e estou na torcida para que o próximo seja lançado logo e vc possa ter as respostas que tanto espera.
      Parabéns pela leitura. Beijos

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    17. Oi, Flor!
      Eu gostei muito da sua resenha. Ainda não conhecia essa livro, mas fiquei bem curiosa pra ler.
      De cara já adorei a protagonista, só por ser forte e determinada e não levar desaforo pra casa. hahaha
      Me identifiquei com ela. Odeio aquelas mocinhas que não tem atitude e são super dependentes. Essa daí é mais a minha cara. rs Vou anotar a dica de leitura, com certeza vou ler assim que puder.

      Beijinhos
      Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

      ResponderExcluir
    18. Olaaaaaa,

      acho que já tinha visto tu comentar sobre este livro aqui no blog, mas não tenho certeza. Talvez na caixinha d correio ou algo assim.
      O livro até que me atraiu, porém, do mesmo jeito que tu, me lembrou de mais a Supernatural, e eu não sei se isso é bom ou ruim. Porque lendo-o eu poderia reviver a série, mas também ler algo do qual já tenho total noçao não é legal...
      Katie parece ser uma personagem legal, e eu estou um pouco curiosa para saber que mágica ela trás no seu sangue, do que ele é capaz e essas coisas assim.
      Beijos,
      http://www.entreleitores.com/

      ResponderExcluir
    19. Oi Maiah, tudo bem?
      Fiquei mega curiosa com esse livro!
      Adoro fantasia, e metamorfos, e acho que vou gostar muito da Katie! Vou esperar lançar mais livros da série para comprar, fico muito ansiosa esperando, rs
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    20. Otima resenha, parece ser em diferente dos livros atuais, mas confesso que não me chamou atenção.
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Falou que tem Zumbi, já fez eu sentir que vou amaaaaar a história! <3 Tenho uma queda enormeeeee por Zumbis! <3
      Adorei a resenha e apesar do livro ser uma fantasia, o que não é um gênero literário que eu esteja muito acostumada a ler, senti que vou gostar de ler ele, principalmente pela mocinha da história ser tão forte ! *-*

      Beijos e até logo! ;)
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    22. Oie, tudo bom?
      Acho que nunca li um livro de fantasia urbana, mas parece interessante. Mesmo com algumas lacuna na narrativa, acredito que a história tenha potencial. Bom, para começar já gostei da protagonista.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Oiee, tudo bem?

      Fantasia não é o me gênero favorito. Como é o primeiro livro, até entendo o autor dar muita informação, mas eu também me sentiria um pouco perdida =P. Parabéns pela resenha

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    24. Oi, Mai! Como vai?
      Infelizmente eu não me interessei pelo livro .-. Nem um pouco.
      Ao contrário de você, achei a capa feia e a sinopse já não tinha me interessado muito. Acho que nunca li um livro de fantasia urbana... Gosto de Supernatural, porém sei lá, o livro não me pareceu aquela coisa, sabe? Não teve um encanto. Parece que, por ter muitas informações, Sangue Mágico chega a ser sobrecarregado demais e deu para sentir isso, só que eu me irrito muito fácil, fico confusa, perco a vontade de ler e etc. Deve até ser um bom livro, mas não para mim, entende? :S De qualquer forma, o Curran parece ser legal, ahhahah. Não gosto de personagens frias como a Katie...
      Beijinhos,
      Karol.
      www.heykarol.com

      ResponderExcluir
    25. Oi Maiah, tudo bem?

      Eu não leio muitos livros de fantasia, mas eu gostei do livro. O único problema é ser uma série e estou evitando iniciar novas séries, mas vou anotar para ler depois.

      Beijos.

      http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir