• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 03 abril, 2015

    Resenha: Livro Um Caso Perdido


    O livro um caso perdido, é o primeiro  livro da série Hopeless, da autora Americana Colleen Hoover. Publicado em  2014 pela Editora Galera Record.


    O livro possui  383 páginas, não é dividido em capítulos, mas com dias e horas, e em alguns  momentos traz fatos de 13 anos atrás, como lembranças da personagem. A tradução foi feita pela Priscila Catão.


    As folhas são Amareladas e a diagramação é simples, mas proporciona uma leitura agradável.


    Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


    Um caso perdido é um livro que há alguns meses eu tinha interesse em ler. Nunca li nenhuma resenha sobre ele, mas durante uma conversa sobre livros com a Mari  do Love Lovers eu fiquei bastante curiosa e  cheia de expectativas, confesso que tentei diversas vezes adquirir meu exemplar mas nunca dava certo, até que o blog se tornou parceiro da editora, então decidi que não podia mais esperar e acabei adquirindo meu exemplar para poder conhecer essa história incrível.

    O livro conta a história de Sky uma jovem de dezessete anos que foi adotada por Karen, uma mulher jovem que não era muita adepta ao uso das novas tecnologias, em sua casa não tinha itens como televisão, computador e telefone. Além disso, Sky estudou todo a sua vida em casa, mas com muita insistência conseguiu convencer sua  mãe a deixá-la frequentar o último ano do ensino médio na escola da cidade.

    Apesar de nunca ter freqüentado a escola, ao chegar lá Sky percebe que sua “fama”, não é nada boa por lá, tudo isso por conta do comportamento que ela e sua única amiga Six, tinham. Elas costumavam ficar com vários garotos, e mesmo assim ela nunca sentiu nada por nenhum dos garotos com que já se envolveu. No primeiro dia de aula ela percebe que sua vida escolar não vai ser nada fácil.

    Nem tudo vai dar certo no meu caminho e nem todo mundo ganha um final feliz. A vida é realista, e, às vezes, as coisas ficam feias e só nos resta aprender a lidar com elas.

    Ela conhece Holder, um jovem que assim como ela não tem uma reputação das melhores. De  imediato Ela percebe que  algo novo está acontecendo, que de alguma forma existe uma ligação entre os dois. Apesar de lutar de todas as maneiras com o que está sentindo e de ao mesmo tempo se encantar e assustar com o comportamento de Holder ela sabe que algo muito maior  está acontecendo.

    Vou lhe avisar uma coisa - diz ele baixinho . – Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la. 

    Se durante esse post, eu tecer comentários excessivos em relação ao livro, peço desculpas mas, pra mim está sendo até difícil escolher as palavras adequadas para expressar minha emoções em relação a tudo isso. A leitura foi no mínimo intensa, eu devorei o livro em menos de doze horas, eu não conseguia parar de ler, o que já da para imaginar o quanto essa história consegue prender o leitor. A cada página virada a surpresa  com o rumo que a história tomava me deixava cada vez mais empolgada e interessada com a cena que vinha a seguir.  Meus sentimentos foram desde amor, divertimento, alegria e simpatia a raiva, nojo, repulsa e até revolta com alguns dos fatos que são narrados nessa história.

    Os fatos que acontecem com Holder e Sky, muda tudo em suas vidas aquilo que julgavam ser verdade pode não passar de algo muito errado e fingido, lutar para superar e ultrapassar os conflitos emocionais que surgiram com tais acontecimentos é o que vai fazer com que elas encontrem no amor que sentem um pelo outro o ponto de apoio para se reerguer e seguir em frente.
    Os personagens são muito reais, suas atitudes muitas vezes são guiadas unicamente pelas emoções. Conflitos entre a razão e a emoção acontecem a todo o momento, e isso os deixa cada vez mais próximos do leitor, o que na minha opinião, é um ponto muito positivo.

    Não vou ficar desejando uma vida perfeita. As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída  no chão ou sacudir  a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes.Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão.  

    Pra concluir esse livro já entrou na minha lista de favoritos, surpreendente, encantador, marcante e original essas são algumas das palavras que uso pra definir esse livro. Com certeza, será um daqueles que eu lerei diversas vezes. Espero que você  que ainda não conhece a história não perca mais tempo, embarque nessa emocionante história. Não vou indicar a um publico especifico  por que na minha opinião leitores de qualquer gênero precisam conhecer essa história.

    Uffa, se você ainda está lendo esse post, obrigado a empolgação com as palavras devem demonstrar meu carinho com a obra. Beijos!

     Classificação:



    17 comentários:

    1. Hopeless já entrou para a lista de melhores leituras de 2014, o livro é envolvente, emocionante, romântico e tenso. Ele consegue despertar diferentes sentimentos no leitor e nos deixa com um gosto de quero mais. Não tem como o leitor não se apaixonar pela casal, eles são tão intensos e a revelação no final é surpreendente.
      Fiquei sabendo que o livro tem uma espécie de continuação e já quero muito
      Já estou seguindo ;)

      Beijos
      http://pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Mari! Eu li antes desse Métrica, da mesma autora, e estava apaixonada pelo trabalho dela, Um caso perdido não apresentou logo de cara um casal que eu aceitasse, eu não sabia qual era o mistério sobre o passado de Sky e cheguei a pensar que eles fossem irmãos, assim não dava para achar o romance ideal, mas então a autora deu aquela reviravolta na trama e eu fiquei pasma, sem sombras de dúvidas mudei de opinião e passei a entender os dois, o resultado foi uma leitura emocionante e de partir o coração. Um excelente livro.

      Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    3. Oi tudo bom?
      Ai, Métrica já me fez amar a autora, foi minha primeira leitura desse ano. Esse livro ta estacionado na estante a MUITO tempo e uma resenha animada como a sua me faz passar ele na frente sabia?

      Beijos

      http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. muita gente gosta do livro em questão mas infelizmente eu não peguei em mão para ler kkk beijos mas a resenha ta perfeita kkk beijos
      http://livro-azul.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Esse foi o primeiro livro da autora que li e amei, a escrita é tão gostosa que não queria largar, estou louca para adquirir a continuação
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Que livro lindo! e que super diferente não ter capitulos, adorei!! muito legal mesmo, não conhecia!!

      Tem sorteio rolando no site, corre lá! http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/2015/04/sorteio.html
      No meu insta também instagram.com/denilzefranca
      E na fan page =) https://www.facebook.com/blogandocomadeni
      São treees chances de ganhar <3
      Bjoo

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Nossa, já havia visto esse livro algumas vezes, mas nunca havia me interessado em conhecer mais sobre ele. Agora estou arrependida de não o ter comprado quando tive oportunidade... Mas na próxima ele não vai escapar de novo...
      Amei a forma como ele foi dividido, parece ser bem interessante!
      Adorei sua resenha =D
      Bjs

      ResponderExcluir
    8. Eu realmente gostei de Um Caso Perdido quando eu li. Foi um enredo que eu não conseguia prever, por mais que em alguns pontos ele fosse clichê. A leitura foi bem intensa, eu gostei bastante de como o livro foi se desenvolvendo e eu realmente consegui me conectar com os personagens.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Mari, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, pelo que já li em algumas resenhas, se esse primeiro volume já é bom, o segundo está em outro nível. Enfim, tenho "Um Caso Perdido" aqui em casa, mas ainda não li, espero fazê-lo em breve. Os personagens parecem ser muito bem construídos e gostei muito dos quotes que você destacou!! E nossa, se um livro é capaz de causar tantas emoções, com certeza é muito bom!! Parabéns pela resenha.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    10. Oi Mari! Gostasse mesmo do livro, hein? Eu não o li, mas vi algumas coisas sobre a obra e em todos os casos o pessoal falava assim como você, como esse livro é arrebatador. Adorei tua resenha, fiquei tentado a ler Um Caso Perdido.

      Autor de A PÁGINA CERTA
      www.laplacecavalcanti.com

      ResponderExcluir
    11. Oiee

      Já li este livro e amei muito, afinal a escrita da autora é singular e é impossível não se emocionar com suas histórias de dramas e romance intercalado.

      Beijos

      www.livrosechocolatequente.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oi Mari, tudo bem?
      Vim fazer uma visitinha no seu blog que você convidou-me a conhece-lo quando foi no meu e me deparo com essa resenha maravilhosa. Eu amo a Coollen de paixão, ela é uma das minhas escritoras favoritas, amo! Esse livro está na minha lista aposto que será tão maravilhoso quanto os outros. Recomendo Ugly Love e Maybe Someday da Collen também, são maravilhosos! Parabéns pela resenha e pelo blog!
      Beijos,
      Ellen.
      www.cladeleitores.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Mais uma resenha mega positiva!
      Esse livro está na minha lista desse mês, porque já passou da hora de ler, e espero me emocionar tanto quanto você. Até porque eu não amei Métrica, como praticamente todo mundo que eu conheço, e quero ver ser dessa vez a Colleen realmente me conquista.
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Mari, se não fosse Proibido da Valetina este seria minha melhor leitura de 2014! O livro é lindo tocante e emocionante. Holder não existe, me apaixonei por ele e por isso que não vejo a hora de ler o livro narrado por ele em Sem Esperanças ^^

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    15. Oie, tudo bom?
      Eu tenho vontade de ler esse livro do tanto que as pessoas falam que ele é tocante e bem escrito. A Colleen sempre consegue emocionar e cativar com suas histórias. Espero que em 2015 eu consiga ler os dois livros.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Preciso ler logo algo da Colleen! Só ouço elogios à autora! Esse livro realmente me deixou ainda mais curiosa em relação à ela. Tenho bastante vontade de ler, e conhecer esse New Adult!
      Beijos,
      Deia!
      Own mine

      ResponderExcluir
    17. Oi Mari, tudo bem?

      Entendo perfeitamente a sua empolgação e dificuldade em resenha esse livro... ele foi a minha segunda leitura desse ano e já se tornou o meu favorito... fiquei mais apaixonada ainda pela escrita de Colleen... ela é uma escritora de mão cheia... sabe prender o leitor desde as primeiras páginas da leitura... eu já era encantada com sua escrita desde métrica... mas um caso perdido é sem dúvida o seu melhor livro... xero!

      ResponderExcluir