• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 13 maio, 2015

    Resenha: Livro Cinderela Pop


    Cinderela Pop foi escrito pela autora Paula Pimenta e lançado pela Editora Galera Record em abril de 2015. O livro faz parte de uma série de livros independentes sobre princesas e foi gentilmente cedido em parceria com a editora.


    O livro tem um total de 156 páginas divididas em 13 capítulos mais epílogo. Os capítulos são curtinhos e a linguagem é super simples, o que facilita muito a leitura.


    A diagramação do livro está linda e cheia de detalhes fofos ao decorrer de todo o livro e a capa desse livro está maravilhosa, parabéns a editora pelo lindo trabalho.


    Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


    Cinderela Pop conta a história de Cíntia, uma adolescente de 17 anos que está no último ano do colégio. A dois anos atrás Cíntia vivia feliz com seu pai e sua mãe, até o dia em que ela descobriu que o pai estava traindo a mãe com a secretária e os pais delas acabaram se divorciando.
    Agora ela vive com a tia já que a mãe está no Japão a trabalho. O relacionamento dela com o pai não é dos melhores já que ele agora está casado e morando com sua ex amante e  com as duas filhas gêmeas dela.

    "Porém, ao abrir uma nova janela, ela viu que não havia sobrado nenhum sonho.
    Apenas a realidade.
    Que ela percebeu que podia ser ainda melhor..."

    Cíntia ainda sofre muito com o divórcio dos pais e isso pode ser claramente visto pelas roupas sempre pretas que veste, ela não acredita mais no amor e a única coisa que ainda é capaz de deixá-la feliz é a música.
    Ela tem trabalhado de Dj em algumas festas e está amando o trabalho que aprendeu com o namorado de sua tia, e isso é algo que a faz muito feliz.
    Ela faz isso escondido de seu pai que claramente desaprovaria e a impediria de continuar trabalhando.
    Apesar do momento difícil que está passando, ela conta sempre com o amor, carinho e cuidado de sua tia, sua melhor amiga e sua mãe, que sempre tentam fazer de tudo para ajudá-la.

    Quando seu pai a convida para o aniversário de 15 anos das gêmeas, Cíntia de cara rejeita a hipótese de comparecer a essa festa, mas acaba sendo vencida pelo pai e concorda em ir.
    Ela acaba descobrindo também que a festa para que foi contratada para trabalhar de Dj é justamente a festa das enteadas do pai, ela fica muito apreensiva para essa festa pois teme que o pai a descubra como Dj, mas com a ajuda da tia e de sua melhor amiga ela já tem tudo planejado para a noite da festa.
    O que ela não esperava era que nessa festa um belo príncipe roubasse seu coração e virasse seu mundo de pernas para o ar.

    "— Adorei o seu som, Cinderela Pop! Vê se  não vai desaparecer a meia noite...."

    O livro é uma recontagem moderna da história da Cinderela. Nós temos a nossa princesa que no caso é a Dj Cinderela, e que ao invés de sapatinho de cristal usa um all star personalizado. Temos uma madrasta incrivelmente má e duas meias irmãs insuportáveis.
    O livro é todo narrado em 1° pessoa pela Cíntia, e isso nos deixa mais ligados com ela, apesar de ser um livro curtinho eu fui capaz de me apegar a ela e entender suas tristezas e frustrações.

    A escrita da Paula Pimenta como sempre está impecável, com uma narrativa simples e muito fluida, é o tipo de livro que lemos em poucas horas, pois não dá vontade de parar.
    É uma leitura leve, despretensiosa e que serve bem para nos divertir em uma tarde de domingo.Acho que o livro e a história cumprem bem esse papel. Os personagens e o romance apesar de serem clichês são bem fofinhos.

    A única coisa que não me agradou muito foi o final, pois eu acho que a madrasta merecia amargar um pouco depois de tudo que aprontou para a nossa protagonista, me desculpem mas sou vingativa! rsrs.
    É uma leitura que recomendo para quem está afim de uma história leve e rápida, para quem gosta dos livros da Paula, pois tenho certeza que também gostarão desse e também para quem curte essa nova onda literária de recontar clássicos infantis famosos.

    "Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar  pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é..."

     Classificação:

    23 comentários:

    1. oiiiêê!!
      Oh Jesus do céu, eu quero muito esse livro nas minhas mãos, comprei ele naa extra por 12,51 mas só vai chegar la para o dia 29, e eu estou mais que curioso para ler esse livro, amei princesa adormecida e espero gostar do novo livro
      Bjks

      Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi. Gosto de contos de Fadas, sou apaixonada pelo livro Mulheres que correm com o lobos que traz os contos em sua origem e uma excelente leitura dos arquétipo, já leu? Esse da Paula dei uma rápida foleada, mas não passou disso.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Eu nunca li nada da Paula Pimenta, mas sempre ouvi falar bem de sua obra e estava curiosa para ver uma resenha desse livro em especial. Gostei muito, por ser uma leitura leve e despretenciosa, ultimamente só tenho lido livros pesados e acho que esse seria uma boa pedida. Bjs]

      Território nº 6

      ResponderExcluir
    4. Ahhhh que liiiindo!! *--*
      Adorei, já li princesa adormecida dela e simplesmente me apaixonei.
      Amei sua resenha.
      Parabéns!!

      www.saladadelivro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Olá MaiaH, adoro releituras de contos de fadas e esse parece estar bem contemporâneo, acho que quando ler vou querer um final mais forte para a madrasta, também só um pouco vingativa *--*

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    6. Oi Maiah! Lembro que li o primeiro livro bem rapidinho numa sentada só, eu adoro remakes e adorei a nova roupagem que a Paulinha vem dado aos contos de fadas! Com certeza vou ler Cinderela Pop, ainda mais por já conhece-la do livro anterior da série e também do Livro das Princesas ♥ Adorei

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    7. Adorei a resenha. Nunca li o livro, mas já ouvi falar muito bem nele e pela sua resenha deu vontade de lê-lo. Eu nunca li um livro da paula pimenta (vergonha, eu sei) e quero mudar isso rsrs

      estilolia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Adoro quando fazem uma readaptação dos contos, sério, adoro mesmo! Porque sempre mudam bastante e acho muito interessante a direção que dão para a história original.
      A escrita da autora é muito boa, quero ler o livro!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    9. Oi Maiara..
      Eu adoro reecontos, ainda mais da Cinderela que é minha princesa favorita! Gostaria de ler algo da Paula e gostei de ver os elogios sobre a narrativa. Só não sei se começaria a ler algo da autora com este livro.
      Mas diante dos pontos positivos é claro que eu leria um dia.
      Adorei as suas fotos ficaram lindas!!

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiara,
      Adorei a resenha, as fotos ficam muito linda *--*
      Estou louca para ler esse livro logo que lançou. Li Princesa Adormecida e adorei, acho que por esse fato irei amar Cinderela Pop. A Paula Pimenta me conquistou pela escrita dela,simplesmente incrível.
      Amei os quotes que você separou *--*
      Beijos ♥

      Livros Para o Chá das Cinco

      ResponderExcluir
    11. Amiga eu sinceramente tenho que confessar que amei as fotos que você colocou do livro. Achei todos lindos. Espero ter a oportunidade de gostar também da história, porque todos tem comentado bem. Eu gosto desses livros que fazem recontagem dos contos de fadas e tudo mais. Eu adorei =]

      Adorei a maneira como você desenvolveu a sua resenha. Como sempre muito bem explicada.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-toda-luz-que-nao-podemos-ver.html

      ResponderExcluir
    12. Oi Maiah, tudo bem?
      Não sabia que era uma versão estendida do conto!
      Gostei muito dele quando li, então preciso desse livro, além do fato de amar releituras.
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    13. Oi,

      Li o conto da Paula se eu não me engano foi até esse rs, acabei comprando o livro pois quero algo leve pra ler e acredito que esse é uma ótima pedida, o trabalho da editora com o livro tá lindo mesmo *.*
      Hehe quem nunca foi vingativa com o malvado da história não é mesmo?
      Gostei da sua resenha e em breve pretendo ler.
      Beijos



      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    14. Eu quero muito ler esse livro, adoro contos reescritos, quero saber como ficou essa história da Cinderella mesmo com algumas resenhas um pouco negativas ainda sim to bem curiosa pela leitura.

      http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Adorei a resenha, o livro parece ser muito interessante, eu adoro autores que se arriscam a recontar histórias já famosas, e parece que a Paula agradou bastante seus fãs, principalmente os amantes da história da Cinderela!

      Abraços e até!

      lendoferozmente.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Eu li só um livro da Paula e definitivamente não é para mim a escrita dela e nem as histórias. Claro, eu já não sou adolescente ha muito tempo.
      Mas acho bem legal ela trazer essa adaptação para seu público, que é bem grande, pelo o que eu tenho visto.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    17. Oie! Tudo bem?

      Nunca li nada da autora, mas tenho pra mim que a narrativa dela não vai me agradar... Além disso, não gosto muito das temáticas que ela aborda. Mas, com certeza, os livros dela tem seu público. Realmente, essa edição tá linda! Essa capa é mto fofa =)

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    18. Oie, Maiah!
      Não gosto muito de releituras dos contos clássicos. Por isso pirei quando soube da adaptação fiel de Cinderela, e mais ainda quando saiu a notícia do filme de A Bela e a Fera! <3
      Adorei sua resenha, mas definitivamente não leria Cinderela Pop. Além do motivo já citado, também não curto muito romance em livros... :p
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando

      ResponderExcluir
    19. Gosto muito dos livros da Paula Pimenta! e este é um que está na minha listinha de desejados! Parabéns pela resenha ficou interessante, muito bacana de ler. Adorei suas impressões! Um abraço!

      Pensamentos Valem Ouro

      ResponderExcluir
    20. Ainda não tive a oportunidade de ler algo da autora mas tenho bastante curiosidade com seus livros. Apesar de não gostar muito de recontagens quero muito ler Cinderela Pop, a sinopse + sua resenha me deixaram ansiosa com essa história. Quero conhecer esse príncipe encantado!! :D
      Adorei o post e suas fotos, ficaram lindas!
      Beijos
      http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Esse livro tem a capa muito linda. No momento não pretendo ler, mas a história da cinderela é sempre uma boa pedida.
      Por sinal eu concordo com você sobre ser vingativa, haha sempre espero que os malvados pagem pelo que fizeram.

      ResponderExcluir
    22. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Concordo contigo, a capa desse livro está linda, toda vez que encontro o livro na livraria eu fico um tempinho admirando a capa !!!
      Adorei a sua resenha flor, me fez ver o livro com outros olhos, com olhos menos amargos e mais encantados do que antes. Não conheço a escrita da Paula, mas confesso que nunca me interessei pelos livros dela, acho que não fazem muito o meu estilo sabe, acho que ainda não encontrei o livro que me deixasse instigada. Mas fico muito feliz por saber que curtiu a leitura !!! ^^

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    23. Oi flor, tudo bem?
      Acredita que não li nada da Paulinha?! Apesar de super fã da autora, não li nenhuma de suas obras.
      Sua resenha me dá uma animada para começar a leitura. A capa desse livro é muito fofa, vejo sempre boas resenhas não sei porque ainda não li. rsrs

      Parabéns pela resenha, ficou ótima!
      Beijocas da Deebs!

      ResponderExcluir