• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 20 maio, 2015

    Resenha: Livro Dias Infinitos



    Dias Infinitos é o 1° livro da série "Vampire Queen" escrita pela autora Rebecca Maizel e lançado no Brasil em abril de 2015 pela editora Galera Record. O livro foi gentilmente enviado em parceria com a editora.


    O livro tem 382 páginas e é dividido em 2 partes. São um total de 33 capítulos com uma média de 10 páginas cada. A tradução do livro foi feita por André Gordirro.


    A capa desse livro está maravilhosa e com auto relevo no título o que a deixou ainda mais linda. As páginas são amareladas e a fonte tem um bom tamanho. As margens e espaçamentos também contribuem para uma leitura agradável.


    Sinopse: Cansada de passar seus infinitos dias perseguindo e matando vítimas inocentes, Lenah Beaudonte, uma poderosa vampira da era vitoriana, decide abandonar seu coven de comparsas decadentes e transformar-se em humana. Mas o ritual capaz de transformá-la é extremamente perigoso. É necessário que um vampiro se sacrifique por ela, e não só isso; Lenah precisará passar 100 anos hibernando.
    Felizmente, Rhode, o grande amor da vida dela, resolve se sacrificar para realizar esse sonho. E a transformação é bem-sucedida. Após 592 anos, Lenah acorda em um corpo humano, na prestigiosa escola particular Wickham, em Massachusetts. Ela está completamente sozinha em outro século e precisa aprender a viver no mundo moderno, como uma adolescente comum. E justamente quando Lenah parece ter se adaptado à nova vida, feito novos amigos e até arrumado um namorado, o passado volta para assombrá-la. Seus ex-companheiros vampiros embarcam em uma caçada mortal para encontrá-la e capturá-la. Agora não só Lenah, mas todos que ama correm perigo. Será que ela conseguirá escapar e salvar os amigos sem revelar seu maior segredo?


    Dias Infinitos é o 1° livro da série Vampire Queen escrita pela autora Rebecca Maizel, o livro se trata de um romance sobrenatural e traz a história da Lenah Beaudonte, uma vampira de 592 anos que está cansada de seus dias infinitos e de sua maldade como vampira e quer voltar a ser humana.
    Para voltar a ser humana ela precisa passar por um ritual muito perigoso. Nesse ritual é necessário que um vampiro de mais de 500 anos se sacrifique de livre vontade em troca de sua  humanidade e ela precisa ainda passar 100 anos hibernando.

    Rhode que é o vampiro que a transformou a quase 600 anos e que é também o grande amor de sua vida resolve se sacrificar por Lenah, e o ritual funciona e Lenah acorda após 100 anos de hibernação em Wickham, um internato particular onde Lenah deve recomeçar sua vida.
    Lenah agora tem 16 anos novamente e tem que não só voltar a escola, mais aprender a conviver em um novo século cercado de novidades.

    "Rhode e eu éramos almas gêmeas. Unidos por um amor feito de paixão, de desejo por sangue e da compreensão inabalável da eternidade. Éramos amantes? Às vezes. Em alguns séculos mais do que em outros. Éramos melhores amigos? Sempre. Éramos próximos."

    Assim que ela chega em Wickham ela conhece Tony, um estudante de artes bolsista, que parece não se encaixar bem na escola, juntos eles darão inicio a uma linda amizade. Lenah conhece também Justin, um rapaz loiro, lindo e popular por quem Lenah irá se apaixonar. Agora que ela está finalmente habituada a tudo e tem amigos e um namorado, seus ex companheiros vampiros, descobrem que Lenah não está hibernando e que ela está viva, então eles começam a caçá-la afim de descobrir seu paradeiro. Lenah agora tem que lutar para salvar não só a sua vida, mas também a de todos que ela ama.

    Eu sou apaixonada por livros sobrenaturais e principalmente os que falam sobre vampiros e confesso pra vocês que a muito tempo não lia um livro tão bom nesse gênero. O livro é todo narrado em 1° pessoa pela Lenah e a narrativa da autora é deliciosa, o que fez com que eu devorasse esse livro em apenas 2 dias.
    A protagonista Lenah é uma mulher muito forte e que fez inúmeras crueldades e maldades quando era vampira, agora que ela é humana ela quer esquecer todo o seu egoísmo e maldade da época de vampira.

    Lenah é uma personagem incrível e diferente, ela está longe de ser uma mocinha indefesa, pelo contrário, ela é quem luta para defender aqueles que ama. A transformação da Lenah de vampira para humana vai acontecendo aos poucos, e gradualmente nós vamos acompanhando a Lenah perdendo seus poderes e se tornando cada vez mais humana.

    "— Você — disse ele, aproximando o rosto a centímetros do meu — é a minha única esperança."

    A amizade de Lenah e Tony foi a relação que mais me cativou nesse livro. A amizade deles é bonita e verdadeira, um aceita o outro sem contestações mesmo sendo diferentes.
    Tony faz com que ela se sinta bem e feliz e essa amizade a ajudou muito na sua habituação a essa nova vida.
    O romance dela com o Justin não me convenceu muito e foi um ponto fraco do livro na minha opinião. Na verdade em algumas partes do livro eu nem pensei que eles ficariam realmente juntos. O amor do Justin pela Lenah não me convenceu muito, assim como eles como casal. Eu não consegui enxergar o que uma ex vampira de quase 600 anos viu em Justin.

    No livro nós acompanhamos não só a vida atual da Lenah na Wickham, mas também sobre o passado dela através de alguns flashbacks onde nós conhecemos um pouco da Lenah vampira. Através desses flashs nós ficamos sabemos como ela foi transformada em vampira, como ela conheceu o Vicken, que é um dos integrantes do coven de vampiros que ela criou, e também de algumas crueldades que ela fez em seus mais de 500 anos como vampira.

    O livro une uma história incrível, com um a narrativa extremamente viciante e gostosa, é um livro que eu recomendo muito para os fãs de romances sobrenaturais. Esse é apenas o primeiro livro da série, mais eu já estou apaixonada por ela e não vejo a hora de poder ler Stolen Nights que é o 2° livro dessa série e que infelizmente ainda não tem previsão de lançamento, mas que eu espero que a Galera Record não me deixe muito tempo esperando.

    "No Decorrer de todas as minhas histórias, não encontrei alguém que eu amasse mais do que você. Ninguém"

    Classificação:

    31 comentários:

    1. Olá,
      eu tenho uma leve impressão que eu vi esse livro em algum lugar, mas eu não
      sei qual foi, mas voltando aquyi, bem ele parece ser bem legal espero poder comprar
      Bjkjs
      Passa Lá No Blog, Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Que legal! Essa autora é nova pra mim ^^

      bjosmil:*
      http://www.blogandocomadeni.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Eu tenho implicância com séries. Principalmente as que são novas e ainda a serem finalizadas. Tem que ser algo muito sensacional pra eu me enfiar em séries de novo, depois de estar sofrendo tanto na mão do tio Martin, e este livro em particular não me pareceu extraordinário. Achei que é mais uma história de amor de vampiro, sei lá. Talvez, quando já estiver tudo lançado eu acabe me rendendo à leitura. Por hora, não acho q a espera valha a pena.

      ResponderExcluir
    4. Já li resenha do livro e me conquistei imediatamente pela sinopse. Sou apaixonada por literatura sobrenatural. <3
      http://www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    5. oieee
      não costumo gostar muito desse gênero, mas li recentemente O Sangue do Cordeiro que abriu meus horizontes, pela sua resenha o livro parece ser interessante, talvez eu venha a ler.
      http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oiie!!
      Não conhecia o livro, to meia desligada dos lançamentos e assim como vc eu amo sobrenatural e muito mais qdo se trata de vampiros. Mas confesso que to com preguiça de ler esse livros no momento, tudo série, série longa que nunca tem fim, Zzzz... Mas sim amei sua resenha e se pá um dia eu leio, quando enfim tiver todos ou quase todos os livros publicados.
      Brubs
      O Diário do Leitor

      ResponderExcluir
    7. A onda de livros sobrenaturais de abordagem sobre vampiros que veio após Crepúsculo me desestimulou a ler mais sobre o gênero. Dias Infinitos, entretanto, me instigou. Não conhecia o livro e gosto dos sobrenaturais. Quem sabe eu não volto a ler mais sobre o gênero a partir desta obra? Fiquei curiosa a respeito da história, espero ter a oportunidade de fazer a leitura em breve.
      Parabéns pela resenha!

      Até a próxima!
      www.palavrasradioativas.com

      ResponderExcluir
    8. Já tinha visto a resenha desse livro em outro blog e amei,é o segundo lugar que vejo uma resenha positiva sobre ele e me senti bem curiosa em relação a história.

      http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Eu já vi uma resenha desse livro e achei a proposta bacana, estou começando a ler mais livros atuais sobre vampiros e espero gostar desse.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oii.
      Eu primeiramente amei a capa do livro.
      Pulei a sinopse e fui direto para a resenha.
      A-D-O-R-E-I
      Já corri no skoob e add como desejado.
      Eu curto muito livros vampirescos, mas esse é o mais diferente que eu já vi. AMEI.
      Aaaa acho que vou passar um pouco de raiva, como assim ela aceitou que o Rhode se sacrificasse por ela? :o
      Preciso desse livro.
      Amei a resenha.
      Beijos

      Coleções Literárias

      ResponderExcluir
    11. Olha tenho que confessar que achei a capa desse livro maravilhosa.
      Me chamou bastante atenção, mas eu ainda estou com bastante receio de fazer a leitura, embora eu tenha gostado bastante das resenhas que eu tenho visto e também da sua que soube explorar muito bem tudo sobre a história. Fiquei absolutamente encantada e acho que vou acabar me rendendo. Só não leio ainda, porque acho que não estou em um bom momento. Mas com certeza quero conhecer.


      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html

      ResponderExcluir
    12. Oi!
      A capa é muito linda!
      Infelizmente não estou no momento para ler histórias sobrenaturais, além de não gostar muito de vampiros rs
      Romances forçados são sempre sem graças nas histórias, amizades verdadeiras são muito mais interessantes! :D

      Beijos!
      http://choqueliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Eu li essa semana outra resenha desse livro. Bom, eu já havia gostado da proposta do livro e agora com a sua resenha fiquei ainda mais encantada. Eu adoro vampiros. São os series sobrenaturais que mais me fascinam. Só queria que Lenah fosse um pouca mais velha. Estou um pouco cansada de vampiros adolescentes.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    14. Oi Maiah, tudo bem?
      Eu adoro a proposta desse livro.
      Estamos acostumados a ver humanos virando vampiros, mas uero saber como é o processo contrário!
      mal vejo a hora de poder ler.
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    16. Oi, Maiah, tudo bem?
      Guria, ainda estão publicando livros de vampiros! Achei que a onda tinha acabado, mas esses dias eu li um e lembrei porque vampiros voltaram a ser famosos *-* Eu adorei a premissa, embora não tenha gostado do sacrifício do tal do Rhode. Poxa, como ela deixou o amor da vida dela se sacrificar por causa de um capricho dela? Mas, fora isso, o livro parece bem meu estilo!
      Super beijos <3
      http://livros-cores.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Nossa finalmente um livro de vampiros diferente, fiquei muito interessada , faz tempo que não leio nada de vampiros e confesso amar os sanguessugas.
      Acho que eu devoraria assim como você.
      Adorei a sua resenha , ficou bem explicada e conseguiu me conquistar ;)
      Beijos

      http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Oi Maiah,
      Eu não tinha visto ainda este lançamento, mas de qualquer forma não chegou a me fazer querer ler.
      Gosto de vampiros e de romances, mas quando vi que o 'grande amor da vida dela' acaba não sendo mais o grande amor da vida dela e ela abre mão disso pra ter uma vida humana e talz .. sei lá .. já não curti. Gosto de amor acima de tudo, e ela ter seguido em frente me deixou meio triste kkkk. Tudo bem, ninguém precisa amar ninguém por toda a eternidade, mas que é bem mais lindo e que é a minha ideologia é! :D
      <3

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Vi uma amiga lendo esse livro e fiquei bem interessada. Eu adoro coisas com vampiros e me interessei pelo livro. Não sabia q tem continuação, mas se for bom mesmo não vou ligar.
      Acho suas resenhas tão fofas <3
      bjs

      ResponderExcluir
    20. Olá sua uma dúvida.
      Depois que ela hiberna e volta com 16 anos ninguém estranha na escola que ela não tem pais? Onde mora? Sozinha ? Adoro romances e se tiver vampiros no meio mais ainda. Que pena que o casal não agradou. Poxa adoro um romance. Como tem continuação acho melhor aguardar então

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi, Maiah! Tudo bem?

      Uma amiga minha havia comentado comigo meio por cima sobre esse livro. Apesar dessa conversa, não sabia os detalhes da estória. Adorei saber que é um romance sobrenatural! <3 Adoro! :D Imagino que seja uma leitura fácil de ser realizada, já que os capítulos tem apenas 10 páginas cada, em média. Quero ler!! :D

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    22. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e você me deixou bem curiosa com a leitura. Gosto muito de romances sobrenaturais, ainda mais quando envolvem vampiros! Não gostei dessa capa, achei que tem muita informação, ficou meio atolada de coisa, mas enfim, quem vê capa não lê livro.
      Adorei a resenha!!
      Beijos
      http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. A capa é linda mesmo! Quando vi o título, aliás, também gostei. Mas aí vi que se tratava de vampiros.... Não sei não, viu ): Não gosto de livros com esses seres sobrenaturais. Talvez porque, a exceção de Bram Stoker, ainda não li algum autor que considere bom o suficiente. Talvez Dias Infinitos me convença.
      Com carinho,
      Celly.

      http://melivrandoblog.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    24. Oi flor, tudo bem?

      Eu não estou muito habituada a ler livros somente com vampiros não, e tenho muita vontade. Todos que li sempre tinham outros seres no meio da história. Esse me deixou curiosa para saber como ela irá lutar contra esse monte de vampiros, porque ela é uma humana agora e seus poderes só vão acabando né?

      Bom,essa coisa de romance que não convence é bem chato né?É tão bom quando um livro assim tem aquele romance avassalador, ou que pelo menos convença.

      Bom ,adorei a sua resenha e a sua sinceridade.

      bjs


      www.adorkable.com.br

      ResponderExcluir
    25. Oi,
      Sempre gostei da capa desse livro, essa é a primeira resenha que leio, por sinal gostei tanto como a capa.
      Ainda por ser de vampiros, me conquistou, sim gosto de livros dessa temática, pena que o romance não nos convence tanto, mas mesmo assim pretendo ler, mesmo eu sempre fugindo de series.
      Parabéns pela resenha.
      Beijos



      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    26. OI Maiah <3
      Então, apesar de vampiro eu leria.
      Sua resenha me cativou e eu fiquei bem curiosa em relação a narrativa.
      Achei o trabalho gráfico da Obra lindíssimo <3
      Beijo!
      Conversas de Alcova ❤

      ResponderExcluir
    27. Oi, flor!
      Também adoro livros sobrenaturais e saber que esse livro é tão bom assim me deixou encantada! Eu acabo de adicioná-lo à minha lista de leitura, porque achei muito diferente o enredo que a autora criou. Uma vampira que volta a ser humana e que, agora, é caçada por ex-companheiros vampiros tem tudo para render boas cenas de ação, aventura e (por que não?) romance! A capa é mesmo belíssima. Adorei conhecer a obra… Nada sabia sobre ela.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    28. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Assim como você, eu adoro romances sobrenaturais, são os meu preferidos ever !!! E se esses romances possuírem vampiros, então eu gosto mais ainda !!! Não adianta, tem alguma coisa nos vampiros que os tornam os meus monstros (se bem que em alguns casos eles perdem um pouco essa característica) preferidos !!! *-*
      Me interessei bastante por esse livro, mas ao mesmo tempo em que estou curiosa eu também estou com um pé atrás ... Gosto que os vampiros sejam retratados de maneira real, como eram apresentados pelos clássicos, e sempre fico indecisa com relação aos livros de vampiros atuais. Mas só lendo para descobrir né ?!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    29. Essa é uma das minhas próximas leituras e por isso pulei uma parte da resenha... desculpe ;)
      Estou bem curiosa com a leitura e espero aproveitar bastante como parece que vc aproveitou
      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir