• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 06 maio, 2015

    Resenha: Livro Ligeiramente Maliciosos


    Ligeiramente Maliciosos é o 2° livro da série Os Bedwyns, da autora Mary Balogh e foi lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. O livro foi gentilmente enviado como cortesia para o blog.


    O livro tem um total de 280 páginas, divididas em 24 capítulos. A tradução do livro ficou por conta de Ana Rodrigues.


    A diagramação está simples mas bem agradável, com páginas amareladas e um bom tamanho de fonte, margens e espaçamentos.


    Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
    Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
    Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
    Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
    Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

    Ligeiramente Maliciosos é o 2° livro da série Os Bedwyns, se ainda não leu a resenha do primeiro livro o Ligeiramente Casados, clica aqui e confira.
    Nesse livro nós conhecemos Judith Law, uma jovem filha de um reverendo muito rigoroso. A família de Judith está passando por graves problemas financeiros por causa de seu irmão Bran, que gosta de viver uma vida que não lhe pertence e gasta o dinheiro da família em jogos e noitadas.
    Com o convite da rica tia Effingham para que alguma das jovens da família fosse morar com ela em Harewood Grange, essa triste missão acabou sobrando para Judith que era a irmã do meio e a que na opinião dela faria menos falta para a família.

    A caminho da casa da tia, uma grande chuva cai, o que deixa as estradas lamacentas e escorregadias e faz com que a diligência onde ela estava tombe na estrada.
    Após algum tempo um jovem cavalheiro passa e decide oferecer ajuda. Ele logo de cara se interessa por Judith e se oferece para levá-la até a próxima cidade onde pedirá uma nova diligência para ajudar as outras pessoas que estão na estrada.

    Apesar de achar o convite muito ousado, ela acaba aceitando na expectativa de viver uma grande aventura de que possa se lembrar futuramente, então ela acaba subindo no cavalo e partindo com ele.
    Quando ele pergunta o nome dela ela decidi mentir e dizer que se chama Claire Campbell, uma atriz independente que está a caminho de York. Ele se apresenta para ela como Ralf Bedard e apesar de não ter a intenção de realmente ficar com Ralf, Judith acaba se envolvendo pelo momento e vivendo uma quente e longa noite de amor com Ralf.
    Quando chega a casa da tia, Judith descobre que Ralf Bedard na verdade é Rannulf Bedwyn, irmão do duqye de Bewcastle, e que está na casa para cortejar sua prima. Será que os dois manterão a mentira ou se entregaram a uma paixão avassaladora?

    O livro é todo narrado em 3° pessoa e foca principalmente nos protagonistas Judith e Rannulf. Judith é uma moça que viveu toda a vida sobre as rigorosas regras do pai que é reverendo de uma igreja. Ela é linda, mas não tem noção da própria beleza, pois sempre foi desencorajada pelos pais que sempre a disseram que ela era feia, e Judith realmente acredita nisso. Ela sabe que está indo para casa da tia viver como uma espécie de criada e não como uma pessoa propriamente da família, e por a família estar em péssimas condições financeiras ela sabe que provavelmente nunca se casará e nunca viverá uma grande paixão ou uma grande aventura. É com esse pensamento que ela acaba se rendendo aos encantos de Ralf Bedard.

    Já Rannulf é um homem que está chegando perto dos 30 anos, e que para realizar um desejo da avó que está doente, decide cortejar seriamente a prima de Judith. Rannulf é um homem que gosta de ser solteiro e que não tinha pretensões de se casar tão cedo, mas acaba sensibilizado pelo pedido da avó. Ele não acredita em casamentos por amor, mas sim como algo feito por um jogo de interesses de ambas as partes. Apesar de tudo ele é um homem honrado e que jamais faria algo que considerasse impróprio.

    Eu confesso pra vocês que não estava tão empolgada assim com a leitura desse livro, mais a leitura foi tão boa que me surpreendeu muito. Eu tinha gostado do primeiro livro da série, mas ele não me conquistou como a série dos Bridgertons me conquistou. Eu achei que nesse segundo livro a história é bem mais interessante e os personagens são bem mais carismáticos também! A Judith é uma mulher forte e muito inteligente, a frente de seu tempo e principalmente muito sonhadora e determinada, então ela me conquistou bastante durante a leitura. O Rannulf também é um ótimo personagem e apesar de ser um Bedwyn ele se mostrou na minha opinião sempre um homem apaixonado.
    O romance dos dois se desenvolveu de uma forma que me agradou muito. Ele iniciou como sendo uma forte atração e foi aos poucos se transformando em amor.
    Até os irmãos Bedwyns nesse livro me pareceram um pouco menos azedos do que de costume e um pouco menos arrogantes também, só o Alleyne que continua sendo o fofo e divertido da família.

    O ritmo da história é muito bom e me fez devorar o livro. Eu lia compulsivamente ele, pois queria saber o que ia acontecer com os personagens.
    Recomendo muito esse livro para quem assim como eu, ama romances de época! Se você já gostou do 1° livro da série tenho certeza de que gostará ainda mais desse livro.
    Estou ansiosa pelo próximo livro da série, pois quero continuar me apaixonando e me deliciando com as histórias de amor desses irmãos de personalidade tão agridoce.

    "O amor não é físico, mental ou emocional. É maior do que qualquer uma dessas coisas. É a verdadeira essência da própria vida, não concorda? Esse grande mistério que não se pode expressar, que passamos a compreender melhor através da descoberta do ser amado."

    Classificação:

    24 comentários:

    1. Eu adoro os romances de época da editora. Solicitei mesmo sendo o segundo, porque sei que não precisa realmente ler na ordem,. Mas agora já quero muito ler o anterior!
      Terminei hoje e amei! Quero ver começar a resenha... rsrs
      beijos
      http://www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    2. Primeiro, as fotos estão lindas!
      Fiquei muito curiosa com o título do livro e não sabia que havia um antes dele, que era continuação..
      Gente, pq ninguém coloca limites em Bran? :O
      Menina, Judith me impressionou, adorei a ousadia dela em dar vasão ao prazer :D
      Olhe, sua resenha me deixou bem animada para pegar esse livro, nossa, bem empolgante, apesar de muitos clichês, eu gostei tanto :D
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Amiga eu não li o primeiro e nem o segundo, só li aqui suas resenhas, mas fiquei bastante interessada de ler a série assim que começar a ler algum livro de época, porque eu ainda não li nada. Estou querendo começar por um livro que tenho aqui e espero gostar bastante. Se eu gostar, eu acho que vou adquirir esse livro, porque você falou tão bem em ambas resenhas que me deixou curiosa, principalmente porque me parece ser uma história bastante envolvente. Espero gostar bastante.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/lancamento-editora-butterfly.html

      ResponderExcluir
    4. Oi Mayaaaaaaa saudades!!!
      Menina do céu!!! Eu ainda não li o primeiro livro e estou querendo ler essa saga!!! Amei a capa... Como sempre visual rsrsrs, Mas a história em si me cativou!!!
      Não podemos julgar o livro somente pela capa e pelo seu título, e confesso que estava receosa para lê-lo... Não sei o porquê kkkk Mas a sua resenha me cativou e me estimulou a conhecer esses dois protagonistas de mundos e interesses totalmente diferentes... E ai, ficamos aqui... com um gostinho de quero mais e saber o que de fato ocorrem com eles. Ainda não li nenhum livro do gênero Romance de época... Mas... Creio que irei amar, com toda certeza de mundo kkkkkkk
      Saudades minha amiga de você!!!
      Beijos
      Ariana Silva
      http://ariabooks.blogspot.com.br/2015/04/livro-cidades-de-papel.html#comment-form

      ResponderExcluir
    5. Meu exemplar de Ligeiramente Maliciosos chegou hoje, mas eu estava esperando por essa resenha antes de começar a ler, e agora posso dizer que você me deixou muito aliviada, sério. Também gostei do primeiro livro, mas ele não me conquistou como a Julia Quinn, só que eu estava muito curiosa pra saber como seria o segundo livro, principalmente por ser de um personagem que foi pouco apresentado no primeiro livro. E olha, agora eu fiquei animada pra ler. Tomara que eu goste tanto do livro quanto você!

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Capas maravilhosas, me lembraram a saga da Julia Quinn. Eu comecei a me aventurar por romances de época esse ano, confesso que não lia muito esse gênero não, mas depois de ter lido O Que Me Disseram As Flores da Alane Brito, eu me apaixonei pelo gênero e essa saga me chamou bastante a atenção, quero saber o que vai dar esse encontro e esse amor avassalador, pelo menos foi o que me pareceu pela sua resenha,hahaha.

      Ótima resenha como sempre.

      bjs

      www.adorkable.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olá,
      Parece ser bom para quem gosta de romance de épocas.
      Não leio muito o gênero, mas uma narrativa boa sempre é bem-vinda.

      ResponderExcluir
    8. Gosto de livros assim. Essas histórias me levam longe e viajo de vez na fantasia. Sou muito curiosa pelas coisas e odos de viver de um tempo passado. =D Adorei as capas, são lindas e suas fotos ficaram belas. Parabéns pela resenha!

      www.pensamentosvalemouro.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi Maiah, tudo bem?
      Adoro romances de época e preciso voltar a ler.
      Quase solicitei esse para a editora mas fiquei com medo de ficar perdida no enredo por ser o segundo da série.
      Gostei muito da premissa e fiquei curiosa para saber como fica a história desses dois.
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    10. Não li toda a resenha porque ainda não li o primeiro e não quero spoilers rsrs
      Gosto bastante de romance de época, por isso esse me chamou a atenção. Não sei se vai superar Os Bridgertons, mas to levando fé.
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Tenho lido resenhas lindas sobre essas saga de romances "de famílias", parece que é uma febre que pegou geral rsrsr Amei sua resenha e fiquei encantada com o livro, sou louca por romances e adorei conhecer mais sobre esse livro.

      BJOS!
      http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá.
      Eu fiquei muito na dúvida se deveria pedir esse livro para resenha. Sua resenha foi muito positiva e acendeu uma chama, mas a história do livro não me atrai.
      Mas vou pensar bem se pego ou não.
      Mesmo assim é uma ótima resenha, bem feita e bem planejada.
      bjs bjs

      ResponderExcluir
    13. Adoro romances de época assim, mas não li nenhum ainda. Estou para ler O Duque e Eu, e espero gostar bastante. Adorei a resenha e já estou pensando se peço essa nova série para ler.

      Beijos, Gabi
      Reino da Loucura

      ResponderExcluir
    14. Olaaa
      Sua resenha está ótima, a capa é bem bonita mas nao tenho curiosidade por esse tipo de leitura apesar de ouvir muitos elogios.

      Reality of Books
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Oie, tudo bom?
      Também sou apaixonada por romances de época e quero muito ler os livros dessa série da Arqueiro. Gostei do que você disse sobre o desenvolvimento do romance entre o casal.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      Eu nunca li nenhum livro de romance de época, aliás, comprei tem pouco tempo o meu primeiro livro desse gênero, "O duque e eu". Estou ansiosa pela leitura!
      Eu gostei bastante do enredo e a sua resenha fez eu me interessar ainda mais pelo livro. O desenvolvimento do relacionamento dos personagens, de atração para amor, e o fato da personagem feminina ser uma mulher a frente de seu tempo me instigam. Vai para minha lista de leituras, sem dúvidas =)
      Ótima resenha!
      Beijos!

      www.livrosdajess.com

      ResponderExcluir
    17. Oi!!
      Eu assim como você sou louca por romances de época. Terminei o primeiro livros dessa série na semana passada e vamos discordar nesse ponto (kk) porque eu gostei bastante da narrativa e me envolvi demais com os personagens. E tudo isso me deixou super ansiosa pela leitura de Ligeiramente Maliciosos.
      Pelo que você descreveu esse "segredo" que os personagens terão que manter deve ser capaz mesmo de fazer a gente engolir o livro pra saber como a história vai se desenrolar. Já tô amando kkk

      Beijos
      Espero sua visita =)
      http://numrelicario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Maiah gostei demais de saber suas impressões sobre essa leitura. Também li e resenhei a pouco (passa lá para conferir: http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2015/05/ligeiramente-maliciosos-mary-balogh.html#comment-form).
      Eu fiquei mega envolvida com a leitura e com os personagens. A cada dia gosto mais dos Romances de Época e acredito que cada autor tem seu jeito de escrever, não gosto de comparar!!!

      Enfim parabéns pela leitura e pelo post, as fotos ficaram ótimas!!!
      Leituras, vida e paixões!!!!

      ResponderExcluir
    19. Oi, tudo bem?
      Eu tinha muita vontade de ler o primeiro livro da série, mas li algumas resenhas negativas que me desmotivaram, essa é a primeira resenha que leio do segundo livro. Devido dizer que a autora se inspirou nos nomes dos personagens masculinos, eu não sei se iria gostar da guria do livro, me encanto mais pelas
      mocinhas decididas, pode ser que eu esteja equivocada, mas quem sabe futuramente eu leia o livro. Beijos!

      ResponderExcluir
    20. Maiah eu sou uma apaixonada por esta série, já amei quando li o primeiro livro, quando fiquei sabendo do lançamento do segundo pireiii!!! Já li e me apaixonei igual! Ralf e Aidan apesar de seus jeitos frios são uns amores e se entregam até mais que as mocinhas =D

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    21. Oi Maiah,
      Acabei n solicitando este livro pq n li o primeiro e tb quero começar a ler romances de época pela série la dor Brigertons! Que bom q o livro te conquistou, é tão bom qd a historia flui, e qd a série assim n começa tão boa e ó vai melhorando, fica melhor ainda!!
      Bjos!
      Aline Praça
      www.leituravipblog.com

      ResponderExcluir
    22. Oiii
      SEmpre gostei dos romances de época e os da Arqueiro sempre arrasam!
      Essa, com certeza, será uma série que vou querer ter na estante.
      Adorei a historia da mocinha se passar por outra pessoa... Parece ser bem interessante esse desfecho!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    23. Oi Maiah tudo bem .?

      Amo romances de época e estou com o primeiro volume em mãos para começar a ler e espero gostar muito, o bom é que o livro apesar de ser série falam de personagens diferentes.

      Beijos

      www.livrosechocolatequente.com.br

      ResponderExcluir
    24. Eu me senti igualzinho a você em relaçao ao primeiro livr,gostei,mas não demais ,mesmo assim estou ansiosa para ler esse segundo e pela sua resenha vou gostar muito dele.

      Adorei a resenha.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir