• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 08 maio, 2015

    Resenha: Livro O Pequeno Príncipe


    O Pequeno Príncipe foi escrito por Antoine de Saint-Exupéry e publicado em 1943. O livro tem entre 400 e 500 edições no mundo inteiro e a minha edição é a de luxo em capa dura que foi lançada recentemente pela editora Geração.


    Minha edição possui 129 páginas divididas em 27 capítulos, mais várias foros e um estudo sobre a vida e a obra do autor.


    Se tivesse que escolher uma palavra para edição desse livro seria perfeição. Essa edição além de ser capa dura está com uma diagramação lindíssima, de encher os olhos de qualquer leitor. Várias das páginas são coloridas e com fontes super lindinhas. Além das várias ilustrações ao decorrer da história.


    Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

    O Pequeno príncipe é o livro em língua francesa mais vendido do mundo com cerca de 143 milhões de exemplares vendidos.  Trata-se da 3° obra literária mais traduzida no mundo e é considerado um dos maiores clássicos da literatura mundial.

    O livro conta a história de um piloto de avião que cai com seu avião no deserto, e lá encontra uma criança com quem convive durante 8 dias. Durante esses dias em que estão perdidos os dois conversam bastante e o pequeno príncipe o conta sobre todas as suas andanças até chegar ao planeta terra e fala também sobre seu pequeno e distante planeta. Ao longo dessas conversas ambos repensam um pouco sobre o sentido da vida.

    " —Não se pode conhecer as borboletas sem suportar duas ou três lagartas."

    Por mais incrível que pareça, eu nunca tinha lido esse grande clássico, apesar de ouvir maravilhas sobre ele. Após conhecer essa edição de luxo maravilhosa, eu decidir comprar e ler o mais breve possível essa história, e só posso agora lamentar por não ter lido esse livro antes.

    O livro é todo narrado em 1° pessoa pelo piloto do avião que caiu. A linguagem utilizada é simples, mas muito linda, e apesar de ser aparentemente um livro infantil, o livro traz questionamentos e ensinamentos tão lindos e valiosos que se torna uma obra que deveria ser leitura obrigatória para todos.

    A história é contada de uma maneira tão doce e tão linda, que é praticamente impossível não se emocionar e se apaixonar pela história e também pelo frágil e inteligente pequeno príncipe.
    Com muita simplicidade o autor traz muitas reflexões ao decorrer da história,  como por exemplo de como a maioria de nós depois de  adultos passamos a não conseguir enxergar mais valor em pequenas coisas que só as crianças conseguem enxergar porque veem com o coração, enquanto os adultos estão muito preocupados com trabalho, dinheiro e etc...


    " — Se sei que você virá, por exemplo, às quatro da tarde, às três já começarei a me sentir feliz. E quanto mais a hora avançar, mais feliz ficarei."

    Toda a história gira em torno do pequeno príncipe, e através de suas andanças até chegar a terra, nós iremos refletir com a história sobre, a importância do amor, da amizade, e das coisas que estamos fazendo de maneira errada. É um livro que cada um vai ler e refletir de uma maneira diferente, mas que com certeza te fará pensar na vida de uma maneira diferente.

    Recomendo para todos que ainda não realizaram essa leitura, e se você leu a muito tempo recomendo que releia, pois tenho certeza que esse é um daqueles livros que a cada vez que lemos nós enxergamos algo novo ou de uma maneira diferente. É uma história simples mais incrivelmente linda e emocionante.

    "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"

    Classificação:

    28 comentários:

    1. Olá
      Ai meu coraçao que coisa mais linda é essa edição de luxo
      da Geração, eu ainda não tinha visto por dentro mais gostei bastante
      fiquei facinado com as ficuras, eu quero para mim
      :(
      ospapa-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bom?
      Eu li esse livro em dezembro do ano passado e fiquei totalmente apaixonada. A simplicidade das coisas, a inocência do Pequeno Príncipe, tudo muito cativante.
      Essa edição é muito linda.
      Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Nossa que lindooo!! edição de luxo Um LUXO! ah eu quero ler!

      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    4. Maiah-linda,
      Eu AMO esse livro. Ele é, dentre todos, o meu livro mais precioso. Como mencionou que nunca o tinha lido, recomendo a você voltar a lê-lo daqui a um ou dois anos. Você vai perceber como o autor conseguiu criar uma história que, a cada vez que lemos, temos uma perspectiva diferente sobre ela. Tudo depende da nossa própria história de vida. É um clássico não pela beleza ou astúcia da história, mas pelo alto nível de contato que ela faz com a intimidade do leitor.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Li, amei e quero ler de novo. Mas eu li em inglês, em português nunca. Por isso eu quero reler, e, menina, que edição maravilhosa essa sua. Socorro!
      http://www.leituradascinco.com/

      ResponderExcluir
    6. Oi Maiah,
      adorei a sua resenha <3
      Acredita que ainda não conhecia esta edição de O pequeno Príncipe? Nosssa! É simplesmente linda!
      Li O pequeno príncipe háaa muitooo tempo, e não tinha pensando em relê-lo até você recomendar isso. Acho que vai ser o que farei mesmo. Esse livro é lindo!
      Beijos,
      http://www.entreleitores.com/

      ResponderExcluir
    7. Eu já li esse livro a um bom tempo, e simplesmente amei
      só que eu li em ebook e agora quero muito um exemplar da versão luxo, está perfeita

      ⋙ ♥ Blog Livros com café
      Instagram - @bloglivroscomcafe

      ResponderExcluir
    8. Nem preciso dizer o quando eu amo a magia d'O pequeno príncipe. Vou falar mesmo é dessa edição, que é muito linda. Meu exemplar é bem simples. Na verdade, tenho vontade de ter todas as edições ilustradas e com papel de qualidade.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    9. <3 Adorei a sua resenha, só por ler ela fiquei curioso, sei lá, mas sentir a essência do livro, algo mágico que tem muito a ensinar! Parabéns, sua resenha tem muito sentimento e muito bem formulada! Adorei mesmo! Eu tenho um exemplar aqui em casa, não é a da Geração, mas é linda do mesmo jeito, só por ser do "Pequeno Príncipe"...

      Abraços e até!

      lendoferozmente.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah!
      O Pequeno Príncipe é um dos meus livros favoritos desde sempre!
      Acho encantadora a história do principezinho e a maneira como é contada, cheia de ensinamentos e questionamentos.
      Beijos.

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Olá; essa edição é muito bonita. Sua resenha ficou ótima. Eu ainda não li o livro, i uma adaptação em filme/desenho na época da escola, mal feita por sinal, mas tenho vontade de ler.

      petalasdeliberdade.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Menina, que edição perfeita! A minha já está bem velhinha e surrada. Perdi as contas de quantas vezes eu li O Pequeno Príncipe e assisti ao filme, no mínimo, cinco vezes por ano. Tudo muito lindo e com uma linguagem ímpar.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Eu achei também essa edição maravilhosa, mas peguei para mim a versão pocket por conta do espaço na minha estante, mas já pensei em diversas vezes comprar essa versão, mas ainda vou pensar no caso. Quanto a sua resenha gostei bastante de tudo que você colocou sobre a história e suas impressões foram muito boas para que eu pudesse me convencer a ler logo, porque é sério, nunca li nada desse Pequeno Principe e só vejo gente falando bem. Espero gostar bastante assim que iniciar a leitura.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-como-ser-popular.html

      ResponderExcluir
    14. Reli mês passado o livro, e é muito amor! Adorei ler novamente <3
      Essa edição da Geração está linda!!!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    15. Essa edição é muito linda!
      Ainda não li a obra por falta de oportunidade, mas pretendo ler.

      http://blogquerida.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Ainda lembro da primeira vez que eu li esse livro, ainda criança. O Pequeno Príncipe é realmente uma leitura muito especial, e foi um dos primeiros livros que eu li quando realmente comecei a me tornar uma leitura, e depois disso ele fez parte de vários momentos da minha vida. Fiquei muito feliz que você tenha gostado tanto do livro, sério!

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Olá Maiah, tudo bem?

      Já tinha lido a versão simples, publicada pela Agir, mas é óbvio que não poderia deixar de comprar em capa dura, com nova tradução e anexação de imagens. Ainda não comparei os conteúdos, mas estou louca para fazê-lo.

      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Oi Maiah, tudo bem?
      A vergonha da minha vida é não ter lido O Pequeno Príncipe, e acredita que estudei em uma pré-escola chamada Pequeno Príncipe?
      Tenho o livro aqui e preciso ler. Essa edição está linda, a minha é basiquinha.
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    19. Oi,
      Essa edição é a mais linda no meu ponto de vista, o cuidado com cada detalhe ficou impecável, esse é daqueles livros que relemos muitas vezes e cada vez notamos algo novo, eu tenho essa edição e uma outra, de tanto que amo essa história.
      Beijos



      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    20. Oie! Tudo bem?

      Essa edição é perfeita! <3 Acho que você já sabe que é meu livro favorito de todos os tempos, né?! Não me canso de ler e reler. AMO, AMO, AMO! A quantidade de ensinamentos que esse livro tem não é brincadeira.

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    21. Que linda essa edição. *-*
      Eu não sabia que era assim. Me deu uma vontade de comprar.
      Eu li o livro e não fiquei tão encantada assim. Mas é um livro legal, com mensagens bonitas.
      bjs bjs

      ResponderExcluir
    22. Oii, tudo bem?
      Tenho a edição da Agir, não é feia mas também não é ESSA edição! Que trabalho lindo que a editora fez com o livro, já quero um desse pra coleção! :D
      Amo demais O Pequeno Príncipe, é uma história atemporal e universal, para todos e em qualquer tempo. Já reli esse ano mas agora fiquei com vontade de ler de novo! :D
      Linda resenha.
      Beijos

      http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Essa edição é muito linda, nossa. invejinha aqui.
      Eu amo pequeno principe por tudo que ele representa pra mim. Toda a imaginação e crescimento. Nunca vou superar a raposa...
      Obrigada pela resenha!

      ResponderExcluir
    24. Oi Maiah!
      Li O Pequeno Príncipe há um bom tempo e a minha edição é bem simples... nada comparada a essa lindeza que você leu. De fato é um livro encantador e apesar de ser indicado como literatura infantil pode e deve ser lido por pessoas de qualquer idade.
      Adorei a resenha!
      Beijos
      Espero sua visita =)
      http://numrelicario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Ai gente, que lindo!!
      Estou pensando seriamente em comprar essa edição pro meu filho.
      Quando eu era criança, "O pequeno príncipe" foi o primeiro livro que li.
      Até hoje sou apaixonada e tenho um carinho especial.
      Adorei sua resenha!!
      Estou seguindo o blog!!

      www.saladadelivro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    26. Essa capa esta um luxo mesmo
      Não sabia que o livro era tão antigo assim , mesmo assim tão atual
      Com certeza vou comprar pro meu filho e ler tbm.
      Amei as fotos e sua resenha :D
      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    27. Essa edição é linda mesmo, um luxo! ( A geração sempre caprichando, não é?)
      Eu fui ler O Pequeno Príncipe pela primeira vez quando eu tinha 13 anos, e a principio não tinha conseguido entender direito tudo o que o autor quis passar. Foi nas minhas releituras que consegui captar pelo menos um pouco de tudo o que o autor quis passar. Se trata de uma história simples, mas que permite milhares de interpretações.

      Amei a resenha,
      Beijos!

      ResponderExcluir
    28. Que capa linda! Eu quero! Li uma vez e fiquei com vontade de ler mais agora vendo a sua resenha <3
      Uma reflexão e tanto!
      Beijos, Valen

      ResponderExcluir