• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 12 junho, 2015

    5 Romances Para Ler e Se Encantar no Mês dos Namorados


    Oi pessoal! Hoje é dia dos namorados e nada melhor que uma postagem cheia de romances para um dia tão cheio de amor como hoje.
    Eu trouxe dicas de 5 romances para ler e se apaixonar no mês dos namorados. Tem romance para todo tipo de gosto e de gênero.





    Sinopse: Holly e Gerry desejavam ficar juntos pelo resto de suas vidas, mas um tumor cerebral levou Gerry, aos 30 anos. Sentindo-se perdida e solitária, Holly finalmente encontra uma motivação para continuar vivendo quando recebe um pacote, que havia sido enviado por seu marido antes de morrer, intitulado - ´A Lista´. No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de um ´P.S. - eu te amo´.

    Recomendo P.S Eu Te Amo principalmente para quem gosta de histórias de amor que rompem todas as barreiras, inclusive a da morte. Tanto o livro quanto o filme são lindos e vale a pena conferir.




    Sinopse: Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa". O livro é o mais famoso da escritora e traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroina irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama conduzem os personagens ao auto-conhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.


    Recomendo Orgulho e Preconceito para todos os amantes e apreciadores de romances de época. O livro é uma delícia de ser lido e tem personagens maravilhosos. Recomendo demais essa leitura.





    Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


    Apesar de ainda não ter lido Um Amor Para Recordar eu comprei ele recentemente e estou ansiosa para ler. Já assisti o filme e é uma história linda e que vale a pena conferir. Indico principalmente para quem gosta de um romance mais meloso e que te arrancará lágrimas.





    Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

     Para quem curte romances adolescentes e fofos A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista é uma ótima dica de livro. A história é simples e a leitura é super leve e gostosa.


    Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante
    universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor.
    Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a
    casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas.


    Querida Sue é um lindo romance todo escrito através de cartas. A História se passa durante as duas grandes garras e narra a linda história de amor entre David e Espelth. Eu amei essa leitura e recomendo demais para você, é um ótimo livro.


     Bem, essas eram as dicas que eu gostaria de dar pra vocês, espero que tenham gostado! Já leram algum desses? Quais?


    27 comentários:

    1. Adorei as escolhas
      realmente são livros maravilhosos

      Mil beijocas
      ⋙ ♥ Blog Livros com café
      Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

      ResponderExcluir
    2. Eu tenho apenas Orgulho e Preconceito, mas ainda não li. :/
      Lerei eventualmente! rs

      Beijos
      http://meninaolhosdeaguia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. gostei mais do filme do que do livro, no caso de Um amor para recordar...
      Orgulho e Preconceito é muito amor <3
      Eu vi P.S mas nunca li o livro... Queria mt ler Querida Sue, a capa dele é tão linda ^^
      http://torporniilista.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oiiiiiiiii.
      Estou apaixonada por esse post.
      Eu não li nenhum dos livros, mas assisti Ps. eu te amo amei. E o que posso falar de um amor para recordar, eu amoooo.
      A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista é outro livro que eu quero muito ler. Ameiiii
      bjs

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

      ResponderExcluir
    5. Maiah lindona saudades, que post mais lindo. Já li quase todos os livros ... Na verdade estou lendo Orgulho e preconceito e P.S. Eu te amo está na lista para ler esse mês, mas já vi o filme um milhão de vezes e adoro!!! Os outros já li e também adorei!!!
      No caso do livro Um amor para recordar confesso que gostei mais do filme, mas vale a pena ler o livro. Beijos e parabéns pela seleção e pela indicação de romances marcantes!!! Eu só acrescentaria Diário de uma paixão pq ele me tocou profundamente.



      Linda estou meio sumida mas esse fim de semana comentarei em seus posts ok!!??? Se puder passa lá no meu também!!!???? beijos.

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    6. Já li todos e são lindos mesmo. Adoro P.S. Eu te amo e Querida Sue, são lindos *-*

      ResponderExcluir
    7. Olá; eu já vi o filme P.S. Eu te amo e gostei tanto que tive que comprar o livro, ainda não o li, mas lerei em breve. Bem legal a sua seleção, gostei.

      ResponderExcluir
    8. Oii! Tudo bem?
      Arcredita que desses livros eu só li Um Amor Para Recordar? Vi o filme de P.S. Eu Te Amo e tenho Orgulho e Preconceito na estante aguardando para ser lido. Já ouvi maravilhas de Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, por isso estou louca para ler. Post lindo, o seu! Parabéns!!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Olá
      adorei as dicas, mas da lista só li A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, ele é bem bacana, não me surpreendeu muito mas gostei de mais dele, queira muito ler Orgulho e Preconceito
      Bjks
      Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi!

      Desses livros só li Um amor para recordar, chorei horrores. HAHAHA. Quero muito a probabilidade estatistica do amor, de preferencia antes do filme sair. Não tenho estruturas para ler Orgulho e Preconceito, chorei o nilo todinho no filme, Rs.
      Quem sabe depois.

      Beijos!

      Cintia
      http://www.theniceage.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Já chorei com o filme 'um amor pra recordar' e 'ps eu te amo' achei tão lindo e chorei demais com ambos kkkkk amei suas dicas mesmo não sendo fã de romances u.u kkkkk

      ResponderExcluir
    12. Suas dicas são bem legais, o único que iria ler que ainda não tive oportunidade de ler é A probabilidade estatística do amor a primeira vista, que vai vira filme. Em um amor pra recordar, eu prefiro o filme ao livro, pelo menos lá eu não fiquei com tanta raiva assim da Jamie. A história é sim muito linda, muito mesmo e merece ser lida. Mas é só uma objeção kkkkk

      Beijos!
      http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/6-coisas-que-acontecem-em-estreias_12.html

      ResponderExcluir
    13. Amiga tenho a maioria dos livros, mas o qual eu quero ler mesmo é UM AMOR PARA RECORDAR, porque eu acho o amor dos personagens bastante singelo e verdadeiro sabe? Eu queria muito conhecer a história. Eu já vi o filme várias vezes e me apaixonei. Mas o livro sempre tem mais coisa acho. Espero poder gostar. Os outros ainda não tive chance, mas eu ainda quero ler PS TE AMO por se tratar do livro de uma das minhas autoras preferidas e também conhecer as obras de Jane Austen que devem ser maravilhosos. Eu tenho um livro com as 3 histórias dela e espero gostar, porque não li ainda nada assim de época, apesar que vou iniciar a leitura desse gênero por um outro livro para ver se me acostumo. Enfim...

      Mas adorei a sua postagem, embora o meu dia dos namo não tenha sido tão FELIZ assim

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/dia-de-quote-3.html

      ResponderExcluir
    14. Olá!
      Quantos livros maravilhosos <3
      Amo "Ps. Eu te amo"! Confesso que não gosto muito de "Um amor para recordar", mas só vi o filme, ainda não li o livro.
      Agora, eu quero meeeesmo ler "A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista", parece ser a coisa mais fofa!
      Adorei o post!
      Beijos!

      www.livrosdajess.com

      ResponderExcluir
    15. Olá Maiah, adorei as dica e vou anotar todas, ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho aqui Orgulho e Preconceito e em breve vou lê-lo <3

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem?
      Mês dos namorados a gente só encontra dicas de leituras românticas kkkk Bom, dos livros indicados eu só li Um Amor para Recordar, mas confesso que tenho curiosidade com todos os outros, mas não sei quando lerei :c

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    18. Desses eu só li A Probabilidade Estatísca de Amor a Primeira Vista, e achei bem ok. Um que eu gostei bastante foi Anna e o Beijo Francês, gente que livro fofo *oo*
      Beijão!

      Sorriso Espontâneo

      ResponderExcluir
    19. Oi, flor!
      Ainda não li nada do Sparks, mas já assisti ao filme Um Amor para Recordar um zilhão de vezes... Tão lindo! Não acho que lerei o livro, mas considero-o uma boa dica. Quero ler Orgulho e Preconceito. Acho digna a escolha dele para estar aqui. Acredita que não li e nem assistir a P.S. Eu te amo? Aiaia, pretendo corrigir isso.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    20. P.S eu te amo é liiindo! <3 Adorei ter ele como indicação no post. *0*
      E livro do Sparks sempre é uma boa pedida <3
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    21. Oi. Orgulho e preconceito é muito fofo mesmo. Gosto bastante de As pontes de Madson também

      ResponderExcluir
    22. Oi, tudo bom?
      Também fiz um post no meu blog sobre livros pros dias dos namorados e também indiquei A Probabilidade... E Um Amor pra Recordar, que inclusive é bem diferente o livro e o filme, eu gostei mais do filme, porém o livro tem mais detalhes.
      Ainda não li P.S Eu te Amo, mas tenho muita curiosidade.
      Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

      ResponderExcluir
    23. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Adorei a lista, pena que não tive a chance de ver a sua lista antes, se não poderia me presentear com um desses livros, rsrsrs.
      Dos títulos que você comentou o único que já tive a chance de ler é o Orgulho e Preconceito, que é um dos meus livros favoritos da vida !!! Acho que todo mundo deveria ler esse livro !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    24. Oi,adorei suas dicas,quero muito ler A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista.
      Já li o livro Um Amor Para Recordar,mas preferi o filme rsrs.
      Beijos.
      http://livros-etudomais.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Oie, tudo bom?
      Bom, vou discordar de duas sugestões do post porque foram livros que não me cativaram tanto. PS Eu te Amo e Um Amor para Recordar. Não me julgue, mas esses livros não me emocionaram tanto. Ai, eu amo A Probabilidade Estatística porque é muito fofo.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Oii, tudo bem com você?
      Eu ainda não li nenhum destes, tenho vontade de ler A Probabilidade e Orgulho e Preconceito, fiquei interessada também em P.S. Eu te amo, parece ser uma história linda mesmo, ainda não tinha lido a sinopse dele.

      Beijos da Jéss ♥
      Brilliant Diamond | Fan Page

      ResponderExcluir
    27. Oi Maiah, tudo bem?
      Tenho P.S.: Eu te amo! mas ainda não o li, quero primeiro assistir o filme para ter um ideia de como é. A probabilidade e estatística do amor a primeira vista está na minha whisilist, espero compra-lo logo.

      ResponderExcluir