• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 05 junho, 2015

    Resenha: Filme O Melhor de Mim


    Lançamento: 30 de outubro de 2014 (1h58min).
    Dirigido por: Michael Hoffman
    Com: Michelle Monaghan, James Marsden, Luke Bracey e Liana Liberato
    Gênero:  Drama, romance.

    Sinopse:  Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida. 
    Eu tinha o livro O Melhor de mim na minha estante a um bom tempo, mas nunca tinha lido. Com a proximidade do lançamento do filme, eu decidi realizar a leitura para poder ir ao cinema assistir. No fim aconteceu que o filme não entrou em cartaz no cinema da cidade, o que me deixou bem decepcionada.
    Acabou que eu esqueci de assistir e só fiz isso esse mês, quando uma colega de trabalho me lembrou dele.


    Para quem não sabe esse filme é baseado em um livro do Nicholas Sparks e conta a história da Amanda e do Dawnson, que se apaixonam na adolescência, mas que acabam se separando após o fim da escola. 20 anos depois eles se encontram para o funeral de Tuck, um amigo em comum dos dois, e esse encontro vai mexer muito com eles e trazer a tona várias lembranças.

    Só de pensar nesse filme já me dá vontade de chorar, é incrível o quanto as histórias do Nicholas mexem comigo. Eu me lembro que eu chorei muito no final do livro, e no filme, como eu já sabia de tudo que ia acontecer então eu chorei durante metade da história só de pensar no final...rs (Me julguem).


    Assim como no livro, o filme alterna entre o presente e o passado de Amanda e Dawson. Nós ficamos por dentro de tudo que aconteceu entre os dois, desde a primeira vez em que se viram até o dia em que se separaram.
    Ao mesmo tempo nós acompanhamos o casal cuidar para realizar o último desejo de Tuck e enquanto isso um conta pra o outro o que aconteceu em suas vidas nesses tantos anos separados, ao mesmo tempo que relembram alguns fatos do passado.

    O filme ficou bem condizente com o livro, apesar de algumas coisas terem sido alteradas na história. O elenco escolhido não poderia ter sido melhor, pois eu me senti muito envolvida pelos personagens. De todas as atuações a que mais me cativou foi a do Luke Bracey, ator que fez o Dawson jovem. Ele soube passar muita pureza e beleza ao personagem, que digamos de passagem é mais um homem incrível criado por Sparks.


    Eu gostei bastante desse filme, foi lindo e eu me emocionei muito vendo essa linda história de amor. Recomendo muito para aqueles que gostam de um bom drama e um bom romance.

    Confiram o trailer:




    39 comentários:

    1. Ah eu nem li o livro nem vi o filme, mas pelo trailer do filme eu não vou gostar do livro por ser drama, mas vou ver o filme sim! :D

      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá
      ainda não vi o filme mas tem varias opiniões sobre ele, acho que deve ser nem tão ruim nem tão bom rsrs
      vou marca um dia pra eu ir ver com meus amigos aqui em ksa rsrs
      Bjks
      Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá Maiara, tudo bem?

      Amei seu blog! *--*
      Beijo.

      ResponderExcluir
    4. Nhaaaa, eu até suporto livros românticos, mas não aguento filme de romance.(Exceto Lendas da Paixão, pq é Lendas da Paixão) Eu simplesmente não consigo gostar. Sempre tento assistir, e quando vejo mudei de canal pra algum outro filme que me interesse mais. Deve ser muito bonito pra quem curte, e eu não vou te julgar por ter chorado metade do filme, pq depois da primeira vez que assisti Up! Altas aventuras eu choro desde que ele começa. Hahahahahaha.

      ResponderExcluir
    5. Ainda não vi o filme pq quero ler o livro antes de ver.
      Eu adoro os livros do Nichoase já to com medo pq vc falou que no final chorou
      Tinha me esquecido desse filme tbm, correndo pra ler antes de ver rsrs

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Eu não curto muito os livros do Sparks e tento sempre evitar os filmes. Apesar de ter gostado bastante dos filmes Diário de uma paixão, A última música e Querido John, eu não tenho vontade de ler os livros nem de assistir outras adaptações. Acho muito do mesmo :/

      Beijos
      http://www.breakingfree.blog.br/

      ResponderExcluir
    7. Nunca tinha ouvido falar do filme nem do livro. Se ouvi, não lembro. Fujo dos livros do tio Nick porque geral diz que chora lendo eles, e como sou manteiga derretida, é bem capaz de eu me afogar em minhas lágrimas. Poderia me mandar por email se acaba tudo bem no final, tipo, felizes para sempre, ou se acaba de um jeito ruim?

      katherslynne@gmail.com

      Beijos

      ResponderExcluir
    8. eu até curto as histórias de Sparks, dos livros que li dele, gostei de algumas adaptações para o cinema, não sei se seria o caso desse título, já que ainda não o li... parece ser interessante... Quanto ao filme, posso até ver antes e se gostar, leio o livro...
      bjs
      http://torporniilista.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Nunca li um livro do Nicholas Sparks, mas de fato sempre ouço falar nele com muita emoção e isso me dá curiosidade! Vou ver se consigo esse livro emprestado, parece realmente bom! Apesar de que gostei da ideia da colega acima, ver o filme e me interessando mais, leio o livro. Esse ano estou participando de um desafio literário e estou meio que com o ano literário programado já rs
      http://mandyfrancesa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi flor.Tudo bem?
      Sempre alteram algo nos filmes adaptados né? Li a resenha do livro hoje, que minha colaboradora postou lá no blog e curti muito, adoro os livros do Tio Sparks porque sempre me emocionam. Vou procurar o filme para assistir.

      bjs

      ResponderExcluir
    11. A Meu Deus. Aconteceu a mesma coisa comigo, o filme não entrou em cartaz no cinema da minha cidade, mas o livro eu li bem antes de anunciarem o filme. Lembro que quando terminei de assistir o filme já comecei a procurar o filme, mas não existia ainda, E você tem razão, eu acho que também vou chorar assistindo o filme desde o inicio já pensando no final.
      Eu chorei tanto lendo o livro. Aaaa, tenho que assistir o filme logo.
      Amei o post. Adorei tudo que você disse, e concordo. O Dawson é realmente o personagem mais perfeito criado pelo tio Sparks. E é bom saber que eles não fizeram muita alteração.
      Beijos

      Coleções Literárias
      Participe do Top Comentarista

      ResponderExcluir
    12. Maiah, juro que só de ver o trailer meu coração deu um aperto de leve.
      Oh my God! Não gosto de chorar em filmes, mas os do Sparks tem esse dom.
      Talvez eu assista ao filme. Não sei ainda, mas gostei muito de como você falou sobre ele.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    13. Olá; gostei muito do post. Eu gosto de romance, mas não curto drama; já chorei horrores com o filme A última música, Noites de tormentas também me fez chorar, tenho até medo dos filmes baseados nos livros do autor, não gosto de sofrer, rsrsrs.

      petalasdeliberdade.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Amiga eu li o livro O MELHOR DE MIM ano passado e tenho que confessar que fiquei bastante surpresa com a adaptação. Realmente algumas coisas foram alteradas, mas nada assim RADICAL vamos dizer assim. Acho que foi bastante fiel em alguns trechos e isso me agradou bastante. Agora o desfecho realmente é emocionante né? Eu acho a coisa mais linda do mundo. É uma história que todos deveriam não só ler, mas assistir também. Eu amei. E olha adorei a sua resenha do filme. Ficou ótima =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/lancamentos-editora-fundamento.html

      ResponderExcluir
    15. Oi, Maiah! Tudo bem?

      Eu acho que já disse por aqui que não curto muito os livros do Sparks e não foi por falta de tentar ler. Por esse motivo, não senti vontade de ler "O melhor de mim" e nem de assistir esse filme. Lembro que li até metade desse livro e não consegui ler mais... Fico feliz que tenha gostado do livro e da adptação =)

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    16. Eu não curto muito o autor, mas vou ver o filme, espero gostar. ficar emocionada. Mas não tenho vontade de ler o livro :(
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Adorei seu post, eu não costumo ler livros do autor, acho que todos tem uma receita e acaba sendo previsivel. Mas o trailer me deixou com os olhos cheios d'água, acho que vou assistir!
      Obrigada pela dica!
      beijos!

      ResponderExcluir
    18. Como já deve saber né não sou fã de livros de romances mas adoroo um filme romântico kkk confuso né? eu sei kkkk achei curioso isso deles reviverem lembranças do passado, mostra que foi algo bom pra ambos e fiquei curiosa pra saber o pedido de tuck :3 assistirei

      http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oii, tudo bem com você?
      Eu já vi o filme, só que eu não gostei tanto, ou não sei se eu gostei mas fiquei magoada pelo fim, entende? Eu amei o filme até aquele fim, quando vi aquilo, fiquei chateada, porque poxa, eu não queria e nem imaginava isso, tudo ia ocorrer como eu pensava, mas não ocorreu :/, fiquei magoada por isso.

      Beijos da Jéss ♥
      Brilliant Diamond | Fan Page

      ResponderExcluir
    20. Não conhecia esse filme, mas logo quando olhei a imagem do post associei com Nicholas Sparks. O filme parece ser lindo demais, eu assisti O Diário de Uma Paixão e chorei muito no final. Será que o mesmo vai acontecer com esse?

      http://www.thaisnacidade.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Maiah, olha eu aqui de novo \o/ Te convidei pra responder a TAG Irmandade das Blogueiras no meu blog, se estiver interessada: http://www.thaisnacidade.com/2015/06/tag-irmandade-das-blogueiras.html

        Excluir
    21. Olá, vou te confessar que nunca li nada do Nicholas, mas já vi alguns filmes e sinceramente, acho tão mais do mesmo, sabe... Mas devo admitir que quando assisto DIário de uma paixão, sempre me emociono, mas é o único. Adorei a resenha e achei legal você fazer um comparativo com o livro. Bjs

      Território nº 6

      ResponderExcluir
    22. Olá Maiah! Tudo bem? Estou sumida né?! rsrsrs. Estou em ano de vestibular e não estou tendo tempo para usar a internet, hj fez 3 meses que não faço post no meu blog, consegui fazer um hoje por conta do feriado rsrs.
      Eu amo os livros do Nicholas e os filmes baseados em seus livros são ótimos, sempre choro também rsrs. Aconteceu o mesmo comigo quando fui assistir o filme do Querido John, pois já sabia o que iria acontecer rsrs.
      Beijos, pretendo ler e assistir o filme... depois do vest/ENEM kkkk

      ResponderExcluir
    23. Preciso ler o livro antes de assistir o filme. <3
      Adoro a escrita do autor, mesmo sendo um pouco clichê.
      E que bom que o filme é comovente também e fiel!
      Espero poder conhecer a trama logo!
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    24. Eu não li o livro, mas desde que lançou o filme, estou querendo assistir. Preciso deixar de preguiça, e assistir logo, hahaha. Amei a resenha.
      Beijos! <3
      http://www.facetasdacarol.com/

      ResponderExcluir
    25. Fiquei bastante curioso em relação ao filme, eu ainda não li o livro, mas acho super valido ler/ver, adorei sua opinião sobre o filme e espero sentir o mesmo que você! :)

      Abraços e até!!

      http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Eu não li o livro, mas talvez eu veja o filme daqui a algum tempo, apesar de ser uma fã de Nicholas Sparks e suas histórias clichês.
      Mas saiba que essa é minha opinião. Super respeito quem gosta. As diversidades de gêneros e narrativas são exatamente para atender as diversidades de leitores, de gostos literários.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    27. Olá, eu ainda não li o livro e nem assisti o filme, mas pelo que já li do Nicholas Spark sei que deve ser daqueles bem dramáticos *--* Assim que tiver chance vou assisti o filme <3

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    28. Wow, confesso, não dava nada para o filme, mas adooooorei sua opinião tão positiva! Acredite, nunca li nenhum livro do autor e só assisti a um filme dos seus livros (ainda, sem saber que era uma adaptação). Nunca me interessei, sei lá. mas acho que estou perdendo tempo. Depois de ler sua resenha, senti vontade de ler o livro e assistir ao filme, mas acho que primeiro assistirei antes de lê-lo.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    29. Oláaa,
      Eu realmente fico meio receosa com os livros do Nicholas Sparks. Eu não acho mais graça, sei lá, então fico com o filme mesmo, heheeh Já ouvi muitas pessoas falarem bem do livro, e nem tinha ideai que tinha virado filme. Absurdo, né? hahaha Adorei a indicação, estou bem curiosa para saber do final. Prevejo que vou chorar também, huehue

      Beijos, Our Constellations

      ResponderExcluir
    30. Oi Maiah!
      Ainda não vi o filme, mas lembro que quando li o livro que me emocionei tanto! Sou fã do Nicholas e amo todos os filmes baseados em seus livros, mal posso esperar para ver este também!
      Beijos
      Carol
      www.sobrevicioselivros.com

      ResponderExcluir
    31. Eu adorei esse filme... Para mim o o do tipo triste/belo.
      Bjs
      http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    32. Oi,
      Li o livro logo depois de seu lançamento, quando vi que teria o filme fiquei super empolgada, porém não consegui assisti, agora pretendo vê nas férias, na minha listinha de filmes hehe.
      Que bom que o filme foi bem semelhante ao livro, fico feliz com adaptações tão bem feitas.
      Beijos
      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    33. Oi, tudo bem?
      Eu ainda não li esse livro do Nicholas, mas tenho curiosidade em ler porque algumas amigas falaram que é lindo, mas ainda ão tive oportunidade e sobre o filme, eu não irei ver ele até ler o livro, tenho essa mania kkkk Bom, eu fico feliz em ver que o filme foi condizente ao livro e tão emocionante quanto, acredito que também irei adorar e chorar bastante kkkk Enfim, espero ler o livro logo para poder ver o filme o/

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    34. Gosto dos filmes derivados dos livros do Nicholas, esse eu ainda não assisti. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Não consigo ler os livros dele!! é Meloso demais para a minha pessoa.
      Beijos
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    35. Gosto bastante de livros/filmes de dramas, mas como se trata do Nicholas Sparks fico com um pé atrás, já li alguns livros dele, e confesso que não gostei muito. Mas eu adorei a sua resenha do filme, beijos.

      ResponderExcluir
    36. Oie, tudo bom?
      Não quis assistir ao filme ainda porque sei o desfecho da história e isso me deixa triste. Gosto do casal de protagonistas e curti a escolha da atriz. Quero conhecer a adaptação, mas não sei ainda quando vou conseguir assistir.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    37. Adoro romance e drama, por isso sua resenha do filme super me convenceu em dar uma chance. Mas o final triste... super desanima hahahahaha
      Excelente post. Obrigada

      ResponderExcluir
    38. Oi, flor!
      Diferente de você eu detestei o filme, essa história foi umas das mais belas que o Nicholas escreveu e ver ela tão deturpada nas telinhas me deixou muito triste.

      Mas estou ansiosa pra Um Longa Jornada!
      Beijocas da Deebs!

      ResponderExcluir