• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 03 junho, 2015

    Resenha: Livro Das Sombras Coven #01


    Livro das Sombras é o primeiro livro da Série Coven. O livro foi escrito pela Cate Tiernan e foi lançado no Brasil pela Editora Galera Record, que me enviou o livro em parceria.


    O livro possui um total de 207 páginas divididas em 22 capítulos, os capítulos são curtos, o que faz com que a leitura flua rápido.


    A diagramação do livro está bem delicada e lindinha. As páginas são amareladas, as margens e espaçamentos tem bons tamanhos, assim como a fonte. A capa do livro, mais uma vez está linda ♥.


    Sinopse: Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita – só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?

    Livro das Sombras é o 1° livro da Série Coven escrita pela autora Cate Tiernam, autora de Amada Imortal.
    Nesse primeiro volume nós conhecemos a protagonista Morgana Rowlands, que é uma adolescente de 16 anos que está no ensino médio na escola Window's Vale e que vive com seus pais e sua irmã.
    Morgana tem uma melhor amiga chamada Bree Warren. Morgana e Bree se conhecem desde crianças e mesmo fazendo parte de diferentes grupos sociais na escola as duas se mantém como melhores amigas ao passar dos anos.

    Tudo mudo para essas duas amigas quando o veterano Cal Blaire se transfere de sua antiga escola para Window's Vale. Não só as duas amigas, mas todas as meninas da escola ficam impressionadas com a beleza de Cal e não se fala em mais nada na primeira semana de aula.
    Cal se aproxima de Morgana e de seu grupo de amigos e acaba se revelando como um bruxo praticante de Wicca, e que está a procura de formar um novo coven
    Morgana se sente encantada com o universo Wicca e não consegue pensar em mais nada, só nós segredos da Wicca e em Cal, por quem está perdidamente apaixonada.

    Assim que começa a frequentar os círculos de Wicca feitos por Cal, com seus amigos: Bree, Robbie, Matt, Ethan, Sharon, Beth, Raven e Jenna, Morgana e Cal mostram ter uma forte ligação, e o fato de Morgana se mostrar muito sensitiva e habilidosa para a Wicca, faz com que os dois pareçam ainda mais ligados.
    Tudo estaria perfeito para Morgana se não fosse o fato de sua melhor amiga Bree, também estar completamente apaixonada por Cal. Será a amizade das duas mais forte do que o amor que ambas sentem por ele?


    A história é toda narrada em 1° pessoa sob o ponto de vista de Morgana. Ela se mostra ao longo da narrativa uma típica  adolescente, cheia de inseguranças, dúvidas e incertezas. Ela sempre se mostra insatisfeita ao decorrer da história, por não ter um corpo tão lindo quando os das amigas e por ter seios pequenos.
    Assim que conhece Cal ela fica encantada com a beleza dele e com pouco tempo já está completamente apaixonada por ele, mas como tem uma auto estima um pouco baixa ela acha que jamais ele olhará para ela quando sua amiga Bree é tão mais bonita e interessante.

    Bree, é do tipo de personagem que de melhor amiga não tem nada, poucas vezes eu me deparei com uma personagem tão egocêntrica. Apesar de ajudar e apoiar a amiga em uma parte da história, quando Bree percebe que Cal tem um interesse especial por Morgana, ela se transforma em uma pessoa completamente cretina. Tendo atitudes muito mesquinhas e irritantes.
    Bree é do tipo de menina mimada que quando vê algo novo e interessante quer para si, e a mesma coisa acontece quando o assunto é homens. E isso explica o fato de ela constantemente trocar de namorados, pois assim que ela conhece alguém novo e interessante ela termina a relação em que está, para tentar ficar com essa outra pessoa.

    Cal ao decorrer de toda a história foi uma incógnita para mim. Com a narrativa utilizada pela autora eu fiquei conhecendo quase nada sobre esse personagem, o que foi um ponto fraco da história.
    O livro tem uma história leve e gostosa de ler, a narrativa é bem fluida e como o livro tem apenas pouco mais de 200 páginas da para ler rapidinho.
    Confesso que esperava um final mais surpreendente e emocionante por se tratar de uma série, mas poucas coisas aconteceram ao decorrer da história, o que me fizeram tirar algumas estrelinhas desse livro.

    Apesar dos pontos citados eu recomendo esse livro para quem está afim de ler um livro mais leve e adolescente sobre um tema sobrenatural, foi uma leitura que me divertiu e me deixou entretida com a história. 
    Mesmo esse 1° livro da série não tendo sido incrível eu pretendo continuar acompanhando a série e assim que o próximo livro for lançado eu quero ler e resenhar para vocês.


    "Daqui a alguns anos, olharei para trás e me lembrarei deste dia como o dia em que o conheci. Olharei para trás e me lembrarei do exato momento em que ele começou a fazer parte da minha vida. Vou me lembrar disso para sempre."

    Classificação:

    29 comentários:

    1. Poxa, que legal esse livro! Ok, não é uma história uaau que vai me colocar plenamente no mundo wicca, porém como uma leitura leve e adolescente é bastante interessante. Ultimamente estou querendo dar chances a livros assim. Quem sabe não leio ele junto com A Seleção, pra fazer um misto de clichê triangulo amoroso e me divertir?! Afinal, não é porque é clichê que é ruim, né?! Se fosse, eles não existiriam!
      Beijos!
      http://www.vivendonoinfinito.com/

      ResponderExcluir
    2. Novo livro da autora e eu não estou sabendo ? Como assim ? Já fiquei encantada, porque eu adoro essa autora e seus livros, é uma pena que não esteja sendo tão divulgado .... Eu espero gostar do livro, como disse, adoro a autora. E ela sempre tem essa pegada de fantasia que envolve o mundo juvenil que me encanta. Espero que os próximos livros te agradem, e não vejo a hora de tê-lo pra mim.
      Beijos, e da uma passadinha lá no blog.
      http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Maiah, eu vou admitir que conforme eu fui lendo a resenha, fui virando os olhos. Todos os clichês que eu não suporto parecem estar nesse livro. Gostei da forma honesta como vc apresentou a resenha, mas acho que o livro eu passo. Rsrrsrsrs

      ResponderExcluir
    4. Amiga olha lendo a sua resenha confesso que fiquei bastante interessada nesse livro, principalmente pela amizade que ambas as personagens tem e principalmente quando chega o garoto misterioso na escola delas. E o pior ainda, as duas se apaixonar pelo mesmo cara. Nossa, achei incrivel. Eu quero muito ler esse livro. Vou colocar na minha lista que só aumenta. Eu gostei bastante de tudo que vocÊ abordou sobre a história e também achei bom saber que o livro tem uma narrativa fluida, porque quando se trata daquelas histórias arrastadas mesmo que o livro não tenha tanta coisa em um primeiro livro, isso acaba até que desanimando. Mas espero gostar bastante. Vou colocar agora no SKOOB sem sombra de dúvidas!

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html

      ResponderExcluir
    5. Olá Maira! Nunca tinha ouvida falar sobre o livro. Achei a história bem interessante (mesmo não sendo muito fã de contos de bruxaria). Vou dar uma pesquisada melhor na série! Adorei sua resenha, super detalhada, parabéns!
      Beijos, Helo.

      http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/06/top-5-livros-favoritos-da-helo.html

      ResponderExcluir
    6. Oi querida, tudo bom?
      Não curto Wicca, fora isso a estória me pareceu ser legal pelo o que falou, a fonte do primeiro capítulo me lembrou de Instrumentos mortais. Sua resenha ficou muito boa e detalhada :D
      Fique com Deus!
      www.doceliterario.com

      ResponderExcluir
    7. Oi flor.
      Bom!!!
      Eu preciso dizer que a capa desse livro é encantadora. A sinopse me agradou, mas lendo sua resenha eu desanimei (Não por causa da resenha, que por sinal está perfeita, mas sim por causa de algumas coisas na história) Gostei da amizade abordada no livro, e gostei que as amigas se apaixonam pelo mesmo garoto, mas putz, estou cansada de garotas de auto estima baixa kkkkk Sério, e sei lá. Acho que compraria o livro pela capa e me decepcionaria com a história kkkkkk,
      Mas amei a resenha.
      Beijos

      Coleções Literárias
      Participe do Top Comentarista

      ResponderExcluir
    8. Oi Maiah,
      Não sei se é o meu tipo de livro, e por isso, talvez eu passe um pouco longe dele.
      Gosto de sobrenatural, mas a sinopse não me empolgou e ver que você deu três estrelinhas também me desanimou. Eu odeio quando me interesso por um personagem e a autora não o desenvolve. Poxa, será que ela não percebe que o garoto era o que tinha de mais legal na trama? AHAH'
      Ótima resenha, como sempre! Saudades do teu cantinho lindo! <3

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Oi Maiah!
      Tinha visto esse livro entre os lançamentos, mas imaginava uma história diferente, com mais sobrenatural e menos romance rs
      Gostei da autora colocar a amizade em destaque e acho que iria me irritar bastante com as atitudes e a personalidade da Bree. Ainda quero ler, mas não vou criar muitas expectativas.
      Conheci seu blog hoje, achei engraçado meu cantinho ter um nome parecido, imagino que você tenha criado o seu primeiro, então espero que não fique chateada com isso...
      Bjs
      sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá!

      Não conhecia esse livro, mas achei a premissa interessante. Mesmo ainda não lendo, já me irritei com a Bree, só por se tornar uma cretina!!

      resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. acredito que o final dele não deve ter sido tão impactante pra dar uma ênfase maior a história nos próximos volumes da série, quem sabe...
      Meio que me identifiquei com Morgana, pela descrição que vc fez dela... Achei linda a capa do livro, por ser curtinho, e apesar do enredo meio clichê, creio que leria de boa...
      bjs
      http://torporniilista.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oie!
      A fonte também me lembrou instrumentos mortais hehehe
      Olha, vou ser sincera, eu não consigo mais ler livros assim :( São tantos clichês que me irritam que acho que não conseguiria. Eu achei fofo, mas quando começasse a ver as brigas das duas por causa de menino, a insegurança da "típica adolescente de 16 anos" (que não é tão típica assim, já que eu conheço poucas garotas desse jeito na vida real hehehe) iria querer morrer kkkkkkkkkkkk
      Mas o ponto que me interessou de verdade foi o universo Wicca. Eu sou espírita kardecista e realmente não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas sempre tive uma curiosidade de algo que levasse as coisas tão pro sobrenatural. Eu acho que sempre existem vários lados da mesma história, e as Wiccas devem ser muito legais (pelas poucas pesquisas que fiz já amei!).
      Conheci seu blog hoje pelo grupo, e achei uma gracinha, mesmo!
      Parabéns por tudo!
      Beijos, Amanda.
      www.expressodenarnia.com

      ResponderExcluir
    13. Oiee
      Menina achei a capa do livro linda e dei uma surtadinha quando li a palavra COVEN,
      Pois como sou pagã gosto muito de ler histórias que abordam a arte, porém ao ler a resenha me
      desanimei, achei o livro um YA cheio de clichês a começar pelo nome da protagonista, hauhauha
      Então, pode até ser que eu fizesse a leitura, mas seria muito possível eu super me decepcionar também.
      Enfim, gostei da sua resenha super sincera, beijos

      ResponderExcluir
    14. Faz tempo que não leio algo sobrenatural, ainda mais com relação a bruxas, adorei!
      Já tinha visto sobre o lançamento, mas não sabia sobre o que era. Agora que sei quero muito ler!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    15. Oi, tudo bem?
      Eu tinha ficado curiosa com esse livro quando o vi, pois achei a capa simplesmente linda, mas acabei não solicitando, sabe? Agora lendo a sua resenha eu fiquei animada com o livro, gosto de ler livros adolescentes e mais leves de vez em quando, sabe? Mas não sei quando lerei esse :/

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Olá, eu com certeza leria o livro por envolver bruxas e é algo que eu amo.
      Gostei da capa e da história.
      Como você disse é uma leitura leve para descontrair numa tarde de sábado.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    17. Oii, tudo bem?
      Primeiramente, a capa é perfeita, isso não deixa dúvidas, e a história aparenta ser interessante por ter o sobrenatural nela, apesar dos pontos negativos citados. Mas quem saber os outros volumes sejam melhores, não é? Assim espero.

      Beijos da Jéss ♥
      Brilliant Diamond | Fan Page

      ResponderExcluir
    18. Oi, Maiah!
      Antes de tudo: a capa é maravilhosa. Foi ela que me chamou minha atenção para o livro quando ele foi lançado. Quando ao enredo da história, eu gostei muito da proposta e da abordagem do tema de bruxaria baseado na Wicca, que é algo que realmente existe. Apesar dos seus pontos negativos citados, eu pretendo ler o livro e espero que a autora não me decepcione com o desenvolvimento da história.

      Beijos!
      www.palavrasradioativas.com

      ResponderExcluir
    19. Oi Maiah!
      Que sou fã de histórias sobrenaturais acho que não é novidade, ainda mais quando o assunto é bruxaria, feitiços e afins.
      Não conhecia o livro e, apesar de ser uma trama adolescente, me interessei pela história. Já acho a Bree uma cretina egocêntrica só pelo que você escreveu dela... acho que vou querer dar na cara dela...rs. Quero conhecer a história de Morgana.
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    20. Olá! Amo essa temática!
      Estou apaixonada demais por essa capa, e fiquei bem curiosa para fazer essa leitura!
      Adorei sua resenha e não vejo a hora de comprar meu exemplar!
      beijos!

      ResponderExcluir
    21. Olá,
      Creio que estou meio por fora dos lançamentos, não conhecia esse livro. Achei a sinopse e o foco da história bem legais, deve ser um livro perfeito pra quando precisamos de uma história mais leve e rápida.
      Já fiquei com raiva dessa Bree mesmo antes de ler, que tipo de "amiga" é essa? Pelo amor.

      http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Gostei bastante da resenha, você me deixou bastante curioso em relação ao livro, o nome de uma das protagonista, Morgana, me remete ao sobrenatural, bruxas e afins... E gostei bastante disso! Parabéns pela resenha, está muito bem escrita e desenvolvida, além de saber aponta os pontos positivos e negativos do livro!

      Abraços e até!!

      http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Comecei a ler esse livro hoje, Maiah e as primeiras páginas já me deixaram bastante inquieta com esse enredo. Não sei, eu acho que explorar o universo o Wicca seria muito mais fascinante do que se ela focasse no romance dos personagens principais. Agora você me dizendo que esperava algo mais impressionante já me fez cair as expectativas pra essa leitura ><"

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    24. As únicas coisa interessantes, para mim, são as palavras wicca e coven. Mas não acho que o centro da história seja explorar essas questão. Acho que fica mesmo só nessa chatices adolescentes. Que eu não tenho muita paciência. E ainda é uma série.
      Sua resenha ficou tão bem produzida, que eu consegui ver todas as partes que não me agrada nesse livro.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    25. Oie
      Tava com alta expectativa com esse livro e sua resenha, meio que me deu um banho de água fria, mas entendo seu ponto de vista e tbm por ser um livro introdutório acho legal ser assim mais fraquinho e deixar pra ir melhorando conforme vai sendo lançado o resto da série, ou não.... Gostei da premissa do livro e ponto alto foi vc dizer que uma leitura leve, já me ganhou, assim que der vou ler :D

      O Diário do Leitor

      ResponderExcluir
    26. OI!! Estou apaixonada por esta capa! Ficou uma graça mesmo! E sobre a dica, vou te confessar que costumo deixar passar histórias sobre vampiros, mas gostei demais de sua resenha e fiquei curiosa pelo livro! =) Me parece mesmo uma história e mais tranquila de ler. Um abraço!

      Pensamentos Valem Ouro

      ResponderExcluir
    27. Oie, tudo bom?
      Segunda resenha que leio desse livro e tenho cada vez mais certeza de que a narrativa não me agrada. Acho curioso falar de Wicca porque nunca li nada sobre o assunto, mas acho que a autora buscou outros caminhos. Um livro interessante, mas a premissa não me conquistou ainda.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    28. Olá.
      Este livro tem uma capa linda, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas gostei bastante dessa resenha, bem explicativa, realmente muito boa, gosto de livros com enfoque mais adolescente com histórias leves e divertidas, acho que me daria bem com ele kkk.
      Um abraço querida.
      http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    29. Oi, tudo bem?
      Adorei sua resenha apesar de não ter curtido muito a premissa do livro, e pelo que você falou me desanimei a ler. Tenho muitos livros pra ler e colocar mais um na lista que não irá me agradar é um pouco desanimador.

      Beijocas da Deebs!

      ResponderExcluir