• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 17 junho, 2015

    Resenha: Livro A Noite dos Mortos Vivos


    A Noite dos Mortos Vivos do autor John Russo é um romance lançado pela editora Darkside e é baseado no filme de mesmo nome de George Romero.


    O livro tem um total de 316 páginas, e cada uma das duas histórias tem por volta de 160 páginas. Os capítulos não são longos e a leitura flui de modo bem rápido.



    Essa edição da editora Darkside está de encher os olhos de tão bonita! Além de uma série de detalhes ao decorrer do livro, ele também tem páginas amareladas e bons tamanhos de margem e espaçamento. A fonte não é das maiores, mas não me incomodou durante a leitura.



    Sinopse: A Noite dos Mortos-Vivos - A história que deu início ao apocalipse zumbi, pela primeira vez no Brasil. Do roteirista de George Romero. Dois livros em um: inclui A Volta dos Mortos-Vivos. — “Seu livro… me guiou através do meu primeiro filme.” Quentin Tarantino.


    A Noite dos Mortos Vivos, foi o primeiro contato que tive com os zumbis na literatura, e gente que livro bom!
    O livro possui duas histórias: A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos Vivos.
    A Noite dos Mortos-Vivos foi adaptado para romance por John Russo e inspirado no filme clássico de mesmo nome lançado no ano de 1969  e cujo roteiro foi escrito por George Romero em parceria com John Russo.
    Nessa obra prima do terror nos foram apresentados pela primeira vez, os zumbis, tais como conhecemos hoje em dia, criaturas assustadoras  e devoradoras de carne humana, e a obra serve até hoje como referência para vários filmes e seriados, com por exemplo, The Walking Dead.

    Em A Noite dos Mortos Vivos Barbara e seu irmão Johnny estão visitando o túmulo do seu pai, quando Johnny é atacado por um zumbi, que devora sua carne na frente de sua irmã. Assustada, Barbara sai correndo do local e acaba se abrigando em uma casa que encontra. Com o decorrer da trama outras pessoas que também estão refugiadas na casa vão aparecendo e se juntam em um luta pela sobrevivência.

    A história desse livro é simplesmente incrível! Quem gostar de histórias de zumbis tenho certeza  de que irá adorar essa.  O clima de tensão paira durante toda a história e aos poucos vamos conhecendo a personalidade de cada pessoa na casa. E vemos o quanto o ser humano as vezes pode ter atitudes fracas, quando sua vida está em risco.
    Alguns personagens da história são bem legais e eu torci demais por eles, já outros são de um egoísmo e de uma falta de ação que chega a dar raiva. A Barbara por exemplo é uma personagem que deu vontade de eu mesma matá-la...rsrs, gente, todo mundo precisando da ajuda dela e tentando de tudo para consolá-la e ela quando não estava bancando a muda estava tendo surtos histéricos. Entendo que a situação que ela passou vendo o irmão sendo morto é realmente muito difícil, mas acordar para a realidade não custa também, né?

    Paralelamente as cenas onde os abrigados na casa tentam sobreviver nos temos também as partes onde nós vemos o esforço que está sendo feito pela polícia e pelas autoridades para controlar essa epidemia.
    Confesso que gostaria que a história tivesse um final diferente, mas a leitura é tão boa que gostei do livro mesmo assim.

    Porque a vida parece ao mesmo tempo tão feia, bonita, triste e importante quando estamos vivos, e tão banal quando chegamos ao fim?


    A Volta dos Mortos Vivos, se passa 10 anos depois ao primeira epidemia de zumbis. Alguns moradores ainda vivem assustados com a ideia de que os mortos possam novamente voltar a vida e vários pessoas cravam estacas na caneça de seus mortos, afim de garantir que eles não virem zumbis.
    As irmãs Karen, Ann e Sue Ellen, acompanhadas por seu pai Bert Miller, acabam de voltar do velório de uma criança cujos pais eram membros da mesma congregação que elas e após as orações o pai crava uma estaca na cabeça da filha. Ainda no velório, todos descobrem que um ônibus virou na estrada, e que não há nenhum sobrevivente, então todos da congregação se juntam afim de cravar estacas na cabeça de todos que morreram no acidente, mas a polícia acaba chegando e eles tem que ir embora antes de terminar de cravar todas as estacas.

    As pessoas que morreram no acidente e que não tiveram estacas cravadas na cabeça começam a ressussitar no necrotério. E zumbis apavorantes e sedentos por carne humana estão a solta pelas ruas novamente.
    E nessa mesma noite, as irmãs Karen, Ann e Sue e seu pai Bert, são atacados pelas criaturas que tanto temiam.

    Eu gostei ainda mais dessa segunda história do que da primeira. Achei os personagens dela bem mais carismáticos do que os da outra história. 
    Assim como em A noite dos Mortos Vivos, a história é intercalada entre o que está acontecendo com as irmãs e outras pessoas que estão com ela e entre as ações policiais.
    Eu gostei bastante tanto do desenrolar da história quanto do final. O final dessa segunda história foi bem mais satisfatório do que da primeira e bem mais enigmático também.

    Recomendo demais esse livro pra todos! Além de uma edição primorosa, ele traz de uma maneira pioneira e com uma abordagem bastante verossímil, duas fantástica histórias sobre zumbis.

    Tudo parece tão breve, tão...inútil. Viver um pouquinho e depois morrer. Tudo parece resultar em nada. Por que nós lutamos tanto  para ficarmos vivos, para preservamos a vida, para nos agarrar àquela centelha fugaz de algo que ninguém foi capaz de definir?

    Classificação:


    28 comentários:

    1. eu devo a Romero meu amor pelos zumbis. <3
      Desde pequena via os filmes, e adorava.
      Quando vi que a Darkside lançou, não esperei muito pra adquirir minha edição e matar a saudade do filme *--*
      Eu gostei de ambas as histórias, mas no meu caso, em especial a primeira, por me remeter à infância =D

      ResponderExcluir
    2. Amiga eu simplesmente fiquei apaixonada pela CAPA DO LIVRO, porque é simplesmente MARAVILHOSA. É chamativa e também com uma arte muito bem feita pela editora.
      Quanto a história, eu sinceramente não sou muito chegada, porque não gosto de livros de terror.
      Nem série de TV eu assisto pra vc ter uma ideia, mas mesmo assim tem quem goste né?
      Eu gostei bastante da proposta do livro, mas não seria um que eu compraria para ler não =x

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-ruina-e-ascensao.html

      ResponderExcluir
    3. Oi Maiah..
      Eu confesso que não sou a maior fã de zumbis e nunca li nenhum livro que tivesse eles.
      Eu acredito que um dia ainda vou ler, mas no momento não. Mas que bom que gostou tanto.
      A capa é linda.

      livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br


      ResponderExcluir
    4. Oláa!! O livro realmente parece ser muito legal!! Adoro coisas sobrenaturais: zumbies, vampiros, lobisomens, bruxos, etc ... acho que eu iria adorá-lo!! Amei sua resenha!!
      Bjs
      http://ameninaqueliaa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá :) Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, nossa, fiquei super curiosa, o assunto despertou o meu interesse, sem dúvida, é uma obra que merece ser lida, :D eu também nunca vi o filme. :/
      Gosto muito de "The Walking Dead", entretanto, nunca li nada sobre os temidos "zumbis", :/ sempre senti vontade, mas, nenhum livro tinha despertado o meu interesse. Depois de ler a sua resenha eu fiquei com vontade de ler esse aí, a leitura deve ser ótima e envolvente. ^^ Amei a resenha! *-* Beijos!
      Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
      Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

      ResponderExcluir
    6. Oiiiii
      Eu não conhecia o livro, também nunca li nada sobre zumbi, e saber que esse foi seu primeiro contato com um livro do tema e gostou do livro isso me anima muito.
      Com certeza está na minha lista.
      Amei a diagramação, linda mesmo.
      Sua resenha ficou ótima, adorei.
      bjs

      http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oiiiii
      Eu não conhecia o livro, também nunca li nada sobre zumbi, e saber que esse foi seu primeiro contato com um livro do tema e gostou do livro isso me anima muito.
      Com certeza está na minha lista.
      Amei a diagramação, linda mesmo.
      Sua resenha ficou ótima, adorei.
      bjs

      http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. A editora Darksid foi criada com um único intuito: me deixa pobre. Sério! Que livro é esse? Que edição é essa? Não tenho muita familiaridade com livros de Zumbis e estou querendo entrar nesse universo, acho que esse é uma ótima pedida...

      ResponderExcluir
    9. OIeeeee
      eu sempre quis ler algo de zumbis, amo todos os filmes e séries sobre o assunto e acredito que com livros não seria diferente, adorei esse e sua resenha me deixou mega interessada, será uma boa introdução nesse gênero, anotada a dica.

      http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah, eu to louca para ler um livro da DarkSide, pois sou apaixonada pela editora. Adoro terror e suspense e já vi os filmes há muito tempo, mas lembro um pouco da história que você me ajudou a recordar com sua resenha. Com certeza o livro traz muito mais detalhes. Bjs

      Território nº 6

      ResponderExcluir
    11. Oi Maiah, tudo bem?
      Esse é um livro que deixo passar...
      Tenho muito medo de zumbis, nem o filme consegui assistir =/
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    12. Oi Maiah!
      Não sou muito fã de livros com a temática de zumbis, mas não dá pra negar que a DarkSide sempre capricha demais nas suas edições, e desta vez não me pareceu diferente. Sua resenha está muito boa. Bom saber que o livro te agradou.
      Beijos
      Carol
      www.sobrevicioselivros.com

      ResponderExcluir
    13. Eu adoro esse livro. Como sou super fã de zumbis e tudo mais, quando saiu já corri ler, porque realmente me atraiu bastante. Indico para todo mundo, porque vale a pena! <3

      http://anneandcia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Olá; gostei muito da sua resenha. Ainda não conhecia o livro, apesar de já ter visto o título em algum lugar; achei a edição super caprichada.

      ResponderExcluir
    15. Maiah, que bom que você curtiu seu primeiro contato com zumbis.
      Mas não tem nenhum perigo de eu ler esse livro, tenho trauma de tudo que remete a terror, então passo.
      Parabéns pela resenha bem detalhada.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    16. Oi Oi!
      A Darkside sempre arrasa nas edições e eu adoro Zumbis, com certeza eu leria esse, na verdade, iria devorar o livro, a edição está maravilhosa, as fotos que você tirou deixou isso bem claro, adorei!
      Beijos

      LuMartinho | Face

      ResponderExcluir
    17. Oie como vai?
      Aaahhh essas edições da darkside,sempre tão lindas, sempre tão belas <3 eu nunca assisti o filme porque sou mega medrosa mas sua resenha me deixou curiosa pela leitura, gosto dessa intercalação torna a história mais ampla.

      ResponderExcluir
    18. oii
      gostei da capa, e só. Não sou grande fa de zumbies.
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Não conhecia a obra, mas assim como você, também nunca li nada de zombies. Eu gosto bastante da Editora DarkSide, no sentido detalhamento, todos os livros são feitos com muito carinho e é um mais lindo que o outro. Eu vou começar minha aventura com zombie, por esse livro, sua resenha ficou muito boa, me convenceu ;)

      http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/maxcon-o-maior-evento-de-cultura-pop.html

      ResponderExcluir
    20. Oi Maiah, tudo bem? Que saudades daqui <3
      Olha, eu sou DOIDA pra ter esse livro. Eu assisti os filmes com o meu pai quando era pequena e apesar de ter medo, eles fazem parte da minha vida. Como eu amo terror e zumbis, me sinto em casa assistindo hahahaa
      A DarkSide está arrasando com os livros, o cuidado que eles tem com as capas e diagramações está incrível mesmo. Tenho muito carinho por essa editora *--*
      Fico feliz que tenha gostado! E bom saber que o livro é bom, pelo visto a obra prima e a adaptação "casam" haha
      Beijos,
      Juliana Skwara
      http://julianaskwara.com/

      ResponderExcluir
    21. Olá Maiah, eu leria esse livro só pela diagramação da editora que ficou bem legal *--* E com essa historia que parece ser bem eletrizante e ainda com zumbis, sem duvida ele já esta na minha listinha de desejados <3

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    22. Olá!
      Eu adoooro filmes e livros sobre zumbis, e esse é um clássico do cinema que eu amo <3
      Sempre fiquei curiosa vendo esse livro, e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de lê-lo!
      Vou tratar de comprá-lo urgente!
      Adorei a resenha!
      Beijos!

      www.livrosdajess.com

      ResponderExcluir
    23. Oi Maiah!
      Eu gosto muito do trabalho gráfico que a Darkside faz com os livros, acho que fica muito incrível. Confesso que literatura com zumbis realmente não é a minha praia. Achei legal essa coisa do livro ter duas histórias, mas ainda assim não é o suficiente pra me convencer a ler.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Oi, amiga! Tudo bem?

      Adoro histórias com zumbis. Depois dessa resenha preciso ler esse livro! rsrs A DarkSide arrasa nas edições, né?! Já ouviu falar de red hill? Também é sobre zumbis e li muitas resenhas positivas a respeito.

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    25. Olá! Tudo bem?

      Eu não conhecia esse livro!

      Nunca li nada de zumbis e nem vi o filme. Acho que deve ser bem legal. Apesar de não curtir muito o tema.

      Achei a capa muito linda! *O*

      Beijos e até!

      www.dreamsandbooks.com

      ResponderExcluir
    26. Oi flor, tudo bem?

      Amei a sua resenha, bem descritiva e fico bem feliz que apesar da ressalva você tenha gostado das duas partes do livro, mas sinceramente, livros assim não são pra mim,kkkkkkk e nem filmes no mesmo estilo, morro de medo e fico sonhando e sem dormir direito por dias. Essa serie que você citou, assisti uma vez com meu marido e fiquei apavorada por dias, dormindo de luz acesa.

      Vou deixar pra quem curte o gênero e pra quem é corajoso como você, eu não sou.


      bjs

      ResponderExcluir
    27. Oi, Maiah!!
      Amei tua resenha! Esse livro é meu favorito no que diz respeito a zumbis!! A forma como Russo escreve é muito boa e também gostei mais de A Volta dos Mortos Vivos. Tenho a edição em brochura e o trabalho que a DarkSide tem com seus livros é coisa de outro mundo!! Fico muito feliz que tenhas começado a ler sobre zumbis com esses livros que são o que há de melhor, mas existem outros livros muito bons sobre o tema, como Celular, do King, Guerra Mundial Z, Maz Brooks e, o que mais gosto da atualidade, Apocalipse Z, de Manel Loureiro, uma trilogia fabulosa!!
      Bjs ^^

      ResponderExcluir
    28. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Até hoje não tive a oportunidade de ler nenhum livro publicado pela Darkside, mas já ouvi vários elogios com relação a essa editora, por esse motivo, mesmo sem ter lido nenhum livro, já criei um carinho enorme por ela !!!
      Não sabia que eles tinham publicado A Noite dos Mortos Vivos, fiquei bem contente por saber disso !!! Adoraria ter a chance de ler esse livro, o filme é ótimo, e tenho certeza de que aqueles que gostam de zumbis iriam adorar ter essa edição na prateleira !!! *-*
      Achei bem legal o autor ter criado uma história que estava ligada a primeira !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir