• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 01 junho, 2015

    Resenha: Livro The Originals


    The Originals - A Ascensão, é o primeiro livro da trilogia escrita por Julie Plec que é criadora da série de TV The Originals. O Livro foi lançado no Brasil pela Galera Record e foi gentilmente enviado ao blog em parceria.


    O livro tem um total de 221 páginas e está dividido em 34 capítulos. Os capítulos são curtos, o que faz com que a leitura flua bem.


    A diagramação está bem simples com páginas amareladas e bons tamanhos de margens e espaçamentos. A fonte tem um tamanho um pouco menor do que o que habitualmente encontro nos livros da editora, mas nada que atrapalhe a leitura.


    Sinopse: Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. Lutando por segurança, um lar e amor, os Originais devem unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar… ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens.

    O livro se inicia com a chegada dos três irmãos Mikaelson a Nova Orleans. Klaus, Elijah e Rebekah estão fugindo de seu pai Mikael, que mais uma vez está caçando os filhos na tentativa de matá-los.
    Assim que chegam a Nova Orleans, Viviane Lescheres, que ainda era uma criança, vê a chegada dos Mikaelson e também vê Klaus matar cruelmente alguns homens.

    9 anos se passam desde a chegada dos irmãos a Nova Orleans, e apesar de não serem bem recebidos na cidade que é dividida entre o clã de bruxas e o de lobisomens, eles acabam sendo aceitos com uma série de condições. Uma delas é que eles não podem transformar nenhum vampiro na cidade e a outra é que não podem manter uma residência fixa, então eles estão a 9 anos se escondendo em hotéis e estalagens, mas Elijah pretende mudar isso em breve.
    Na tentativa de manter residência e fazer de Nova Orleans um lar, os vampiros Mikaelson tentam ser o mais discretos que conseguem a fim de não provocar a ira de bruxas ou lobisomens e apesar de não concordar em viver assim, Klaus que é o mais tempestuoso dos irmãos aceita, mas ele não está disposto a viver por muito tempo mais assim.

    Em uma festa Klaus conhece uma jovem por quem fica encantado, ele dança e conversa com Viviane Lescheres e se encanta a cada palavra dita pela jovem que é metade bruxa e metade lobisomem. O que Klaus não sabe ainda é que a festa em que ele está é para comemorar o noivado de Viviane com Armand Navarro que faz parte do clã dos lobos.
    Klaus tentará de tudo para impedir esse casamento nem que para isso muito sangue tenha que ser derramado, enquanto isso, Elijah tenta a todo custo conseguir um lar para viver com os irmãos e Rebekah tenta conquistar o capitão do batalhão francês de Nova Orleans afim de conquistar aliados para uma possível futura batalha.

    O livro traz uma história acontecida com nossos queridos irmãos no ano de 1713, bem antes do que acompanhamos na série TVD (The Vampire Diáries) e The Originals. Nessa história nós ficamos a par de como foi a chegada deles a cidade de nova Orleans e de como eles foram aos poucos conquistando espaço, apesar de serem muito rejeitados pelos seres sobrenaturais dominantes da cidade: bruxas e lobisomens.

    Igualmente ao que acompanhamos na série a personalidade dos Mikaelson está inabalada. Elijah continua sendo o irmão protetor, nobre e justo que tenta a todo custo se fixar na cidade com os irmãos. Klaus age sempre por impulso e não se importa nem um pouco de agir com crueldade, já Rebekah continua sendo aquela garota que procura um amor para dar sentido a sua vida.

    Foi bem interessante conhecer um Klaus completamente fascinado e apaixonado por uma mulher. Nós já podemos comprovar em TVD que o Klaus quando está apaixonado por uma mulher faz de tudo para vê-la feliz, e nesse livro nós temos a comprovação disso tudo e ao contrário da série em que ele não tem seus sentimentos pela Caroline correspondidos, nesse livro temos uma Viviane igualmente apaixonada e envolvida por ele. O problema de tudo é que Viv está noiva de um lobo, o que fará com que ela e Klaus tenham que passar por muitas coisas ao decorrer da história.

    Rebekah também encontra o amor ao decorrer da história, mas ao contrário da história de amor do Klaus a dela não me convenceu muito, acho que tudo se passou muito rápido e algumas coisas não se encaixaram bem na história, o que me fez não torcer ou simpatizar com o romance dela com o Eric.

    O livro é bem curtinho então a história se passa muito rápido. O livro é ideal para quem já acompanha a série, pois nós já conhecemos bem os personagens. Acredito que quem ainda não viu TVD ou The Originals não se agradará tanto desse livro, uma vez que ele é bem curto e parte da premissa de que nós já conhecemos os personagens.
    Confesso que gostei bem mais da série do que do livro, mas mesmo assim é uma boa história e vale a pena a leitura para quem assim como eu é apaixonado pela série.

    "— Eu já estou arruinado, Viv — disse ele. — Conhecer você me arruinou. Que me importa que o resto do mundo arda em chamas? Ter você comigo valeria qualquer preço."

    Classificação:

    35 comentários:

    1. Oi Maiah, tudo bem? Eu estava aguardando alguma resenha do livro para saber se valia a pena comprar. Ah, com certeza quero conhecer, mesmo você achando que a série é ainda melhor. Gostei de saber que se passa em uma época distinta da série, assim não fica aquela coisa repetitiva e dá para conhecer melhor o passado dos personagens... e achei interessante o Klaus apaixonado e com os sentimentos retribuídos. Mas com certeza ele não se contentará em ser discreto por muito tempo. Gostei que a Julie manteve as características dos personagens.

      Adorei a sua resenha e agora estou com bastante vontade de ler.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    2. Oi tudo bem?
      Achei bem legal o livro e fiquei curioso, pretendo começar ler ele e em seguida assistir a serie TVD.
      http://literaturaparaosaber.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Que legal! Não sabia do livro e fiquei interessada agora :)
      Parabéns pelo blog e resenha!
      Beijos, Valen

      ResponderExcluir
    4. Meu deus eu não sabia que tinha o livro!!!! Fiquei super interessada, ainda mais com a sua renha haha.

      http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/05/junho-estreia-de-filmes.html

      ResponderExcluir
    5. Te direi a verdade: o livro não me chamou atenção. Mas a diagramação, sim. QUE DIAGRAMAÇÃO MARAVILHOSA! É o tipo de livro que dá vontade de ler só pela aparência, hahahaha

      Beijo ;*

      http://miasodre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Olá Mayah, tudo bem?

      Eu acompanhei algumas boas temporadas de The Vampire Diarie, mas acabei me perdendo em meio à narrativa que ficou cada dia pior. Não assisti ainda a série própria dos Originais, mas estou curiosa. Quem sabe não começo pelos livros, para assisti-la depois?

      Beijos e obrigada pela dica

      ResponderExcluir
    7. Oii Mi, tudo bem com você?
      Bom, eu não vejo The Originals, só Diários de um Vampiro, e parei na 4ª temporada. Sempre gostei do Elijah, haha, o Klaus é muito malvado, e isso de ele se apaixonar e tipo, querer matar quem for por ela, não me agrada, haha, ele é muito mal e vingador. Rebekah eu acho mimada, mas adoro ela, e acho lindo ela querer um amor verdadeiro. Com certeza quelo ler o livro e assim que der ver a série.

      Beijoos da Jéss ♥
      http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-cancao-para-libelula-parte.html

      ResponderExcluir
    8. Vou deixar aqui minha inveja meio negra sabe? kkk pelo simples motivo de : EU QUERO ROUBAR SEU LIVRO KKKK gente to louca pra ler esse livro,adoro a série ao ponto de ir vendo outras com medo de acabar kkkkkkkkkkkkk, eu imaginava que o livro seria meio confuso pra quem não assisti a série acho que a editora investiu mesmo por ver o crescimento de TVD e de The Originals logo em seguida, mas eu já quero kk se quiser me dar eu aceito ta? kkkk

      http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi flor.
      Eu acompanhei os irmãos originais na série TVD, e assisti alguns episódios de TO.
      Fiquei mega feliz por saber que a história conta mais sobre o passado dos irmãos, mesmo antes de TVD e TO.
      Que bom que cada personagem ainda contém sua personalidade, adorei saber que a Rebeka continua aquela garota em busca de amor, daquele jeito dela né? kkkk Adoro o Elijah, tenho que confessar.
      Bom!!! Amei a resenha, mas não sei se vou ler, não por agora.
      Beijos

      Coleções Literárias
      Participe do Top Comentarista

      ResponderExcluir
    10. Que legal! Já tinha o livro antes da série? Se não tinha é bem diferente, é um dos únicos livros que vi serem lançados depois de série já pronta. Bem interessante, quem sabe eu não leio?!
      Beijos!
      http://vivendonoinfinito.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    11. Amiga eu já ouvi falar da série por conta da chamada na SKY quando estava vendo algum filme ou coisa assim sabe? E achei legal ser uma série sobrenatural com vampiros, bruxas e lobisomens. Achei interessante, mas sabe o que mais me chamou atenção quando eu vi a capa do livro? A atriz loira que agora não irei me lembrar o nome, mas ela fez H20 meninas sereias (risos) e eu como estou vendo não deixei de notar isso. Mas ela tá linda. Enfim...Mas eu vi o livro THE ORIGINALS e outros da própria série na livraria por esses dias e como eu não sabia nada acabei nem olhando. Só vi as capas e achei todas muito lindas, mas eu não sabia do que se tratava. Eu vou ver se vejo a série, porque tu diz que é melhor, mas sinceramente a série é sempre melhor ou as vezes adaptações de livros acabam que sendo ao contrário e tudo mais...entendeu o que eu quis dizer? hehehehe...espero que sim...Mas vou dar uma chance. Não agora, porque não estou no momento para esse tipo de leitura, mas espero poder gostar assim que tiver oportunidade. Adorei a história e achei bastante interessante isso dos filhos fugir do pai O.o fiquei nosssa...porque ?? hehehehe.....Enfim...Parabéns amiga...arrasou como sempre !

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

      ResponderExcluir
    12. Olá Maia, eu antigamente assistia TVD e por isso quando vi esse livro fiquei com vontade de lê-lo e quem sabe retomar a assistir ou começar a assistir The Original, gostei de saber que ele é curtinho e gostoso de ler =)

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    13. Olá!

      Eu adoro a série, preciso me atualizar nos episódios antes que saia a próxima temporada. >_<
      Fiquei dando pulos quando soube do livro, ainda mais que ele conta o antes da história deles no seriado! ♥ Que bom saber que é uma leitura curtinha, e mesmo você achando a série melhor, quero ler a trama e conhecer melhor os personagens <3
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    14. Oi, Maiah!

      Estava ansiosa para ler uma resenha desse livro. Pois como quero comprá-lo, queria ler antes opiniões. Vou comprar, pois amo Klaus e sua personalidade. Só achei que o livro iniciava no mesmo momento da série. Mas gostei, essa parte do passado, que às vezes só vem em flashback, é importante para intendermos o presente.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    15. Oi Maiah!
      Não assisto a série então não sei se chegarei a ler o livro. Sua resenha está incrível! Eu adoro o jeito como você escreve! Parabéns.
      Beijos

      ResponderExcluir
    16. como assim o pai caça o filho para matá-lo? :O
      Nunca vi a série e nem livro mas to boba com o enredo. A vida dos irmãos é bem dramática, um pai doido e não podem fixar residência. Vendo a foto do prólogo, acho que maneira como fizeram a diagramação ajuda numa leitura rápida.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oie Maiah! :D
      Eu acompanhava TVD e já assisti The Originals então já conheço os personagens, quando vi que esse livro seria lançado fiquei muito empolgada por partir da história da série que eu adoro! :D
      Tenho certeza que vou amar essa leitura! <3

      Beijos e até logo!
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    18. Olá! Tudo bem?

      Eu não sou muito fã de livros com vampiros. E também não assisti nem TVD e nem The Originals então, acho que esse livro não é pra mim!

      Mesmo não curtindo muito, não pude deixar de ficar babando por essa capa! Que amor, né?

      Beijos e até!

      www.dreamsandbooks.com

      ResponderExcluir
    19. Oie, Maiah!
      A Stephenie Meyer me traumatizou com histórias sobre vampiros e por isso sempre fico com um pé atrás. Nunca assisti TVD e nem The Originals justamente por isso, muito menos li as obras. Talvez um dia eu invista e comece por TVD! Já sei que Originals só quando eu conhecer um pouquinho mais sobre a série e os livros mesmo.
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando || Livre-se você também!

      ResponderExcluir
    20. Oi Maiah,
      Eu tenho muito medo de ler livros que são adaptados a partir da série. No começo eu achei que só ia ler sobre o que eu já assisti na TV, mas pelo o que eu vi na resenha tem todo um novo romance. Sinceramente? Eu não consigo imaginar o Klaus apaixonado por outra pessoa que não seja a Caroline, tão estranho.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi Maiah!
      Não me interessei muito por esse livro já que nunca acompanhei The Vampire Diaries e The Originals. Sem ter assistido as séries, eu não conheço nada sobre esses vampiros, então a obra não me agregaria muito nesses termos, apesar de amar os temas presentes, como as criaturas sobrenaturais e o romance. Mesmo assim, o livro parece ótimo para todos os fãs da série.
      Beijos!

      Rafaela, Eterna Leitora.
      www.eterna-leitora.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    22. Olá,
      Uma série de fatores me fazem não ler o livro.. a primeira é que não gosto de TVD. Eu até tentei assistir, porque o Ian é o Ian, mas não achei uma série muito inspiradora. Dizem que os livros são muito melhores, talvez um dia eu crie coragem e leia. Bom, também tentei assistir essa série, mas como deve prever.... não me dei muito bem nessa tarefa. Achei bem sem sentido - e muito chata, detesto a Elena- e de sem sentido na minha vida de vampiros, bastou crepúsculo. Eu sei que um não tem nada haver com o outro, mas enfim. Enfim, sei que minhas amigas fãs da série amaram o lançamento do livro e odiaram o que aconteceu com Elena em TVD... mas a vida é assim né?
      Beijuuuus

      ResponderExcluir
    23. Oi, amiga! Tudo bem?

      E se eu te dizer que estou LOUCA por esse livro? Sério, quero MUITO!! Eu assistia TVD, mas parei de ver porque virou pura enrolação. Comecei a ver The Originals também, mas parei por motivos de força maior e pretendo terminar de ver nas férias que estão chegando. Sua resenha me cativou muito! <3 Apesar de você gostar mais da série do que do livro, ainda acho a premissa desse livro super interessante.

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    24. Oi Maiah, tudo bem?
      Que legal a ideia de fazer uma trilogia mostrando parte do passado deles.
      Não assisti ainda The Originals e TVD me irritou muito na última temporada.
      Mas adoro o trio, e depois que assistir TO vou procurar o livro.
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    25. Oi, Mai! Como vai?
      Apesar de não acompanhar, gosto bastante de TVD e The Originals, e achei interessante a ideia do livro. Não é a mesma coisa, é claro, e pelo que vi, muuuuuuuita gente prefere a série ao livro ~seja de The Originals, seja de TVD~. Pois é, um filme pode até não ser melhor do que o livro, mas uma série tem esse poder, hahahah. Gostaria de ler algum dia, quando voltar a acompanhar os seriados, porque ando meio sem tempo e tudo o mais, e é meio que uma história para quem já assiste, como você disse, então...
      P.S. Klaroline <3
      Beijinhos,
      Karol.
      www.heykarol.com

      ResponderExcluir
    26. Oi Maiah,
      Eu gosto bastante de The Originals, e claro, amo o personagem do Klaus. Ele é simplesmente fantástico!
      Não sei porquê, tenho uma tendência a gostar dos personagens mais fodidos" (com o perdão da expressão) HAHA' Eu imagino que a série ainda seja melhor, porque quase sempre o que é feito antes acaba sendo melhor. Pelo livro se basear na série, devem ter pontos que ficaram faltando mesmo ;D Doida para ler, pena que não tem o Elijah na capa :/ Poxa, ele também é incrível!

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    27. Oi, tudo bem?
      Eu li o livro e gostei bastante, mas confesso que o Klaus estar fascinado por aquela personagem não me agradou tanto assim, sabe? Pois o achei bem diferente da série, já os outros personagens continuaram sendo os mesmos e a história em si é bem interessante, foi bacana saber mais sobre como eles chegaram em Nova Oleans. Enfim, gostei bastante da sua resenha e assim como você eu gosto mais da série do que do livro.

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    28. Oi Maiah,
      tudo bom? Adorei a resenha! Mas fiquei sem entender uma coisa: o livro é baseado né série, né? Mas e esse romance do Klaus que você citou ai, com a Viv, ele não acontece a série, certo?
      Enfim... só pelo que tu disse já posso concordar que se eu não tivesse visto a série, provavelmente não iria gostar muito.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    29. Adorei a resenha, está muito bem escrita e desenvolvida! O livro parece bom, mas não chamou minha atenção, eu gosto da série, mas será difícil de ler o livro, mas ainda pelo fato da história ser corrida...

      Abraços e até!

      http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    30. Eu pensei seriamente em solicitar esse livro nesse mês, mas fiquei com medinho. Motivo: Larguei Vampire Diaries de mão por que não aguentava mais aquela enrolação e mistura louca na serie, com isso nem cheguei a assistir a serie só dos originais.
      Mas tenho curiosidade pois acho bem interessante a base que a autora usa para contar o universo vampiro dela. Mas que bom que não solicitei, já que como você disse ele é curtinho e não ter acompanhado a serie pode atrapalhar!

      http://www.livrologias.com/

      ResponderExcluir
    31. Nossa eu não conhecia a série e fiquei super interessada com esse livro, eu não curtia livros sobre vampiros e lobisomens mas tenho aprendido a gostar, esse com certeza vai para a minha lista.

      http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    32. Olá,
      Não vejo a série, mas mesmo pela sua resenha não creio que faça meu tipo de livro.

      ResponderExcluir
    33. Oi linda, adorei a resenha. Sempre acho suas resenhas muito completas . Eu comecei a ver TVD tem pouco tempo então ainda estou na segunda temporada , mas já amo demais e só não estou mais adiantada porque meu computador esta de graça comigo kkkk, mas sou louca para dar continuidade e também para ver TO.
      Fiquei bem curiosa depois da resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    34. Olá, acabei de comprar este livro, estou esperando chegar.
      Agora estou mais ansiosa para lê-lo!! Amei o Blog!

      Bjo.

      http://alemdoscaracoisdosmeuscabelos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    35. Olá, acabei de comprar este livro, estou esperando chegar.
      Agora estou mais ansiosa para lê-lo!! Amei o Blog!

      Bjo.

      http://alemdoscaracoisdosmeuscabelos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir