• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 15 junho, 2015

    Resenha: Livro Que Falta Você me Faz




    Que Falta Você me Faz é um romance policial escrito pelo autor Harlan Coben e publicado no Brasil em maio de 2015 pela Editora Arqueiro que nós forneceu o exemplar em cortesia.


    O livro contém 368 páginas divididas em 44 capítulos, os capítulos são curtos o que torna a leitura fluida. A tradução foi feita por Marcelo Mendes.


    A diagramação está simples, mas como sempre bem agradável. As páginas são amareladas a fonte tem um bom tamanho e as margens e espaçamentos também. 


    Sinopse: Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.
    Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.
    Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.
    Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.
    Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.


    Que Falta Você me Faz é o primeiro livro que li do Harlan Coben. Sou apaixonada por romances policiais e sempre tive vontade e curiosidade de ler algo do autor e agora eu finalmente tive a oportunidade.
    O livro traz a história da detetive da polícia de Nova York, Kat Donavan, que a 18 anos atrás sofreu duas grandes perdas: A do pai que também era policial e foi assassinado e a do noivo Jeff que sem nenhum motivo terminou o relacionamento e foi embora.
    Apesar de tantos anos terem se passado as feridas causadas por essas perdas ainda não se fecharam e Kat ainda sofre muito com isso.

    Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat decide ir ao presido ter uma última conversa com ele e para sua surpresa ele afirma que não cometeu o assassinato e que recebeu dinheiro para confessar o crime.
    Ao mesmo tempo ela é procurada por Brandon, um adolescente que afirma que sua mãe está desaparecida, ele implora pela ajuda de Kat para descobrir o que aconteceu com sua mãe. Kat acha estranho o garoto insistir que ela e não outro policial qualquer investigue o caso, e ela acaba descobrindo que o desaparecimento da mulher está relacionado com Jeff, seu ex-noivo.

    "Ambos tinham aprendido uma série de coisas ao longo daqueles anos de tanto sofrimento, mas talvez a maior lição de todas fosse também a mais simples: cuidar daquilo que prezamos."

    Com esses dois acontecimentos tudo que aconteceu 18 anos atrás volta a tona e Kat acaba decidindo investigar paralelamente esses dois mistérios.
    Apesar de ter vários indícios e motivos para não levar as investigações adiante, a detetive segue seu extinto e acaba fazendo descobertas surpreendentes.

    Toda a história é narrada em 3° pessoa e ao longo dos capítulos o autor intercala hora focando na Kat e em sua investigação e hora focando no que está acontecendo com a mãe do Brandon.
    Os personagens do livro são muito bem construidos. A detetive Kat é uma mulher que apesar de ter passado por duas perdas dolorosas é muito forte, sagaz e persistente. Eu gostei muito do poder e força feminina que ela passou durante a história.

    "Mas aí vamos crescendo e aos poucos começamos a perceber os inúmeros tons de cinza que existem entre o preto e o branco. Hoje sei que os verdadeiros idiotas são aqueles que pensam ter todas as respostas."

    Toda a narrativa é muito fluida e é praticamente impossível querer parar essa leitura depois que começamos. A cada capítulo algo novo surge e faz com que queiramos ler imediatamente o próximo capítulo para saber o que irá acontecer. Isso me fez entender bem o porque de o Harlan Coben ser conhecido como o mestre das noites em claro, pois aconteceu muito comigo durante a leitura, mesmo sabendo que tinha que acordar cedo para trabalhar eu simplesmente não conseguia fechar esse livro.

    A trama é muito bem construida e cada detalhe vai se encaixando perfeitamente um no outro. O autor definitivamente não deixa nenhuma ponta solta, o que é um fator muito positivo.
    As cenas são muito bem descritas e cheias de ação e emoção, o que me deixou vidrada nessa leitura. O final foi ainda mais emocionante e surpreendente para mim, pois eu não esperava tudo que aconteceu.

    Um ponto muito positivo dessa história é o alerta que o autor faz para as tão comuns hoje em dia relações pela internet. Muitas pessoas mantém relacionamentos assim atualmente e muitas delas mal sabem o perigo que podem as estar esperando do outro lado da tela.
    Recomendo muito esse livro, para quem adora um suspense policial, pois esse livro é um prato cheio! E recomendo também para todos os fãs do autor, pois o livro é muito bom e vale a pena a leitura.

    "A beleza sempre encontrava refúgio na feiura. A bem da verdade, o belo dificilmente existiria sem o feio. Como identificar a luz se não houvesse escuridão."

    Classificação: 

    37 comentários:

    1. Poxa, esse foi seu primeiro Harlan? Leia outros, vários outros! O autor não decepciona, não. :) Recomendo "Confie em mim", foi um dos primeiros que li e realçou minha paixão. <3
      whoosthatgirrl.blogspot.com
      wattpad: @renata_vr26

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Desaparecido para sempre,também é maravilhoso!

        Excluir
    2. Oi, eu também nunca li nada do autor até hoje apesar de ter o livro dele Quando ela se foi na estante a um ano :( . Com os elogios que leio dos livros dele só me da mais vontade ainda de pegar o livro e lê-lo, e irei fazer isso ainda essa semana.

      Amei a sua resenha, já havia lido outra a algum tempo e já tinha ficado bem curiosa, com a sua então a curiosidade dobrou. Fiquei bem curiosa para saber que descobertas foram essas que ela fez e se o sumiço do ex, a morte do pai dela e o sumiço da mãe do garoto tem a ver, se tem algo em comum.

      Ótima resenha flor.

      bjs

      ResponderExcluir
    3. Oie!!!
      Acredita que nunca li nada dele? Apesar de que me considero uma grande admiradora pois, pude ver ele na bienal e o achei extremamente simpático.
      Já tenho vários livros dele mas, até hoje não li nenhum.
      Vou fazer isso o quanto antes.
      Adorei sua resenha.
      ;**

      www.saladadelivro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oi, Maiah! Acho que não leio muitos livros policiais, você me fez pensar sobre isso. Eu gosto do gênero, mas acabo preferindo outros na hora de adquirir. O último policial que li foi "A verdade sobre o caso Harry Quebert", você já leu? Recomendo! :)
      Nunca li nada do Harlan Coben também, mas sua resenha me deixou com vontade de ler.
      Um abraço!
      www.literasutra.com

      ResponderExcluir
    5. Amiga que resenha foi essa menina?
      Nossa eu simplesmente amei. Eu não tinha me interessado pelo o livro até agora sabia?
      Eu gostei bastante de tudo que você contou sobre a história, porque pelo que percebi não parece ser aqueles livros sangrentos e pesados, mas sim um suspense com mistério que é bem legal. Acho que vou colocar na minha lista de desejados, porque fiquei querendo saber o porque do garoto procurar a personagem principal e ainda do que houve em relação a tudo. Porque como prendem o cara que não é o assassino O.o Que coisa em? Eu vou colocar nos meus desejados. Sua resenha ficou Show. Super amei. PARABÉNS

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-segredo-de-indie.html

      ResponderExcluir
    6. oii
      Nunca li nada do autor, mas quando vi a capa deste livro fiquei bastante empolgada e ainda não tinha lido nenhuma resenha. Adorei a sua e com ela posso colocar ele na minha lista sem medo.
      Parabéns
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Confesso que também nunca li nada do autor, mas ele parece que faz excelentes trabalhos!! O livro parece ser bastante empolgante, vou procurar mais sobre ele!!
      Bjs
      http://ameninaqueliaa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Gosto do gênero policial, apesar de não ler tantos, no caso do autor, não sou muito entusiasmada com a escrita dele. já vi o livro, mas o enredo não me atraiu muito. A resenha está ótima e as fotos lindas

      ResponderExcluir
    9. OI Maiah
      Bem a cara do Harlan mesmo, deixar os leitores grudados no livro e não largar até terminar de ler. Este eu ainda não li, mas ele realmente não deixa pontas soltas em seus livros, e isso é seu diferencial também.
      Vou adorar ler este livro, pelo que estou vendo.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Romance policial é muito bom
      depois de 18 anos ter que descobrir outra verdade
      é bem complicado


      Linda Semana!!
      beijokas da Nanda

      Mamãe de Duas

      ResponderExcluir
    11. Eu to bem ansiosa pela leitura desse livro,nunca li nada do harlan e sempre ouço elogios e mesmo com algumas criticas negativas sobre ele to ansiosa :3

      ResponderExcluir
    12. Olá. Acho que como a maioria que comentou aqui eu nunca li nada do Harlan.
      Eu vi esse livro na arqueiro, mas decidi não pegar. Depois que li algumas resenhas fiquei curiosa para conhecer o autor e suas obras. Então em breve estarei lendo os livros dele.
      Eu amo romance policial e espero que minha experiência seja boa.
      bjs bjs

      ResponderExcluir
    13. OI Maiah!!
      Juro que fiquei bem inclinada em pedir esse livro pra editora e pelas resenhas que ando lendo, incluindo a sua, quase me arrependo de não ter pedido. Adoro livros com temática policial e acho que iria amar a narrativa do Harlan como você amou! Fico animada com esse tipo de livro <3
      Beijos

      LuMartinho | Face

      ResponderExcluir
    14. Oi Maiah, tudo bem ???
      Não conhecia esse livro, e nunca tive a oportunidade de conhecer a escrita do autor, mas já percebi que estou perdendo tempo. Assim como você eu também gosto muito de romances policiais, adoro o suspense que nos persegue ao longo da história, e o fato de que queremos descobrir o que irá acontecer à seguir, pelo que pude perceber esse livro é exatamente assim, e gente, o autor é conhecido como o mestre das noites em claro ... Fiquei ainda mais instigada agora !!!
      Vou deixar esse título anotado na minha listinha, espero conseguir ler ele em breve !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    15. Oi, Maiah!
      Li somente Cilada do Harlan Coben, mas não gostei tanto do autor quanto a maioria de seus leitores assíduos. Não gostei muito de como ele conduziu a história, mas a narrativa dele é realmente muito fluida, por isso penso em dar outra chance aos seus livros.
      Gostei muito do alerta que o autor dá para os perigos das relações virtuais. Espero ler em breve e não me decepcionar com a leitura.

      Beijos!
      www.palavrasradioativas.com

      ResponderExcluir
    16. Olá! Adorei sua resenha, bem feita e bem explicada.
      Eu nunca li nenhum livro do autor pois os livros dele não me chamam tanta atenção, mas gostaria de ler esse, parece bom.
      Fico feliz que o livro atendeu suas expectativas
      Já estou seguindo seu blog, é lindo aqui. Ficarei feliz se puder retribuir
      Beijos, Tabatha
      http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Olá Maiah, eu amo romances policiais então claro que fiquei morrendo de vontade de lê-lo após sua resenha <3 Adoro quando a narrativa é fluida e prende o leitor e quando o autor não deixa pontas soltas <3

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    18. Gosto bastante de romance policial, sua resenha tá ótima! Espero poder ler em breve. :)

      ResponderExcluir
    19. Oi Maiah, eu ainda estou me perguntando porque só li um livro do autor até agora. Eu adoro romances policiais e resolvi ler o Harlan da mesma forma que você. Já li resenhas sobre esse livro e estou bem curiosa para ler, tanto esse quanto outros títulos dele. Adorei sua resenha, pois trouxe alguns elementos que eu não não tinha lido nas outras resenhas. Bjs

      http://territorio6.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Eu não sou apaixonada por romances policiais, mas você sabe que eu confio no seu gosto literário, não é? Eu nunca li nada desse autor, mas muitos amigos meus são apaixonados pela escrita dele, e acho que depois da sua resenha, fiquei mais do que tentada a me arriscar nesse tipo de leitura.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi Maiah.
      Ainda não li esse livro mas espero fazer isso em breve pois amo os livros do Harlan! Ele realmente sabe construir a trama muito bem e sabe envolver a gente com a leitura. Adorei a sua resenha.
      Beijos
      Carol
      www.sobrevicioselivros.com

      ResponderExcluir
    22. Oi, Maiah.
      Eu também pedi esse livro para a editora.
      Mas não sou eu que vou ler e sim meu namorado, pois ele ama a escrita do Coben.
      Já eu não consigo gostar da escrita dele e nem dessa temática policial, não me atrai.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    23. Olá!
      Ainda não li nenhum livro Coben :/ Mas quero muito ter a oportunidade <3 e também de ler algo do gênero <3
      Beijos!
      Aly

      www.meusdespropositos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    24. Oi, Maiah! Tudo bem?

      Nossa, você não sabe como fiquei feliz de você ter gostado desse livro. Harlan Coben é meu xodó, rsrs. Eu também acho que o autor soube trabalhar muito bem o quesito de não deixar pontas soltas. E realmente, é um bom alerta pros acontecimentos que podem derivar da internet. Espero que goste das outras histórias também.

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    25. Aii flor, confesso que li bem por cima sua resenha, viu? Peguei ele ontem para ler e quero me surpreender. Li a sinopse, mas já neeeem lembro mais. hahaha
      Como você, nunca li nada do autor, é a primeira vez. <3
      Mas que bom saber que é uma leitura fluída e que prende! Já estou quase na página 100, estou gostando, mas ainda não aconteceu naaada demais, sabe?
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    26. Oi Maiah, tudo bem?
      Não li nada do Coben ainda apesar de ter 2 livros dele na estante.
      Queo ler Que Falta Você me Faz principalmente por seu uma história bem construída, com personagens bem construídos.
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    27. Oie Maiah! ^^
      Estou querendo ler todos os livros do Coben, já li tantas mais tantas resenhas positivas sobre os livros deles que estou curiosa para ler todos. Como gosto muito de mistério, sinto que irei amar oslivros dele.
      Essa capa ficou linda! <3

      Beijocas e até logo! :*
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    28. Vou logo falando que não li sua resenha toda pois quero muito ler os livros do Coben e irei começar por esse. Todo mundo fala super bem da escrita dele, dos livros também, um mais lindo que o outro. Pelo que li da sua resenha, eu não vou me arrepender nem um pouco de ler o livro, mesmo sendo em 3° pessoa. Quero muito me introduzi em romances policiais e vou me aventurar com tudo!

      http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    29. Oi, tudo bem?
      Eu acho o título desse livro lindo e tenho muita curiosidade em ler algo desse autor, mas ainda não tive oportunidade :/ A premissa desse livro é bem interessante e saber que os capítulos são curtos me anima, pois quando é assim a leitura flui bem mais fácil para mim, sabe? Enfim, gostei muito da sua resenha e espero ler em breve esse livro, acredito que também vou gostar muito o/

      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    30. Olá! Tudo bem?

      Eu nunca li nada do Harlan Coben, apesar de ter um livro ou dois dele. Minha mãe já leu e o ama!

      Eu acho que esse livro é uma ótima escolha para conhecer a escrita do "mestre das noites em claro".

      Amei sua resenha e preciso comprar esse livro o mais rápido possível! *O*

      Beijos e até!

      www.dreamsandbooks.com

      ResponderExcluir
    31. Gosto muito de romances policiais e eles tem que me chamar atenção de alguma forma... esse livro eu não conhecia... li uma resenha dele ontem e hoje li a sua e confesso que estou bastante instigada para conhecer essa história... parece que temos ua trama bem amarrada e com acontecimentos de tirar o fôlego... curti... Xero!!

      ResponderExcluir
    32. Oie, tudo bom?
      Eu nunca li nada do Harlan, mas não é por falta de vontade. Amo narrativas policiais e tenho curiosidade para conhecer a escrita desse autor que todo mundo elogia. Fico feliz que o livro tenha feito você perder o sono porque isso é um bom sinal.
      Beijos.
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    33. Oii Ma, tudo bem com você?
      Eu nunca li nada desse autor, mas tenho muito curiosidade, o pessoal fala tão bem de seus livros, e você é mais uma que elogio uma obra dele. O gênero policial é muito interessante, nos deixa curiosa para saber o que acontece depois e depois,haha, e só por sua resenha fiquei curiosa para saber o que tem a ver o ex noivo dela e o desaparecimento da mãe do menino. Adorei sua resenha.

      Beijos da Jéss ♥
      Brilliant Diamond | Fan Page

      ResponderExcluir
    34. - Nossa, já amei a sinopse do livro e com a sua percepção amei mais ainda. Já entrou pra minha lista de leitura ^^

      ResponderExcluir
    35. Não me interesso muito pelos livros do Coben, as capas não me atraem e as sinopses não me instigam, mas gostei da sua resenha, parabéns! Muito bem escrita e desenvolvida, gostei do livro tratar de contanto pela internet, isso está virando um problema para algumas pessoas!

      Abraços e até!

      http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    36. "a detetive segue seu extinto " acho que você quis dizer "instinto"

      ResponderExcluir