• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 22 julho, 2015

    Resenha: Dead Island - Mark Morris



    Dead Island é um romance sobre o apocalipse zumbi baseado no aterrorizante vídeo game de nome homônimo. O livro foi escrito por Mark Morris e lançado no Brasil pela editora Galera Record, que nos enviou o livro em parceria.


    O livro tem um total de 280 páginas divididas em 24 capítulos. Cada capítulo tem uma média de 10 páginas, mas isso não torna a leitura cansativa. A tradução foi feita pela Mariana Kohnert.


    A diagramação está simples, mas bem agradável para leitura. As páginas são amareladas, a fonte tem um bom tamanho e as margens e espaçamentos também. Eu gostei bastante da capa, que além de estar bem bonita tem um alto-relevo no título do livro.


    Sinopse: A ilha de Banoi, um resort tropical no meio da Oceania, oferece belos dias de sol e todo conforto que um turista pode desejar. É lá que Logan Carter, ex-estrela de futebol, e Purna, uma jovem misteriosa de descendência aborígene, planejam esquecer o passado traumático e levar uma vida normal. Também é o lugar onde o rapper Sam B espera ressuscitar sua carreira com um show inesquecível, e onde Xian Mei, uma policial chinesa, trabalha como espiã para seu governo – apesar de nunca haver realmente nada para ser espionado. Quando o paraíso se transforma em inferno e um vírus começa a trazer os mortos de volta à vida, uma infecção passa a se espalhar rapidamente entre os turistas, e os caminhos dessas quatro pessoas tão diferentes se cruzam. Guiados por um homem de identidade desconhecida que parece querer ajudá-los por motivos obscuros, eles começam uma perigosa jornada para escapar da ilha. No caminho, encontram revelações aterrorizantes e descobrem que os zumbis são apenas parte do problema. A trilha para a salvação é repleta de violência e deixará sua marca nos quatro sobreviventes.

    O livro é todo narrado em 3° pessoa e se passa na ilha de Banoi, uma bela ilha no meio da Oceania. Lá Sam B um ex rapper de sucesso se hospeda em um resort de luxo para fazer shows durante duas semanas, e através desses shows ele pretende ressuscitar sua carreira. Hospedados nesse mesmo hotel para passar férias estão o ex jogador de futebol Logan Carter e a ex policial Purna. Xian Mei é uma policial chinesa que trabalha como espiã para seu governo, disfarçada de recepcionista do hotel.

    Após um surto de um vírus onde todos os mortos voltam a vida sedentos por carne humana, o caminho dessas 4 pessoas tão diferentes acabam se cruzando e eles juntos precisam correr contra o tempo para salvar suas vidas. Recebendo instruções de um homem misterioso que diz querer os ajudar eles iniciam uma longa jornada para escapar da ilha, e nela eles irão enfrentar muitas adversidades, matar muitos zumbis e descobrir que o fato de eles estarem juntos nessa ilha não é por caso.

    Depois de ler A Noite dos Mortos Vivos eu fiquei apaixonada por histórias de zumbis, então eu precisava conhecer a história de Dead Island.
    No início eu fiquei com um pouco de receio por o livro ser baseado em um vídeo game, mas desde as primeiras páginas a narrativa me envolveu e eu me vi conquistada por essa história.

    A trama é muito bem desenvolvida e a história é bem envolvente, o livro possui muita ação o que me fez não querer desgrudar do livro por um momento sequer.
    Os personagens são bem diferentes e cada um possui um jeito bem próprio. O que mais gostei deles é que todos são bem fortes e apesar de estarem em um completo caos, eles estão sempre lutando para se salvar e não perdem tempo com mimimi.
    A Purna e o Sam B foram sem dúvidas meus personagens favoritos! Purna é uma mulher muito forte e que está sempre disposta a liderar os sobreviventes, já o Sam B é um personagem muito humano e muito equilibrado, ele está sempre pronto para ajudar ou oferecer seu apoio a quem precise.
    Até o Logan que se mostrou meio chato e babaca no início do livro, começou a me agradar mais depois de alguns capítulos. Com o surto zumbi ele acabou evoluindo como pessoa.

    Se você tem um estômago fraco eu não recomendo esse livro de jeito nenhum pra você! Pois o autor não nos poupa de nada nas descrições e muitas cenas sangrentas e algumas meio nojentas são descritas ao decorrer da história.
    A única coisa que me fez tirar uma estrela da classificação desse livro e que não me agradou nele foi o final. Acho que o nível da história caiu um pouco no último capítulo. Depois de tudo que aconteceu eu esperava algo diferente, e de alguma maneira o final deixou a história meio que em aberto e eu agora estou em dúvidas se o livro terá uma continuação ou não, eu sinceramente espero que sim, pois eu adoraria ler uma continuação para essa história!

    Recomendo esse livro, para todos que gostem de histórias de zumbis, pois tenho certeza de que vocês irão gostar desse livro. O livro tem uma história interessante e que nos faz não querer desgrudar das páginas, os personagens são carismáticos e a história está cheia de  ação  e adrenalina. 

    "Mas o que você precisa lembrar é que há muita gente boa também. E muito mais pessoas boas do que más, na verdade. Seja lá o que tenhamos vivido nesses últimos dias, ainda existe bastante amor no mundo lá fora.
    — Mas aqui não — Sussurrou ela.
    ...O amor parece estar abandonando a ilha de Banoi, e o medo e o ódio estão tomando conta."

    Classificação :

    43 comentários:

    1. Obrigada anotada sua dica para pessoas que gostam de zumbis kkkkkkkkkkkk me senti lisonjeada kkkkkkk (aquela pessoa doida nos comentários) é bom livros assim pra descontrair um pouco do que sempre vejo e lemos.

      ResponderExcluir
    2. Nem gosto muito de zumbis, mas gostei muito da sua resenha, fiquei até curiosa haha

      http://www.oraculodeelfos.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá Maiah, eu não gosto de forma nenhuma de zumbis me dão arrepios.... Minha irmã insiste em ver filmes. acho que ela gostaria desse livros... rsrsr, um abraço até mais...
      ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

      ResponderExcluir
    4. Jogava bastante Dead Island, o jogo é bom demais. Fico feliz que o livro seja tão bom, a capa é maravilhosa!
      Beijo,
      http://www.pactoliterario.com/

      ResponderExcluir
    5. Oi Maiah, eu sou louca por histórias de zumbis, com toda certeza irei atrás desse livro para conferir mais da história, pois eu nem sabia da existência dele! E parabéns pela sua resenha que está incrível!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    6. Genteeee quero ler!!!! nunca consegui ler nenhum livro sobre zumbis, tirando os HQs de The Walkind Dead mas não conta hehehe adorei! sério fiquei mega curiosa, beijos

      ResponderExcluir
    7. Oie Maiah

      Sou nova aqui no seu blog e adorei seu cantinho, muito lindo <3
      Me apaixonei pela capa desse livro, o início dos capítulos me lembraram um pouco do livro "A outra vida" que também é sobre zumbis e me despertou a vontade de ler mais do gênero.
      Adorei sua resenha, me deu mais vontade de ler, parabéns!!

      http://garotareading.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Eu até gosto de livros de Zumbi, mas o meu estômago é bem fraco. Acho que se lesse iria pular todas as descrições sangrentas, kkkkk

      B-jusssss!
      http://www.quemlesabeporque.com/

      ResponderExcluir
    9. Adoro essa temática zumbi, mas nunca li um livro do tipo. Dead Island talvez seja um bom começo, acho que não me importaria muito com as cenas nojentas, hahaha. Sua resenha ficou ótima e realmente me fez sentir vontade de conhecer a história ;)

      Thaís na Cidade

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e agora tô desesperada por ele hahaha!
      Amooo livros/filmes com essa temática, e esse com certeza é um livro que quero ler!
      Amei sua resenha!
      Beijos!

      www.livrosdajess.com

      ResponderExcluir
    11. Olá, gostei muito da sua resenha. Ainda não conhecia o livro e, apesar de não ser fã de zumbis, fiquei curiosa para ler a história, já que os protagonistas me pareceram bem interessantes.

      ResponderExcluir
    12. Oiê!!

      Eu até gosto de histórias de zumbis, mas o fato de ser baseado em um video game me deixa agoniada, tenho a impressão que quem nunca jogou vai ficar meio perdido. rsrsrsrs. Mas enfim, você diz que é fluído, então vale a pena dar uma chance... pena que perde empolgação no final... peninha mesmo!

      beijos

      www.escrevarte.com.br

      ResponderExcluir
    13. Luxuoso Estilo23 julho, 2015

      Eu amo esse tipo de livro, e fiquei encantada desejando loucamente, Amei a capa e queria te dizer que adoro suas resenhas elas são ótimas.

      ResponderExcluir
    14. Não li nada de zumbis ainda e por amante de games eu fico com os pés atras qqdo começaram a inventar a fazer livros inspirados nos games, mas pelo que vi e percebi na sua resenha esse é uma caso a parte, gostei de tudo e claro ja to desejando haha
      http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. hummmm... eu gostei muito, só não se conseguiria ler no momento, estou tão esquisita que até parei de ver Criminal Minds o.O
      Estou querendo conhecer mais livros de zumbis, curti muito a indicação e também gostei de ser baseado num vídeo-game, acho que nunca li um livro assim e quero coisas novas... :D

      ResponderExcluir
    16. AHHHHHHHHHHHH!
      DEAD ISLAND É SIMPLESMENTE UM DOS MEUS JOGOS FAVORITOS!!!!
      Não tinha a minima ideia da existência desse livro, e agora estou simplesmente enlouquecido por ele.
      A história até que me pareceu fiel ao game, de certa forma. E mesmo se não fosse, a premissa é táo boa que já quero esse livro pra ontem.
      Amei a resenha.

      Beijos
      ummundochamadolivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. Eu vejo várias resenhas e quase todos são sobre livros com temas sobrenaturais :/ não consigo gostar de livros assim.
      PS:Achei seu blog lindo demais.
      Bjs, Isabella
      http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oiiiie
      Eu não conhecia o livro e nem o jogo.
      Nunca li nada sobre zumbi e BOM!, como vc disse que as cenas mais fortes são bem detalhadas, acho que vou tentar começar por ooutro livro.
      Ameiiiiiii sua resenha.
      As fotos ficaram lindas e essas suas unhas são perfeitas :D
      bjs

      ResponderExcluir
    19. Amiga eu sinceramente não me senti atraida por esse livro não.
      Eu gostei de tudo que você falou sobre a história, mas não seria um que eu pegaria para ler no momento sabe? Eu estou na fase de leituras leves e acho que esse pra mim não iria funcionar no momento, mas mesmo assim adorei suas impressões. Me parece ser um livro bom. Mas eu não pegaria para ler não. hehehe

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-playlist-de-hayden.html

      ResponderExcluir
    20. Maiah, pulo lindamente essa dica.
      Sabe a parte do estomago fraco? Pois é, me identifico.
      Teria um treco lendo esse livro.
      Mas para quem gosta de zumbi deve ser uma ótima pedida.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    21. Eu não simpatizo muito com histórias de zumbis não, hehehe, até gosto de uma coisa ou outra com essas criaturas (AMO Resident Evil)... Sua resenha ficou ótima, é a primeira que leio do livro e já me fez colocar nos desejados! (Achei essa capa bem feia).

      Beijos

      ResponderExcluir
    22. Um dia me arriscarei numa história assim, mas por enquanto, tô passando. Não sou fã assim de zumbis e nem coisas muito sangrentas nos seus mínimos detalhes e tals D: haha! Sou fresca.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    23. Bom, eu adoro essas cenas nojentas e descrições bem completas, então, acho que esse livro é pra mim!
      Nunca li nada de zumbis, mas tenho muuuuita curiosidade. Também ficaria receosa por ser uma adaptação de um jogo, mas gostei de saber que é bom e envolvente.
      Além disso, gostei muito de saber que não tem mimimi e que os personagens são muito bem escritos.
      Enfim, dica anotada, espero poder ler em breve.
      Parabéns pela resenha, beijão!

      ResponderExcluir
    24. Ahhhhhhhhh, como assim tem livro??? Eu amo o jogo, sempre jogo com a Xien, esse é um dos jogos de zumbis favoritos! Vou procurar esse livro para ler *-*
      www.guildadosleitores.com

      ResponderExcluir
    25. Oi flor.Tudo bem?

      Bom,sou beeeem medrosa, não assisto filmes com zumbis, nem com exorcismo nem nada assustador e tenho passado longe de livros que contenha esse contexto. Mas ultimamente tenho lido alguns livros com demônios e anjos, recentemente estou lendo um com demônios e exorcismo, então acho que um dia chegarei nesses sangrentos com zumbis e quem sabe leio esse.

      Curti muito a sua resenha, bem detalhada sem contar demais.

      bjs

      ResponderExcluir
    26. Oi Maiah!!
      EBAAA! Apocalipse zumbi? Você disse Apocalipse ZUMBI!? *---*
      Nossa, sua resenha ficou bem caprichada e eu quero ler o livro agora, adoro histórias de zumbis e video-games de zumbi, vou até procurar esse pra jogar enquanto leio o livro hahah ADORO!
      Beijos

      LuMartinho | Face

      ResponderExcluir
    27. Oi, Maiah!
      Eu fico sempre muito em dúvida sobre ler livros de zumbi, porque assisti alguns episódios de The Walking Dead com meu marido e não me interessei tanto assim pela série. Mas ler é sempre diferente, né? E pra completar você ainda destacou pontos interessantes e um desenrolar bem feito, então provavelmente eu darei uma chance ao livro caso tenha oportunidade.

      Grande beijo!
      www.palavrasradioativas.com

      ResponderExcluir
    28. Pode deixar que esta anotado ! Mas vai estar bem guardado, porque ao mesmo tempo que tenho medo morro de vontade de ler. Para começar a assistir The Walking Dead foi um custo e ainda fecho os olhos mesmo estando acostumada, imagina ler e deixar a minha imaginação fertil tomar conta? Vou dormir com um olho fechado e comprar uma Katana.
      Beijos
      Larissa (laoliphant.com.br)

      ResponderExcluir
    29. Olá, tudo bem ?
      Adoro filmes com zumbi, o meu predileto é o Guerra Mundial Z, nunca li um livro com zumbis, mas agora estou louca por este livro, fiquei curiosa em relação a tudo,sua resenha realmente me convenceu, a proposito meus parabéns está muito bem escrita .
      beijos
      www.leitorsagaz.com.br

      ResponderExcluir
    30. Adorei saber que o autor não poupa nada, adoro leituras de zumbis, ainda mais quando é sangrenta. rsrs
      Eu estou louca para ler Dead island, preciso dele logo! ;-;
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    31. Oie,
      Ele não poupa nada? Tem zumbis? Então to dentro! Amo livros assim, e com certeza vou gostar muito desse livro! Espero poder ler em breve, por que olha, sua resenha me deixou curiosíssima!
      Beijos
      Cantinho da Bruna

      ResponderExcluir
    32. Oii!

      Adoro histórias de zumbis! Acho tão legal quando tem zumbis no meio ^^ Gostei muito da capa e a história parece ser fantástica :) Já anotei a dica ^^
      Parabéns pela resenha :)

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    33. Oie!!!
      Nossa, parece ser de tirar o fôlego.
      Nunca li nada de zumbis e tals mas esse parece ser incrível, principalmente o fato de ter vários personagens e todos tão diferentes.
      Adorei, já coloquei na lista dos desejados.
      ;**

      www.saladadelivros.com

      ResponderExcluir
    34. Oi, flor!
      Não estou em busca de um livro com esse tema, mas gosto do gênero e vou anotar a indicação. Já joguei esse jogo e gostei dos gráficos, mas não tinha muita história. Que bom saber que o livro é diferente, com narrativa agradável e um bom desenvolvimento. Pena que o final não lhe agradou.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    35. Oi Maiah, tudo bem?
      Gosto muito de livros com temáticas zumbis e fiquei mega curiosos sobre esse. Não sabia que era baseado em um video game, isso é bem curioso.
      Queria muito te indicar as crônicas dos mortos, um ótima coleção para quem gosta de zumbis, e o melhor, é nacional! Eu resenhei um dos livros lá no blog hoje mesmo, depois passe lá e dê uma olhadinha, tenho certeza que vai gostar!
      Abraços

      Italo Teixeira - Eu li, e você?

      ResponderExcluir
    36. por mais que adore histórias de zumbis, ainda prefiro filmes e séries do que livros a esse respeito, mas esse parece bem interessante, talvez dê uma chance
      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    37. Oie, tudo bom?
      Eu nunca li nenhum livro que se passe no apocalipse zumbi, mas acho as premissas dessas histórias bem instigantes. A proposta desse livro mistura TWD e Lost. Gostei e fiquei com vontade de ler e conhecer a trama, mesmo que o final tenha decaído um pouco.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    38. Oie, tudo bom?
      Eu nunca li nenhum livro que se passe no apocalipse zumbi, mas acho as premissas dessas histórias bem instigantes. A proposta desse livro mistura TWD e Lost. Gostei e fiquei com vontade de ler e conhecer a trama, mesmo que o final tenha decaído um pouco.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    39. Oii, tudo bem?
      Ainda não conhecia o livro. Possui uma premissa bem interessante, eu nunca li livro que trate de zumbi, e nem algum que foi inspirado em jogo, apenas alguns filmes e adoro. Imagina então um livro? haha. Fiquei curiosa para saber como a história desses 4 se cruzam e a razão.

      Beijos da Jéss ♥
      Brilliant Diamond | Fan Page

      ResponderExcluir
    40. Oie, Maiara!
      Eu não gosto muito da tematica de zumbis, mas adorei a sinopse desse livro. Milagres acontecem! Hahaha espero em breve poder lê-lo. Mesmo que você não tenha gostado do final, quero ter minha opinião. E vou procurar saber se terá alguma continuação!
      Com carinho,
      Celly.

      http://melivrandoblog.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    41. Adoro histórias de zumbi, ainda não conhecia esse, mas me interessei bastante! Se um livro de ação é bem escrito, fico sem fôlego.

      www.allthingsblue.com.br

      ResponderExcluir
    42. Olá! Gostei muito da versão do game, mas lá deixa muita coisa em aberto, o que se justifica agora com a adaptação para o livro, não sei como termina no livro, mas no jogo há uma continuação chamda Dead Island: Reptite, que ocorre algumas horas após o original.

      ResponderExcluir
    43. O Livro é muito bom, prendeu minha atenção.

      ResponderExcluir