• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 03 julho, 2015

    Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista


    A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista foi escrito pela autora Jennifer E. Smith e lançado no Brasil pela editora Galera Record.


    O livro tem um total de 222 páginas divididas em 18 capítulos. Os capítulos são curtos e a leitura flui muito rápido. A obra foi traduzida por Camila Mello.


    A diagramação desse livro está simples mas muito agradável. As páginas são amareladas, a fonte tem um bom tamanho e as margens e espaçamentos também. A capa está muito linda, e se vende sozinha.


    Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

    A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, conta a história da Hadley, uma jovem cujos pais se separaram a alguns anos, o que fez com que ela sofresse e ainda sofra muito pela ausência do pai. Agora alguns anos se passaram e Hadley é convencida pela mãe a ir ao casamento do pai, com a mulher que provavelmente arruinou o casamento do pai e da mãe de Hadley.

    Ao chegar apenas 4 minutos atrasada ao aeroporto ela acaba perdendo seu voo para Londres e terá que esperar algumas horas pelo próximo. No saguão do aeroporto ela acaba conhecendo um jovem lindo e muito educado que a ajuda com suas malas. Oliver é britânico, lindo e se senta ao seu lado durante todo o voo de aproximadamente 7 horas. Durante essas 7 horas eles conversam sobre tudo e Hadley se sente muito próxima daquele rapaz, mesmo o conhecendo a tão pouco tempo. Será possível se apaixonar por alguém em tão pouco tempo?

    Confesso pra vocês que comprei esse livro principalmente pela capa. Eu não resisti essa capa linda e acabei comprando o livro, e assim que mostrei ele em um book haul aqui do blog, me falaram que era uma ótima leitura então fiquei bem animada para lê-lo.
    Apesar de se passar em apenas 24 horas a história de Hadley e Oliver é muito fofa e apaixonante. O casal conseguiu me convencer mesmo em tão pouco tempo, o que contribuiu muito para que eu gostasse tanto desse livro.

    A narrativa é toda em 3° pessoa, e a leitura flui muito rápido! Li praticamente metade do livro em uma viagem de ônibus. A narrativa da Jennifer te faz querer ler cada vez mais e mais.
    Os personagens são muito cativantes e apesar de toda a história se passar em um curto espaço de tempo nós acompanhamos todos os dramas e aflições dos personagens e os vemos também encarar seus medos, e isso foi bem legal.

    Se engana quem pensa que o livro é todo focado no romance da Hadley e do Oliver, o livro aborda bastante também a relação da Hadley com o pai.  Apesar de o pai se esforçar bastante para recuperar o carinho da filha, ela está muito magoada com ele por causa da separação. E ao decorrer das páginas nós vemos o quanto essa relação vai se transformando e é legal o quanto o próprio Oliver ajuda para que essa relação melhore.

    Recomendo muito esse livro para que gosta de histórias fofas e que dá para ler rapidamente, acho esse livro perfeito para ler em uma viagem de avião ou algo do tipo! É uma história clichê, mas muito bem escrita e eu tenho certeza de que você vai se apaixonar a primeira vista por essa história!

    Classificação:

    23 comentários:

    1. Oi Maiah, tudo bem?
      Só leio resenhas positivas em relação a esse livro. E a capa é linda de mais, então morro de vontade de comprar, mas não estou querendo gastar muito esse ano. Ano passado passei dos limites em relação a comprar livros. Mas, espero realmente poder ler esse livro um dia.
      Super beijos <3
      http://livros-cores.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Maiah, eu tenho uma curiosidade enorme na leitura desse livro porque só leio resenhas positivas.
      A capa é mesmo muito linda.
      E para fechar o Oliver é britânico? Já me apaixonei.
      Curiosa por essa leitura.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    3. Achei o livro bem fofo e super rapidinho de ler mas não achei tudo isso, antes de ler assisti várias resenhas que falavam suuper bem dele e tava toda empolgada. Mas mesmo curti bastante foi bom na época ^^
      Beijão!

      Sorriso Espontâneo

      ResponderExcluir
    4. Oi Maiha, realmente a capa é fofa e nos conquista logo. Não é muito meu tipo de leitura, mas como você disse, é bom para passar o tempo durante uma viagem, por ser uma leitura leve. Bjs

      Território nº 6

      ResponderExcluir
    5. é, parece ser bonitinho e talz, mas atualmente ando meio saturada de leituras desse tipo, sem muita inovação... a capa realmente é fofa, mas é só...

      ResponderExcluir
    6. Oi oi
      Esses livro parece ser muto bom e estou muito curiosa para poder ler, ainda mais que a história não é focada no romance (porque não sou muito chegada).
      Como você falou que a leitura flui e que você recomenda, vou procurar ler sim!!

      Beijoos
      www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi tudo bem? eu tô com esse livro, mais tô com tantos que sempre adio kk' mais tô em dúvidas de qual ler, gostei da sua resenha, e me deu ainda mais vontade

      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Maiah..
      Eu sempre quis ler este livro, mas acabei deixando passar. Que bom que não foca só no romance, e que é uma leitura bem rápida. De vez em quando é bom né..
      Gostei da resenha e leria se tivesse oportunidade.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oiiiii flor.
      Esse livro está na minha lista a muitooo tempo, e essa é a segunda resenha que leio do livro.
      AMEI
      O livro me lembrou muito Anna e o Beijo Francês.
      Eu amo romances, mas quando o foco do livro também envolve problemas familiares, me conquista ainda mais.
      Adorei sua resenha.
      bjs
      http://sorteiefb.com.br/tab/promocao/468181

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah, tudo bem?
      Esse livro é fino e muito fofo, o casal me conquistou e querendo mais a história para saber o restante. A capa conquista muito fácil, deixando um livro com ar romântico <3
      Fique com Deus!
      http://www.doceliterario.com/

      ResponderExcluir
    11. Estou louca por esse livro, a capa dele é linda e a historia me agrada muito. Quero ler ele nessas férias, pois acredito que vou me deliciar. Ps: Amei suas fotos!... <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Adorei a história!
      Gosto tudo que envolve Londres, pois espero muito ir lá um dia. O livro parece que vai me dar mais vontade.

      ;)

      http://www.sobrevicioselivros.com/

      ResponderExcluir
    13. Eu acho o título e o enredo do livro engraçadinho, não é algo que compraria, mas acho super válido divertido para o público alvo. Inclusive para indicar em sala de aula.

      ResponderExcluir
    14. Eu também costumo aproveitar as viagens para adiantar leituras...
      A capa deste livros é mesmo linda e mesmo eu já tendo passado um pouco da faixa etária para a leitura, tenho vontade de lê-lo, acredito que vá gostar muito.

      Beijo, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Não sou a maior fã de clichê, mas todo mundo fala tão bem desse livro...
      Acho que ele deve ser perfeito pra curar uma ressaca literária, então, vou deixar anotado e comprar em breve.
      Eu nem sabia que a história se passava só em 24hrs e isso me deixou bem curiosa. E claro, essa capa é realmente demais!
      Enfim, espero gostar tanto quanto você quando ler.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    16. Oi, tudo bem?
      Esse livro é mesmo fofíssimo! <3
      Amei a personagem principal, não é uma daquelas adolescentes superchatas. E o Oliver é querido demais! <3
      A princípio, a história pode parecer clichê, mas a autora conseguiu desenvolvê-lo muito bem e de forma, muitas vezes, surpreendente. Foi o que mais amei na leitura!

      Love, Nina.
      http://ninaeuma.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    17. Até q enfim encontrei uma resenha desse livro. To querendo ler ele a muito tempo, mas estava com um pé atras, e quando cê disse que é um romance fofo e clichê amei mais ainda. Obrigada ><

      ResponderExcluir
    18. Olá; eu gosto dessa capa, e o título chama minha atenção. É um livro que quero ler futuramente, gostei da resenha.

      ResponderExcluir
    19. Olá.
      Confesso que vi uma "resenha" em outro blog e não me senti animada em relação ao livro. Mas com a sua resenha pude mudar de ideia e acabar querendo ler o livro.
      Mas vou fazer isso futuramente.
      bjs bjs

      ResponderExcluir
    20. Oi Maiah, tudo bem?
      Tenho vontade de ler esse livro faz tempo(sim, só pela capa) comecei a ler a sua resenha e a cada paragrafo tinha mais certeza que tinha que ler o livro, e quando você disse que o livro é de leitura rápida me ganhou. Comprarei o livro na próxima compra que fizer. Espero gostar da história de Hadley e Oliver.

      ResponderExcluir
    21. Oi, tudo bem?
      Faz tempo que eu tenho curiosidade com esse livro, pois todo mundo comenta que ele é muito bom e agora lendo a sua resenha fiquei mais animada ainda, pois achei bacana o livro não focar apenas no romance da Hadley e do Oliver, mas também na relação dela com o pai. Enfim, gostei muito da sua resenha, espero ler o livro algum dia e gostar também o/

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    22. Olá!
      Ouvi dizer que esse livro ia virar filme e agora quero muito ler ele.
      Adoro romances assim e que dá pra ler rapidinho
      Tbm acho capa super fofa
      Não vejo a hora de ler

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Maiah concordo com tudo que vc falou na resenha. Já li esse livro a um tempão atrás mas lembro de vários detalhes da história que ficaram marcados. Eu acredito sim que a paixão e o amor possam acontecer em poucas horas de convivência. Além disso os temas abordados nos fazem refletir sobre nossa própria família e a forma como nos relacionamos com ela. Além de nos demonstrar que não podemos ter controle de tudo e quando achamos que estamos perdendo na realidade estamos ganhando. Se Hadley não tivesse perdido o avião nunca conheceria Oliver, certo!!!???
      Enfim gostei de ver esse livro lido resenhado aqui. Beijos

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir