• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 06 julho, 2015

    Resenha: A Promessa da Rosa (Livro)


    A Promessa da Rosa, é o 2° livro da autora nacional Babi A. Sette que também é autora de Entre o Amor e o Silêncio, livro já resenhado aqui no blog. A Promessa da Rosa foi publicado pela Editora Novo Século e foi enviado ao blog pela autora, em parceria.


    O livro tem um total de 431 páginas, divididas em 88 capítulos mais epílogo. Os capítulos são bem curtinhos o que deixa a leitura muito fluida e rápida.


    A diagramação desse livro está escandalosamente linda! A capa está maravilhosa e digna dos livros da Babi, e o interior do livro está ainda mais lindo, com esses detalhes fofos em todo início de capítulo. A fonte tem um tamanho agradável para leitura e as margens e espaçamentos também. As páginas são amareladas ♥.


    Sinopse: Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
    Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
    Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

     A promessa da Rosa é o 2° livro da autora parceira do blog Babi A. Sette, e ela nós presenteia com um livro totalmente diferente mais igualmente maravilhoso a Entre o Amor e o Silêncio, primeiro livro publicado pela Babi.

    Em A Promessa da Rosa, nós conhecemos Kathelyn Stanwell, que é a linda, inteligente e irresistível filha de um conde. Kathelyn é a debutante mais aguardada do ano, mas ao contrário das jovens da época ela não sonha em se casar com alguém pelo seu título ou por seu status na sociedade. Ela é uma jovem determinada e sonhadora que nutre o desejo de só se casar um dia se for com um homem que ame e que a complete.


    " — Feche o coração e privará o mundo da beleza de sua essência."

    Em um baile de Mascaras ela conhece um homem misterioso, intrigante e com olhos encantadores. Ao constatar que os dois tem um gosto em comum por antiguidades e acreditando que ele não pertence a sociedade ela acaba convidando ele para o jardim da propriedade, o que não é algo apropriado para uma jovem de boa reputação como ela. O que Kathelyn não sabe é que esse homem misterioso é na verdade o Duque de Belmont, e o que começou como uma aventura de uma única noite foi se transformando em uma avassaladora e ardente paixão entre ambos.
    Uma série de mals-entendidos, intrigas, inveja e muito ciúmes  irão cruzar o caminho desse casal. Será o amor dos dois capaz de suportar tantas adversidades?

    Depois da avalanche de sentimentos que me inundou ao término da leitura desse livro, fica até difícil escrever uma resenha que exponha de maneira clara todos os sentimentos que eu senti durante essa leitura.
    O livro nos traz uma personagem forte e obstinada, que não se importa com os conceitos e preconceitos existentes na sociedade londrina da época. É impossível não amar a Kath e não admirar suas enumeráveis qualidades. Ela sofre muito durante a história, mas não se deixa abalar e não esquece seus princípios nunca, ela é uma  mulher de muita fibra e muito valor.


    " — Você sempre será feliz quando amar e você sempre estará em casa, quando mergulhar no seu coração."

    Arthur é um homem que se vê transformado pelo amor que sente por Kathelyn. Essa paixão avassaladora que sente por ela faz ele ter desde atitudes lindas e inspiradoras a atitudes cruéis e devastadoras, causadas pelo ciúmes que sente dela. Ele foi um personagem que eu amei e ao mesmo tempo odiei ao decorrer do livro. Algumas atitudes dele eu reprovei muito, apesar de compreender os sentimentos que o levou a fazer tais coisas. Mas acho que o sofrimento redime totalmente as suas ações e eu acabei fazendo as pazes com esse personagem, que me fez sofrer muito, mas que me ensinou também a perdoá-lo e amá-lo.

    O livro é todo narrado em 3° pessoa, o que nos dá uma visão bem clara dos sentimentos de ambos os protagonistas. Alguns personagens secundários desse livro são fantásticos e se destacam muito também ao decorrer do livro.
    A história é cheia de reviravoltas, de encontros e despedidas, de reencontros e reconciliações e transportará o leitor para um universo cheio de bailes, vestidos, costumes e muita paixão.
    Foi impossível pra mim não me emocionar e derramar muitas lágrimas com o desfecho maravilhoso que a autora criou para essa história.

    A Babi A. Sette não deixa de me surpreender com seus livros maravilhosos, A promessa da Rosa é um romance de época cheio de amor, reviravoltas, ciúmes, mals-entendidos e emoções que farão com que qualquer leitor sorria, suspire, chore e se apaixone por essa história de amor encantadora e que é capaz de superar todas as dificuldades.

     " — E vou amar você com tanta intensidade que quando acabarmos, não restará nada seu que você não tenha revelado e nada meu que permaneça oculto."

    Classificação:

    38 comentários:

    1. Menina esse livro ta dando o que falar né? vi algumas pessoas amando ele recomendando, dá até uma vontadinha de ler kk.

      ResponderExcluir
    2. Aiiiiiii Maiah to suspirando aqui com a sua resenha! <3
      Por favor alguém me presenteia com esse livro, eu esou ansiosa para ler ele e ao mesmo tempo sem dinheiro. :(
      Ainda não li o outro livro da Babi mas tenho que admitr que tenho muita curiosidade, porem por esse ser um romance de época ( meu gênero favorito) eu fico ainda mais ansiosa para realizar a leitura e pode conhecer esse casal!

      Sua resenha ta maravilhosa! *-*
      Beijinhos e até logo!
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    3. Oi Maiah..
      Romances de época sempre chama minha atenção, e além desse livro ter uma capa linda, gosto muito da trama.
      Nunca li nada da Babi, pelo menos não que eu me lembre, mas morro de vontade de ler este livro, e fico feliz que a autora chega tão boa em surpreender. Dica mais que anotada.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Que capa linda! A história parece maravilhosa também! Quero muito poder ler ♥♥♥
      www.prettythings.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi, já vi algumas resenhas desse livro da autora, ainda não li nada dela, mas fiquei muito entusiasmada em conhecer o segundo livro, acho que o enredo e a construção psicológica da protagonista tem mais relação com meu perfil literário, espero, logo poder apreciar a escrita da autora.

      ResponderExcluir
    6. Ameeei tua resenha! la i outras, essa foi a mais completa <3

      http://www.blogandocomadeni.com.br/
      bjo

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Amei sua resenha!
      Adoro romances de épocas e achei a premissa dele muito incrível. Já estou adicionando na wishlist!

      Beijos
      http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/li-ate-pagina-100-enfeiticadas.html

      ResponderExcluir
    8. Maiah,
      algo me diz que vou amar a escrita da Babi, é bem o estilo que amo.
      Romance de época, então? Apaixonei.
      Tá na wishlist já.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    9. Eu nunca li nada da Babi, mas estou louca para ler. Realmente a premissa é linda. Adoro livros cheios de reviravoltas, encontros reencontros. Isso me encanta.
      Adorei sua resenha e a diagramação do livro está mesmo escandalosamente linda kkk
      Bjs

      ResponderExcluir
    10. Amei sua resenha e fiquei mega interessada no livro. Não conhecia, mas pela sua resenha e por causa de alguns comentários agora eu quero. <3

      http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Meniiiina, já estou apaixonada por esse livro!! Já tem um tempo que ando viciada em livros onde a história se passa no século XVII-XIX, e toda vez que falo: "juro que esse vai ser o último!", acaba não sendo rsrsrs. Preciso e muito conferir o trabalho dessa autora. Amei esse livro e não foi pouco. Já vou correr atrás dele :B

      Thaís na Cidade

      ResponderExcluir
    12. Oie!!
      Nossa, sempre que vejo esses livros fico com ainda mais vontade de ler.
      Fora as capas que são maravilhosas, ainda tem o conteúdo que parece ser maravilhoso.
      amei, amei sua resenha.
      ;*

      www.saladadelivros.com

      ResponderExcluir
    13. Olá, tudo bem?
      Tenho lido muitas resenhas positivas desse livro, além disso, que capa é essa? Linda de mais! O livro já entrou pra minha lista e espero poder lê-lo em breve.
      Super beijos <3

      ResponderExcluir
    14. Eu estive acompanhando o lançamento do livro pelo facebook e me animei muito pelo livro. Gosto de romances de época e acredito que seria uma ótima surpresa ler um que foi escrito por uma autora nacional.
      Você adorou o livro e sua resenha me dá certeza de que ele é ótimo. Espero poder ler em breve!

      Grande beijo!
      www.palavrasradioativas.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Maiah!
      A Promessa da Rosa será uma das minhas próximas leituras e estou ansiosíssima pela leitura. Ainda mais depois de ler sua resenha. Que por sinal está maravilhosa.
      Muito curiosa para conhecer a história de Kathelyn e Arthur.
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    16. O projeto gráfico do livro é muito lindo mesmo. Gostei da sua resenha, mas ainda não sei se leria. Acho que vou deixar para um outro momento, pq se eu ler romances agora me enforco no pé de couve...

      ResponderExcluir
    17. Maiah querida após ler sua resenha fiquei desesperada para ler os livros da Babi. Já li muitas resenhas positivas sobre o primeiro livro dela e fico empolgada em saber que esse segundo consegue se manter no mesmo nível ou até superar o anterior.
      Sou louca por romances de época e com certeza esse já está na minha wish list, quem sabe o ganhe de aniversário esse mês =)

      Parabéns pela leitura e pelo ótimo texto que vc escreveu. Através dele pude ter uma noção do enredo, dos personagens e dos ambientes onde a história se desenvolve. Senti como se estivesse lendo uma resenha sobre os livros da Julia Quinn, já vi o valor da Babi =)
      Valeu pela dica!!!! Beijos

      Te espero no Leituras, vida e paixões!!!!

      ResponderExcluir
    18. Amiga olha eu não dúvido que o livro seja maravilhoso, porque tenho visto muita gente comentar muito bem dos livros da autora e logo logo vou ver se pego pra mim pela editora novo século. Mas eu ainda não o peguei, porque uma das minhas colaboradoras que vai resenhar e como eu não estou com pressa eu espero =x Mas tenho que confessar que sua resenha me deixou bastante curiosa e espero gostar bastante do livro.
      Eu achei a diagramação toda do livro muito linda.
      Espero que a história seja também =]


      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-no-mundo-da-luna.html

      ResponderExcluir
    19. Que edição caprichada... dá vontade de ler só por causa dessa capa, mas o enredo parece bem interessante também.
      SUA ESTANTE
      Gatita&Cia.

      ResponderExcluir
    20. Olá!
      Nunca li nada da autora e sou muito curiosa em relação a escrita dela.
      Sou louca para ler esse livro, adoro romances de época e esse parece ser maravilhoso!
      Adorei sua resenha. Não curti o fato de ser narração em terceira pessoa, mas tenho certeza que será uma ótima leitura.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    21. Oi, tudo bem?
      Eu tenho visto muitos comentários positivos sobre esse livro, então fiquei bem curiosa com ele. A premissa é bem interessante e embora eu não costume ler livros de época, eu estou bem animada com esse e acredito que se ler irei gostar muito., além disso achei a diagramação a coisa mais linda do mundo.

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    22. Oi Maiah tudo bem? Eu sou a doida dos romances de época e não vejo a hora de conferir o que a Babi fez com isso. Quero muito muito meu exemplar e não vejo a hora! hahaha E que capricho dela com os parceiros né?! Desejo muito sucesso a ela ♥

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    23. Os livros da autora tem capas deslumbrantes, né? Gostei da resenha e fiquei com ainda mais vontade de ler A promessa da rosa; amo romances de época, e se você diz que esse é bom, eu quero ler!

      ResponderExcluir
    24. Oi, eu amei a leitura, o livro consegue ser lindo, não
      só no projeto gráfico mas na história também.
      Simplesmente encantadora a escrita da Babi.
      Beijos

      ResponderExcluir
    25. Oi flor, comecei a enredar por esse mundo dos romances de época esse ano e estou gostando da experiência.Os livros da autora são muito elogiados pela blogosfera, e assim que eu conseguir irei lê-los com certeza.

      Ótima resenha.

      bjs

      ResponderExcluir
    26. Acho que a escrita da Babi tem tudo a ver com romances de época, então fico feliz que ela tenha optado por escrever algo bem diferente do primeiro livro. Achei a capa linda desde o início, mas ainda não tinha visto a diagramação, que coisa mais fofa! Quando eu tiver oportunidade de ler, espero me emocionar e derramar muitas lágrimas como você.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    27. Oi, Maiah! Nunca li nada da autora, você acha melhor eu começar por esse livro ou pelo primeiro?
      Um beijinho,
      Mona

      ResponderExcluir
    28. Olá Maiah, esse livro parece estar sem duvida perfeito, adoro romances de época e sem de uma autora nacional que é super fofa não tem como não querer lê-lo <3 Minha sorte é que em breve o meu livro já vai estar chegando aqui e eu vou poder me deliciar também na sua historia.

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    29. Eu estava esperando essa sua resenha, Maiah. Nunca li nada da Babi, acho que já tinha comentado com você. Li algumas resenhas desse livro, mas como eu sei que você tem um gosto bem parecido com o meu, estou pronta pra ler Promessa da Rosa. Acho que vou gostar bastante desse enredo e dos personagens - pelo menos eu espero.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    30. Oi Maiah, tudo bem ???
      Sou totalmente apaixonada pela capa desse livro, compraria um exemplar para mim só por causa dessa capa maravilhosa !!! As capas dos livros da Babi são sempre maravilhosas né ?! Fico admirada pelo carinho e cuidado que vemos nos livros da autora !!!
      Adorei a história, e sou totalmente suspeita para falar pois adoro romances de época, portanto seria estranho se não me interessasse pelo livro, rsrsrs. Nunca tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da autora, mas acho que vou começar pelo Promessa da Rosa. Espero gostar tanto dessa história quanto você !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    31. Oi, Maiah!
      Ei terminei a leitura desse livro há poucos dias e fiquei muito impressionada! A Babi é extremamente talentosa e eu adorei a forma como ele criou a trama e os personagens e ainda trouxe grandes surpresas a uma história que eu pensei que seria previsível. Realmente lindo o livro! <3

      Beijos,

      Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

      ResponderExcluir
    32. Eu gosto muito de romances de época, mas confesso que esperava mais desse livro. Ele lembrou o terceiro livro de Julia Quinn, que é Um Perfeito Cavalheiro, com o Benedict e Sophie. Sua resenha ficou bem legal, parabéns.

      http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    33. Olá
      Recebi esse livro de parceria e vou começar a ler semana que vem
      Adoro romance de época ainda mais quando a mocinha e a frente de seu tempo e o conde com.o ciúme exagerado, adoro personagens marcantes.
      Amei a resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    34. Olá querida Maiara, suas resenhas sempre tocam meu coração. Obrigada por todo o amor que vc tem pelas histórias. Obrigada por esse retorno mais do que especial. Conhecer melhor a sua impressão do romance foi gratificante e perceber mais uma vez o seu carinho com a literatura é inspirador. bjs

      ResponderExcluir
    35. Oie, tudo bom?
      Estou bem curiosa com a premissa desse romance de época nacional. Adoro histórias que possuem várias vertentes, reviravoltas e diversos acontecimentos. Já li algumas resenhas e estou doida para me emocionar com essa narrativa. A capa é incrível também.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    36. Olá Maiah, tudo bem?
      Achei o livro bem interessante, mas não curto muito romances históricos. Porém minha prima adora e já está lendo a promessa da Rosa e tem gostado muito. Babi tem uma escrita bem interessante pelo que folheei mas não faz o meu gênero.

      ResponderExcluir
    37. Oi tudo bem?
      Eu já conhecia o livro desta autora mas ainda não li. Achei bem interessante a premissa dele, romances de época estão cada vez melhor né? Estou adorando essas mocinhas fortes e decididas.

      Beijos
      brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    38. Olá! Tudo bem?
      NECESSITO desse livro! <3
      Essa diagramação está maravilhosa e a capa é LINDA!
      Fiquei muito interessada em ler e com certeza, vai pra minha lista de desejados! <3
      Beijos e ate!

      www.dreamsandbooks.com

      ResponderExcluir