• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 24 julho, 2015

    Resenha: Três Semanas Com Meu Irmão - Nicholas Sparks e Micah Sparks


    Três Semanas Com Meu Irmão foi escrito pelo autor best-seller Nicholas Sparks, em parceria com seu irmão Micah Sparks. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Arqueiro, que nos cedeu o exemplar em parceria.


    O livro tem um total de 315 páginas divididas em 17 capítulos mais prólogo e epílogo. A obra se trata de uma história real e teve a tradução de  André Fiker.


    A diagramação desse livro está bem bacana, com uma capa linda, páginas amareladas e um bom tamanho de fonte, margem e espaçamentos. Ao decorrer das páginas nos encontramos várias fotos da família Sparks e também da viagem feita por Nicholas e Micah.


    Sinopse: Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão, Micah, partiram em uma viagem de três semanas pelo mundo para representar um marco em suas vidas, pois, aos 37 e 38 anos respectivamente, eles eram os únicos membros sobreviventes de sua família. Com as maravilhas do mundo como pano de fundo e muitas vezes dominados por seus sentimentos, o intrépido Micah e o introspectivo Nicholas relembram as aventuras e traquinagens de sua infância e as tragédias que testaram sua fé. Durante esse processo, ambos aprenderam verdades surpreendentes sobre a perda, o amor e a esperança. Narrado com irrepreensível humor e rara sensibilidade – e incluindo fotos pessoais –, Três semanas com meu irmão é um lembrete para abraçarmos a vida com todas as suas incertezas e, acima de tudo, valorizar os tempos felizes e as pessoas maravilhosas que os tornam possíveis.



    Em Três Semanas com meu irmão, Nicholas Sparks e Micah Sparks, nos contam sobre uma viagem que fizeram durante 3 semanas ao redor do mundo, em janeiro de 2003.
    Nessa viagem, os irmãos além de conhecer vários lugares incríveis ao redor de todo mundo, relembram vários momentos de sua infância e juventude e fortalecem ainda mais os laços fraternais que sempre os uniu.

    Nicholas Sparks, como a maioria deve saber, é autor de vários livros best-seller como: Um Amor Para Recordar, Querido John e Diário de uma paixão. Ele é casado e tem 5 filhos e conciliar sua vida de escritor e pai tem sido uma verdadeira loucura ao decorrer dos anos. Ele vive a vida basicamente em escrever romances e cuidar de sua família e tem pouco ou quase nenhum tempo para lazer ou diversão. Quando a oportunidade de fazer uma viagem pelos principais pontos turísticos do mundo aparece, sendo vários desses pontos, lugares que ele sempre sonhou conhecer, ele fica muito animado com a possibilidade de ir e como sua esposa não pode ir por causa dos filhos, ele decide convidar seu irmão, Micah, para ir com ele.
    Micah é dono de uma fábrica e vive na Califórnia, ele também é casado e tem duas filhas e logo que recebe o convite ele fica muito animado para essa viagem. 

    "O som da voz do meu irmão sempre me lembra a infância que compartilhamos, e sua risada inevitavelmente traz a tona memórias distantes, imagens perdidas desdobrando-se sem aviso, como bandeiras ao vento."

    O livro é todo narrado em 1° pessoa pelo Nicholas e em cada capítulo ele conta um pouco sobre a viagem, os lugares que está conhecendo com seu irmão, as pessoas que estão conhecendo, a cultura do local, mas principalmente sobre as lembranças que tem de sua infância e juventude com sua família.
    Nesse livro Nicholas abre seu coração e fala muito sobre sua família e sobre os sofrimentos, batalhas e alegrias que já teve na vida.

    Ele conta sobre todas as dificuldades, as travessuras, as coisas inusitadas e sobre tudo que ele se lembra de sua infância com sua mãe, seu pai, ser irmão Micah e sua irmã Dana.
    O autor narra também sobre as várias tragédias que ocorreram em sua vida em um espaço de tempo tão curto e que testaram ao extremo a sua fé.
    O livro conta não só sobre a infância dos irmãos Sparks, mas também sobre a adolescência, as primeiras namoradas, o primeiro emprego, a entrada na universidade e também narra sobre o início de seu casamento e o nascimento de seus filhos.
    Sparks fala também sobre como surgiu a inspiração para escrever seu primeiro livro e como várias de suas outras obras foram escritas e em que foram inspiradas.

    "Ao perseguir um sonho, você aprende muito sobre si mesmo. Aprende suas capacidades e limitações, o valor do trabalho duro e da perseverança."

    O livro provocou em mim um misto de sentimentos muito grande e eu terminei a obra praticamente em ressaca literária. As histórias contadas ao decorrer do livro me arrancaram várias risadas, sorrisos, mas também muitas e muitas lágrimas.
    Eu já era fã do autor a muito tempo, mas agora que li esse livro eu não tenho sequer palavras para descrever o sentimento que ficou em mim.
    Acredito que pessoa nenhuma deveria passar pelo tamanho do sofrimento que Nicholas passou em tão poucos anos e eu admiro muito ele e o irmão por terem se mantido firmes mesmo com suas vidas permeadas com tantas perdas e tristezas. Acho que no lugar deles eu teria desmoronado.

    Foi muito bom conhecer a fonte de inspiração do autor para escrever alguns de meus livros favoritos dele. E foi muito bom ver que em meio a tanta tristeza ele teve pessoas que o apoiassem e também coisas boas acontecendo, como a 1° publicação de um livro, ou o nascimentos de mais um filho.
    Esse foi sem dúvidas o livro mais triste que li do autor e o que mais me arrancou lágrimas, mas mesmo assim a leitura foi maravilhosa.
    Eu amei conhecer sobre as histórias de infância dos irmãos que são muito engraçadas, e gostei muito de conhecer mais a fundo esse autor que agora eu admiro ainda mais.

    Recomendo muito esse livro para quem gosta dos livros do autor, e para quem curte histórias reais. Esse é um livro que te fará rir, chorar e que te fará dar mais valor a vida e a família, pois a vida é curta e temos que aproveitar o que há de mais valioso nela.

    "Sonhos são sempre devastadores quando não se realizam. Mas são os sonhos simples que costumam parecer mais dolorosos, pois eles parecem tão pessoais, tão razoáveis, tão possíveis...A pessoa está sempre perto para alcançá-lo, mas nunca perto o bastante para agarrá-lo, e isso é de partir o coração."

    Classificação:

    29 comentários:

    1. lendo sua resenha senti vergonha porque sparks é o autor do meu trauma com romances :'(

      ResponderExcluir
    2. Oii tudo bem?
      Não conhecia essa obra do autor e eu quero muitoo ler um livro do Nichola, ai a cada resenha que eu leio dos livros dele já fico cada vez mas confuso sem saber qual eu leio hehe.

      Abraços!!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Nunca li um livro sequer desse autor, já ouvi falar demais e fiquei de saco cheio só das pessoas falarem D:
      Apesar de já ter visto filmes inspirados nos livros, mas esse parece diferente, de certa forma. Mas ainda assim, não sei se leria, haha! Beijos.

      ResponderExcluir
    4. Oii Maiah, tudo bom?
      Nunca tive interesse em ler os livros de Nicholas, só li a última música por causa de Miley e do filme haha, fiquei muito curiosa para ler esse livro e conhecer o que o autor passou e chorar também kkk, achei lindo o diário de viagem <3
      Doce final de semana *-*
      http://www.doceliterario.com/

      ResponderExcluir
    5. Não sou muito fã do Spark (na verdade, nada fã...)
      Mas adoro ver quando os autores tentam sair do seu lugar comum, e um livro de memórias é bem diferente para o padrão Nicholas. Gostei :)

      Um Metro e Meio de Livros

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Adoro os livros do Nicholas e pela sua resenha tenho certeza que vou adorar conhecer mais da vida do próprio Nicholas por meio deste livro.
      Tô pronta para me emocionar com ele :')
      Ótima resenha!
      Beijo grande!

      www.livrosdajess.com

      ResponderExcluir
    7. Maiah, eu já tentei ler alguns livros do Nicholas, mas não consegui.
      Acho que o fato de ele as vezes descrever demais não me agrada, mas eu iria adorar conhecer mais da vida dele e relacionamento com os irmãos.
      É bem interessante e talvez eu mudasse minha visão sobre ele.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    8. Olá, gostei da resenha. Ainda não li esse livro, mas tenho vontade de ler, não só por causa da capa linda, mas também por gostar de livros sobre viagens ter curiosidade para saber mais sobre a vida do autor.

      ResponderExcluir
    9. Amiga no inicio eu não tinha tido muito interesse em comprar esse livro não.
      Ia até pegar na pré venda, mas não sabia realmente como era e por conta disso resolvi esperar sair alguma resenha para poder ter uma ideia. Em suas impressões fiquei encantada pela maneira como você falou do livro, porque me parece ser uma história incrivel. Pode ter certeza que irei na livraria adquirir o meu exemplar, porque gosto muito do Nicholas Sparks e quero conhecer ainda suas outras obras que me faltam ler =D

      Parabéns pela resenha. Ficou Show
      É a primeira que leio...ainda bem ! hahahaah

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-para-sempre-de-ella-e-micha.html

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah!
      Estou doida para ler Três Semanas com Meu Irmão. Acredito que é uma leitura prazerosa, um verdadeiro presente para qualquer fã do Nicholas poder conhecer um pouco mais sobre sua vida, suas inspirações e saber como foi a viagem. Espero ler em breve.
      Ótima resenha!
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    11. Oiiie
      Eu sou completamente fã do Nicholas e acho que esse é um livro que todo fã deveria ler né?.
      Ainda não li o livro e não sabia que o livro conta um pouco mais sobre o autor e eu preciso do livro para hoje. Tenho certeza que também vou chorar, sorrir e enfim. Eu amei sua resenha e com certeza esse vai ser o próximo livro do tio Sparks que eu vou ler.
      Amei

      ResponderExcluir
    12. Eu fiquei com muita vontade de ler a obra, mas fiquei com medo de ser uma narrativa cansativa e chata, pelo que vi, me enganei! Agora estou louca para conhecer melhor sobre o autor e ler as histórias!
      beijo
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    13. Joe Almeida26 julho, 2015

      Sempre gostei da da escrita de Nicholas Sparks, mas essa sua resenha me fez admirar ainda mais o autor. Quero ler esse livro novo. Parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir
    14. Oi ^^

      Gosto bastante dos livros do Sparks e quando vi sobre o lançamento deste livro fiquei bem empolgada.
      Tua resenha aumentou essa minha empolgação :D

      bjs

      ResponderExcluir
    15. Eu queria não ter um preconceito literário com o Nicholas Sparks, mas infelizmente tenho. Então acabo não me empolgando com os lançamentos de suas histórias. :(

      http://anneandcia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oi Maiah,
      Achei que já tinha comentado aqui HAHA' tô ficando doida!
      Eu adoro o tio Nick (como você sabe), mas infelizmente não solicitei esse livro. Talvez agora eu dê uma chance à história. Eu li algumas resenhas desanimadoras sobre ele e que citavam que ele era meio que biografia do Nicholas. Eu ODEIO biografias kkkk então acabei não querendo ler.
      Pela sua resenha deve ser mesmo um bom livro. Ganha dos romances dele?
      Conheço parte da história do Nicholas, e realmente, é uma vida cheia de dor e sofrimento. :/
      PS: Ele não é mais casado :/ A maior fonte de inspiração pros romances dele pediu o divórcio ano passado Love Lovers Blog

      ResponderExcluir
    17. Oi. Eu não gosto do autor, já li alguns livros e detestei, mas você fez uma resenha tão legal, que esse é o primeiro livro dele que sinto realmente Vontade de ler, depois de sua apresentação.

      ResponderExcluir
    18. Oi oiii!
      Que legal esse livro! Confesso que não sou a maior fã do Sparks (nunca li nada dele na verdade), mas fiquei muito curiosa com esse.
      O fato de ter real e contar fatos infância me conquistou e já quero ler. Além, a capa está realmente linda.
      Que bom que te proporcionou esse misto de sentimentos, espero poder sentir o mesmo durante a leitura.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    19. Oi Maiah, tudo bem?
      Não tenho interesse em ler o livro, mas achei bem legal a proposta dele, do Nicholas narrar essa viagem que fex com o irmão dele!
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    20. OIe Maiah!
      Eu não sou muito chagada no Tio Nick, nem nos livros deles e tudo o mais, então ja não tinha me interessado pelo livro logo no lançamento, mas gostei da sua resenha e das fotos que você tirou do livro !! *_*
      Beijos

      LuMartinho | Face

      ResponderExcluir
    21. Oi, tudo bem?
      Eu também tive a oportunidade de ler esse livro e eu amei, a gente se sente bem próximo do autor lendo sobre a sua vida, né? A mesma foi bem difícil e me emocionei várias vezes, sem contar que depois que li o que ele falou sobre as inspirações de algumas obras fiquei ainda mais maravilhada com o trabalho dele.

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    22. Olá,
      Até gosto da escrita dele, mas como biografia não me interessou. Leio poucas biografias.

      ResponderExcluir
    23. Vou te falr que eu não tinha o menor interesse nesse livro até ler sua resenha... essas narrativas autobiográficas não costumam me atrair, mas aí você foi falar que foi o livro do autor que mais te fez chorar... livros que fazem chorar são meu ponto fraco... rs... Não sabia que ele tinha passado por tantas perdas e em pouco tempo, fiquei curiosa pra ler.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    24. Ai Mai, que tortura ler esta linda resenha <3. Estou quase me matando para ler este livro mas o dinheiro está quase invisível kkkk. A premissa é muito interessante e estou louca para conhecer a história dos irmãos <3.
      Espero que eu leia futuramente esta obra com esta capa incrível.
      Beijos, sucesso.

      ResponderExcluir
    25. Oii!

      Nunca li nada desses autores, mas em breve pretendo ler os livros do Nicholas que minha irmã tem vários dele ^^ Dependendo da história eu até gosto de histórias reais, mas não sei se leria essa. Se eu ler com certeza vou chorar rios hahahah
      Parabéns pela resenha ^^

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    26. Oii, tudo bem?
      Eu nunca li nada do Nic, mas tenho muita curiosidade. Esse livro parece ser bem emocionante, por se tratar de uma história real, e o quanto ele deve ter sofrido na trajetória da sua vida. Espero que um dia eu consiga lê-lo.

      Beijos da Jéss ♥
      Brilliant Diamond | Fan Page

      ResponderExcluir
    27. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e só posso te dizer que preciso urgentemente ler. Sou apaixonada pelos livros dele, e ler mais um livro que na verdade é uma historia real vivida por ele deve ser fantástica. Mal posso esperar para ler ele. :)
      Beijos
      Leitor Sagaz.

      ResponderExcluir
    28. Ai, flor, fico feliz que tenha gostado do livro.
      Lendo sua resenha eu fico até com uma vontadezinha de tentar reler Nicholas Sparks. Desti do autor há algum tempo, mas ainda tenho esperanças de que algum livro dele irá me conquistar. rs

      Beijos!

      ResponderExcluir
    29. isso é uma porcaria o que escreveste. não teconheco mas que escreves mal, escreves

      ResponderExcluir