• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 07 agosto, 2015

    Resenha: Peter Pan Tem que Morrer - John Verdon


    Peter Pan Tem que Morrer é um Thriller Policial, escrito pelo autor John Verdon e lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. O livro foi gentilmente cedido ao blog em parceria com a editora.


    O livro é dividido em 4 partes: Um Assassinato Impossível, Peter Pan, Todo o Mal do Mundo e Justiça Perfeita. Todos as 4 partes são divididas em vários capítulos. Os capítulos são bem curtos, o que deixa a leitura muito fluida.


    A diagramação está simples, mas muito agradável para leitura, como sempre. As páginas são amareladas, o tamanho da fonte é confortável e as margens e espaçamentos tem bom tamanho.


    Sinopse: Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo. “Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.” – Library Journal No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.


    Sou apaixonada por Thrillers policiais, então quando vi esse livro entre os lançamentos da editora Arqueiro, eu tive que solicitar.
    O livro traz a história do detetive aposentado da policia de Nova York David Gurney. Que mora com a esposa Madeleine em uma casa no campo, no interior da cidade de NY.
    Um dia enquanto voltava de uma caminhada com a esposa, Gurney recebe a visita de Jack Hardwick, um ex-policial do Departamento de Investigações Criminais da polícia do estado. Gurney que devia um favor a Hardwick desde seu último caso na polícia, sabia que o colega estava vindo para cobrar o favor de volta.
    Hardwick quer que David junte-se a ele e a Lex Bincher, um advogado, no caso de Kay Spalter, que foi condenada pelo assassinado do marido Carl Spalter, um político rico.

    Jack Hardwick tem grandes motivos para acreditar que a investigação responsável pela condenação de Kay está cheia de falhas e que tudo não passou de uma grande tramoia e corrupção para condenar Kay por um crime que outra pessoa cometeu. Jack pretende então, anular a condenação de Kay, e ainda deixar o departamento de polícia em mal situação, já que ele guarda rancor por ter sido afastado de lá.

    Gurney acaba decidindo aceitar participar do caso, mas não visa apenas a anulação da condenação de Kay, mas sim descobrir a verdade por traz de tudo.
    Assim que começa a desmembrar cada parte da investigação, o ex-detetive se depara com um caso que nada parece fazer muito sentido e que as coisas parecem simplesmente não se encaixar.
    David dedica então todo seu tempo e sua mente brilhante a tentar descobrir quem e como realmente foi cometido o assassinato, já que a maneira que os investigadores responsáveis pelo caso afirmam simplesmente não faz sentido.

    Gurney e Hardwick irão então se ver envolvidos por um crime que não parece fazer sentido e cuja investigação foi totalmente corrompida. Além de tudo eles lidarão com mafiosos, um policial corrupto, uma viúva que parece fria e rancorosa, uma jovem que está disposta a seduzir qualquer um e um assassino inescrupuloso e extremamente perigoso.
    Peter Pan como é conhecido, por seu pequeno tamanho e aparência com uma criança, se mostra um assassino inteligente e ao mesmo tempo louco e que está disposto a tudo.

    Esse é o primeiro livro que leio do John Verdon e que grata surpresa eu tive com essa leitura. O livro é todo narrado em 3° pessoa, o que nos dá uma ótima visão de todos os fatos. O livro tem uma narrativa muito fluida, ágil e interessante e depois que eu peguei esse livro para ler, foi quase impossível largar, de tão gostosa e atrativa que estava a leitura.

    O detetive Gurney é um homem inteligente, uma mente brilhante que sempre usou essa qualidade afim de resolver os mais difíceis casos. Ele é muito comprometido com o trabalho, mesmo agora, que já está aposentado.
    Hardwick apesar de ser um personagem mais descontraído e que adora irritar as pessoas, é muito sagaz e inteligente também, e junto com  Gurney os dois formam uma bela dupla. Temos ainda contribuindo para o caso a Jovem Esti Moreno, que é investigadora do departamento de investigações criminais e está envolvida amorosamente com Jack.

    O livro é repleto de ação, e a história é muito bem desenvolvida ao decorrer de todo o livro. Vários momentos de tensão permeiam essa leitura e me fizeram devorar um capítulo atrás do outro.
    O assassino de aluguel conhecido como Peter Pan também merece destaque a essa história, uma vez que sua aparência ser semelhante a de uma criança e a crueldade com que trata suas vitimas, o tornam uma figura extremamente medonha.
    Todo o desenvolver do caso assim como o final me agradaram bastante. O autor soube construir uma ótima trama e ligar todas as pontas no final. Nada ficou sem explicação e apesar de eu ter me surpreendido com o final, o que é algo sempre muito bom em Thrillers, o desfecho fez muito sentido.

    Recomendo muito Peter Pan Tem que Morrer, para todos os leitores que gostem de Thrillers policiais. O livro tem uma história muito boa, reviravoltas assustadoras, e bastante ação. Espero em breve ter a oportunidade de ler mais livros do autor, e gostar tanto quanto gostei desse.

    "Há uma coisa interessante com os olhos, pensou Gurney. Eles contêm e refletem, mesmo com o esforço de esconder, o resumo emocional de tudo o que já viram."

    Classificação:

    32 comentários:

    1. Eu não curto muito esse tipo de gênero! Também acho que não seria a hora correta para ler... Mas se em caso um dia eu querer ler esse tipo de livro, lerei esse aí .:)

      Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

      ResponderExcluir
    2. Olá, não sou fã de thrillers policiais, eu até poderia ler este livro, mas tenho quase certeza que ia acabar me enrolando demais :(
      Gostaria de me apegar mais à esses gêneros também.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    3. Eu me cocei muito quando vi esse livro nas opções da parceria com a Arqueiro, mas como tava na dúvida de outros dois acabei deixando passar. Mas a curiosidade só aumenta!!! E o que é esst título, né?!

      beijos!
      Um Metro e Meio de Livros

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Adoro livros desse gênero e essa obra parece ser incrível!
      Adorei a premissa e sua resenha me deixou ainda mais curiosa!
      Comprarei quando puder!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    5. Oi, Maiah. Adoro Thriller Policial e já li um livro do John, lembro que na época gostei bastante. Sua dica já está anotada aqui, a história parece ser ótima e sua resenha me deixou curiosa!
      Beijo,
      http://www.pactoliterario.com/

      ResponderExcluir
    6. Este livro parece ser ótimo, também solicitei ele, portanto nem li a resenha completa para eu não ficar sem graça no meio da leitura, pretendo me surpreender com os fatos.

      Abraços,
      Blog FT&P

      ResponderExcluir
    7. Oieeee nossa estou super ansiosa para o meu chegar, a sinopse do livro é bem instigante e ao ler sua resenha fiquei muito mais interessada pela leitura, beijos

      ResponderExcluir
    8. Oi, tudo bem?
      Eu fiquei bem animada quando vi esse livro, mas como não costumo ler esse gênero acabei deixando para lá, sabe? Agora lendo sua resenha fiquei bem animada, deve ser bem instigante essa história e fiquei animada ao ver sua classificação alta.

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bem?
      Sou suspeita pois adoro Thrillers e tenho vontade de ler este. Gostei de saber que é tão bom.
      Gostei de saber de toda ação e da escrita. Fiquei mais curiosa ainda.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. A capa não tinha me atraído quando vi esse livro entre os lançamentos, mas o título e a sinopse foram muito convidativos, flor. Agora, a sua é a primeira resenha que leio e adorei saber que o livro é mesmo tão bom! Eu acho incrível quando os detetives são inteligentes e nos surpreendem a todo instante. Acho que o autor deve ser brilhante para criar um personagem assim (rs). Com certeza, acabo de anotar a sua dica. Gostei, principalmente, do fato de haver ação.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Olá,
      Gostei da resenha! ainda não li nada do autor mas adoro o genero e não vejo a hora de fazer a leitura.
      Abraço!
      Leitura Fora De Série

      ResponderExcluir
    12. Amiga eu não estou na fase de ler esse gênero de livro, mas sinceramente gostei bastante de tudo que você contou sobre a história. Eu fiquei bastante interessada e pensei em dar uma chance para o livro assim que sair do meu momento light sabe? Mas mesmo assim parabéns pela resenha, porque você conseguiu passar o que sentiu lendo a obra e isso pra mim é bastante válido, até porque eu fiquei curiosa com os acontecimentos e pelo jeito a história é realmente muito envolvente. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que tiver oportunidade.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/dia-de-quote-7.html

      ResponderExcluir
    13. Oi!
      Eu estou lendo esse livro no momento e apesar de não estar tão empolgado, estou gostando.
      Acabei pegando alguns spoilers com sua resenha mas nem fico triste, pois me deu mais vontade de terminar o livro logo e desvendar esse mistério.

      Beijos
      http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Gustavo!
        Não tem spoilers na resenha! Tudo que eu falei acontece nos primeiros capítulos e estão na sinopse do livro ;)

        Excluir
    14. oie maiah como vai?
      então eu pedi ele também e to louca pra ler, mas eles chegaram atrasados demais então vai demorar um pouco =/ mas ler sua resenha me deixou ainda mais curiosa *--------------*

      ResponderExcluir
    15. Oi Maiah, estava muito curiosa por uma resenha desse livro, que desde o lançamento me chamou atenção. Adorei sua resenha, também amo thrilers e suas colocações me confirmaram o que eu esperada do livro. Espero poder ler em breve. Bjs

      ResponderExcluir
    16. Oiiie
      Gente que top.
      Incrível essa premissa, eu realmente fiquei curiosa.
      Não estava muito interessada no livro, mas sua resenha despertou em mim uma necessidade de ler o livro.
      Adorei a resenha. E acho que só li um Thrillers policial e gostei muito, então esse vai me agradar sim.

      ResponderExcluir
    17. Oi Maiara, como estás?
      Eu me interessei MUITO nesse livro. Eu fiquei sabendo do lançamento e instantaneamente fiquei interessada. Preciso dizer que a capa e o título me chamaram mais a atenção do que a sinopse, ai vim ler tua resenha e fiquei bem mais empolgada. Com certeza lerei! :)

      http://anneandcia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Olá Maiah, tudo bom/
      Quando vi esse livro nas news da Arqueiro, tudo nele me atraiu: o título, a capa e a sinopse. Mas acabei optando por outros dois. Mas agora que li sua resenha, posso dizer que arrependo-me de não ter pegado ele. Peter Pan tem que morrer parece ter uma premissa bem inteligente, e além de ser uma leitura fluida, ter um final surpreendente e todas as pontas se ligarem no final, é um thriller policial. O que falta pra eu ler agora? jkdçflkds Preciso desse livro logo!!!
      Adorei a resenha! Espero gostar tanto dele quanto tu gostou. Obrigada pela recomendação!
      http://www.entreleitores.com/

      ResponderExcluir
    19. Oieee, eu adoro Thrillers e esse entrou na minha lista de desejados desde que foi lançado.
      As resenhas que leio só aumentam a minha curiosidade, beijos

      ResponderExcluir
    20. Estou com Não Brinque com Fogo aqui para ler e será meu primeiro com o detetive Dave Gurney! Aliás, será meu primeiro livro do autor! Como amante de thriller e policial, acredito que gostarei da história. Peter Pan tem que morrer também está na lista, mas acho que vou demorar um pouco mais a ler! Adoro esses livros que não conseguimos largar, como você falou que acontece com esse!

      Infinitos Livros

      ResponderExcluir
    21. Eu recebi o livro e não vejo a hora de ler, também adoro thrillers, e nunca li nada do autor, espero gostar! <3
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    22. Oie Maiah!
      Também adoro livros policiais e fiquei bem tentada a pedir esse para a editora... Ficar sabendo que ele tem muita ação me deixa BEM animada, além de ter reviravoltas que todo mundo ama! Já quero ler!!
      Beijos!!

      LuMartinho | Face

      ResponderExcluir
    23. Olá; ainda não li esse livro, acho que foia primeira resenha que li dele (gostei!) e estava super curiosa com a história dele por causa do nome diferente.

      ResponderExcluir
    24. Oii, eu tinha gostado desse por causa da capa e agora que eu já sei do que se trata lerei sem duvidas :D

      Abraços!!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Quando eu vi esse livro eu não me interessei muito, mas agora eu fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Com certeza eu vou comprar pra colocar na minha coleção, é uma leitura que eu sei que eu vou gostar.

      laoliphant.com.br

      ResponderExcluir
    26. Oi Maiah, tudo bem?
      Faz tempo que não leio um policial e já me arrependi de não ter solicitado este livro....
      Bjs

      http://a-libri.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Não gosto desse gênero, nem conseguir terminar de ler a resenha!

      ResponderExcluir
    28. Oiê!!!

      Eu adooooro o gênero!!!! E se é cheio de ação, leitura fluída e história bem desenvolvida então, eita, quero ler já!!!! :)

      Beijos!

      www.escrevarte.com.br

      ResponderExcluir
    29. Olá Maiah, tudo bem?
      Desde o lançamento que esse livro me atrai, a capa, o tema e a sinopse me fascinaram fazendo com que eu me sentisse atraído pelo livro só pela estética mas depois de sua resenha vejo que o conteúdo da obra também é excelente. Eu quero muito lê-lo, inclusive já coloquei como "desejados" no skoob. Gostei muito de sua resenha e tenho certeza que gostarei do livro

      Italo Teixeira - Eu li, e você?
      http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    30. Oii!

      Quero ler esse livro! Amei a capa ^^ A história perece ser muito boa e a sua resenha está maravilhosa!!
      Já coloquie na listinha o livro :)

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    31. Eu comprei os três primeiros na Bienal do Rio de 2013 e passei a amar o cara!
      Na Bienal de 2015, eu fui que nem uma louca atrás desse e devorei o livro!
      :)

      ResponderExcluir